Bem-vindo: 29 Mar 2024 06:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Comprar ou não um HB20
MensagemEnviado: 30 Jul 2019 18:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Carlmart, boa noite !

Vc na sua fez uma importante abordagem na sua citação anterior sobre câmbios automáticos e de fato, eles oferecem um maior conforto geral mesmo que as custas de um leve maior consumo médio, alguma perda em desempenho e um maior custo de manutenção preventiva se comparado aos câmbios mecânicos normais.

E temos de entender aqui que nesse tipo de câmbio , não se tem nenhum perdão se sua manutenção preventiva for negligenciada, pq nesse caso é ADEUS confiabilidade dele já que em um futuro próximo , ele vai pifar sim e não tem como fugirmos dessa regra pq é dito e feito!

Obs : E muita atenção aos colegas que optaram por algum veículo aut. que seja da linha Hyundai ou de qq outra marca para que fiquem bem atentos aos prazos recomendados para a manutenção preventiva deles, senão vcs vão amargar os caros e demorados consertos deles, sem falar que ainda ficarão literalmente a pé enquando aguardam pelo delicado conserto desses câmbios.

Lembrem tb daquele sábio ditado que diz : " Sempre é melhor prevenir antes do que remediar depois ".

Pessoalmente eu sempre faço e sugiro como precaução e segurança , que se reduza pela metade os prazos recomendados pelas montadoras para se realizar essa manutenção preventiva nesses câmbios aut. de qq tipo.

E dando um exemplo, a dona Hyundai do Brasil recomenda para os veículos aut. da sua linha HB20 e Creta o prazo absurdo de longo de 100000 kms para ser realizada a 1ª troca de oleo e do filtro desse tipo de câmbio e eu discordo completamente dessa recomendação dela sim pq quando a maioria desses veículos Hyundai ou de outra marca atingirem esses tais 100000 kms com o mesmo oleo que sairam da linha de montagem, a garantia de fábrica já acabou há muito tempo e nesse caso a dona Hyundai vai com certeza se esquivar esperta e obviamente de toda responsabilidade para dar alguma garantia aos seus câmbios aut. quando eles chegam nessa quilometragem e ocorra alguma avaria qq !!!

Por isso que sempre sou bem exigente com a manutenção preventiva de todos os nossos veículos e não deixo fabricante nenhum mandar nela, afinal o veículo é meu e não mais de nenhum fabricante e além disso, não acredito nunca que os fabricantes gostem dos nossos veículos mais do que nós mesmos , afinal , o que eles mais se preocupam na realidade é apenas em faturar $$$$$$$$$$ cada vez mais e fica nisso mesmo, infelizmente ...

É isso aí colegas, fica mais essa importante dica a todos !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB