Bem-vindo: 29 Mar 2024 04:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Verdade sobre consumo do HB20 Comfort Plus 1.6 Automático
MensagemEnviado: 03 Nov 2020 22:50 
Offline

Registrado em: 03 Nov 2020 22:37
Mensagens: 2
olá amigos,

Tenho um Onix 1.0 2018 e ele é um carro muito fraco, e pesquisando me interessei bem no HB20 Comfort Plus 1.6 2018 automático. Pelo preço que estão pedindo nele (próximo de R$ 50 mil), é o máximo que posso pagar num carro. Com motor de 128cv (etanol), fiquei bem motivado, parece um carro bem equilibrado tb. Só que pesquisando bem, MUITOS donos alegam que esse modelo (não sei se somente no 1.6 ou tb no 1.0) consome muito combustível, tipo beirando quase o absurdo (ex: 5km/l no etanol na cidade). Isso é verdade mesmo?? O consumo do motor 1.6 é realmente terrível como dizem ou é de sorte mesmo?? Gostei muito do carro, das análises dele e tal, mas fiquei com um pé atrás.

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Verdade sobre consumo do HB20 Comfort Plus 1.6 Automátic
MensagemEnviado: 06 Nov 2020 17:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Nando, é verdade e ao mesmo tempo não é, sabe pq?

Pq vai muito do local e do uso de cada um. Absolutamente tudo influencia no consumo: pé do motorista, tipo de rua, transito, semaforos e etc. O que manda é a velocidade média. A minha experencia com um HB20 1.6AT diz que ele gosta de andar. Já fiz trechos travados e curtos dentro da cidade com consumo bem alto, tipo 4 a 5km/l, mas tb já fiz trechos maiores entre cidades, pegando pequenos trechos de rodovia, que o consumo ficou proximo de 9km/l pelo q me lembro (sempre 100% e tal). Porém, acho dificil dizer que um carro é gastão na cidade se o mesmo carro consegue bons numeros em rodovia, tipo acima de 12km/l usando 100% etanol e ar condicionado ligado.

Então, eu sinceramente deixei de prestar tanta atenção no consumo na cidade pq de verdade é bem variável e mesmo comparando com outros carros de motores similares o consumo entre eles varia pouco. Agora, você saindo de um carro 1.0 provavelmente vai se espantar um pouco com o consumo do motor maior.

Inclusive, um amigo trocou um honda fit 1.4 manual por um outro fit mais novo 1.5AT (nao cvt) e tava reclamando do maior consumo urbano no começo, mas depois entendeu que o que mais impacta nisso realmente é como o carro anda na cidade.

Imagine qualquer carro andando com velocidade média de no maximo 15km/h na cidade se consegue ser economico.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Verdade sobre consumo do HB20 Comfort Plus 1.6 Automátic
MensagemEnviado: 07 Nov 2020 18:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
nandozx escreveu:
olá amigos,

Tenho um Onix 1.0 2018 e ele é um carro muito fraco, e pesquisando me interessei bem no HB20 Comfort Plus 1.6 2018 automático. Pelo preço que estão pedindo nele (próximo de R$ 50 mil), é o máximo que posso pagar num carro. Com motor de 128cv (etanol), fiquei bem motivado, parece um carro bem equilibrado tb. Só que pesquisando bem, MUITOS donos alegam que esse modelo (não sei se somente no 1.6 ou tb no 1.0) consome muito combustível, tipo beirando quase o absurdo (ex: 5km/l no etanol na cidade). Isso é verdade mesmo?? O consumo do motor 1.6 é realmente terrível como dizem ou é de sorte mesmo?? Gostei muito do carro, das análises dele e tal, mas fiquei com um pé atrás.

Obrigado.



Ola Nandozx e seja bem vindo ao forum !

Sobre essa versão de HB20 1.6 aut. não posso lhe passar maiores informações pq ainda tenho o nosso pioneiro HB20 1.6 hatch com o câmbio manual de 5 marchas.

Mas posso garantir para vc que agora após quase 8 anos de uso regular e um pouco mais de 71 mil kms rodados, que esse motor gamma 1.6 da Hyundai surpreende sim em rendimento , tanto no uso urbano leve e tbm nas rodovias.

No meu caso particular em que o abasteço sempre com uma mistura de 80% a 85% de etanol e tempero com 15% a 20% de gasolina, obtenho sem uso do ar cond. no transito urbano, trafegando com o veículo mais vazio, um consumo médio variando em torno de 9 kms/l e viajando por rodovias de pista simples e menos movimentadas, trafegando quase sempre vazio e com o ar cond. sempre ligado e mantendo ao redor de 120 kms/h a 130 kms/h , obtenho médias de consumo variando de 9,8 kms/l a 10,2 kms/l !

Quanto ao desempenho, não existe outro motor 1.6 aspirado flex com 16 válvulas no nosso mercado atual que ofereça um desempenho melhor do que o dele, em que pese o fato dessa versão hatch de HB20 ser das mais leves, o que beneficia diretamente tanto esse seu otimo desempenho e tbm a obtenção de um leve melhor consumo médio geral !

E quanto as versões aut. com essa opção de motor 1.6, sim tbm é fato verdadeiro que o consumo e o desempenho delas sejam sempre um pouco inferiores aos resultados obtidos com essas mesmas versões de HB20 com câmbio manual, fato esse já comprovado até pela própria fábrica da Hyundai Brasil, afinal, todo item de conforto extra sempre custarão alguma coisa a mais penalizando desempenho e/ou consumo médio !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Verdade sobre consumo do HB20 Comfort Plus 1.6 Automátic
MensagemEnviado: 03 Dez 2020 16:18 
Offline

Registrado em: 03 Nov 2020 22:37
Mensagens: 2
OSilva,
Comprei um HB20 Comfort Plus 1.6 Automático 2018, e na cidade o computador de bordo estava dando 6,6 km/l, com velocidade média de 26 km/h, o carro está com 100% etanol. Como peguei há pouco tempo, ainda preciso fazer mais testes para saber o consumo real do carro. Mas que o ponteiro do combustível cai muito rápido, isso é uma verdade infelizmente!!

ianisgreek,
Pois é, pela questão de conforto, realmente eu optei por uma versão automática do HB20, mesmo sabendo que o gasto com combustível seria maior. Ele é um excelente carro, pretendo mais pra frente fazer um teste colocando gasolina.

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Verdade sobre consumo do HB20 Comfort Plus 1.6 Automátic
MensagemEnviado: 03 Dez 2020 17:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
nandozx escreveu:
OSilva,
Comprei um HB20 Comfort Plus 1.6 Automático 2018, e na cidade o computador de bordo estava dando 6,6 km/l, com velocidade média de 26 km/h, o carro está com 100% etanol. Como peguei há pouco tempo, ainda preciso fazer mais testes para saber o consumo real do carro. Mas que o ponteiro do combustível cai muito rápido, isso é uma verdade infelizmente!!

ianisgreek,
Pois é, pela questão de conforto, realmente eu optei por uma versão automática do HB20, mesmo sabendo que o gasto com combustível seria maior. Ele é um excelente carro, pretendo mais pra frente fazer um teste colocando gasolina.

Obrigado.


Se eu conseguisse sempre medias assim aqui na cidade já estava muito feliz. Hoje mesmo fiz uma viagem curta ao centro da cidade (coisa de 15min cada 'perna'). Saí com o carro marcando 5km/l, mas na ida peguei engarrafamento por conta do pessoal curioso com um acidente no caminho e na volta fiz um caminho diferente com trechos de subidas ingremes e sem desenvolver velocidade. Cheguei em casa o ponteiro estava com 4,7km/l kkkk. Eu realmente desencanei do consumo urbano. Gosto do carro pelo conjunto e não vejo motivos pra trocar nem tao cedo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Verdade sobre consumo do HB20 Comfort Plus 1.6 Automátic
MensagemEnviado: 03 Dez 2020 22:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
OSilva escreveu:
nandozx escreveu:
OSilva,
Comprei um HB20 Comfort Plus 1.6 Automático 2018, e na cidade o computador de bordo estava dando 6,6 km/l, com velocidade média de 26 km/h, o carro está com 100% etanol. Como peguei há pouco tempo, ainda preciso fazer mais testes para saber o consumo real do carro. Mas que o ponteiro do combustível cai muito rápido, isso é uma verdade infelizmente!!

ianisgreek,
Pois é, pela questão de conforto, realmente eu optei por uma versão automática do HB20, mesmo sabendo que o gasto com combustível seria maior. Ele é um excelente carro, pretendo mais pra frente fazer um teste colocando gasolina.

Obrigado.


Se eu conseguisse sempre medias assim aqui na cidade já estava muito feliz. Hoje mesmo fiz uma viagem curta ao centro da cidade (coisa de 15min cada 'perna'). Saí com o carro marcando 5km/l, mas na ida peguei engarrafamento por conta do pessoal curioso com um acidente no caminho e na volta fiz um caminho diferente com trechos de subidas ingremes e sem desenvolver velocidade. Cheguei em casa o ponteiro estava com 4,7km/l kkkk. Eu realmente desencanei do consumo urbano. Gosto do carro pelo conjunto e não vejo motivos pra trocar nem tao cedo.



So lembrando aos colegas que consumo de combustivel é um fator tão subjetivo que nunca cabem qq tipo de comparações.
por isso nem vale a pena se encanar com médias de consumo.

O básico para se conseguir as melhores médias de consumo são :

Manter o veículo absolutamente dentro do seu quadro de manutenção preventiva e saber que trajetos curtos de menos de 14 kms continuos prejudicam na obtencão de melhores médias e que a topografia da regiao onde se trafega, o movimento do trafego, a carga transportada, uso ou não de ar cond., tipo de combustível usado e por ai vai a lista de fatores que influenciam diretamente nesses resultados !

Obs : E lembrando que até pneus levemente mais murchos do que a calibragem normal e direção desalinhada tbm afetam bastante na obtenção das melhores médias de consumo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB