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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 01 Set 2021 13:27 
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Infelizmente não tenho como ficar calado ao ouvir tantas besteiras, idiotiçes grandiosas e sem nenhum fundamento técnico para justificar o que se diz por ai, ou seja, são os MITOS de sempre que chegam a ferir os nossos ouvidos !!!

Dessa vez, estava ouvindo mais um outro video de um tal mecânico famoso de Belo Horizonte-MG que se declara contra o etanol e a favor desses nossos LIXOS imundos de gasolinas caras e sempre de péssima qualidade além da baixíssima octanagem sempre apresentada por elas.

E segundo ele, o mago da mecânica automotiva, o todo poderoso expert sabe tudo, disse que o etanol contém água e que essa água estraga os componentes de qq motor ... kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

Ele se esquece que sempre existiu toda uma legião de engenharia automotiva aplicada em todas as marcas de veículos flex e que por isso se utilizam de materiais anticorrosivos extensivamente por todos os locais onde existe contato do combustível, então que esse muito mal informado profissional faça mais cursos, se informando melhor sobre a tecnologia dos motores flex e somente depois disso, vir a público abrir essa sua boca para falar MITOS infundados, coitado dele, desse despreparado geral !!!

E eu deixei para ele bem claro apenas um único exemplo de um veículo flex nosso que posso comprovar e mostrar para quem quer que seja a qq momento que for necessário :

É o nosso atual HB20 1.6 confort plus 2012/2013 comprado zero km em novembro de 2012 , atualmente com 82 mil kms rodados e que até HOJE NUNCA viu desde que ele ainda era zerinho sequer um único tanque dele abastecido somente com gasolinas mas que ele sempre foi abastecido só com etanol e as vezes levemente temperado com no máximo 20% de gasolina e o motivo desse pequeno percentual que misturo de gasolina comum mesmo é apenas para fazer o etanol render um pouquinho a mais em kms/l do que quando ele é abastecido puro e somente por isso !!!

E até hoje só pode ser por mágica que nunca houve corrosão notada em nenhum componente do motor dele, então como se explica esse baita "fenômeno" extra terrestre Sr. mecânico famoso e papudo de Belo Horizonte ?????

Coitado desses ditos mecânicos profissionais dessa area que sempre se mostram ainda muito mal informados mas que sabem ser tbm exímios criadores de MITOS estúpidos que vão se espalhando por esse imenso Brasil e depois para correr atrás e cercar todas essas besteiras idiotas já ditas e propagadas de boa em boca dá um trabalho e muitas vezes ainda ocasionam até discussões e brigas ...

É então a hora do vamos ver as provas e por lado a lado dois veículos idênticos porém um abastecido apenas com gasolina e o outro apenas com etanol para ver se esses LIXOS de gasolinas nacionais podem produzir mais desempenho , menos carbonizações internas e ainda poluir menos os nossos pobres motores do que o nosso nobre e quase sempre desprezado etanol !!!

Afinal, em terras de incrédulos, somente matando a cobra e mostrando o pau ... rsrsrsrsrsrs !!!

kkkkkkkkkkkk , coitadas dessas nossas tais gasolinas medíocres pq sempre vão perder feio para o nosso etanol e ficar lá atrás bem longe na poeira do passado e do atraso tecnológico !!!

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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 01 Set 2021 15:27 
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ianisgreek escreveu:
Infelizmente não tenho como ficar calado ao ouvir tantas besteiras, idiotiçes grandiosas e sem nenhum fundamento técnico para justificar o que se diz por ai, ou seja, são os MITOS de sempre que chegam a ferir os nossos ouvidos !!!

Dessa vez, estava ouvindo mais um outro video de um tal mecânico famoso de Belo Horizonte-MG que se declara contra o etanol e a favor desses nossos LIXOS imundos de gasolinas caras e sempre de péssima qualidade além da baixíssima octanagem sempre apresentada por elas.

E segundo ele, o mago da mecânica automotiva, o todo poderoso expert sabe tudo, disse que o etanol contém água e que essa água estraga os componentes de qq motor ... kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

Ele se esquece que sempre existiu toda uma legião de engenharia automotiva aplicada em todas as marcas de veículos flex e que por isso se utilizam de materiais anticorrosivos extensivamente por todos os locais onde existe contato do combustível, então que esse muito mal informado profissional faça mais cursos, se informando melhor sobre a tecnologia dos motores flex e somente depois disso, vir a público abrir essa sua boca para falar MITOS infundados, coitado dele, desse despreparado geral !!!

E eu deixei para ele bem claro apenas um único exemplo de um veículo flex nosso que posso comprovar e mostrar para quem quer que seja a qq momento que for necessário :

É o nosso atual HB20 1.6 confort plus 2012/2013 comprado zero km em novembro de 2012 , atualmente com 82 mil kms rodados e que até HOJE NUNCA viu desde que ele ainda era zerinho sequer um único tanque dele abastecido somente com gasolinas mas que ele sempre foi abastecido só com etanol e as vezes levemente temperado com no máximo 20% de gasolina e o motivo desse pequeno percentual que misturo de gasolina comum mesmo é apenas para fazer o etanol render um pouquinho a mais em kms/l do que quando ele é abastecido puro e somente por isso !!!

E até hoje só pode ser por mágica que nunca houve corrosão notada em nenhum componente do motor dele, então como se explica esse baita "fenômeno" extra terrestre Sr. mecânico famoso e papudo de Belo Horizonte ?????

Coitado desses ditos mecânicos profissionais dessa area que sempre se mostram ainda muito mal informados mas que sabem ser tbm exímios criadores de MITOS estúpidos que vão se espalhando por esse imenso Brasil e depois para correr atrás e cercar todas essas besteiras idiotas já ditas e propagadas de boa em boca dá um trabalho e muitas vezes ainda ocasionam até discussões e brigas ...

É então a hora do vamos ver as provas e por lado a lado dois veículos idênticos porém um abastecido apenas com gasolina e o outro apenas com etanol para ver se esses LIXOS de gasolinas nacionais podem produzir mais desempenho , menos carbonizações internas e ainda poluir menos os nossos pobres motores do que o nosso nobre e quase sempre desprezado etanol !!!

Afinal, em terras de incrédulos, somente matando a cobra e mostrando o pau ... rsrsrsrsrsrs !!!

kkkkkkkkkkkk , coitadas dessas nossas tais gasolinas medíocres pq sempre vão perder feio para o nosso etanol e ficar lá atrás bem longe na poeira do passado e do atraso tecnológico !!!
Não é a toa que o nome de youtuber (pois para mim ele é youtuber e não mecânico sério, já que os sérios não se denominam nada de melhores e muito menos se vendem para patrocinadores e sensasionalismo) é ADG, Adeus (a) Dignidade Garantida.

Se fosse ruim ou danificasse não existiria carro flex mais. Nem aqui no Brasil e muito menos lá fora no mundo (que até na Europa e EUA está sendo comercializado, sem falar do Etanol que se mistura até na gasolina deles hoje em dia). A ÚNICA desvantagem do etanol é seu consumo maior, mas isso se paga pelo preço cobrado que é muito menor. Qualquer país pode produzi-lo com cana de açucar ou com milho.. Já o petróleo não, geralmente a grana vai só enriquecendo o oriente médio. Um é a base de carbono (animais mortos a anos) e outro vegetal. Obvio qual é mais agressivo ao meio ambiente e até mesmo a câmara de combustão.
Sem falar que não importa onde se vá no mundo, Etanol tem mais octanagem, o que se possibilita a veículos ou com taxa maior (mais eficientes) ou com turbos mais fortes (mais eficientes e fortes).

Jornalistas evitam passar fake news pois eles podem perder a licença.. já youtubers que nem se quer fizeram um curso disso ou tiraram registro para passar notícias podem se vender e espalhar mentiras.

Esse cara tinha de sofrer um processo de desinformação e calunia de vários motivos.
Koube que é tão bom que se pode usar água da torneira (claro, pois a Koube entorta as leis da física que consegue filtrar os minerais da água de torneira.. claro.. uhumm..), Militec milagroso que nem ele consegue provar que é (pois o teste do civic não vale nada se não foi testado com um veículo idêntico sem militec para ter controle de padrão do que é normal e não é naquele, no teste do uno mille não deu diferença nenhuma.. e isso sem falar que qualquer quimica externa pode mudar a formulação do óleo, causando danos ao motor), Cherry QQ e Renault Kwid que são carros maravilhosos....
É um zé ruela hoje em dia até kit gás de quinta ou sexta geração não danificam mais o motor e ainda são melhores do que a gasolina do Brasil para o motor (até em desempenho se bem acertado)


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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 01 Set 2021 15:42 
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Muito bem pelo seu relato , concordo e agradeço !

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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 21 Fev 2022 10:38 
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E retornando a esse tópico pq tenho lido na net muitas reclamações de problemas de consumo elevado de combustível em veículo com motores tanto os flex e tbm os somente a gasolina.

E uma das causas principais disso é defeito no sensor de oxigênio, a famosa sonda lambda localizada sempre no escape dos veículos, cuja função dela é dupla, ou seja, a de analisar tanto os gases queimados pelo motor e informar a ECU a qualidade da mistura de ar+combustível além de identificar tbm se o motor está queimando gasolina , etanol ou qq mistura com esses dois combustíveis.

Ocorre que devido a sempre péssima qualidade dessas gasolinas vendidas aqui e mesmo as importadas que tbm são da pior qualidade, a queima delas produz muita carbonização em todo o motor e tbm nesse sensor de oxigênio ou nessa sonda lambda e com isso ela passa a dar informações erradas para a ECU e isso bagunça e altera todo o correto e ideal funcionamento de qq sistema de injeção eletrônica de combustível ocasionando exatamente uma perda de rendimento com um consequente maior consumo médio.

Lógico que para ocorrer essa carbonização , isso vai requerer um certo tempo de utilização de qq veículo se ele for abastecido somente com essas gasolinas , geralmente ocorrendo depois dos primeiros 50 mil kms rodados.

Mas com o etanol, que sempre produz uma queima bem mais limpa e livre dessas carbonizações, todo o motor se mantém muito mais limpo e até essa sonda lambda que vai permanecer limpa por muito mais tempo e com isso o motor será beneficiado com um funcionamento normal e regular por um período de tempo bem maior.

Obs : E além de evitar essas carbonizações excessivas, o catalisador do escape, que é uma outra peça cara e importante de qq veículo se manterá mais limpa por muito mais tempo apresentando assim uma maior vida útil se esse veículo for abastecido com etanol no lugar dessas nossas medíocres e caras gasolinas nacionais.

Óbvio que a melhor qualidade das gasolinas vendidas nos demais países do mundo , vão produzir sempre uma menor carbonização do que ocorre com as nossas gasolinas devido ao sempre péssimo refino delas, se apresentando bem mais oleosas do que elas deveriam ser se elas fossem melhor refinadas e tudo isso acontece lógico que para diminuir ao máximo os custos totais de produção dessas péssimas gasolinas e assim elas sempre darem o maior lucro possível e azar o dos consumidores brasileiros se a qualidade delas for prejudicada como normalmente sempre tem ocorrido.

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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 21 Fev 2022 14:32 
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ianisgreek escreveu:
E retornando a esse tópico pq tenho lido na net muitas reclamações de problemas de consumo elevado de combustível em veículo com motores tanto os flex e tbm os somente a gasolina.

E uma das causas principais disso é defeito no sensor de oxigênio, a famosa sonda lambda localizada sempre no escape dos veículos, cuja função dela é dupla, ou seja, a de analisar tanto os gases queimados pelo motor e informar a ECU a qualidade da mistura de ar+combustível além de identificar tbm se o motor está queimando gasolina , etanol ou qq mistura com esses dois combustíveis.

Ocorre que devido a sempre péssima qualidade dessas gasolinas vendidas aqui e mesmo as importadas que tbm são da pior qualidade, a queima delas produz muita carbonização em todo o motor e tbm nesse sensor de oxigênio ou nessa sonda lambda e com isso ela passa a dar informações erradas para a ECU e isso bagunça e altera todo o correto e ideal funcionamento de qq sistema de injeção eletrônica de combustível ocasionando exatamente uma perda de rendimento com um consequente maior consumo médio.

Lógico que para ocorrer essa carbonização , isso vai requerer um certo tempo de utilização de qq veículo se ele for abastecido somente com essas gasolinas , geralmente ocorrendo depois dos primeiros 50 mil kms rodados.

Mas com o etanol, que sempre produz uma queima bem mais limpa e livre dessas carbonizações, todo o motor se mantém muito mais limpo e até essa sonda lambda que vai permanecer limpa por muito mais tempo e com isso o motor será beneficiado com um funcionamento normal e regular por um período de tempo bem maior.

Obs : E além de evitar essas carbonizações excessivas, o catalisador do escape, que é uma outra peça cara e importante de qq veículo se manterá mais limpa por muito mais tempo apresentando assim uma maior vida útil se esse veículo for abastecido com etanol no lugar dessas nossas medíocres e caras gasolinas nacionais.

