Bem-vindo: 16 Abr 2024 05:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: hb20 2014 suspensão + duvida
MensagemEnviado: 21 Ago 2019 20:13 
Offline

Registrado em: 21 Ago 2019 20:08
Mensagens: 1
Boa noite galerinha ... Eai , então gostaria de saber se ainda existe alguma possível solução para o hb20 quicar menos em pisos irregulares , aqui na minha cidade tem muita lombada e paralelepípedo e não sei se o meu carro que veio com problema no amortecedor mas ele pula demaisssss , é um usado 2014 com 50 mil KM , pneus tudo zero e com laudo cautelar e tudo mais , porém ainda não verifiquei se esse amortecedor está no final da vida ... Ou se é cronico do carro , vim de um celta 2012 e parecia que pulava menos kkkk , e o problema de fim de cursor na suspensão traseira eu ainda não notei já que ando a maioria do tempo sozinho , alguém teria alguma opinião do que eu poderia fazer ? E o de voces ele também chacoalha muito em piso irregular ? Ou o meu amortecedor que já está ruim ...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 2014 suspensão + duvida
MensagemEnviado: 21 Ago 2019 22:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite e seja bem vindo ao forum !

Infelizmente na linha HB20 até 2015/2016 havia esse problema na suspensão traseira.

Ela se mostra muito mole e instável principalmente em curvas e lombadas e por isso, atinge facilmente o final do curso, dando pancadas secas.

E para essa linha 2016 em diante, a Hyundai anunciou que efetuou algumas modificações técnicas na suspensão traseira dos seus HB20 para diminuir a percepção desses problemas, mas ainda assim, não foi sanada completamente essa falha.

É isso aí , boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 2014 suspensão + duvida
MensagemEnviado: 21 Ago 2019 22:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
systemrox1 escreveu:
Boa noite galerinha ... Eai , então gostaria de saber se ainda existe alguma possível solução para o hb20 quicar menos em pisos irregulares , aqui na minha cidade tem muita lombada e paralelepípedo e não sei se o meu carro que veio com problema no amortecedor mas ele pula demaisssss , é um usado 2014 com 50 mil KM , pneus tudo zero e com laudo cautelar e tudo mais , porém ainda não verifiquei se esse amortecedor está no final da vida ... Ou se é cronico do carro , vim de um celta 2012 e parecia que pulava menos kkkk , e o problema de fim de cursor na suspensão traseira eu ainda não notei já que ando a maioria do tempo sozinho , alguém teria alguma opinião do que eu poderia fazer ? E o de voces ele também chacoalha muito em piso irregular ? Ou o meu amortecedor que já está ruim ...
Seja bem vindo! Como o ianis disse, de 2016 pra trás a suspensão é um ponto fraco do HB20. Especialmente a traseira.

Se for possível, leve a um mecânico pra confirmar se os amortecedores e molas estão ainda dentro dos padrões de utilização.

Caso esteja realmente tudo certinho, acho que você está sentindo mesmo a diferença entre o celta e o HB20, que tem uma suspensão bem mais macia. Mas tem jeito de melhorar isso: você pode comprar o Urethane Buffer, OU similar, pra colocar nas molas. O kit para as 4 molas gira em torno de 450 no MercadoLivre, se optar por colocar apenas nos traseiros, por exemplo, você deve desembolsar uns 250 reais. Deixa a suspensão mais firme e o carro "afunda" menos quando está carregado. Boa sorte!

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 2014 suspensão + duvida
MensagemEnviado: 23 Ago 2019 23:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Não custa nada perguntar, mas como está a pressão dos pneus? E sim, 50.000 km já pode levantar suspeita sobre os amortecedores.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 2014 suspensão + duvida
MensagemEnviado: 24 Ago 2019 11:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
Ainda dentro desse assunto, cito que já existem máquinas plataformas muito úteis para testar os amortecedores onde o veículo sobe totalmente em cima dela e assim, são testados os 4 amortecedores de uma vez e sem a necessidade de sequer desmonta-los das suspensões.

Mas vejo que essas máquinas ainda são poucas e mais raras aqui no Brasil e somente em grandes cidades existe alguma disponibilidade de encontra-las.

E a óbvia vantagem que vemos dessas máquinas é que elas avaliam com precisão o estado geral dos amortecedores e se eles já estiverem desgastados e com a eficiência comprometida, podem ser trocados na hora e já serão percebidos em seguida, as diferenças positivas no comportamento das suspensões com ganhos reais na estabilidade geral dos veículos.

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB