Hyundai HB20 Clube
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HB20 ainda é a melhor opção?
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Autor:  ianisgreek [ 05 Jul 2018 18:40 ]
Título:  Re: HB20 ainda é a melhor opção?

Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Pessoalmente entre esse novo toyota Yaris e os atuais HB20, eu ainda fico com os HB20 pq a mecãnica desse Yaris para mim é uma regressão de tão fraca que ela é, por isso que ele não me serve e muito menos me convenceria por preço nenhum !

Obs : Para mim, até os novos fords Ká e Fiesta são mais interessantes do que esse novo Yaris ... rsrsrsrsrs!

Ou melhor dizendo, vamos ver se esse novo Yaris 1.5 vence um novo Ká 1.5 com o novo motor dragon de 3 cilindros ... coitado !!!

Ianis, esse motor e uma tartaruga é a mesma coisa, rsrsrs.
Vc demora para trazer um carro para o Brasil, coloca o carro entre o Etios e o Corolla e tem a oportunidade, trás p/ cá e faz isso com nós? Esse carro é muito pobre por dentro, capenga e caro.



Exatamente isso Eduardo, a Toyota , a Honda e mais algumas outras marcas japonesas precisam urgente modernizar as concepções mecânicas dos seus veículos pq eles estão claramente DEFASADOS se comparados com os seus atuais concorrentes diretos da última geração.

Portanto, que me desculpem as sonhoras fabricantes asiáticas mas desse jeito eu pelo menos nem olho e não perco o meu tempo com esse seus "ditos" novos modelos (lançados aqui no nosso mercado) !!!

Autor:  OSilva [ 05 Jul 2018 23:03 ]
Título:  Re: HB20 ainda é a melhor opção?

sinceramente, eu acho que a toyota devia ter trazido o corolla hatch (que está muito bonito aliás) ou pra seguir na idéia do yaris, devia ter vindo no minimo com o motor 1.8 do corolla GLI que saiu de linha.

Autor:  Eduardo Thadeu [ 05 Jul 2018 23:15 ]
Título:  Re: HB20 ainda é a melhor opção?

ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Pessoalmente entre esse novo toyota Yaris e os atuais HB20, eu ainda fico com os HB20 pq a mecãnica desse Yaris para mim é uma regressão de tão fraca que ela é, por isso que ele não me serve e muito menos me convenceria por preço nenhum !

Obs : Para mim, até os novos fords Ká e Fiesta são mais interessantes do que esse novo Yaris ... rsrsrsrsrs!

Ou melhor dizendo, vamos ver se esse novo Yaris 1.5 vence um novo Ká 1.5 com o novo motor dragon de 3 cilindros ... coitado !!!

Ianis, esse motor e uma tartaruga é a mesma coisa, rsrsrs.
Vc demora para trazer um carro para o Brasil, coloca o carro entre o Etios e o Corolla e tem a oportunidade, trás p/ cá e faz isso com nós? Esse carro é muito pobre por dentro, capenga e caro.



Exatamente isso Eduardo, a Toyota , a Honda e mais algumas outras marcas japonesas precisam urgente modernizar as concepções mecânicas dos seus veículos pq eles estão claramente DEFASADOS se comparados com os seus atuais concorrentes diretos da última geração.

Portanto, que me desculpem as sonhoras fabricantes asiáticas mas desse jeito eu pelo menos nem olho e não perco o meu tempo com esse seus "ditos" novos modelos (lançados aqui no nosso mercado) !!!

Pior que a Honda acabou de aumentar os preços dos seus carros. O Fit mais barato custa surreais 60 mil e vem peladão, tremenda sacanagem com o nosso consumidor. Não está vendendo nada e aumenta os preços. Esses japas estão de sacanagem. O Polo veio para arrebentar esses caras e eles vem com mais um aumento? PQP.

Autor:  Eduardo Thadeu [ 05 Jul 2018 23:18 ]
Título:  Re: HB20 ainda é a melhor opção?

OSilva escreveu:
sinceramente, eu acho que a toyota devia ter trazido o corolla hatch (que está muito bonito aliás) ou pra seguir na idéia do yaris, devia ter vindo no minimo com o motor 1.8 do corolla GLI que saiu de linha.

Eu estava esperando por esse carro, mas com esse motor de merd@ e com acabamento sofrível, nem de graça, sou mais o meu X, com seus 128 cavalos. A Toyota está de sacanagem, como a Honda e elas estão caindo ladeira abaixo. Repare que o Virtus está quase empatando com o Corolla, em vendas.

Autor:  ianisgreek [ 06 Jul 2018 10:15 ]
Título:  Re: HB20 ainda é a melhor opção?

