Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros
MensagemEnviado: 30 Jun 2013 12:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Fev 2013 13:22
Mensagens: 290
Localização: Atibaia - SP
Comigo acontece muito também, principalmente embaçar os vidros, é absurdo e já está me irritando profundamente!

Acredito que seja algo relacionado a estár pro vidro mesmo o ar, mas mesmo assim, é um saco!

Lembro que um dia parei na minha mina e quando fui sair não enxergava NADA dentro, tudo embaçado E molhado, ridículo.

Já tentei limpa-vidros, jornal, haduken, TUDO e sempre fica a mesma merda, foda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros
MensagemEnviado: 30 Jun 2013 14:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Igor Maozao escreveu:
Comigo acontece muito também, principalmente embaçar os vidros, é absurdo e já está me irritando profundamente!

Acredito que seja algo relacionado a estár pro vidro mesmo o ar, mas mesmo assim, é um saco!

Lembro que um dia parei na minha mina e quando fui sair não enxergava NADA dentro, tudo embaçado E molhado, ridículo.

Já tentei limpa-vidros, jornal, haduken, TUDO e sempre fica a mesma merda, foda.

Deu "haduken" e não quebrou o vidro? :lol: :lol: :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros
MensagemEnviado: 30 Jun 2013 15:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Out 2012 17:17
Mensagens: 537
Localização: Juiz de Fora - MG
d.zoia escreveu:
Sotto escreveu:
Já venho a um tempo tendo problemas com o embaçamento dos vidros internos do meu HB, mas tá chegando num ponto desesperador, pois chega a ficar literalmente molhado, escorrendo gotas do lado de dentro do para-brisa.
Nunca molhei o vidro nem nd do tipo.
Tenho q ligar o desembaçador durante um tempão pra desembaçar e mesmo assim ainda ficam gotas no vidro, já sequei com papel-toalha e flanelas, mas nd adianta.
Passei até um anti-embaçante no vidro mas n adiantou em nada.
Eu saio da carro por alguns minutos e quando volta já está todo molhado, é impressionante.
Não sei mais oq fazer.
Alguém sabe oq pode ser?
Sotto, como a galera explicou ai em cima, isto é um fenômeno físico chamado condensação, o gás (umidade) se transformando em líquido (água). Em lugares frios, com temperaturas negativas, é comum acontecer isso nas janelas das casas. Um desumidificador de ambiente pode resolver seu problema http://www.estrela10.com.br/produto/aquecedor-e-desumidificador-eletrico-de-ar-a-03-mondial.html.

Vidro embaçado é condensação da água, temperaturas diferentes entre os dois lados do vidro. Se aí onde você mora tá fazendo muito frio, provavelmente tá acontecendo isso, tem muita umidade dentro do seu carro, se fica com os vidros fechados então, mais provável.

Boa sorte

Abs

Pior que nem está fazendo muito frio a noite e eu n uso ar quente, ou deixo a regulagem no meio dos dois ou máximo frio.
Mas acho que o problema era aquilo de deixar o ar sempre no "desembaçador" pq ai o carro desligado deixa as travas do ar abertas ali no para-brisa e entra umidade.
Hoje larguei o carro no sol pra evaporar tudo e agora n ando mais com o ar no desembaçador, só quando embaçar e eu precisar usar.

_________________
Moderador
Garagem do Sotto - HB20 1.6 Premium AT 2013 Branco
    + Projetor Bixenon com Duplo Angel Eyes
    + Farois Xenon 4300k
    + Iluminação Interna de Led
    + Rodas originais envelopadas
    + Aerofólio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros
MensagemEnviado: 30 Jun 2013 15:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 06:57
Mensagens: 348
Localização: Belo Horizonte - MG
Deixe a ventilação sempre direcionada pros passageiros, ou pro chão do carro. Deixar no para brisa realmente vai dar problema.

Um recurso interessante pra quando tiver nessa situação extrema, de pingar água e tal, é abrir todos os vidros do carro e rodar com eles abertos por um tempo, até equilibrar a temperatura interna/externa.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas


Garagem do Guerreiro Prateado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros
MensagemEnviado: 30 Jun 2013 23:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Out 2012 21:34
Mensagens: 319
Sotto escreveu:
fabizao escreveu:
EU notei que isso acontece quando o recirculador de ar (acho que esse eh o nome) ta ativado e o ar direcionado para o parabrisa...

Mas ao ponto de escorrer agua, nunca aconteceu no meu nao..

Putz, n tinha pensado nisso! Meu carro fica constantemente com o ar direcionado pro para-brisa, mesmo com ele desligado. As entradas ficam abertas com o carro desligado e entra ar e umidade lá de fora por ali! Deve ser isso! Obrigado!


Eh nozis!

_________________
i30 2011/2012, apelidado de Iboiz

Ex-dono Hbozo Plus Vermelho 1.6
Roubado em novembro/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros
MensagemEnviado: 01 Jul 2013 01:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Mai 2013 18:15
Mensagens: 209
Localização: Pernambuco
Mais um erro de projeto do HB20. No meu hb com o ar ligado e direcionado para os passageiros, fica vazando um pouco de ar frio para o para-brisa, condensando do lado de fora. Nos carros que já tive não acontecia, mesmo com a temperatura no máximo frio. Para resolver o problema no HB deixo a temperatura no meio, entre o azul e o vermelho, mais isso não é normal, pois você esta equalizando a temperatura externa com a interna. Para isso é melhor abrir a janela e economizar combustível.
Estava pensando em levar o carro na concessionária, mais vão desmontar o painel. Não acho legal catucar o carro. >>> Uma solução seria colocar uma tira de borracha preta ou cinza em cima das saídas de ar do para-brisa, como é pouco ar frio que sai, deve desviar este fluxo e não ficaria tão feio.
O que vocês acham desta ideia?

_________________
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros
MensagemEnviado: 01 Jul 2013 08:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2012 08:42
Mensagens: 471
Localização: Niterói-RJ
Eu acho alguns comentário meio bizarros, como por exemplo esse do ar.

O meu nunca condensou, uso na maioria das vezes o ar com o controle de acionamento de ar fechado, só abro ele quando estou dirigindo a uma meia hora, então abro e deixo circular o ar uns 2 minutos e fecho novamente.

A direção do ar é muito importante também pois sempre utilizo a direção somente no modo rosto.

O controle de temperatura nunca utilizei no frio máximo, sempre coloco um pouco abaixo do nível máximo.

Detalhe importante também é que quando coloco meu carro na garagem deixo o acionamento de ar sempre fechado, e ainda coloco a capa de chuva para proteção. Creio que isso já impede da temperatura exterior infiltrar ar para dentro da cabine.

Seguindo esse procedimento não tenho tido problema com o ar.

_________________
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros
MensagemEnviado: 01 Jul 2013 12:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Out 2012 17:17
Mensagens: 537
Localização: Juiz de Fora - MG
AlonPGama escreveu:
Mais um erro de projeto do HB20. No meu hb com o ar ligado e direcionado para os passageiros, fica vazando um pouco de ar frio para o para-brisa, condensando do lado de fora. Nos carros que já tive não acontecia, mesmo com a temperatura no máximo frio. Para resolver o problema no HB deixo a temperatura no meio, entre o azul e o vermelho, mais isso não é normal, pois você esta equalizando a temperatura externa com a interna. Para isso é melhor abrir a janela e economizar combustível.
Estava pensando em levar o carro na concessionária, mais vão desmontar o painel. Não acho legal catucar o carro. >>> Uma solução seria colocar uma tira de borracha preta ou cinza em cima das saídas de ar do para-brisa, como é pouco ar frio que sai, deve desviar este fluxo e não ficaria tão feio.
O que vocês acham desta ideia?

Acho que é uma boa ideia pro seu caso, vai ficar discreto.

_________________
Moderador
Garagem do Sotto - HB20 1.6 Premium AT 2013 Branco
    + Projetor Bixenon com Duplo Angel Eyes
    + Farois Xenon 4300k
    + Iluminação Interna de Led
    + Rodas originais envelopadas
    + Aerofólio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros
MensagemEnviado: 01 Jul 2013 12:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Mai 2013 18:15
Mensagens: 209
Localização: Pernambuco
Vou achar uma borracha que fique discreta, na cor do painel. Quando fizer, posto o resultado. Valeu a força.
Quanto ao teu caso Sotto, umidade alta no interior do carro. Quando liga o ar condicionado deveria tirar toda umidade. Vc não esta ligando o ar no frio máximo ou esta com água nos carpetes (entrou água durante chuvas etc..). A evaporização da água acumulada pode esta fazendo isso.

_________________
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros
MensagemEnviado: 01 Jul 2013 19:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Out 2012 17:17
Mensagens: 537
Localização: Juiz de Fora - MG
AlonPGama escreveu:
Vou achar uma borracha que fique discreta, na cor do painel. Quando fizer, posto o resultado. Valeu a força.
Quanto ao teu caso Sotto, umidade alta no interior do carro. Quando liga o ar condicionado deveria tirar toda umidade. Vc não esta ligando o ar no frio máximo ou esta com água nos carpetes (entrou água durante chuvas etc..). A evaporização da água acumulada pode esta fazendo isso.

Já resolvi meu problema, era o ar que estava sempre virado pros desembaçador, mesmo quando desligado. Isso fazia a umidade externa entrar por ali e ficar no para-brisa.

_________________
Moderador
Garagem do Sotto - HB20 1.6 Premium AT 2013 Branco
    + Projetor Bixenon com Duplo Angel Eyes
    + Farois Xenon 4300k
    + Iluminação Interna de Led
    + Rodas originais envelopadas
    + Aerofólio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB