Hyundai HB20 Clube https://hb20sclube.com.br/ |
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Embaçamento/Molhado constante nos vidros https://hb20sclube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=4894 |
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Autor: | AlonPGama [ 01 Jul 2013 20:21 ] |
Título: | Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros |
Legal! |
Autor: | paulo.galvao [ 02 Jul 2013 02:17 ] |
Título: | Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros |
A galera não leu o manual e esqueceu das aulas de física e química. Superfícies frias vão condensar água, seja externa ou internamente, direcionamento do ar, concentração de umidade e temperatura externa e interna, ar condicionado remove umidade do ambiente, usar a configuração ar externo ou reaproveitar o ar interno e orientações do manual, que não exige conhecimento de física e química. Um exemplo, em locais úmidos, o ar ligado forte, abre a porta.... a umidade externa irá adentrar no carro , tocará superfícies geladas e condensará água. Curitiba é assim de sobra.... mas tem jeito de evitar.... Esta lá, a partir da pagina 174 ou 4-73 :: http://www.hyundai.com/wcm/images/br/ma ... l_2013.PDF |
Autor: | Anderson Maciel [ 06 Jul 2013 21:51 ] |
Título: | Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros |
O q está me incomodando é o embaçamento dos vidros laterais... fica péssimo para observar pelo retrovisor do motorista... o meu tá embaçando no vidro do motorista |
Autor: | AlonPGama [ 07 Jul 2013 10:48 ] |
Título: | Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros |
Anderson, bom dia. A saída de ar condicionado deve esta virada para os vidros laterais. De vez em quando minha esposa vira a saída de ar lateral para o vidro e esquece. A noite começa a embaçar devido a umidade externa. Procura observar, quando embaçar, se esta pegando ar frio no vidro. Espero ter ajudado. Abraço |
Autor: | Gerps [ 07 Jul 2013 12:19 ] |
Título: | Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros |
Meu problema é o seguinte: embaçamento do lado EXTERNO do parabrisa Saio de manhã com o carro, o parabrisa tá embaçado. Ligo o ar frio no maximo e desembaça, mas continua ruim do lado de fora. Aciono o jato de agua, o limpador e melhora, mas depois de poucos segundos volta. Por dentro tá uma beleza, mas por fora continua ruim, tenho que ficar ligando o limpador o tempo todo, é um saco. Se eu nao ligo fica impossivel de enxergar, de tao embaçado: É normal isso? Nunca vi isso em carro q tive. |
Autor: | Marcio Rodrigues [ 07 Jul 2013 17:33 ] |
Título: | Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros |
Pessoal, eu vi aqui no fórum em algum post um spray ou óleo (se não me engano) para passar no parabrisa pra poder aumentar a visibilidade durante uma chuva, se não estou enganado o produto era chinês ou japonês, sei lá, e é difícil encontrar no Brasil e custa bem caro. Cheguei a ver um vídeo do produto, e parecia mágica de tão bom que era. Enfim, Estava pensando em comprar esse produto para passar do lado de dentro (além do lado de fora é claro) do parabrisa pra ver se reduz o embaçamento, mas o que me deixou assustado, foi que outro dia, enquanto o vidro estava embaçado passei o dedo no parabrisa formando uma faixa horizontal e chegou escorrer água pra baixo, indo em direção ao painel. Então digamos que o produto funcione e todas as gotículas de água do embaçamento se aglutinem, fiquem pesadas e escorram, pra onde ela vai escoar estando do lado de dentro do carro??? |
Autor: | paulo.galvao [ 11 Jul 2013 01:48 ] |
Título: | Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros |
Gerps escreveu: Meu problema é o seguinte: embaçamento do lado EXTERNO do parabrisa Saio de manhã com o carro, o parabrisa tá embaçado. Ligo o ar frio no maximo e desembaça, mas continua ruim do lado de fora. Aciono o jato de agua, o limpador e melhora, mas depois de poucos segundos volta. Por dentro tá uma beleza, mas por fora continua ruim, tenho que ficar ligando o limpador o tempo todo, é um saco. Se eu nao ligo fica impossivel de enxergar, de tao embaçado: É normal isso? Nunca vi isso em carro q tive. Verifique se o ar esta configurado para o para-brisa, se tiver, você mesmo disse que usa o ar-condicionado no máximo do frio. Por dentro o ar resseca o ar, mas o para-brisa fica muito frio e, se do lado de fora estiver úmido, vai condensar do lado fora. Se isso acontecer, mantenha o ar na direção do para-brisa e ligue o ar quente no máximo, assim vai esquentar o para-brisa e evaporar a água que condensou do lado de fora. Quando normalizar, retire a direção do ar do para-brisa. Reforço, No manual tem informações sobre a correta utilização... |
Autor: | fredericocalico [ 05 Dez 2019 10:16 ] |
Título: | Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros |
paulo.galvao escreveu: A galera não leu o manual e esqueceu das aulas de física e química. Superfícies frias vão condensar água, seja externa ou internamente, direcionamento do ar, concentração de umidade e temperatura externa e interna, ar condicionado remove umidade do ambiente, usar a configuração ar externo ou reaproveitar o ar interno e orientações do manual, que não exige conhecimento de física e química. Um exemplo, em locais úmidos, o ar ligado forte, abre a porta.... a umidade externa irá adentrar no carro , tocará superfícies geladas e condensará água. Curitiba é assim de sobra.... mas tem jeito de evitar.... Esta lá, a partir da pagina 174 ou 4-73 :: http://www.hyundai.com/wcm/images/br/ma ... l_2013.PDF O que as pessoas aqui precisam entender é que quando voce esta dirigindo seu HB20 num local e este local está frio ou chovendo e os vidros embaçam, o que se reclama aqui é que a gente não ve os demais motoristas de carros de outras marcas tendo o mesmo problema. Eu entendo sobre fisica e tudo mais. Eu moro em Maringa há 43 anos, tive Corsa, Uno, Fiesta e NUNCA passei pelo que passei ontem com o HB20S, o vidro ficava embaçado do lado de fora de tal forma que a visibilidade ficava impossivel. Eu ligava o ar, desligava, limpava o limpador de parabrisas que melhorava, mas foi uma situação muito estranha pra mim. E aqui e em outros lugares da internet vi as mesmas reclamações de donos de HB20 e do Creta tambem. Se as condições climaticas acontecem esse tipo de problema, porque os carros ao redor de mim mas de outras marcas não estavam com o mesmo problema? O problema climático e da fisica é apenas para o HB20? |
Autor: | ianisgreek [ 05 Dez 2019 11:46 ] |
Título: | Re: Embaçamento/Molhado constante nos vidros |
fredericocalico escreveu: paulo.galvao escreveu: A galera não leu o manual e esqueceu das aulas de física e química. Superfícies frias vão condensar água, seja externa ou internamente, direcionamento do ar, concentração de umidade e temperatura externa e interna, ar condicionado remove umidade do ambiente, usar a configuração ar externo ou reaproveitar o ar interno e orientações do manual, que não exige conhecimento de física e química. Um exemplo, em locais úmidos, o ar ligado forte, abre a porta.... a umidade externa irá adentrar no carro , tocará superfícies geladas e condensará água. Curitiba é assim de sobra.... mas tem jeito de evitar.... Esta lá, a partir da pagina 174 ou 4-73 :: http://www.hyundai.com/wcm/images/br/ma ... l_2013.PDF O que as pessoas aqui precisam entender é que quando voce esta dirigindo seu HB20 num local e este local está frio ou chovendo e os vidros embaçam, o que se reclama aqui é que a gente não ve os demais motoristas de carros de outras marcas tendo o mesmo problema. Eu entendo sobre fisica e tudo mais. Eu moro em Maringa há 43 anos, tive Corsa, Uno, Fiesta e NUNCA passei pelo que passei ontem com o HB20S, o vidro ficava embaçado do lado de fora de tal forma que a visibilidade ficava impossivel. Eu ligava o ar, desligava, limpava o limpador de parabrisas que melhorava, mas foi uma situação muito estranha pra mim. E aqui e em outros lugares da internet vi as mesmas reclamações de donos de HB20 e do Creta tambem. Se as condições climaticas acontecem esse tipo de problema, porque os carros ao redor de mim mas de outras marcas não estavam com o mesmo problema? O problema climático e da fisica é apenas para o HB20? Seja bem vindo ao forum e entende-se essa sua insatisfação, mas ainda existe uma dica útil para esse caso: Será que vc está utilizando o sistema de desembaçamento dos vidros do HB20 de forma incorreta ? Ou seja, vc está lembrando de colocar aquele seletor da ventilação para canalizar o ar do sistema para o para-brisa e de deixar desligado o comando que faz circular o ar apenas dentro do veículo ? Pelo menos no nosso HB20 , sempre que chove e existe muita umidade no ar, quando os vidros dele embaçam por fora e tb por dentro, basta jogar água pelos lavadores elétricos e em seguida ligar os limpadores dianteiro e traseiros que resolve e já dentro do veículo, com esse sistema de ventilação corretamente selecionado para o para-brisa mais a ação do ar cond. eu mantenho todos os vidros sempre desembaçados nessa situação de tempo úmido. Obs : Lembrando aqui que ocorre o embaçamento dos vidros de veículos devido a umidade do ar que existe dentro dos veículos e somente o ar cond. é que pode retirar essa umidade e devolver um ar mais seco para o interior dos veículos, o que vai proporcionar um desembaçamento mais rápido de todos os vidros. Óbvio que nessas situações, jamais se deve fazer o ar recircular atravéz do comando da ventilação interna apenas para dentro da cabine desses veículos, pq isso vai dificultar um desembaçamento mais rápido e eficaz. Boa sorte ! |
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