ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Pessoal,
hoje vinha dirigindo normalmente e chegando na minha rua, parei e esperei o porteiro abrir o portão e depois comecei a entrar, quando de repente, o carro do nada, parou.
Minha garagem tem uma leve subida e uns três metros dentro do prédio, o carro parou, acendeu todas as luzes no painel e como estava acelerando para subir, como o carro estava parado, começou a descer (de ré) e tive que pisar no freio, voltei a acelerar e o carro não respondia, voltou a descer e tive que pisar novamente no freio e puxei o freio de mão, botei em P e desliguei o carro. Mal conseguia sair do carro, pois a entrada da minha garagem é estreita, mas consegui e esperei uns dois minutos e voltei a ligar o carro e funcionou normalmente e fui até a minha vaga e estacionei o carro.
Deu pane e nunca tinha me acontecido algo parecido, imagine se tivesse no meio da rua? Não sei a razão do acontecido.
Dirigi us 100 km normalmente e fiquei muito tempo em um engarrafamento (sim, no domingo no Rio, não tem refresco, o trânsito é um caos), estava na Lagoa Rodrigo de Freitas, mas esse não foi o motivo da pane.
Irei ligar para a Caoa e tentar entender o que possa ter acontecido. Carro com apenas 5 mil km rodado e agindo de modo estranho.
Colega Eduardo, baseado nesse seu relato, apenas vou arriscar aqui, um palpite pessoal :
Seu carro é automático e como vc enfrentou com ele um longo engarrafamento após dirigir por uns 100 kms, essa pane está parecendo bastante com sintômas de um provável aquecimento anormal do câmbio dele ...
E quando ocorre esse tipo de aquecimento anormal nos câmbios aut., é exatamente esse o procedimento adotado por eles, exatamente para protege-los de avarias maiores que possam ocorrer em situações de solicitações um pouco maiores ...
Mas de qualquer maneira, não importa o tipo de pane que realmente tenha ocorrido com ele, ela estará c/ toda certeza, já armazenada na memòria da ECU do conjunto de motor/câmbio dele e quando a CCS Hyundai escanear essa ECU dele com aquele scanner próprio, ela saberá o que de fato ocorreu com esse seu HB20X.
Boa sorte colega e mantenha-nos informados sobre essa ocorrência !
Acredito que o Ianis esteja bem coerente em seu palpite, nunca vi acontecer desta maneira, de desligar o carro todo
Porém, tive um Peugeout 307 At, as vezes acontecia de o cambio desengatar, as vezes até em rodovia, tipo a marcação no painel era assim 01, 02,03 ou 04 para indicar a marcha utilizada, porém ao desengatar aparecia este sinal --, e o carro apitava todo, excetoa buzina, na rodovia se estivesse a 100kmh ele reduzia a uns 80 kmh e depois a 60, eu o parava em um acostamento, desengatava desligava e ligava novamente, continuava o percurso, era meio que recorrente, tinha comprado na Paris Peugeout gastão vidigal, fui inumeras vezes la e não resolveram, qndo por fim fui em uma Paris Peugeout em Alphaville por desencargo, o atendimento foi totalmente diferente e principalmente a atenção com o problema, pois mandaram vir um engenheiro da Peugeout do RJ pra verificar e o mesmo constatou falha na vedação do cambio, onde o óleo vazou de maneira imperceptivel e o mesmo causava esses desengates, despois dessa manutenção, o carro jamais deu problemas, graças a um atendimento diferenciado e a preocupação de uma concessionária de uma mesma rede, porém com pessoas mais preocupadas com a marca...
Acredito que vc tenha q ver isso mesmo na conccessionaria, e que tenham a devida preocupação coma falha...