Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20S 2015 58000 KM
MensagemEnviado: 19 Ago 2019 18:43 
Offline

Registrado em: 11 Jun 2019 18:02
Mensagens: 1
Pessoal , tudo bem ? Necessito da ajuda de vocês pois é meu primeiro carro e não tenho conhecimento necessário ainda.

Ao invés de levar meu carro na concessionaria devido ao alto preço das manutenções , comprei o kit de filtro de óleo +Anel de Vedação , filtro de combustível originais e 4 litros de Óleo Shell Helix HX8 5W30 100% Sintético original para o HB20S e efetuei a troca numa mecânica aqui em BH. Meu carro esta com 58.000 rodados. Vocês acham que também devo trocar o filtro e óleo do cambio automático?
O que + vocês sugerem eu verificar? Esse lugar que troquei parece ser de boa fé , mas como saber se o cara trocou mesmo as peças? preciso abrir algo ou com uma lanterna entrando debaixo identifico?

Grande Abraço.

Muitio Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 2015 58000 KM
MensagemEnviado: 19 Ago 2019 19:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
rodrigodapinta escreveu:
Pessoal , tudo bem ? Necessito da ajuda de vocês pois é meu primeiro carro e não tenho conhecimento necessário ainda.

Ao invés de levar meu carro na concessionaria devido ao alto preço das manutenções , comprei o kit de filtro de óleo +Anel de Vedação , filtro de combustível originais e 4 litros de Óleo Shell Helix HX8 5W30 100% Sintético original para o HB20S e efetuei a troca numa mecânica aqui em BH. Meu carro esta com 58.000 rodados. Vocês acham que também devo trocar o filtro e óleo do cambio automático?
O que + vocês sugerem eu verificar? Esse lugar que troquei parece ser de boa fé , mas como saber se o cara trocou mesmo as peças? preciso abrir algo ou com uma lanterna entrando debaixo identifico?

Grande Abraço.

Muitio Obrigado.



Seja bem vindo ao forum e fazendo essa manutenção fora da rede de CCS da Hyundai do Brasil, saiba que vc perderá o restante daquela longa garantia de 5 anos oferecida pela fábrica !

Mas estão corretas sim as peças que vc comprou para fazer essa manutenção preventiva.

Já quanto a manutenção preventiva desse importante item, o câmbio aut. só tenho o que parabeniza-lo por vc já estar preocupado em fazer logo essa manutenção preventiva nele pq é ao redor dos 50 a 60 mil km a quilometragem mais indicada para fazer essa manutenção preventiva desse câmbio.

E para isso, vc deve se atentar para uns poucos detalhes vitais como :

Usar o fluído especifico para esse câmbio aut. dos HB20 e para isso, consulte o manual desse veículo antes de compra-lo, para vc se certificar de quais as normas técnicas que ele deve obrigatoriamente atender, bem como se for esse o caso, comprar tb o elemento do filtro de oleo especifico para esse tipo de câmbio.

Depois disso, vc deve se informar atravez do manual do veículo ou numa CCS Hyundai de sua confiança, qual é a exata quantidade de lubrificante para fazer essa troca de oleo desse câmbio aut desse seu HB20.

E finalmente, a mais importante dessas dicas : procure por algum posto de troca de oleo mais especializada que tenha aquelas máquinas de diálise usadas para realizar essa troca de oleo integral desses câmbios aut. e além disso, vc deve sim acompanhar bem de perto ao realizarem essa troca de oleo e filtro com a utilização dessa máquina no seu HB20 pq isso é um serviço até rápido, não demora mais do que uns 20 minutos para terminarem toda essa manutenção preventiva nesse câmbio do seu HB20 e com isso , vc tb vai ficar com a mente bem mais sossegada que de fato, fizeram sim e corretamente , essa importante manutenção no seu HB20.

Boa sorte colega e informe-nos aqui se for possível , após realizar toda essa tarefa !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB