claudioalipio2013 escreveu:
Caros amigos proprietários de Hb20s como vão?
Comprei recentemente o meu hb20s 1.0 turbo Gdi, carro espetacular!! Antes de compra-lo fiz varias pesquisas na internet, com mecânicos e etc.. Nas minhas pesquisas fui informado que o carro por ser turbo e por possuir motor 3 cilindros, injeção direta, tinha um consumo de combustível excelente na cidade e melhor ainda na estrada, que chegaria a fazer algo em torno de 9.0 km no etanol na cidade e algo em torno de 12 km na gasolina na cidade. O meu infelizmente não chega nem perto disto, na cidade faz no máximo na gasolina 8,5 km com ar ligado, andando devagar, se pisar ai o bicho pega, no etanol nem testei ainda, já fiz consumo 3 vezes de tanque cheio, o melhor resultado foi 9.0km com gasolina aditivada da Petrobras. Enfim, alguém mais passo por esta experiência???
O carro:
HB20S - 1,0 Turbo - AT6 - 2020/2020
8700 KM Rodados
Claudio, parabéns pela compra!
Apesar de termos carros com motorizações bem diferentes (o meu é 1.6 aspirado), vou te passar meu relato sobre consumo: Já percebi que o consumo é muito variavel por uma série de fatores (principalmente o urbano), e por esse motivo eu só monitoro o consumo pra eventualmente saber se o etanol de um posto rendeu melhor ou pior e nao me importando muito com o numero do consumo médio.
Dito isto, Meu consumo com etanol na cidade, varia entre 4.5 ate uns 8 km/l +- (dependendo muito do quanto se anda ou se fica travado em transito e afins).
na gasolina eu não tenho todos os dados de consumo urbano pq usei pouco gasolina na cidade, mas fazendo trechos curtissimos e com anda e para eu consegui algo entre 5 e 6km/l (não cheguei a andar varios tb pra melhorar a media, mas acredito que ha muita margem pra isso).
Porem, pra mim o destaque fica por conta do consumo rodoviario, onde consegui medias de ate 12.5km/l (etanol) e 16km/l (gasolina), certa vez sem o ac ligado e trecho favoravel, fiz um trecho da viagem com pico de 19km/l na gasolina.
No meu carro, o lance é andar com o pe bem leve, deixar ele trocar as marchas com cerca de 2000 rpm sem forçar e tentar manter o giro entre 1800 e 2000 rpm na cidade, pra enconomizar, mas nem sempre é facil fazer isso.
Em resumo: Curta bem o carro, pq ele está na media de mercado dos concorrentes e é muito bom. Boa sorte!