Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Problema rebatimento retrovisores
MensagemEnviado: 22 Fev 2022 09:52 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2019 10:58
Mensagens: 1
Pessoal, preciso de uma ajuda.

Notei que fazem dois dias que ao travar meu carro, os retrovisores não estão mais rebatendo automaticamente e ao apertar o botão de travar na chave a buzina que avisa que o carro travou não faz o som. Porém as travas trancam o carro ... alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser?

Outra coisa que reparei é que ao atingir a velocidade de travamento automático das portas, escuto o motorzinho das travas meio que "batendo" como se tivesse com dificuldade na função.

Desde já grato.


Modelo: HB20 premium 16/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema rebatimento retrovisores
MensagemEnviado: 22 Fev 2022 11:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Vc verificou se o botão de rebatimento no painel está na posição 'auto'? pode acontecer de ter q rebater pra entrar numa vaga apertada e depois voltar e o botão 'passar' da posição central.
De forma geral ao travar o carro na chave (1 comando) não há buzina, somente a indicação por luzes. Se apertar o comando 2x ai sim ele buzina, mas pra avisar que 'já esta travado'.
Já o motorzinho de trava eu nunca conseguir ouvir (a nao ser travando), mas poderia ser alguma porta nao totalmente fechada....

De qualquer maneira, é interessante verificar se há algum defeito no sistema, com alguém especializado. Antes, porém, era bom verificar fusiveis e afins.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema rebatimento retrovisores
MensagemEnviado: 31 Jul 2023 18:59 
Offline

Registrado em: 18 Fev 2021 14:22
Mensagens: 6
Boa tarde, colega!

Vou relatar o que aconteceu comigo, espero ajudar

Tenho um HB20x Premium 2016, com multimídia e câmera de ré.

O meu carro apresentou o problema de não rebater o retrovisor ao fechar na chave e essa dificuldade no travamento das portas e o problema era, acreditem, BATERIA dando sinais de fim.

A bateria original que veio nele foi uma Coreana de 60ah com um DETALHE o de CCA 550.

Pois bem, não achei nenhuma bateria nominal de 60ah com CCA de 550, o maior que achei, em 2020, tinha sido uma Heliar HF60HD de CCA 480 (bateria esta que durou 3 anos e 2 meses).

Hoje fui trocar a bateria e o próprio site da Heliar retornou 3 modelos compatíveis: Heliar original HGR60HD 60ah CCA 440, Supre free HF60HD
60ah CCA 480 (modelo que estava utilizando) e, a novidade, Super free HF65HD CCA 550 (modelo que escolhi, devido a pequena diferença de preço entre a de CCA 480. Não encontrei nas outras marcas nenhuma similar.

Resumo da ópera, acredito eu que, por ser um modelo bem completo (automático, direção elétrica (hb20x é o único dessa geração com), multimídia completa, ar digital, rebatimento dos retrovisores, etc...)
Mesmo a bateria batendo a voltagem nominal o sistema teve "travar" algumas funcionalidades quando a amperagem ou capacidade de carga da bateria está a baixo de um mínimo X e com isso acontece de pararem de funcionar! Relato ainda que, um pouco antes de trocar a bateria até o multimídia estava dando bug (a tela ficava invertida e o Waze com um delay bem grande).

sempre utilizo o carro com o ar ligado e Waze na multimídia, esses "sinais" começaram numa manha fria de segunda feira (carro ficou o fds inteiro desligado). Detalhe que após rodar bastante com o carro e em pleno meio dia, no calor, esses sinais sumiam.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema rebatimento retrovisores
MensagemEnviado: 31 Jul 2023 20:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
FranciscoGT40 escreveu:
Boa tarde, colega!

Vou relatar o que aconteceu comigo, espero ajudar

Tenho um HB20x Premium 2016, com multimídia e câmera de ré.

O meu carro apresentou o problema de não rebater o retrovisor ao fechar na chave e essa dificuldade no travamento das portas e o problema era, acreditem, BATERIA dando sinais de fim.

A bateria original que veio nele foi uma Coreana de 60ah com um DETALHE o de CCA 550.

Pois bem, não achei nenhuma bateria nominal de 60ah com CCA de 550, o maior que achei, em 2020, tinha sido uma Heliar HF60HD de CCA 480 (bateria esta que durou 3 anos e 2 meses).

Hoje fui trocar a bateria e o próprio site da Heliar retornou 3 modelos compatíveis: Heliar original HGR60HD 60ah CCA 440, Supre free HF60HD
60ah CCA 480 (modelo que estava utilizando) e, a novidade, Super free HF65HD CCA 550 (modelo que escolhi, devido a pequena diferença de preço entre a de CCA 480. Não encontrei nas outras marcas nenhuma similar.

Resumo da ópera, acredito eu que, por ser um modelo bem completo (automático, direção elétrica (hb20x é o único dessa geração com), multimídia completa, ar digital, rebatimento dos retrovisores, etc...)
Mesmo a bateria batendo a voltagem nominal o sistema teve "travar" algumas funcionalidades quando a amperagem ou capacidade de carga da bateria está a baixo de um mínimo X e com isso acontece de pararem de funcionar! Relato ainda que, um pouco antes de trocar a bateria até o multimídia estava dando bug (a tela ficava invertida e o Waze com um delay bem grande).

sempre utilizo o carro com o ar ligado e Waze na multimídia, esses "sinais" começaram numa manha fria de segunda feira (carro ficou o fds inteiro desligado). Detalhe que após rodar bastante com o carro e em pleno meio dia, no calor, esses sinais sumiam.



nossa que estranho esses sintomas hein? Mas é bom saber, pq pra ter uma ideia e nao insistir em outra coisas....

Diga: essa bateria era do mesmo tamanho da original (vc conseguiu reaproveitar o protetor termico dela) ou era maior?

Eu estou vendo que em breve vou ter que trocar a bateria do meu (seu eu nao o fizer na proxima revisao). Mas não posso reclamar da bateria original: Mes que vem ela faz aniversário de 7 anos, junto com o carro!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema rebatimento retrovisores
MensagemEnviado: 02 Ago 2023 18:39 
Offline

Registrado em: 18 Fev 2021 14:22
Mensagens: 6
Colega,

Desde a primeira troca eu não consegui aproveitar a capa térmica dela, essa de 65ah é do mesmo tamanho da anterior de 60ah que, comparando com a original, é pouca coisa mais comprida, mesma largura e ligeiramente mais baixa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB