Bem-vindo: 28 Abr 2024 23:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Título: Cambagem - O que trocar?
MensagemEnviado: 24 Ago 2017 02:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Mai 2017 06:47
Mensagens: 1
Salve salve MITOS! "Bão" demais? Primeiramente gostaria de informar que já utilizei a ferramente de pesquisa e já li todos os tópicos falando sobre cambagem, inclusive um de 2015 que iniciava falando de troca de óleo e por fim estavam falando de cambagem, baterias, etc...

Minha dúvida é um tanto quanto simples, porém específica.

Meu HB20 deu cambagem de 1 positivo na direita e 2 negativo na esquerda. Fizeram esta medição quando fui trocar meus pneus, de imediato neguei o serviço, pois sei que o HB20 não tem regulagem de camber. Independente do que falem ou façam ou pratiquem, este carro não tem este ajuste.

Por fim quero saber o que devo trocar para que meu carro fique na cambagem correta. Já li que é necessário manga de eixo, amortecedor, molas... Meu carro é 2016/2016 e sim, já ocorreu uma pancada ( fui sair da vaga de estacionamento, porém errei a saída. Acabei "descendo" o meio fio e o carro deu uma pancada com o agregado no meio fio ). Foi uma pancada em baixíssima velocidade, pois estava mesmo manobrando a noite.

Levantamos o carro no elevador e deu pra ver a pancada no agregado, que visualmente está apenas arranhado, sem amassados, porém não ignoro a chance de ter causado alguma avaria.

Já levei em um amigo meu que é mecânico ( um ótimo por sinal ), e ele disse que realmente não se faz a cambagem, porém pelo preço da troca das peças acaba valendo o risco ( cambagem = R$ 50 cada lado, as peças ficam em R$ 700 ou mais cada lado do carro ).

Só preciso mesmo saber se os senhores podem me indicar as peças que geralmente são trocadas neste caso, ou se tenho que trocar o telescópio inteiro, com manga de eixo e molas.

Muitíssimo obrigado, muita paz e sucesso aos senhores. Até.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 47 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB