biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eu entendi a esperteza da dona Hyundai do Brasil nesse caso dessas velas de ignição comuns da NGK sendo substituídas pelas novas velas de iridium:
A fábrica percebeu a gafe que ela cometeu ao fazer essa economia de palito optando por essas velas de ignição mais baratas mas com isso ela na prática deu foi um tiro no próprio pé , pq percebeu que essas velas antigas não correspondiam a altura do seu projeto, fazendo sua linha de HB20 perder rendimento bem antes do prazo de troca dessas velas antigas.
Assim eles resolvem deixar para corrigir essa falha de escolha somente na nova linha HB20 de 2016 em diante, pq assim, embutiam mais algumas modificações estéticas e mecânicas e com isso iria junto a adoção dessas novas e modernas velas de ignição de iridium.
Mas que segundo a Hyundai do Brasil, que todos os HB20 de 2015 para trás ficassem proibidos de usar essas novas velas, pq senão é lógico que caso contrário, ela iria mostrar o seu próprio erro, o que não seria nada saudável aos olhos do seu público consumidor ...
Eita que esses sul coreanos se acham os metidos a espertos, exigentes e arrogantes , mas coitados deles para cima dos brasileiros que dão é um verdadeiro show de aulas de malandragem em cima deles, ou seja, descobrimos a real malandragem deles nesse caso , kkkkkkkkkkkkkk !
kkkkkkk Safadinhos
Ian, você saberia todas as modificações mecânicas dos modelo 2016 em diante? Tanto no quanto fora do motor?
É muito difícil saber com detalhes de todas essas modificações técnicas com precisão, pq somente ficamos cientes do que é divulgado pelos fabricantes por ocasião desses novos lançamentos.
A grosso modo, o que se sabe são de modificações estéticas e mecânicas na linha HB20 2016 em diante e novas mudanças e estéticas técnicas mais profundas a partir da nova linha 2020 em diante, sendo essas novidades sem dúvidas as melhores até o momento.
Tanto é que ao fazer o test-drive num novo HB20 2020. num modelo Hatch 1.0 TGDI Diamond Plus completo, a diferença sentida ao conduzi-lo nas mais diversas situações para o meu atual e pioneiro HB20 2013 é bem grande ...
Não tanto em desempenho, mas em uma melhor dirigibilidade geral, a nova direção elétrica é maravilhosa comparada com a antiga direção hidráulica dos antigos HB20, o conforto geral melhorou muito, existem vários novos acessórios, o acabamento geral tbm melhorou nitidamente, mais silencio interno que tbm foi percebido e por aí vai , além da notável maior economia de combustível nessa nova linha dos HB20 de 2020 com esse novo motor 1.0 turbo flex TGDI associado a esse novo câmbio aut. de 6 marchas.
Sinal de toda essa real evolução que de fato ocorreu na linha HB20 desde o seu lançamento até agora, confirmadíssimo isso !
Obs : E a única versão de HB20 da linha 2016 que já experimentei até o momento em um prolongado e interessante test-drive foi num novo HB20 sedan 2016 1.0 turbo com câmbio manual de 6 marchas e de fato, gostei muito dele, foi uma diversão experimenta-lo !
Uma pena que ele ainda não estava equipado com esse novo motor 1.0 turbo flex TGDI dos atuais HB20 de 2020 em diante.