Óbvio que a melhor qualidade das gasolinas vendidas nos demais países do mundo , vão produzir sempre uma menor carbonização do que ocorre com as nossas gasolinas devido ao sempre péssimo refino delas, se apresentando bem mais oleosas do que elas deveriam ser se elas fossem melhor refinadas e tudo isso acontece lógico que para diminuir ao máximo os custos totais de produção dessas péssimas gasolinas e assim elas sempre darem o maior lucro possível e azar o dos consumidores brasileiros se a qualidade delas for prejudicada como normalmente sempre tem ocorrido.

Pois é, estou para ver a sonda na próxima revisão pois não adianta, estou até testando gasolina e o carro é muito bebão até sem o ar.
Sei que tem algo de errado.


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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 21 Fev 2022 14:49 
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Nesses casos, a dica é sempre passar o scanner no veículo para ver se é detectado algum código de erro, mas fique alerta pq muitas vezes, defeitos de fato existem em sensores e/ou outras peças do sistema de injeção e que não são detectados e seria o caso de uma sonda lambda pifar e a luz amarela de injeção nem acender sinalizando a ocorrência de alguma falha detectada pelo sistema.

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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 21 Fev 2022 15:10 
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ianisgreek escreveu:
Nesses casos, a dica é sempre passar o scanner no veículo para ver se é detectado algum código de erro, mas fique alerta pq muitas vezes, defeitos de fato existem em sensores e/ou outras peças do sistema de injeção e que não são detectados e seria o caso de uma sonda lambda pifar e a luz amarela de injeção nem acender sinalizando a ocorrência de alguma falha detectada pelo sistema.

Sim, eu passei o scanner e não reconheceu. Mas eu acho que é defeito onde a sonda "reconhece" mas está mal calibrada e logo logo o defeito será pior.


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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 21 Fev 2022 16:53 
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Vc poderá solicitar de qq boa oficina automotiva multimarcas ou mesmo em um bom auto-elétrico para que testem com um multímetro a sonda lambda do seu HB20.

Se ela não passar nos testes de resposta de voltagem, deverá ser substituída imediatamente e logo vc sentirá uma notável diferença no funcionamento e no rendimento geral do motor desse seu HB20.

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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 22 Fev 2022 12:03 
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Localização: Montes Claros - M.G.
E enquanto as nossas gasolinas produzem carbonizações no interior dos motores além de sujar tbm todo o sistema de alimentação do motor, exigindo com isso as descarbonizações atravez da adição de aditivos de combustível no tanque desses veículos.

O nosso nobre etanol sempre produz uma queima limpa deixando limpos todo o interior do motor e tbm todo o sistema de alimentação.

E bem diferente do caso das nossas gasolinas que exigem essa utilização periódica desses aditivos para combustíveis para uma melhor limpeza interna do motor, quando se abastece somente com etanol em motores flex , não existe nenhuma exigência de nenhum tipo de aditivo para o etanol.

Lembrando que em casos de veículos flex, todo o trajeto do etanol, desde o tanque de combustível até finalmente ele chegar já bem vaporizado nas câmaras de combustão onde ele é queimado, então todo esse trajeto do etanol já é todo previamente protegido de fábrica pelos fabricantes com materiais anticorrosivos e apropriados para lidarem indefinidamente com o etanol.

Por isso que nunca existiu essa real necessidade de se aditivar o etanol em casos de veículos flex.

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 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 22 Fev 2022 13:29 
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ianisgreek escreveu:
E enquanto as nossas gasolinas produzem carbonizações no interior dos motores além de sujar tbm todo o sistema de alimentação do motor, exigindo com isso as descarbonizações atravez da adição de aditivos de combustível no tanque desses veículos.

O nosso nobre etanol sempre produz uma queima limpa deixando limpos todo o interior do motor e tbm todo o sistema de alimentação.

E bem diferente do caso das nossas gasolinas que exigem essa utilização periódica desses aditivos para combustíveis para uma melhor limpeza interna do motor, quando se abastece somente com etanol em motores flex , não existe nenhuma exigência de nenhum tipo de aditivo para o etanol.

Lembrando que em casos de veículos flex, todo o trajeto do etanol, desde o tanque de combustível até finalmente ele chegar já bem vaporizado nas câmaras de combustão onde ele é queimado, então todo esse trajeto do etanol já é todo previamente protegido de fábrica pelos fabricantes com materiais anticorrosivos e apropriados para lidarem indefinidamente com o etanol.

Por isso que nunca existiu essa real necessidade de se aditivar o etanol em casos de veículos flex.

Qual a sua opinião dos Etanol aditivados nos postos, é redundante?
Eu sempre desconfiei de quem diz que etanol suja os injetores pois ele é usado para limpeza


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