Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Tec tec com motor frio
MensagemEnviado: 02 Mar 2021 21:35 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2021 21:25
Mensagens: 1
Boa noite pessoal,comprei um hb20 ano 2013e estou com um probleminha.
O antigo dono pelo o que vi,ele usava o óleo 15w40 e eu vi que o correto seria o 5w30,aí coloquei ele.
Só que não sei se foi isso,mais eu comecei a notar que toda vez que ligo o meu carro no período da manhã,ele da um tic tic,como se fosse máquina de escrever,mais dura uns 2 minutos e depois para.
Vi alguns vídeos no YouTube,mais que nenhum deu resposta.
Vocês tem alguma noção do que pode ser ?
Desde já agradeço a atenção.
Com Deus.....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tec tec com motor frio
MensagemEnviado: 03 Mar 2021 12:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
alangomes1986 escreveu:
Boa noite pessoal,comprei um hb20 ano 2013e estou com um probleminha.
O antigo dono pelo o que vi,ele usava o óleo 15w40 e eu vi que o correto seria o 5w30,aí coloquei ele.
Só que não sei se foi isso,mais eu comecei a notar que toda vez que ligo o meu carro no período da manhã,ele da um tic tic,como se fosse máquina de escrever,mais dura uns 2 minutos e depois para.
Vi alguns vídeos no YouTube,mais que nenhum deu resposta.
Vocês tem alguma noção do que pode ser ?
Desde já agradeço a atenção.
Com Deus.....



Seja bem vindo ao forum e vc não citou o estado de conservação desse motor e nem a quilometragem que ele já percorreu até agora.

Mas basicamente, se o seu dono anterior usava um oleo mais pesado, mais viscoso nesse motor como é o caso do oleo 15W-40, é provável que algum motivo ele teria para fazer assim e normalmente pode ser pq haveria algum desgaste maior nesse motor para justificar a utilização desse oleo mais grosso.

E agora que vc voltou a utilizar o oleo com a viscosidade correta, ao ser dada a partida a frio, está existindo alguma demora até a pressão do oleo atingir os valores normais e se estabelecer e até lá, ouve-se então essas leves batidas que podem ser folgas maiores que já existem entre as peças internas desse motor devido a um maior desgaste delas e por isso a pressão do oleo demora até atingir os valores normais.

E nesses casos de motores mais desgastados, a pressão de oleo se mantém sempre mais baixa do que o normal e isso vai prejudicar a correta e ideal lubrificação desse motor, ocasionando ainda mais desgastes internos.

Obs : Por isso que na realidade, o correto tecnicamente nesses casos seria medir a pressão do oleo desse motor usando o oleo correto 5W-30 e conforme forem os resultados obtidos, avaliar o estado geral de conservação desse motor e a partir daí, quais seriam as decisões ideais a serem tomadas.

Além disso, tbm seria oportuno realizar um teste de compressão em cada um dos cilindros e conforme os resultados obtidos, saber a real situação do estado de saúde desse motor.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB