Bem-vindo: 29 Abr 2024 05:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 249 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 25  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 20 Jan 2015 23:15 
Offline

Registrado em: 31 Dez 2014 12:26
Mensagens: 6
Li as 16 páginas do tópico e não cheguei a uma conclusão... A matéria das 4 rodas diz que não é bom só o álcool, mas a mistura faz mal ao bico... Tô mais inclinado a fazer a ciclagem. 3E+1G.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 26 Jan 2015 01:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Andgoulart10 escreveu:
Li as 16 páginas do tópico e não cheguei a uma conclusão... A matéria das 4 rodas diz que não é bom só o álcool, mas a mistura faz mal ao bico... Tô mais inclinado a fazer a ciclagem. 3E+1G.


Aqui tem uma boa opinião sobre a ciclagem e outros mitos. Do fera Bob Sharp.
http://autoentusiastas.com.br/2013/06/mitos-ii/

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 26 Jan 2015 18:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:

Aqui tem uma boa opinião sobre a ciclagem e outros mitos. Do fera Bob Sharp.
http://autoentusiastas.com.br/2013/06/mitos-ii/

Sds.


Faltou ele desmistificar essa "Fórmula Mágica" também. :shock:

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Editado pela última vez por Ricardo M. em 26 Jan 2015 18:47, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 26 Jan 2015 18:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Hahaha.

Eu coloco a gasolina para enganar o motor, ele pensar que é gasolina e ficar econômico, mas na realidade é quase só etanol e então ele fica forte.
Em suma, misticismo puro.

Hahaha

Mas o artigo é bem maneiro.
E é a palavra do lendário Bob Sharp...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 27 Jan 2015 16:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
Roberto Bertoche escreveu:
...
Eu coloco a gasolina para enganar o motor, ele pensar que é gasolina e ficar econômico, mas na realidade é quase só etanol e então ele fica forte.
...

Eu faço a mesma coisa :!:

10 litros de gasolina aditivada, restante de etanol.... médias de 8km/l na cidade, e 12km/l na estrada.

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 08:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
até hj essa de fórmula mágica?
deviam fechar esse tópico
:oops:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 09:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
viterbo escreveu:
até hj essa de fórmula mágica?
deviam fechar esse tópico
:oops:


Como assim?! Fechar o tópico com qual vantagem?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 10:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
Roberto Bertoche escreveu:

Como assim?! Fechar o tópico com qual vantagem?


não criar e nem propagar mitos e inverdades
essa tal fórmula não tem o menor fundamento

falar em consumo, tudo bem, tem um tópico enorme pra isso
mas discutir uma fórmula mágica para consumo e desmpenho não faz sentido nenhum!

quer autonomia? gasolina!
quer desempenho? alcool!

qquer combinação resulta num intermediário dependendo da %. não existe mistura mágica ou ideal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 13:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
viterbo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:

Como assim?! Fechar o tópico com qual vantagem?


não criar e nem propagar mitos e inverdades
essa tal fórmula não tem o menor fundamento

falar em consumo, tudo bem, tem um tópico enorme pra isso
mas discutir uma fórmula mágica para consumo e desmpenho não faz sentido nenhum!

quer autonomia? gasolina!
quer desempenho? alcool!

qquer combinação resulta num intermediário dependendo da %. não existe mistura mágica ou ideal



Claro que não é mágica. Dãããh!!
É só um modo de dizer.

Você também não acredita em coelhinho da páscoa, não é?!

Vamos parar de falar em Papai Noel para não criar e nem propagar mitos e inverdades.
E, e vou logo avisando, o coelhinho da Páscoa também não tem o menor fundamento.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 30 Jan 2015 08:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
Roberto Bertoche escreveu:
Claro que não é mágica. Dãããh!!
É só um modo de dizer.

Você também não acredita em coelhinho da páscoa, não é?!

Vamos parar de falar em Papai Noel para não criar e nem propagar mitos e inverdades.
E, e vou logo avisando, o coelhinho da Páscoa também não tem o menor fundamento.

Abraço,


sua resposta foi tão engraçada quanto produtiva!
podia ser mais criativo e menos irônico. talvez vc até pudesse me responder com argumentos. não seria interessante?

e veja nas repostas abaixo se não tem gente que propaga mitos e inverdades aqui?


ismaelb escreveu:
Obs: A "formula mágica" (Fui eu que dei esse apelido! auehaeuhe quero meus créditos!) promete mais economia e uma boa de uma limpeza no motor, no meu caso, o HB20 estava apresentando "engasgos" e consegui limpar o motor com essa mistura.

- Mas como ela funciona?
Bem, ao que parece (não sou o expert, mas vou resumir) a gasolina Podium apresenta uma melhor octanagem, sendo que quando misturada ao alcool aumenta sua queima no motor (é uma coisa assim) em consequência seu consumo.

- Economia.

Pois bem, quando eu utilizei a formula mágica e voltei de viajem o carro estava fazendo 9.8km/L na cidade, como fiz um percurso na estrada essa média pode ter sido prejudicada, mas levando em consideração a taxa de "erro" do computador de bordo talvez o carro estivesse fazendo 7.5~8.5 km/L, ou seja, gastei menos e obtive uma média MELHOR!! além do que o motor se beneficia por ter esse tipo de combustível.

Ainda não testei a formula mágica dentro da cidade, mas irei fazer isso o mais breve possível e obter as médias certas.

Espero ter ajudado.


ArnaldoMoro escreveu:

Bom, eu mesmo só postei a reportagem da 4 Rodas porque nosso amigo andretiton pediu algum relato oficial sobre o assunto, mas eu sou o primeiro a não acreditar neste tipo de reportagem, uma vez que por trás deste tipo de revista, eu acredito que exista muito mais interesses do que compromisso com a veracidade. Mas enfim, essa é a minha opinião apenas. Quanto a mistura de Gasolina Podium com Etanol, é algo que nosso amigo Ianis aqui do fórum, que trabalha com motores de competição a mais de trinta anos indicou. Eu particularmente prefiro acreditar nesta experiência do que em um repórter que entrevista um ou outro ou até mesmo em algum mecânico da Hyundai, uma vez que não basta conhecer o motor, precisa conhecer de combustíveis também!
Mas tudo isso está regido ao meu ver por 4 pilares básicos:

1) Qualidade do motor.
2) Qualidade do combustível.
3) Período de análise.
4) Custo efetivo.

1) Nossos motores são mais avançados e possuem uma qualidade superior aos mais antigos e até do que os de alguns concorrentes diretos, tanto no material utilizado (alumínio) quando na tecnologia e demais materiais empregados, como vedações por exemplo.

2) De nada adianta um excelente motor, alimentado por combustível ruim. Gasolina adulterada ou até mesmo a gasolina comum vendida no Brasil, é conhecida por não ser das melhores, muito pelo contrário. Mesma coisa o Etanol, existem lugares onde se mistura água ao Etanol, fator que nem preciso comentar quão maléfico é ao motor de qualquer veículo.

3) Lógico que em um motor zero, não existe sujeira, nem borra, nem carbonização. Mas a longo prazo utilizando combustível inadequado a coisa fica bem feia. Posso falar disso por experiência prórpia, pois dos meus 10 aos 13 anos trabalhei como ajudante em uma oficina mecânica e ajudei a abrir muito motor que parecia uma churrasqueira apagada de tanta carbonização e sujeira. Quase sempre motores a gasolina. Outra coisa é você analisar o rendimento do carro utillizando a mistura em questão, não é no primeiro tanque que você vai perceber, leva um certo tempo até que tudo se ajuste.

4) É muito relativo dizer que o custo é alto. Eu postei esta tabela já a algum tempo atrás então os valores já estão alterados, mas a proporção acredito que continua a mesma, então ainda é válida. Por A+B dá prá se notar, que pelo menos aqui em Curitiba, não é nenhum absurdo em termos financeiros, utilizar a Podium com Etanol.

Anexo:
Planilha%20custo%20combustivel.jpg


Enfim... Ninguém aqui está querendo convencer a galera a utilizar este ou aquele combustível, até porque ninguém ganha nada com isso, nem criticando o que cada um faz, só estamos compartilhando nossa experiência, de alguns bons anos ao volante, no meu caso aproximadamente 20!

Um grande abraço a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 249 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 25  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 46 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB