fredericocalico escreveu:
paulo.galvao escreveu:
A galera não leu o manual e esqueceu das aulas de física e química.
Superfícies frias vão condensar água, seja externa ou internamente, direcionamento do ar, concentração de umidade e temperatura externa e interna, ar condicionado remove umidade do ambiente, usar a configuração ar externo ou reaproveitar o ar interno e orientações do manual, que não exige conhecimento de física e química.
Um exemplo, em locais úmidos, o ar ligado forte, abre a porta.... a umidade externa irá adentrar no carro , tocará superfícies geladas e condensará água. Curitiba é assim de sobra.... mas tem jeito de evitar....
Esta lá, a partir da pagina 174 ou 4-73 ::
http://www.hyundai.com/wcm/images/br/ma ... l_2013.PDFO que as pessoas aqui precisam entender é que quando voce esta dirigindo seu HB20 num local e este local está frio ou chovendo e os vidros embaçam, o que se reclama aqui é que a gente não ve os demais motoristas de carros de outras marcas tendo o mesmo problema.
Eu entendo sobre fisica e tudo mais. Eu moro em Maringa há 43 anos, tive Corsa, Uno, Fiesta e NUNCA passei pelo que passei ontem com o HB20S, o vidro ficava embaçado do lado de fora de tal forma que a visibilidade ficava impossivel.
Eu ligava o ar, desligava, limpava o limpador de parabrisas que melhorava, mas foi uma situação muito estranha pra mim. E aqui e em outros lugares da internet vi as mesmas reclamações de donos de HB20 e do Creta tambem.
Se as condições climaticas acontecem esse tipo de problema, porque os carros ao redor de mim mas de outras marcas não estavam com o mesmo problema? O problema climático e da fisica é apenas para o HB20?
Seja bem vindo ao forum e entende-se essa sua insatisfação, mas ainda existe uma dica útil para esse caso:
Será que vc está utilizando o sistema de desembaçamento dos vidros do HB20 de forma incorreta ?
Ou seja, vc está lembrando de colocar aquele seletor da ventilação para canalizar o ar do sistema para o para-brisa e de deixar desligado o comando que faz circular o ar apenas dentro do veículo ?
Pelo menos no nosso HB20 , sempre que chove e existe muita umidade no ar, quando os vidros dele embaçam por fora e tb por dentro, basta jogar água pelos lavadores elétricos e em seguida ligar os limpadores dianteiro e traseiros que resolve e já dentro do veículo, com esse sistema de ventilação corretamente selecionado para o para-brisa mais a ação do ar cond. eu mantenho todos os vidros sempre desembaçados nessa situação de tempo úmido.
Obs : Lembrando aqui que ocorre o embaçamento dos vidros de veículos devido a umidade do ar que existe dentro dos veículos e somente o ar cond. é que pode retirar essa umidade e devolver um ar mais seco para o interior dos veículos, o que vai proporcionar um desembaçamento mais rápido de todos os vidros.
Óbvio que nessas situações, jamais se deve fazer o ar recircular atravéz do comando da ventilação interna apenas para dentro da cabine desses veículos, pq isso vai dificultar um desembaçamento mais rápido e eficaz.
Boa sorte !