Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 224 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 10 Mai 2022 00:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Entendido e se por um acaso nas suas navegadas pela net vc esbarrar com algum artigo sobre a evolução desse motor Gamma 1.6 , por favor , poste aqui para nós, agradecemos !

vou dar uma pesquisada se acho os artigos. A maior parte achei em forum Gringo, pelo que entendi o Gamma foi introduzido lá para 2008 (se não me engano) e teve uma recalibrarem em 2011/2012 (Mundial).
Depois veio a v2 dele onde adicionaram injeção direta e mudaram o sistema de anéis do motor.
Agora veio a ultima versão onde é igual a anterior, mas ele tem um sistema de abertura e fechamento das válvulas autônomo do comando (mas não é diferente do da fiat). Esse eu tenho um video bom explicando.

https://www.youtube.com/watch?v=uhsgdwUX1-w

Eles introduziram essa tecnologia no Gamma



Ótima e oportuna essa postagem, com esse vídeo bem interessante e ilustrativo mostrando o lançamento desses novos sistemas de eixo comando de válvulas com a variação da duração dos ressaltos desses eixos de comando.

Isso se traduz num rendimento sempre melhor e mais otimizado do que nos sistemas mais antigos de comando de válvulas fixo.
Sim, ví um vídeo da nova Tucson gringa onde o Gamma 1.6 TGDI usava já dessa tecnologia. Os motores NU também foram equipados com ela


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 10 Mai 2022 10:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Agradecemos por esse seu feedback Biel, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 12 Mai 2022 11:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
E hoje pela manhã, me ocorre um fato inesperado e curioso quando eu estava parado no semáforo de uma das avenidas daqui :

Um senhor e sua esposa param do meu lado com um daqueles primeiros HB20 X 1.6 manual branco e ele logo olha para o nosso HB20 e me pergunta que ano era meu HB20 !

Respondo que é um modelo 12/13 1.6 manual já com quase 94 mil kms e ele em seguida pergunta qual o combustível que eu julgava ser o mais interessante e o que eu abastecia para esse motor 1.6 :

Sem perder tempo antes mesmo do sinal verde acender, falei logo que desde zero KM ele é abastecido somente com etanol , que no transito normal ele está chegando a fazer médias de 9 kms/l até 9,2 kms/l e que eu jamais trocaria o etanol por nenhuma gasolina brasileira.

Ele sorriu juntamente com a esposa dele afirmando que só abasteciam o HB20 deles com gasolina, mas me falaram que tbm iriam sim experimentar o etanol no próximo abastecimento do HB20 deles.

Coitado desse HB20X 1.6 deles se eles só abastecem há muito tempo somente com esses LIXOS medíocres de gasolinas nacionais.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 12 Mai 2022 15:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
E hoje pela manhã, me ocorre um fato inesperado e curioso quando eu estava parado no semáforo de uma das avenidas daqui :

Um senhor e sua esposa param do meu lado com um daqueles primeiros HB20 X 1.6 manual branco e ele logo olha para o nosso HB20 e me pergunta que ano era meu HB20 !

Respondo que é um modelo 12/13 1.6 manual já com quase 94 mil kms e ele em seguida pergunta qual o combustível que eu julgava ser o mais interessante e o que eu abastecia para esse motor 1.6 :

Sem perder tempo antes mesmo do sinal verde acender, falei logo que desde zero KM ele é abastecido somente com etanol , que no transito normal ele está chegando a fazer médias de 9 kms/l até 9,2 kms/l e que eu jamais trocaria o etanol por nenhuma gasolina brasileira.

Ele sorriu juntamente com a esposa dele afirmando que só abasteciam o HB20 deles com gasolina, mas me falaram que tbm iriam sim experimentar o etanol no próximo abastecimento do HB20 deles.

Coitado desse HB20X 1.6 deles se eles só abastecem há muito tempo somente com esses LIXOS medíocres de gasolinas nacionais.

O lado ruim de carro flex é fazer as pessoas testarem o Etanol, mas fico feliz que esse senhor está com cabeça aberta, ele vai gostar muito mais até da resposta do motor.

Taxa de compressão alta e gasolina faz com que o mapa da gasolina (que ja é ruim aqui) seja mais limitado ainda


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 12 Mai 2022 20:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Exatamente isso Biel, concordo e vou deixar aqui um outro exemplo sobre veículos flex e a escolha pelos nossos combustíveis nacionais:

Hoje à tardinha, fui com meu irmão receber a nova BMW X1 2.0 turbo activeflex 2022 na versão intermediária zero KM que ele acabou de comprar.

Ele falou com o vendedor da CCS Euroville de Belo Horizonte-MG que somente optou por essa versão pq ele procurava por um SUV premium , que deveria ter obrigatoriamente motor turbo e ser flex, pq assim permitisse a ele abastecer somente com etanol e por isso, aquela seria a escolha acertada dele justamente nesse modelo de SUV da BMW pq ela atendia a todos esses requisitos exigidos por ele.

Sem dúvidas , achei que foi uma compra bem interessante pq essa versão de SUV premium oferece entre todos os demais SUVs dessa mesma categoria, o melhor custo-benefício .

Achei o modelo formidável, bem parrudo na cor branco com o interior todo em couro beje equipada com um belo jogo de rodas aro de alumínio aro 19 acompanhadas de pneus run flat 225/45-19 e desde a qualidade da mão de obra empregada na montagem , dos materiais do veículo e de toda a mecânica dela além dos equipamentos de série que ela já oferece nessa versão agrada a todos que curtem automóveis do tipo SUV e ela vem equipada com um excelente câmbio aut. de 8 marchas.

E o vendedor , ao concluir a entrega técnica explica para o novo e feliz proprietário que ele ficasse tranquilo ao sair e rodar com o seu novo BMW pq o veículo já havia sido abastecido com um pouco de gasolina ao ser recebido zero KM naquela CCS BMW e de fato, no marcador de combustível do painel, marcava exatos 1/4 de gasolina e somente 13 kms rodados no painel.

Ao que meu irmão não deixou por menos falando para ele que nem iria dar a mínima oportunidade desse novo e limpíssimo motor funcionar por muito tempo com aquela porcaria de combustível dita gasolina que estava no tanque e que por isso mesmo ele iria rápido e imediatamente , completar o tanque dessa BMW com etanol no primeiro posto de combustível mais confiável que ele encontrasse pela frente e assim o fizemos.

Tive a oportunidade de fazer um pequeno test-drive nessa versão da BMW e com certeza, ela impressiona sim por tudo o que oferece durante a sua condução, ,mesmo para aqueles condutores não muito fãs de SUVs.

Agora é amaciar bem o motor dela abastecida sempre com etanol e após os primeiros 1000 kms a 1200 kms rodados, escorrer logo todo o oleo de amaciamento do motor dela.

O vendedor ficou de queixo caído com todas essas citações do meu irmão que disse a ele que jamais mudaria essa regra que já era realizada por hábito e sempre com todo esse cuidado em todos os seus veículos comprados zero KM e que com essa BMW tbm não seria diferente disso ...

Obs : Estou curioso para saber das reações dos frentistas dos postos de gasolina daqui da minha cidade, todas as vezes que meu irmão solicitar para abastecerem somente com etanol uma BMW novinha em folha ... kkkkkkkkkkkk.

É isso aí, cuidado com algum excesso nunca fará mal a nada, mas com certeza que uma pequena falta dele já dá uma boa diferença no resultado final obtido !

Podem apostar nisso !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 12 Mai 2022 23:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Exatamente isso Biel, concordo e vou deixar aqui um outro exemplo sobre veículos flex e a escolha pelos nossos combustíveis nacionais:

Hoje à tardinha, fui com meu irmão receber a nova BMW X1 2.0 turbo activeflex 2022 na versão intermediária zero KM que ele acabou de comprar.

Ele falou com o vendedor da CCS Euroville de Belo Horizonte-MG que somente optou por essa versão pq ele procurava por um SUV premium , que deveria ter obrigatoriamente motor turbo e ser flex, pq assim permitisse a ele abastecer somente com etanol e por isso, aquela seria a escolha acertada dele justamente nesse modelo de SUV da BMW pq ela atendia a todos esses requisitos exigidos por ele.

Sem dúvidas , achei que foi uma compra bem interessante pq essa versão de SUV premium oferece entre todos os demais SUVs dessa mesma categoria, o melhor custo-benefício .

Achei o modelo formidável, bem parrudo na cor branco com o interior todo em couro beje equipada com um belo jogo de rodas aro de alumínio aro 19 acompanhadas de pneus run flat 225/45-19 e desde a qualidade da mão de obra empregada na montagem , dos materiais do veículo e de toda a mecânica dela além dos equipamentos de série que ela já oferece nessa versão agrada a todos que curtem automóveis do tipo SUV e ela vem equipada com um excelente câmbio aut. de 8 marchas.

E o vendedor , ao concluir a entrega técnica explica para o novo e feliz proprietário que ele ficasse tranquilo ao sair e rodar com o seu novo BMW pq o veículo já havia sido abastecido com um pouco de gasolina ao ser recebido zero KM naquela CCS BMW e de fato, no marcador de combustível do painel, marcava exatos 1/4 de gasolina e somente 13 kms rodados no painel.

Ao que meu irmão não deixou por menos falando para ele que nem iria dar a mínima oportunidade desse novo e limpíssimo motor funcionar por muito tempo com aquela porcaria de combustível dita gasolina que estava no tanque e que por isso mesmo ele iria rápido e imediatamente , completar o tanque dessa BMW com etanol no primeiro posto de combustível mais confiável que ele encontrasse pela frente e assim o fizemos.

Tive a oportunidade de fazer um pequeno test-drive nessa versão da BMW e com certeza, ela impressiona sim por tudo o que oferece durante a sua condução, ,mesmo para aqueles condutores não muito fãs de SUVs.

Agora é amaciar bem o motor dela abastecida sempre com etanol e após os primeiros 1000 kms a 1200 kms rodados, escorrer logo todo o oleo de amaciamento do motor dela.

O vendedor ficou de queixo caído com todas essas citações do meu irmão que disse a ele que jamais mudaria essa regra que já era realizada por hábito e sempre com todo esse cuidado em todos os seus veículos comprados zero KM e que com essa BMW tbm não seria diferente disso ...

Obs : Estou curioso para saber das reações dos frentistas dos postos de gasolina daqui da minha cidade, todas as vezes que meu irmão solicitar para abastecerem somente com etanol uma BMW novinha em folha ... kkkkkkkkkkkk.

É isso aí, cuidado com algum excesso nunca fará mal a nada, mas com certeza que uma pequena falta dele já dá uma boa diferença no resultado final obtido !

Podem apostar nisso !
Seu irmão deve estar extremamente feliz, deve ser um tremendo carro e por mais que eu goste de veículos mono combustível, aqui no Brasil tem de ser Flex.
Seu irmão mesmo contrariando o vendedor vai ter uma BMW com desempenho e confiabilidade maior que outros que compraram o mesmo veículo, pois gasolina brasileira (até a premium) em motor Europeu é triste


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 13 Mai 2022 00:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim , senti que meu irmão de tão feliz que ele ficou com essa compra , ele se mostrava um pouco tenso e curioso para começar a sentir logo o desempenho dessa sua nova BMW X1 turbo flex quando abastecida com o etanol , pq ele tbm já sabe logicamente que nem mesmo a melhor das gasolinas premium nacionais poderão proporcionar um desempenho semelhante ao etanol ainda mais num motor tão tecnologicamente evoluído como esse 2.0 active flex lançado aqui no final de 2013 e desenvolvido aqui e tbm na Alemanha por equipes de engenharia da BMW e da Bosch alemãs.

Li tbm um inesquecível e importante detalhe de que a BMW anunciou nesse seu novo lançamento aqui no final de 2013, de que no projeto dessa nova linha de motores turbo activeflex, chegaram mesmo ao requinte e capricho de levarem em consideração, até o etanol mais adulterado encontrado nos postos de combustíveis de todo o Brasil de propósito somente para assegurarem de que essa sua nova série de motores aceitassem e funcionassem normalmente e com um mínimo de perda de rendimento até com o pior e mais adulterado etanol encontrado .

Portanto, sem dúvida que esse é um brilhante exemplo e iniciativa que a engenharia da BMW deixou para ser copiado e seguido ainda algum dia por todos os demais fabricantes de motores flex nacionais ...

Além disso , tbm foi anunciado aqui pela própria BMW de que ela conseguiu no desenvolvimento dessa sua nova série activeflex de motores turbo , um rendimento um pouco maior do que conseguem normalmente todos os demais fabricantes de motores flex, justamente pq o etanol foi aproveitado nesse projeto alemão de uma maneira um pouco mais intensa do que ocorre normalmente no caso dos demais fabricantes nacionais, resultado de todas as ótimas e melhores características do etanol como um combustível realmente diferenciado, por ele apresentar uma octanagem bem maior do que qq das gasolinas além da sua capacidade de refrigerar e esfriar bem melhor os motores internamente do que ocorre c/ qq das gasolinas disponíveis por aí .

E se o etanol refrigera melhor esses motores flex do que qq das gasolinas, eles podem ter por isso mais compressão ( e tbm mais pressão nas turbinas ) além de se permitir utilizar mais avanço de ignição aliado sempre a um menor consumo de combustível.

Somente relembrando que o calor é e sempre será o inimigo numero 1 de qq motor a combustão interna , isso é FATO !!!

E com todos esses fatores positivos aqui citados e somados juntos sobre o etanol resultam em DUAS MARAVILHAS obtidas pela evolução dessas melhores e mais recentes engenharias automotivas atuais :

MAIOR TORQUE ALIADO A UMA MAIOR POTENCIA e sempre com um menor consumo de combustível , ou seja, a obtenção de um máximo rendimento que seria o melhor dos 2 mundos .

E como exemplos dessa mais recente geração de motores turbo flex temos além desse fabricante BMW e mais recentemente tbm a Stellantis com seus recentes motores 1.0 e 1.3 turbo flex , temos a atual linha Audi/VW TFSI flex e ainda o mais recente motor 1.3 turbo flex lançado pela associação Mercedes Benz com a Renault .

Mas lembrando ainda que , infelizmente , esses resultados em rendimento máximo que vemos aqui com o etanol são totalmente impensáveis de serem obtidas com qq tipo de gasolina, certeza absoluta disso.

É isso aí colegas, parabéns sempre para o nosso nobre porém desprezado etanol !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 13 Mai 2022 08:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Sim , senti que meu irmão de tão feliz que ele ficou com essa compra , ele se mostrava um pouco tenso e curioso para começar a sentir logo o desempenho dessa sua nova BMW X1 turbo flex quando abastecida com o etanol , pq ele tbm já sabe logicamente que nem mesmo a melhor das gasolinas premium nacionais poderão proporcionar um desempenho semelhante ao etanol ainda mais num motor tão tecnologicamente evoluído como esse 2.0 active flex lançado aqui no final de 2013 e desenvolvido aqui e tbm na Alemanha por equipes de engenharia da BMW e da Bosch alemãs.

Li tbm um inesquecível e importante detalhe de que a BMW anunciou nesse seu novo lançamento aqui no final de 2013, de que no projeto dessa nova linha de motores turbo activeflex, chegaram mesmo ao requinte e capricho de levarem em consideração, até o etanol mais adulterado encontrado nos postos de combustíveis de todo o Brasil de propósito somente para assegurarem de que essa sua nova série de motores aceitassem e funcionassem normalmente e com um mínimo de perda de rendimento até com o pior e mais adulterado etanol encontrado .

Portanto, sem dúvida que esse é um brilhante exemplo e iniciativa que a engenharia da BMW deixou para ser copiado e seguido ainda algum dia por todos os demais fabricantes de motores flex nacionais ...

Além disso , tbm foi anunciado aqui pela própria BMW de que ela conseguiu no desenvolvimento dessa sua nova série activeflex de motores turbo , um rendimento um pouco maior do que conseguem normalmente todos os demais fabricantes de motores flex, justamente pq o etanol foi aproveitado nesse projeto alemão de uma maneira um pouco mais intensa do que ocorre normalmente no caso dos demais fabricantes nacionais, resultado de todas as ótimas e melhores características do etanol como um combustível realmente diferenciado, por ele apresentar uma octanagem bem maior do que qq das gasolinas além da sua capacidade de refrigerar e esfriar bem melhor os motores internamente do que ocorre c/ qq das gasolinas disponíveis por aí .

E se o etanol refrigera melhor esses motores flex do que qq das gasolinas, eles podem ter por isso mais compressão ( e tbm mais pressão nas turbinas ) além de se permitir utilizar mais avanço de ignição aliado sempre a um menor consumo de combustível.

Somente relembrando que o calor é e sempre será o inimigo numero 1 de qq motor a combustão interna , isso é FATO !!!

E com todos esses fatores positivos aqui citados e somados juntos sobre o etanol resultam em DUAS MARAVILHAS obtidas pela evolução dessas melhores e mais recentes engenharias automotivas atuais :

MAIOR TORQUE ALIADO A UMA MAIOR POTENCIA e sempre com um menor consumo de combustível , ou seja, a obtenção de um máximo rendimento que seria o melhor dos 2 mundos .

E como exemplos dessa mais recente geração de motores turbo flex temos além desse fabricante BMW e mais recentemente tbm a Stellantis com seus recentes motores 1.0 e 1.3 turbo flex , temos a atual linha Audi/VW TFSI flex e ainda o mais recente motor 1.3 turbo flex lançado pela associação Mercedes Benz com a Renault .

Mas lembrando ainda que , infelizmente , esses resultados em rendimento máximo que vemos aqui com o etanol são totalmente impensáveis de serem obtidas com qq tipo de gasolina, certeza absoluta disso.

É isso aí colegas, parabéns sempre para o nosso nobre porém desprezado etanol !!!

Muito bom o posicionamento da BMW a realidade do país, pois mesmo quem é rico ou está bem de vida é vitima de combustível adulterado. Seja por ingenuidade em confiar no posto perto de casa ou por viajar e ser obrigado a abastecer na estrada.

Uma pena os "YouTubers" que ficam falando mal da marca como se fosse uma bomba, se fosse não vendia na Europa. Sem falar que carros de desempenho nunca são "reliable" como um Corolla que não tem desempenho ou tecnologia de ponta nem para a categoria e faixa de preço dele.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 13 Mai 2022 08:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim, é verdade isso, concordo contigo !

De negativo que ontem a noite meu irmão comentou sobre as primeiras impressões reais dessa sua nova BMW X1 é que além da garantia de fábrica dela ser de apenas 2 anos , tbm já existe uma outra nítida desvantagem que ele tbm já percebeu de imediato que devido aos pneus originais dessa BMW serem do tipo run flat e ainda com perfil 45 e de largura 225 , o rodar dela somente é silencioso e confortável em asfaltos razoavelmente lisos.

Se vc passar por qq ruas e rodovias mal pavimentadas, o rodar já perde toda aquela maravilhosa perfeição e docilidade e ela já mostra que as suas suspensões definitivamente não conseguem filtrar nada dessas irregularidades do piso ...

Ou seja, isso nos mostra na realidade que esses veículos premium de sangue azul definitivamente nunca são projetados inteiramente para circular por aqui, mas somente nos países de 1º mundo ou em outros com melhores condições de ruas e rodovias do que as nossas.

E comentando com ele , disse que as possíveis soluções provisórias para isso , mesmo que sejam como um leve paliativo me parecem ser. ou trocar todos os 4 pneus originais por outros de mesmas medidas porém que não sejam do tipo "run flat" pq esse tipo de pneus são comprovadamente mais duros do que os demais pneus convencionais ou ainda apelar para trocar o perfil dos 4 pneus de 45 para 50 mantendo a mesma largura deles .

Tentar abaixar um pouco mais a calibragem original dos 4 pneus originais nesses casos nunca foi uma solução inteligente e muito menos recomendada pq isso vai fazer comprovadamente o veículo tanto consumir mais e ainda o mais perigoso disso seria a real perda na estabilidade geral dele.

Quando se faz ao trocar os pneus originais da linha HB20 de 185/60-15 para 185/65-15 até se ganha um pouco mais em conforto mas pode-se de fato, perder um pouquinho só de estabilidade geral porém , eu não acredito que todos os condutores iriam explorar o tempo todo, 100% da estabilidade geral desses carros e infelizmente , duvido muito que isso ocorra na realidade , dentro da nossa rotina diária !

Afinal , convenhamos aqui que os riscos reais de se envolver em um acidente e/ou tirar outras vidas além de perder a própria vida são gigantescos conduzindo qq veículo próximo do seu limite de aderência máxima, principalmente nessas nossas ruas e rodovias no estado geral em que elas sempre se encontram !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 13 Mai 2022 16:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Sim, é verdade isso, concordo contigo !

De negativo que ontem a noite meu irmão comentou sobre as primeiras impressões reais dessa sua nova BMW X1 é que além da garantia de fábrica dela ser de apenas 2 anos , tbm já existe uma outra nítida desvantagem que ele tbm já percebeu de imediato que devido aos pneus originais dessa BMW serem do tipo run flat e ainda com perfil 45 e de largura 225 , o rodar dela somente é silencioso e confortável em asfaltos razoavelmente lisos.

Se vc passar por qq ruas e rodovias mal pavimentadas, o rodar já perde toda aquela maravilhosa perfeição e docilidade e ela já mostra que as suas suspensões definitivamente não conseguem filtrar nada dessas irregularidades do piso ...

Ou seja, isso nos mostra na realidade que esses veículos premium de sangue azul definitivamente nunca são projetados inteiramente para circular por aqui, mas somente nos países de 1º mundo ou em outros com melhores condições de ruas e rodovias do que as nossas.

E comentando com ele , disse que as possíveis soluções provisórias para isso , mesmo que sejam como um leve paliativo me parecem ser. ou trocar todos os 4 pneus originais por outros de mesmas medidas porém que não sejam do tipo "run flat" pq esse tipo de pneus são comprovadamente mais duros do que os demais pneus convencionais ou ainda apelar para trocar o perfil dos 4 pneus de 45 para 50 mantendo a mesma largura deles .

Tentar abaixar um pouco mais a calibragem original dos 4 pneus originais nesses casos nunca foi uma solução inteligente e muito menos recomendada pq isso vai fazer comprovadamente o veículo tanto consumir mais e ainda o mais perigoso disso seria a real perda na estabilidade geral dele.

Quando se faz ao trocar os pneus originais da linha HB20 de 185/60-15 para 185/65-15 até se ganha um pouco mais em conforto mas pode-se de fato, perder um pouquinho só de estabilidade geral porém , eu não acredito que todos os condutores iriam explorar o tempo todo, 100% da estabilidade geral desses carros e infelizmente , duvido muito que isso ocorra na realidade , dentro da nossa rotina diária !

Afinal , convenhamos aqui que os riscos reais de se envolver em um acidente e/ou tirar outras vidas além de perder a própria vida são gigantescos conduzindo qq veículo próximo do seu limite de aderência máxima, principalmente nessas nossas ruas e rodovias no estado geral em que elas sempre se encontram !

O problema em si nem é o carro, mas as condições absurdas daqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 224 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB