Hyundai HB20 Clube
https://hb20sclube.com.br/

Embaçamento/Molhado constante nos vidros
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Autor:  AlonPGama [ 01 Jul 2013 20:21 ]
Título:  Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros

Legal! :)

Autor:  paulo.galvao [ 02 Jul 2013 02:17 ]
Título:  Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros

A galera não leu o manual e esqueceu das aulas de física e química. ;)
Superfícies frias vão condensar água, seja externa ou internamente, direcionamento do ar, concentração de umidade e temperatura externa e interna, ar condicionado remove umidade do ambiente, usar a configuração ar externo ou reaproveitar o ar interno e orientações do manual, que não exige conhecimento de física e química.
Um exemplo, em locais úmidos, o ar ligado forte, abre a porta.... a umidade externa irá adentrar no carro , tocará superfícies geladas e condensará água. Curitiba é assim de sobra.... mas tem jeito de evitar....
Esta lá, a partir da pagina 174 ou 4-73 :: http://www.hyundai.com/wcm/images/br/ma ... l_2013.PDF

Autor:  Anderson Maciel [ 06 Jul 2013 21:51 ]
Título:  Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros

O q está me incomodando é o embaçamento dos vidros laterais... fica péssimo para observar pelo retrovisor do motorista... o meu tá embaçando no vidro do motorista

Autor:  AlonPGama [ 07 Jul 2013 10:48 ]
Título:  Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros

Anderson, bom dia.
A saída de ar condicionado deve esta virada para os vidros laterais.
De vez em quando minha esposa vira a saída de ar lateral para o vidro e esquece. A noite começa a embaçar devido a umidade externa.
Procura observar, quando embaçar, se esta pegando ar frio no vidro.
Espero ter ajudado.
Abraço

Autor:  Gerps [ 07 Jul 2013 12:19 ]
Título:  Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros

Meu problema é o seguinte: embaçamento do lado EXTERNO do parabrisa

Saio de manhã com o carro, o parabrisa tá embaçado. Ligo o ar frio no maximo e desembaça, mas continua ruim do lado de fora.

Aciono o jato de agua, o limpador e melhora, mas depois de poucos segundos volta. Por dentro tá uma beleza, mas por fora continua ruim, tenho que ficar ligando o limpador o tempo todo, é um saco.

Se eu nao ligo fica impossivel de enxergar, de tao embaçado:

Imagem

É normal isso? Nunca vi isso em carro q tive.

Autor:  Marcio Rodrigues [ 07 Jul 2013 17:33 ]
Título:  Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros

Pessoal, eu vi aqui no fórum em algum post um spray ou óleo (se não me engano) para passar no parabrisa pra poder aumentar a visibilidade durante uma chuva, se não estou enganado o produto era chinês ou japonês, sei lá, e é difícil encontrar no Brasil e custa bem caro. Cheguei a ver um vídeo do produto, e parecia mágica de tão bom que era.

Enfim,

Estava pensando em comprar esse produto para passar do lado de dentro (além do lado de fora é claro) do parabrisa pra ver se reduz o embaçamento, mas o que me deixou assustado, foi que outro dia, enquanto o vidro estava embaçado passei o dedo no parabrisa formando uma faixa horizontal e chegou escorrer água pra baixo, indo em direção ao painel.
Então digamos que o produto funcione e todas as gotículas de água do embaçamento se aglutinem, fiquem pesadas e escorram, pra onde ela vai escoar estando do lado de dentro do carro???

Autor:  paulo.galvao [ 11 Jul 2013 01:48 ]
Título:  Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros

Gerps escreveu:
Meu problema é o seguinte: embaçamento do lado EXTERNO do parabrisa

Saio de manhã com o carro, o parabrisa tá embaçado. Ligo o ar frio no maximo e desembaça, mas continua ruim do lado de fora.

Aciono o jato de agua, o limpador e melhora, mas depois de poucos segundos volta. Por dentro tá uma beleza, mas por fora continua ruim, tenho que ficar ligando o limpador o tempo todo, é um saco.

Se eu nao ligo fica impossivel de enxergar, de tao embaçado:

Imagem

É normal isso? Nunca vi isso em carro q tive.


Verifique se o ar esta configurado para o para-brisa, se tiver, você mesmo disse que usa o ar-condicionado no máximo do frio. Por dentro o ar resseca o ar, mas o para-brisa fica muito frio e, se do lado de fora estiver úmido, vai condensar do lado fora.
Se isso acontecer, mantenha o ar na direção do para-brisa e ligue o ar quente no máximo, assim vai esquentar o para-brisa e evaporar a água que condensou do lado de fora. Quando normalizar, retire a direção do ar do para-brisa.
Reforço, No manual tem informações sobre a correta utilização...

Autor:  fredericocalico [ 05 Dez 2019 10:16 ]
Título:  Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros

paulo.galvao escreveu:
A galera não leu o manual e esqueceu das aulas de física e química. ;)
Superfícies frias vão condensar água, seja externa ou internamente, direcionamento do ar, concentração de umidade e temperatura externa e interna, ar condicionado remove umidade do ambiente, usar a configuração ar externo ou reaproveitar o ar interno e orientações do manual, que não exige conhecimento de física e química.
Um exemplo, em locais úmidos, o ar ligado forte, abre a porta.... a umidade externa irá adentrar no carro , tocará superfícies geladas e condensará água. Curitiba é assim de sobra.... mas tem jeito de evitar....
Esta lá, a partir da pagina 174 ou 4-73 :: http://www.hyundai.com/wcm/images/br/ma ... l_2013.PDF


O que as pessoas aqui precisam entender é que quando voce esta dirigindo seu HB20 num local e este local está frio ou chovendo e os vidros embaçam, o que se reclama aqui é que a gente não ve os demais motoristas de carros de outras marcas tendo o mesmo problema.

Eu entendo sobre fisica e tudo mais. Eu moro em Maringa há 43 anos, tive Corsa, Uno, Fiesta e NUNCA passei pelo que passei ontem com o HB20S, o vidro ficava embaçado do lado de fora de tal forma que a visibilidade ficava impossivel.

Eu ligava o ar, desligava, limpava o limpador de parabrisas que melhorava, mas foi uma situação muito estranha pra mim. E aqui e em outros lugares da internet vi as mesmas reclamações de donos de HB20 e do Creta tambem.

Se as condições climaticas acontecem esse tipo de problema, porque os carros ao redor de mim mas de outras marcas não estavam com o mesmo problema? O problema climático e da fisica é apenas para o HB20?

Autor:  ianisgreek [ 05 Dez 2019 11:46 ]
Título:  Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros

fredericocalico escreveu:
paulo.galvao escreveu:
A galera não leu o manual e esqueceu das aulas de física e química. ;)
Superfícies frias vão condensar água, seja externa ou internamente, direcionamento do ar, concentração de umidade e temperatura externa e interna, ar condicionado remove umidade do ambiente, usar a configuração ar externo ou reaproveitar o ar interno e orientações do manual, que não exige conhecimento de física e química.
Um exemplo, em locais úmidos, o ar ligado forte, abre a porta.... a umidade externa irá adentrar no carro , tocará superfícies geladas e condensará água. Curitiba é assim de sobra.... mas tem jeito de evitar....
Esta lá, a partir da pagina 174 ou 4-73 :: http://www.hyundai.com/wcm/images/br/ma ... l_2013.PDF


O que as pessoas aqui precisam entender é que quando voce esta dirigindo seu HB20 num local e este local está frio ou chovendo e os vidros embaçam, o que se reclama aqui é que a gente não ve os demais motoristas de carros de outras marcas tendo o mesmo problema.

Eu entendo sobre fisica e tudo mais. Eu moro em Maringa há 43 anos, tive Corsa, Uno, Fiesta e NUNCA passei pelo que passei ontem com o HB20S, o vidro ficava embaçado do lado de fora de tal forma que a visibilidade ficava impossivel.

Eu ligava o ar, desligava, limpava o limpador de parabrisas que melhorava, mas foi uma situação muito estranha pra mim. E aqui e em outros lugares da internet vi as mesmas reclamações de donos de HB20 e do Creta tambem.

Se as condições climaticas acontecem esse tipo de problema, porque os carros ao redor de mim mas de outras marcas não estavam com o mesmo problema? O problema climático e da fisica é apenas para o HB20?



Seja bem vindo ao forum e entende-se essa sua insatisfação, mas ainda existe uma dica útil para esse caso:

Será que vc está utilizando o sistema de desembaçamento dos vidros do HB20 de forma incorreta ?

Ou seja, vc está lembrando de colocar aquele seletor da ventilação para canalizar o ar do sistema para o para-brisa e de deixar desligado o comando que faz circular o ar apenas dentro do veículo ?

Pelo menos no nosso HB20 , sempre que chove e existe muita umidade no ar, quando os vidros dele embaçam por fora e tb por dentro, basta jogar água pelos lavadores elétricos e em seguida ligar os limpadores dianteiro e traseiros que resolve e já dentro do veículo, com esse sistema de ventilação corretamente selecionado para o para-brisa mais a ação do ar cond. eu mantenho todos os vidros sempre desembaçados nessa situação de tempo úmido.

Obs : Lembrando aqui que ocorre o embaçamento dos vidros de veículos devido a umidade do ar que existe dentro dos veículos e somente o ar cond. é que pode retirar essa umidade e devolver um ar mais seco para o interior dos veículos, o que vai proporcionar um desembaçamento mais rápido de todos os vidros.

Óbvio que nessas situações, jamais se deve fazer o ar recircular atravéz do comando da ventilação interna apenas para dentro da cabine desses veículos, pq isso vai dificultar um desembaçamento mais rápido e eficaz.

Boa sorte !

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