Bem-vindo: 20 Abr 2024 02:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Boia vs Nível de combustivel.
MensagemEnviado: 19 Jul 2021 16:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Amigos, o meu veículo 2015/2016 estava com apenas 2 níveis do marcador original de combustível então resolvi abastecer, enchendo o tanque.
Foram ao total 33l, ou seja, ao meu ver está marcando menos combustível do que realmente estava no tanque (50 litros - 33 litor, então tinha 17 litros). Também, mesmo sem mudar a condução, o consumo caiu de 5,1 para 6,3 em menos de 30 segundos.

Está com problema na boia e se sim, tem como corrigir ou é "característica"?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Boia vs Nível de combustivel.
MensagemEnviado: 19 Jul 2021 17:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
Amigos, o meu veículo 2015/2016 estava com apenas 2 níveis do marcador original de combustível então resolvi abastecer, enchendo o tanque.
Foram ao total 33l, ou seja, ao meu ver está marcando menos combustível do que realmente estava no tanque (50 litros - 33 litor, então tinha 17 litros). Também, mesmo sem mudar a condução, o consumo caiu de 5,1 para 6,3 em menos de 30 segundos.

Está com problema na boia e se sim, tem como corrigir ou é "característica"?



Então Biel 780, já é fato conhecido daqui do forum que a linha HB20 pelo menos até 2016 apresentava problemas ocasionais nesses medidores de boias do tanque.

Inclusive no meu atual HB20 quando ele ainda estava em garantia de fábrica, ele tbm apresentou esse mesmo problema de imprecisão na medição do nível de combustível do tanque mas a CCS Hyundai local que sempre me atende e por sinal maravilhosamente bem trocou essa peça na hora em garantia e esse medidor ficou perfeito novamente.

Obs : Sempre é válido quando for possível fazer amizades com o pessoal das CCS e melhor ainda se for o caso de gerentes e ainda dos próprios donos pq nesses casos, certamente que o atendimento será melhor além da cordialidade com que se é atendido.

Geralmente quando fidelizamos com alguma CCS comprando veículos , peças e serviços sempre com alguma delas esse fato se torna mais fácil de se concretizar com as obvias vantagens disso.

Sem nenhuma sobra de dúvidas quanto a esse fato !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Boia vs Nível de combustivel.
MensagemEnviado: 19 Jul 2021 17:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
Amigos, o meu veículo 2015/2016 estava com apenas 2 níveis do marcador original de combustível então resolvi abastecer, enchendo o tanque.
Foram ao total 33l, ou seja, ao meu ver está marcando menos combustível do que realmente estava no tanque (50 litros - 33 litor, então tinha 17 litros). Também, mesmo sem mudar a condução, o consumo caiu de 5,1 para 6,3 em menos de 30 segundos.

Está com problema na boia e se sim, tem como corrigir ou é "característica"?



Então Biel 780, já é fato conhecido daqui do forum que a linha HB20 pelo menos até 2016 apresentava problemas ocasionais nesses medidores de boias do tanque.

Inclusive no meu atual HB20 quando ele ainda estava em garantia de fábrica, ele tbm apresentou esse mesmo problema de imprecisão na medição do nível de combustível do tanque mas a CCS Hyundai local que sempre me atende e por sinal maravilhosamente bem trocou essa peça na hora em garantia e esse medidor ficou perfeito novamente.

Você acha que se eu pedir para trocar o modulo da bomba e boia vai corrigir o problema?
Ou pode ser algo de sorte ou azar?
Pois se corrigir, eu realmente não ligo em trocar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Boia vs Nível de combustivel.
MensagemEnviado: 19 Jul 2021 17:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Biel, não sei se esse seu HB20 ainda está dentro dos 5 anos da garantia de fábrica, mas caso contrário, escolha uma CCS Hyundai de sua preferencia e fale sobre esse problema se lhe for possível diretamente a um gerente de oficina autorizada e com certeza que vc poderá até ser atendido com uma maior atenção.

Certamente nesses casos que o medidor do nível de combustível do seu HB20 pode ter pifado sim , mas cuidado para vc não cair na tentação de comprar esse medidor no mercado de autopeças paralelo pq essas peças Hyundai não originais não tem nenhuma confiabilidade e o barato poderá acabar saindo bem mais caro para vc !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Boia vs Nível de combustivel.
MensagemEnviado: 19 Jul 2021 17:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Então Biel, não sei se esse seu HB20 ainda está dentro dos 5 anos da garantia de fábrica, mas caso contrário, escolha uma CCS Hyundai de sua preferencia e fale sobre esse problema se lhe for possível diretamente a um gerente de oficina autorizada e com certeza que vc poderá até ser atendido com uma maior atenção.

Certamente nesses casos que o medidor do nível de combustível do seu HB20 pode ter pifado sim , mas cuidado para vc não cair na tentação de comprar esse medidor no mercado de autopeças paralelo pq essas peças Hyundai não originais não tem nenhuma confiabilidade e o barato poderá acabar saindo bem mais caro para vc !

Então, ele saiu exatamente em Janeiro, inclusive o dono antigo (que o tirou zero) apenas trocou de carro por ter saído da garantia (o que me agradou muito, como moro perto até levo o carro na CCS que ele levava para fazer as revisões pois ele seguiu a garantia).
Preciso ir lá para fazer aquela revisão enorme que comentei já, então já vou mencionar isso.
Eu jamais compro peças no mercado de auto peças ou ML, sei que na CCS é tudo mais caro, mas lá é garantia de ser original e de serviço ao menos bom.
Obrigado pela dica Ian


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB