ianisgreek escreveu:
Retornando a esse tópico para acrescentar outra importante vantagem técnica que me lembrei na linha HB20 :
Quem for mais curioso e observar melhor, vai perceber que a captação de ar fresco pelo filtro de ar dos HB20 e até na linha Creta ocorre por uma entrada de ar fresco que vem da grade frontal , ou seja, a engenharia da Hyundai aproveitou o que muitos fabricantes ainda desprezam atualmente que é alimentar o motor com um volume de ar o mais fresco possível da frente do veículo pq isso só traz benefícios práticos e positivos como um leve melhor rendimento geral.
Saibam que quanto mais frio o ar entrar pela admissão de qq motor a combustão interna, maior será o seu rendimento geral pq com isso, a combustão será sempre mais completa, os riscos com pre-ignição e detonações diminui bastante no caso de abastecer com gasolinas e até o consumo médio será levemente beneficiado e a soma de todos esses fatores juntos é o que faz melhorar um pouco mais todo esse rendimento geral de qq motor.
Portanto , esse é mais um outro ponto muito positivo da Hyundai do Brasil .
Obs : E para quem se interessar um pouco mais sobre esse interessante assunto de mecânica automotiva, esse sistema de captação de ar mais fresco da frente dos veículos para a admissão dos motores, é só pesquisar um pouco mais sobre esse sistema inclusive em inglês e que se chama :
Cold air intake system ou Ram air intake system
Tanto é que a Ford e a Dodge norte americanas além de muitos outros fabricantes exploram e utilizam muito e fazem um maior uso desse sistema de captação de ar fresco nos seus veículos principalmente nos modelos mais esportivos.
Até muitos fabricantes de motocicletas de maior cilindrada tbm já estão utilizando esse importante sistema para ajudar a incrementar um pouco mais o rendimento geral dos seus motores já que eles são alimentados por gasolinas.
Cold Air Intake simplesmente é algo que deveria ser essencial em todos os veículos. Até o mobi e Kwid mais simples.
Quanto a se o HB20 ainda é a melhor opção.. Eu acredito que sim. Ele concorre com o Onix, Argo e Polo.
O Polo ou é muito básico ou é muito mais caro.
O Argo é bonito, um carro bem competente mas honestamente não gosto das opções de motorização e nem do cambio FIAT (mesmo que tenha melhorado muito), além da suspensão ser mais molenga, embora mais confortável.
O Onix a meu ver é o pior. Pegou fogo e por isso a central eletrônica carpa o motor, que este mesmo sendo turbo, não tem injeção direta o que o torna mais fraco, menos economico e eficiente além de esfriar menos a câmara de combustão. Ele tem uns mimos legais mas a central e "A.I" da Hyindai é a melhor.
Sem falar da garantia de 5 anos e mesmo as CCS não serem nível Honda e Toyota, ao menos são melhores que CCS Chevrollet e Fiat.