Pois eu estou na torcida pesada para que essa nova linha de veículos e motores da VW agite ainda mais o nosso mercado e atrapelhe bem a vida de todos os seus demais concorrentes que ainda insistem em manter todos esses veículos com essas tecnologias ATRASADAS!!!

Autor:  Stealth Hunter [ 06 Jul 2018 14:24 ]
Título:  Re: HB20 ainda é a melhor opção?

Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva escreveu:
sinceramente, eu acho que a toyota devia ter trazido o corolla hatch (que está muito bonito aliás) ou pra seguir na idéia do yaris, devia ter vindo no minimo com o motor 1.8 do corolla GLI que saiu de linha.

Eu estava esperando por esse carro, mas com esse motor de merd@ e com acabamento sofrível, nem de graça, sou mais o meu X, com seus 128 cavalos. A Toyota está de sacanagem, como a Honda e elas estão caindo ladeira abaixo. Repare que o Virtus está quase empatando com o Corolla, em vendas.


Vai tentar explicar isso pros fanboys da Toyota, falavam que o Yaris ia bater com o Polo, só se for em acidente de trânsito. Polo dá 100 x 0 no Etioszão.

Autor:  ianisgreek [ 06 Jul 2018 14:52 ]
Título:  Re: HB20 ainda é a melhor opção?

Stealth Hunter escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva escreveu:
sinceramente, eu acho que a toyota devia ter trazido o corolla hatch (que está muito bonito aliás) ou pra seguir na idéia do yaris, devia ter vindo no minimo com o motor 1.8 do corolla GLI que saiu de linha.

Eu estava esperando por esse carro, mas com esse motor de merd@ e com acabamento sofrível, nem de graça, sou mais o meu X, com seus 128 cavalos. A Toyota está de sacanagem, como a Honda e elas estão caindo ladeira abaixo. Repare que o Virtus está quase empatando com o Corolla, em vendas.


Vai tentar explicar isso pros fanboys da Toyota, falavam que o Yaris ia bater com o Polo, só se for em acidente de trânsito. Polo dá 100 x 0 no Etioszão.



kkkkkkkkkkkk, ri demais com essa sua citação colega, fanboys sem noção é o que mais existe por aqui , mas ser fanboy não corrige ou melhora nenhum novo lançamento nem aqui e nem na China, ainda mais se esses lançamentos já chegarem no nosso mercado DEFASADOS tecnicamente, portanto sem chance para eles ... rsrsrsrs!!!

Autor:  helmuthe [ 24 Jul 2018 13:25 ]
Título:  Re: HB20 ainda é a melhor opção?

O que me mata no hb20: Bancos ( posição de dirigir), Farois, e altura, alguem sabe se ja existe alguma solução para esses 3 itens??

Autor:  Clever [ 24 Jul 2018 14:39 ]
Título:  Re: HB20 ainda é a melhor opção?

O problema do Yaris é que já vem desatualizado em relação ao Europeu, o que desembarcou no Brasil é o modelo Tailândes que está a quase 10 anos e prestes a mudar, ou seja, um modelo para país emergente, é assim que ela enxerga o Brasil, como outros também... mas vamos lá... versão intermediária do Yaris começa em 75.000,00 e a top em 79.990,00 com o mesmo motor do Etios, rodas aro 15 e carente do teste do Latin Ncap, foras outros aspectos que o T na grade fazem as pessoas não avaliarem com a razão... De bom o câmbio CVT de 7 marchas e os airbags... mas vai vender muito, porque as pessoas querem coisas confiáveis e tudo que é conservador é mais fácil de se manter confiável, pois a inovação cria novos obstáculos e logo exige novas soluções...

Autor:  ianisgreek [ 05 Out 2020 11:38 ]
Título:  Re: HB20 ainda é a melhor opção?

E respondendo esse tópico, nesses 2 últimos finais de semana fiz duas viagens rápidas a uma cidade vizinha distante 130 kms da minha pela rodovia MG 122 , de pista simples mas com mais de 95% de seu traçado de retas planas e tranquilas com pouco movimento e me diverti um pouco com o nosso HB20 1.6 ... rsrsrsrs!!!

Viajei tanto na ida como na volta durante o dia , sob um calor infernal de mais de 35 graus, ar cond. ligado o tempo todo e esse nosso pioneiro HB20 1.6 hatch 2013 me surpreendeu muito mostrando um desempenho inesperado.

Primeiro, em plena reta com pouquíssimo movimento e lá pelo meio desse percurso total, estava tranquilo mantendo uns 120 kms/h constantes quando vejo pelo retrovisor que vinha rápido e ultrapassando a todos os demais veículos da rodovia um ousado Yaris sedan novo que em seguida confirmei ser da versão 1.5 ao deixa-lo me ultrapassar momentaneamente e de propósito, mas em seguida volto rapidamente uma 4ª marcha , acelero a pleno até umas 5500 rpms avançando rápido na traseira dele, espeto a 5ª marcha e retomo rapidamente o meu lugar na frente dele e só com isso, é óbvio que já estava iniciada a briga nessa rodovia.

Coitado desse Yaris que levou tacas e mais tacas a todas as insistentes investidas dele na tentativa de me ultrapassar, onde o motor gamma 1.6 tem sim garantido muito mais desempenho a oferecer do que esse motor 1.5 do Yaris e foi assim até que cheguei na cidade de destino folgadamente na frente dele e esse toyota seguiu sua viagem mas levou a surra do nosso HB20 1.6 ... rsrsrsrs!!!

E já na ultima viagem nesse final de semana passado, foi a vez de um outro Toyota, mas dessa vez uma pick up Hilux cabina dupla do modelo mais antigo que suponho ser 2013 ou 2014, estava vazia e dirigida apenas pelo seu condutor, ela foi se aproximando da traseira do nosso HB20 que nesse momento eu mantinha tranquilo uns 120 kms/constantes e resolvi novamente testar o desempenho dele contra o dessa pick up turbo diesel famosa só para ver que resultado prático teria e foi mais um inesperado porém surpreendente resultado, pq ela mostrou que não teve força suficiente para ultrapassar o nosso HB20 1.6 , bastando para isso voltar rápido para a 4ª marcha quando das insistentes investidas dela para me ultrapassar, esticar até perto das 5500 rpns, espetar a 5ª marcha e tchau, com isso o HB20 sempre deixava a picapona comendo poeira lá atrás ... rsrsrsrs!

E o cara dessa Hilux tbm foi bem insistente não aceitando de jeito nenhum a bravura mostrada pelo motor Gamma 1.6 assim como fez o condutor do sedan Yaris 1.5, mas enfim, essa pick up tbm não aguentou ultrapassar o HB20 1.6 durante todo o trajeto até a cidade de destino e numa dessas investidas dessa Hilux em me ultrapassar aproveitei a longa reta plana e deserta na minha frente e o deixei ir em 5ª marcha até ele se estabilizar na sua velocidade máxima que se mostrou ser de pouco mais de 190 kms/h indicados no velocimentro e com o conta-giros mostrando um pouco menos de umas 5500 rpms e nesse momento visualizei a pobre picapona que ficou lá muito atrás no retrovisor e foi assim tbm ate chegarmos na cidade de destino com o HB20 chegando folgado e bem na frente dela ... mas valeu pela dupla diversão.

E nada demais nem segredo algum nesse resultado pq não tem como comparar uma aerodinâmica péssima como a de uma pick up Hilux cabina dupla com um HB20 1.6 e ainda com um motor diesel de baixas rpms e de um câmbio que digamos seja um pouco mais reduzido do que o ideal para viagens por rodovias e que apesar de ser turbo, ela se mostrou ser incapaz de vencer o HB20 nas altas velocidades que ele atingia sempre um pouco mais rápido e ainda mantinha bem mais facilmente do que ela e isso inclusive tbm se aplica ao Yaris 1.5 sedan que se mostrou ser ainda um pouco mais lento do que a Hilux nas reacelerações a partir de 120 kms/h quando das suas tentativas em ultrapassar o HB20 1.6 até onde ele tentou acompanhar o nosso HB20 1.6 em velocidades de até uns 170 kms/h pq depois disso a distancia entre o HB20 e eles só ia aumentando progressivamente ... rsrsrsrsrs!!!

Obs : Detalhe que o oleo do motor desse HB20 continua a ser o finíssimo mas eficiente 0W-20 e que mesmo nesse rojão todo e ainda fazendo um calor infernal de mais de 35 graus durante o dia e o ar cond. ligado o tempo todo, ao conferir o nível na vareta ao final dessas duas viagens, ele permanecia lá intacto e no nível máximo e a ponteira do escape se mostrando sempre limpa e sem fuligens e o tanque sempre abastecido como de costume com 80% de etanol e 20% de gasolina.

Idem tbm para o nível do líquido do radiador que permaneceu com o seu reservatório na sua marca de máximo conforme eu já o havia deixado pouco tempo antes dessas viagens .

E os 4 pneus estavam calibrados a frio com 34 psi e todos bem balanceados além da direção perfeitamente alinhada !!!

Afinal, em time que sempre está ganhando assim, para que modificar a sua escalação !!!

Valeu HB20 1.6 por essa sua performance digna mesmo após quase 8 anos de uso regular e de 70 mil kms rodados !

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