Bem-vindo: 28 Abr 2024 07:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: [HB20] Dificuldade em fechar a porta do motorista
MensagemEnviado: 17 Ago 2022 13:36 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2022 13:15
Mensagens: 2
Boa tarde, pessoal.

Peguei meu HB20 2023 na versão Platinum ontem na concessionária. Já percebi que, para fechar a porta do lado do motorista, preciso fazer uma força excessiva para conseguir fechar completamente. As demais portas, consigo fechar normalmente. Isso independente dos vidros estarem abertos ou fechados.

Hoje fui na concessionária e o técnico disse que é algo normal e que já vem de fábrica uma pressão maior na porta do motorista, sendo realmente necessário uma maior força para fechar. Além disso, não recomendava mexer, uma vez que essa pressão seria aliviada conforme o tempo passar.

Achei muito estranha essa explicação. Além de nunca ter visto/ouvido nada parecido, testei portas de vários carros expostos na concessionária e nenhum apresentava essa dificuldade, nem de perto.

Pesquisei aqui no fórum e encontrei apenas um tópico, que não foi muito conclusivo. Então, gostaria de saber se alguém já teve experiência parecida, sendo com o HB20 2023 ou versões anteriores.

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [HB20] Dificuldade em fechar a porta do motorista
MensagemEnviado: 17 Ago 2022 14:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
O meu é 2016 mas todas as portas tem um 'peso' normal pra fechar. Agora vc pode apresentar o carro com essa duvida em outra concessionaria ou mesmo tentar o proprio sac da hyundai.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [HB20] Dificuldade em fechar a porta do motorista
MensagemEnviado: 17 Ago 2022 19:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
gustavokambara escreveu:
Boa tarde, pessoal.

Peguei meu HB20 2023 na versão Platinum ontem na concessionária. Já percebi que, para fechar a porta do lado do motorista, preciso fazer uma força excessiva para conseguir fechar completamente. As demais portas, consigo fechar normalmente. Isso independente dos vidros estarem abertos ou fechados.

Hoje fui na concessionária e o técnico disse que é algo normal e que já vem de fábrica uma pressão maior na porta do motorista, sendo realmente necessário uma maior força para fechar. Além disso, não recomendava mexer, uma vez que essa pressão seria aliviada conforme o tempo passar.

Achei muito estranha essa explicação. Além de nunca ter visto/ouvido nada parecido, testei portas de vários carros expostos na concessionária e nenhum apresentava essa dificuldade, nem de perto.

Pesquisei aqui no fórum e encontrei apenas um tópico, que não foi muito conclusivo. Então, gostaria de saber se alguém já teve experiência parecida, sendo com o HB20 2023 ou versões anteriores.

Obrigado!



Seja bem vindo ao forum !

Esse fato está me parecendo bem estranho e nada normal, pq é a 1ª vez que ouço esse tipo de reclamação sobre as portas de um HB20 novinho.

E óbvio que não se deve jamais aceitar essa explicação desse funcionário da CCS Hyundai ainda mais em um veículo novinho.

Se essa CCS que vc comprou esse HB20 não resolver esse problema desse seu veículo, apele para o SAC da fábrica, pq esse fato não poderá permanecer assim sem uma solução.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [HB20] Dificuldade em fechar a porta do motorista
MensagemEnviado: 18 Ago 2022 08:03 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2022 13:15
Mensagens: 2
Muito obrigado pelas respostas, pessoal.

Pois é, é realmente difícil de engolir essa explicação. Vou seguir as dicas, tentar resolver esse problema com a concessionária e, caso não haja sucesso, apelar direto para a Hyundai.

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [HB20] Dificuldade em fechar a porta do motorista
MensagemEnviado: 21 Out 2022 21:43 
Offline

Registrado em: 21 Out 2022 21:40
Mensagens: 2
O meu está com o mesmo problema. Novo HB20 COMFORT 2023


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [HB20] Dificuldade em fechar a porta do motorista
MensagemEnviado: 29 Dez 2022 10:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jun 2014 11:02
Mensagens: 33
Não tenho esse problema, acabo de pegar o meu na versão copa e a porta do motorista assim como as outras, precisa bater um pouco mais forte, mas a vedação das borrachas são perfeitas


Consegui colocar o txcar no farol alto, fácil sem cortar fio, vou compartilhar aqui depois, alguém sugere uns acessórios indispensáveis ??

_________________
HB20 Copa 2023 AT Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [HB20] Dificuldade em fechar a porta do motorista
MensagemEnviado: 29 Dez 2022 16:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
rodrigofonsecajr escreveu:
...alguém sugere uns acessórios indispensáveis ??


não sei q tipo de acessório vc diz, mas eu recomendo fortemente as super soleiras (loja MRmagoo). Se quiser ter uma noção, na minha assinatura tem o link pra garagem onde vc pode ver como elas são

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [HB20] Dificuldade em fechar a porta do motorista
MensagemEnviado: 06 Jan 2023 12:08 
Offline

Registrado em: 06 Jan 2023 11:54
Mensagens: 2
Olá, boa tarde!

Adquiri o meu hb20 2023 modelo comfort em dezembro de 2022 e tive a mesma dificuldade. No entanto, notei uma melhora significativa quando comecei a abaixar um pouco o vidro para fechar a porta, evitando, dessa forma, o vácuo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB