Bem-vindo: 20 Mai 2024 22:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 255 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 26  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 30 Dez 2013 16:58 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2013 15:41
Mensagens: 45
Amigos,

Recomendação do fabricante (Experiência própria):

primeiro abastecimento a álcool, após gasolina aditivada no mesmo abastecimento...só não lembro a proporção...

Espero ter ajudado...

_________________


Att,

Diego Martins.

HB20 Hatch Style 1.0 preto onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 30 Dez 2013 18:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
carabina escreveu:
Boa tarde a todos do forum, após ler todas as páginas fiquei com uma duvida que não foi comentada por nenhum usuário.

Estou para adquirir meu HB em janeiro, e gostaria de saber dos amigos se o Etanol vindo direto da usina teria alguma problema em abastecer nosso HB.
Digo isso, pois tenho amigos que conseguiriam o Etanol direto a um preço muuuuuuuuiito baixo, só que ele é muito puro, é até amarelo.

Será que teria algum problema? Meus amigos até hj não tiverem problemas.

Abraço.


nao tem problema algum, o alcool combustivel da usina ja vem pronto p uso , meu pai antigamente comprava alcool direto na usina e pagava merreca no litro (centavos)e tinha em casa sempre um tambor de 100 litros cheio....rsrs....em local super protegido, depois proibiram o transporte de combustivel nos carros e assim acabou a mamata do alcool barato


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 31 Dez 2013 14:32 
Offline

Registrado em: 23 Dez 2012 22:26
Mensagens: 14
Devo pegar o meu na sexta-feira, como devo proceder? Já uso direito a fórmula mágica? Coloco só Etanol? É o meu primeiro carro, sou bem NOOB!!!

Beneval A P Junior


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 07 Jan 2014 15:36 
Offline

Registrado em: 23 Dez 2012 22:26
Mensagens: 14
E aí galera to na casa pegando meu HB20, uso ou não a fórmula mágica no primeiro abastecimento?

Beneval A P Junior


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 07 Jan 2014 15:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
benevaljr escreveu:
E aí galera to na casa pegando meu HB20, uso ou não a fórmula mágica no primeiro abastecimento?

Beneval A P Junior



O carro vem abastecido com Alcool, eu já faria a conversão direto, tanque todo de gasolina, rode uns 7 km e daí já pode desligar. Já pode verificar se terá algum problema com o carro rodando em Gasolina.
Gaste todo este tanque e daí escolha o próximo combustível, alcool ou Gasolina, pois aí já terá rodado com os 2, sem problema.

Eu fiz assim...Os primeiros 3 a Gasolina, depois rodei uns a Alcool e depois fui fazendo teste até chegar no que pra mim é o ideal entre desempenho e consumo, que é 50%A + 50%G até 60%A +40%G.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 08 Jan 2014 13:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 09 Jun 2013 23:50
Mensagens: 500
Localização: Tubarão - SC
Olá pessoal,

Tenho um HB20 1.0 Confort Plus a 6 meses e 3.300km rodados. Durante esse tempo abasteci ele somente com etanol e a minha média no meu trecho urbano de dia a dia fica entre 6.5~7.0 km/l, paguei agora no meu último tanque R$ 2,29 o litro. Acabei de abastecer a primeira vez com gasolina comum e gostaria da opinião dos colegas no seguinte: quanto deve ser a média da gasolina para que esta valha mais a pena que o etanol? Paguei R$ 2,88 o litro.

Grande abraço a todos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 08 Jan 2014 15:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
andretiton escreveu:
Olá pessoal,

Tenho um HB20 1.0 Confort Plus a 6 meses e 3.300km rodados. Durante esse tempo abasteci ele somente com etanol e a minha média no meu trecho urbano de dia a dia fica entre 6.5~7.0 km/l, paguei agora no meu último tanque R$ 2,29 o litro. Acabei de abastecer a primeira vez com gasolina comum e gostaria da opinião dos colegas no seguinte: quanto deve ser a média da gasolina para que esta valha mais a pena que o etanol? Paguei R$ 2,88 o litro.

Grande abraço a todos!


Te respondi no tópico:
viewtopic.php?f=7&t=6783&p=75691#p75691

Não duplique as perguntas, mas de qq forma vou resumir o que detalhei no tópico anterior:

É a velha "regra de 3" ensinada na 2ª Série:

Vc disse que está fazendo 6,5Km/Lt no alcool e pagando R$ 2,29/Lt, logo divida Preço/consumo, Assim:

R$2,29 / 6,5 Km = R$0,35/Km

Se Pagou R$ 2,88/Lt na gasolina, faz o inverso da conta, Teu carro tem que fazer no mínimo 8,22Km/Lt, e é obvio que vai fazer mais, vai fazer na casa dos 11Km/lt.

Exemplo, se teu Hb20 fizer 11km/Lt:

R$2,88 / 11 Km = R$0,26/Km.

Num cenário rodando 1000Km por mês, no alcool vc vai gastar R$350,00 e na gasolina R$260,00.

Amigo, matemática é muito importante pra tudo na vida, desde teu consumo de combustível, até para somar qtos Chopps tu já bebeu, fica a dica!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 08 Jan 2014 15:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 09 Jun 2013 23:50
Mensagens: 500
Localização: Tubarão - SC
diogopp escreveu:
andretiton escreveu:
Olá pessoal,

Tenho um HB20 1.0 Confort Plus a 6 meses e 3.300km rodados. Durante esse tempo abasteci ele somente com etanol e a minha média no meu trecho urbano de dia a dia fica entre 6.5~7.0 km/l, paguei agora no meu último tanque R$ 2,29 o litro. Acabei de abastecer a primeira vez com gasolina comum e gostaria da opinião dos colegas no seguinte: quanto deve ser a média da gasolina para que esta valha mais a pena que o etanol? Paguei R$ 2,88 o litro.

Grande abraço a todos!


Te respondi no tópico:
viewtopic.php?f=7&t=6783&p=75691#p75691

Não duplique as perguntas, mas de qq forma vou resumir o que detalhei no tópico anterior:

É a velha "regra de 3" ensinada na 2ª Série:

Vc disse que está fazendo 6,5Km/Lt no alcool e pagando R$ 2,29/Lt, logo divida Preço/consumo, Assim:

R$2,29 / 6,5 Km = R$0,35/Km

Se Pagou R$ 2,88/Lt na gasolina, faz o inverso da conta, Teu carro tem que fazer no mínimo 8,22Km/Lt, e é obvio que vai fazer mais, vai fazer na casa dos 11Km/lt.

Exemplo, se teu Hb20 fizer 11km/Lt:

R$2,88 / 11 Km = R$0,26/Km.

Num cenário rodando 1000Km por mês, no alcool vc vai gastar R$350,00 e na gasolina R$260,00.

Amigo, matemática é muito importante pra tudo na vida, desde teu consumo de combustível, até para somar qtos Chopps tu já bebeu, fica a dica!


Cara, valeu pela resposta, nisso eu devo te agradecer. Agora deixa eu te falar uma coisa:

Se eu tenho que aprender a usar mais na matemática em minha vida, tu tens que aprender uma coisa para a tua vida tb: TER MAIS HUMILDADE! Para que responder desse jeito e querer dar lição de moral?! Acho que quem não sabe o que é fórum é vc! Primeiro por não ter entendido que postei em mais de um tópico pois lá o pessoal pode confrontar a minha dúvida com o que eles estão discutindo sobre a fórmula mágica, e também existem mtas pessoas que não frequentam o fórum diariamente ou então não ficam olhando tudo que aparece de novo, só olham o fórum em tópicos que eles tem assinados, que é o caso daquele da fórmula mágica, lá tem mta gente que assina. E outra coisa: fórum justamente é uma lugar para quem não tem conhecimento aprender e para o pessoal que sabe, ajudar, o que parece que não é o teu caso, pois estais te achando por me ensinar esse cálculo. Espero que possas refletir sobre isso!

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 08 Jan 2014 17:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
andretiton escreveu:
diogopp escreveu:
andretiton escreveu:
Olá pessoal,

Tenho um HB20 1.0 Confort Plus a 6 meses e 3.300km rodados. Durante esse tempo abasteci ele somente com etanol e a minha média no meu trecho urbano de dia a dia fica entre 6.5~7.0 km/l, paguei agora no meu último tanque R$ 2,29 o litro. Acabei de abastecer a primeira vez com gasolina comum e gostaria da opinião dos colegas no seguinte: quanto deve ser a média da gasolina para que esta valha mais a pena que o etanol? Paguei R$ 2,88 o litro.

Grande abraço a todos!


Te respondi no tópico:
viewtopic.php?f=7&t=6783&p=75691#p75691

Não duplique as perguntas, mas de qq forma vou resumir o que detalhei no tópico anterior:

É a velha "regra de 3" ensinada na 2ª Série:

Vc disse que está fazendo 6,5Km/Lt no alcool e pagando R$ 2,29/Lt, logo divida Preço/consumo, Assim:

R$2,29 / 6,5 Km = R$0,35/Km

Se Pagou R$ 2,88/Lt na gasolina, faz o inverso da conta, Teu carro tem que fazer no mínimo 8,22Km/Lt, e é obvio que vai fazer mais, vai fazer na casa dos 11Km/lt.

Exemplo, se teu Hb20 fizer 11km/Lt:

R$2,88 / 11 Km = R$0,26/Km.

Num cenário rodando 1000Km por mês, no alcool vc vai gastar R$350,00 e na gasolina R$260,00.

Amigo, matemática é muito importante pra tudo na vida, desde teu consumo de combustível, até para somar qtos Chopps tu já bebeu, fica a dica!


Cara, valeu pela resposta, nisso eu devo te agradecer. Agora deixa eu te falar uma coisa:

Se eu tenho que aprender a usar mais na matemática em minha vida, tu tens que aprender uma coisa para a tua vida tb: TER MAIS HUMILDADE! Para que responder desse jeito e querer dar lição de moral?! Acho que quem não sabe o que é fórum é vc! Primeiro por não ter entendido que postei em mais de um tópico pois lá o pessoal pode confrontar a minha dúvida com o que eles estão discutindo sobre a fórmula mágica, e também existem mtas pessoas que não frequentam o fórum diariamente ou então não ficam olhando tudo que aparece de novo, só olham o fórum em tópicos que eles tem assinados, que é o caso daquele da fórmula mágica, lá tem mta gente que assina. E outra coisa: fórum justamente é uma lugar para quem não tem conhecimento aprender e para o pessoal que sabe, ajudar, o que parece que não é o teu caso, pois estais te achando por me ensinar esse cálculo. Espero que possas refletir sobre isso!

Abraço!


Bom amigo,

Duplicar perguntas iguais em vários tópicos não é legal, é a base de qq Forum, imagina se todo mundo duplicar perguntas, acaba o forum, pq ningeum vai ler nada, sacou???

Sobre ter humildade e lição de moral, não era minha intenção, sinceramente não era!

Era só para se ligar mesmo a importancia da matemática, pois somos logrados todo dia no Brasil, as pessoas não fazem conta, ou por não saberem ou por comodidade, e acabam perdendo, desde a continha do chopps que o dono do Boteco nos logra, até o consumo de combustivel!

Blza?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 16 Jan 2014 09:04 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2014 13:46
Mensagens: 24
Pessoal com quanto tempo de uso vcs abasteceram com gasolina. Peguei meu carro há uma semana e enchi o tanque de álcool. Segundo orientação da concessionária quando chegar na reserva eu devo abastecer apenas com gasolina e depois que acabar a gasolina aí sim misturar os dois em qualquer proporção. Lembraram ainda que quando eu trocar p gasolina devo manter o carro em funcionamento por pelo menos 25 minutos. Eu acabei rodando uma semana inteira no álcool e estou muito satisfeita com o desempenho mas quando ele entrar na reserva dessa vez pretendo abastecer com gasolina. Será que terei alguma. problema? Alguém pode compartilhar comigo experiência de abastecer a primeira vez com gasolina. Antes eu tinha um fox que só andava bem no álcool. Obrigada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 255 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB