samuelbreder escreveu:
carlmart escreveu:
[quote="Letox"]Cara, eu trocaria de carro APENAS SE estiver dando problemas graves.
Pelo que entendi, o motivo da troca são os barulhos internos e envelhecimento do veículo, e isso, para mim, não são motivos para a troca do veículo.
Veja, você estará trocando 6 por meia dúzia, já que ambos são muito parecidos em todos os aspectos.
Se eu fosse você ficaria com seu FOX até onde der, enquanto isso juntando dinheiro para talvez trocar de carro para um de categoria superior e/ou mais novo, ou mesmo usar o dinheiro para outras coisas.
Claro que a ideia de trocar de carro para um mais novo é tentadora, mas eu acho que esse pensamento só se justifica no caso de poder comprar um carro que sempre foi seu sonho, etc. E normalmente a gente sonha com no mínimo um Fusion, Jetta... não um HB20!! hahaha
Nem problema grave, nem problema simples. Só desgaste normal de carro com tração na frente.
Gostaria de amortecer o barulho interno, e para isso precisaria de ajuda de algum cara numa oficina. Estou sem oficina de confiança para adicionar os painéis que deveria adicionar para melhorar o silêncio.
Pela volta de teste que dei com o HB20, não concordo que o Fox perde em outras coisas que não seja barulho interno e suspensão um pouco mais macia. Pelos testes comparativos que li, eles são muito similares em quase tudo. Por isso é que o páreo é duro.
Compra de usado é sempre uma loteria. Mas este Fox comprei em 2009 numa loja Honda com dois anos de uso. E não tive problema algum. É o carro que mais tempo tivemos!
Mas continuo interessado em ouvir mais comentários do HB20. Todos até agora tem sido muito úteis. Obrigado.
Seja bem vindo! Sua dúvida é bem interessante. Pelo que entendi seu Fox é ano 2007, correto? Nesse caso, houveram mudanças bem substanciais na mudança de linha que ocorreu em 2009, especialmente no painel de instrumentos que, na minha opinião, é bem mais completo que o do HB20. Além disso, Se você optar por exemplo pela versão Highline de 2016 vai encontrar um carro que utiliza o motor EA211, muito superior ao EA111 (que equipa o seu atual carro), pelo preço similar ao do HB20 1.6 de mesmo ano. Em relação a pontos positivos e negativos, eu poderia citar:
HB20 1.6 2016
Prós
- Desempenho levemente melhor
- Consumo um pouco melhor
- Porta-malas maior
- Garantia até 2021 (caso o dono tenha feito as revisões na autorizada)
- Cambio 6 marchas muito bom
Contras
- Posição de dirigir mais baixa (gosto pessoal) e ajustes limitados
- Computador de bordo limitado
- Espaço interno menor
Fox 1.6 16V Highline
Prós
- Bom desempenho com o motor ea211 1.6 16V
- Piloto automático na versão Highline
- Boa ergonomia, com ajustes de altura milimétrico do banco, ajuste de altura e profundidade do volante
- Painel de instrumentos bem completo, com computador de bordo que tem funções muito úteis, como velocímetro digital
- Visibilidade melhor
- sensação de espaço interno maior devido a posição dos bancos dos passageiros
Contras
- Consumo um pouco mais elevado que o HB20, ainda sim melhor que o fox 2007
- Porta-malas pequeno
- acabamento interno, mesmo tendo melhorado muito, ainda levemente inferior ao HB20
Veja alguns números comparativos, bem como a lista de equipamentos de ambos:
https://www.carrosnaweb.com.br/resultco ... =2955-3870Eu tenho um HB20 1.0 2015 que comprei zero, o carro é muito bom em termos de durabilidade e conforto para a faixa de preços. Mas o Fox também é um excelente carro, o projeto dele é muito interessante e baseado em ergonomia.
Desejo boa sorte na escolha.
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Obrigado, Samuel.
Se esse piloto automático da Línea Highline quer dizer caixa automática, nem pensar. Caixa automática no Brasil é cara de manutenção.
90% dos carros que até agora vi a venda nas lojas eram automáticos. Suspeito qual é o motivo.
Eu quero manutenção mínima, de desgaste. Já cansei de consertar carro em todos os Fiat que tive.
O meu Fox não teve UM problema em motor ou caixa em 10 anos. Quero continuar a ter isso.
Também não quero motor 1.000 ou 3 cilindros.
Gostaria de ter menos barulho interno, se isso é possível nos Fox mais novos ou num HB20.
O nosso Fox consome muito pouco, e pelo que eu vi nas comparações lado a lado, isso é praticamente igual no HB20.
A posição para dirigir é sem dúvida melhor no Fox, que no HB20 Comfort + que dirigimos era mais baixa, com o banco ajustado e tudo.
O comentário de Letox me fez pensar se trocava ou não. Vamos pesquisar um pouco e ver o que achamos, e se vale a pena, com coisas a ganhar em barulho é andar mais suave.[/quote]Quando menciono o Piloto automático, não tem relação com câmbio automático. O Fox tem versões que possuem o Piloto automático mesmo com câmbio manual
Obs: eu também prefiro um bom cambio manual a um automático, é mais divertido, mais econômico e mais fácil de manter