Bem-vindo: 29 Abr 2024 01:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 1.6 FRACO !!! PROBLEMA NO MOTOR ?
MensagemEnviado: 21 Nov 2014 19:17 
Offline

Registrado em: 02 Out 2014 18:15
Mensagens: 49
Boa noite gente, estou novamente criando um tópico a respeito de problemas com meu HB20 style 1.6 2014/2015 está com 1100 km estou completamente dignado com o carro, acho que fui premiado.
Primeiro problema apresentado foi a suspensão barulho quando passa em pisos irregulares parece uma caixa de ferramentas, levarei o carro na segunda (24) para concessionaria para tentar solucionar o problema.
Segundo problema no domingo passado fui a casa de um amigo, em uma comunidade próxima a Guarulhos, tive que encarar uma subida relativamente pequena, o carro estava com 5 pessoas, no álcool parei no meio dessa subida que por sinal já sai com carro 1.0 carregado é não tive problemas, quando fui sair o carro não tinha força para se movimentar, tentei sair 3 vezes não consegui, pedi que todos saíssem do carro, minha surpresa na 4 tentativa simplesmente o carro foi tomado por uma nuvem de fumaça vindo da parte da frente, com raiva sai e deixei lá.
Terceiro problema hoje dia 21/11/2014 estou andando com o carro é não tem força para subir nenhuma subida de 2 MARCHA !!! o carro parece que está puxando 5 toneladas, está no álcool, tive que pegar a rodovia para ir ao trabalho, estiquei as marchas para ver se tinha passado, minha surpresa o carro não passou dos 140 km/h pé colado no assoalho, podia reduzir pra 4 e 3 não acontecia NADA !!! sei que está com problema pois dias anteriores já havia colocado 180 km/h no mesmo trecho, a situação piora quando liga o ar condicionado, ai fica pior que seu irmão 1.0 12v que por sinal e espertinho, cheguei em casa liguei o carro e estou percebendo um barulho estanho no motor, parece que o carro ta batendo válvula, falei com um amigo e disse que pode ser algum pistão que está com mal funcionamento, acho que não é isso pois acusaria falha no motor, levarei o carro na segunda e aguardar tomara que seja algo fácil se for complicado já estou ciente que vou ficar no minimo 2 meses sem carro. Lembrando não e álcool ruim pois temos 3 carros em casa todos abastecidos no mesmo posto e mesma bomba, todos completados o tanque no mesmo dia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 FRACO !!! PROBLEMA NO MOTOR ?
MensagemEnviado: 21 Nov 2014 19:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Pelo seu relato, eu apostaria que sua embreagem está com problema. Independente de ser defeito ou mau uso, torça para ser isso, pois vc nunca poderia dar 180 em um carro com menos de 1000 km.

Cagadas por falta de experiência. Eu já tive 18 anos também...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 FRACO !!! PROBLEMA NO MOTOR ?
MensagemEnviado: 21 Nov 2014 19:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Bllue escreveu:
Boa noite gente, estou novamente criando um tópico a respeito de problemas com meu HB20 style 1.6 2014/2015 está com 1100 km estou completamente dignado com o carro, acho que fui premiado.
Primeiro problema apresentado foi a suspensão barulho quando passa em pisos irregulares parece uma caixa de ferramentas, levarei o carro na segunda (24) para concessionaria para tentar solucionar o problema.
Segundo problema no domingo passado fui a casa de um amigo, em uma comunidade próxima a Guarulhos, tive que encarar uma subida relativamente pequena, o carro estava com 5 pessoas, no álcool parei no meio dessa subida que por sinal já sai com carro 1.0 carregado é não tive problemas, quando fui sair o carro não tinha força para se movimentar, tentei sair 3 vezes não consegui, pedi que todos saíssem do carro, minha surpresa na 4 tentativa simplesmente o carro foi tomado por uma nuvem de fumaça vindo da parte da frente, com raiva sai e deixei lá.
Terceiro problema hoje dia 21/11/2014 estou andando com o carro é não tem força para subir nenhuma subida de 2 MARCHA !!! o carro parece que está puxando 5 toneladas, está no álcool, tive que pegar a rodovia para ir ao trabalho, estiquei as marchas para ver se tinha passado, minha surpresa o carro não passou dos 140 km/h pé colado no assoalho, podia reduzir pra 4 e 3 não acontecia NADA !!! sei que está com problema pois dias anteriores já havia colocado 180 km/h no mesmo trecho, a situação piora quando liga o ar condicionado, ai fica pior que seu irmão 1.0 12v que por sinal e espertinho, cheguei em casa liguei o carro e estou percebendo um barulho estanho no motor, parece que o carro ta batendo válvula, falei com um amigo e disse que pode ser algum pistão que está com mal funcionamento, acho que não é isso pois acusaria falha no motor, levarei o carro na segunda e aguardar tomara que seja algo fácil se for complicado já estou ciente que vou ficar no minimo 2 meses sem carro. Lembrando não e álcool ruim pois temos 3 carros em casa todos abastecidos no mesmo posto e mesma bomba, todos completados o tanque no mesmo dia.



Muito triste isto amigo!!!

Com certeza não é normal...como disse, foi premiado! Tenho 1.0 e chega facilmente aos 160 KM/h. esmo sendo o posto de confiança, eu experimentaria em outro... sei lá...

Desejo sorte e que resolva o problema rapidinho...

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 FRACO !!! PROBLEMA NO MOTOR ?
MensagemEnviado: 21 Nov 2014 19:39 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 22:07
Mensagens: 161
Localização: Porto Alegre
Seu carro tem problema com certeza. Leva na css logo. Boa sorte.

Sent from my XT1033 using Tapatalk

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 FRACO !!! PROBLEMA NO MOTOR ?
MensagemEnviado: 21 Nov 2014 20:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Realmente amigo, você deve ter sido "premiado".
Em relação a potência, não tenho do que reclamar, muito pelo contrário, tem muito carro de categoria superior que não consegue acompanhar meu HB20 na estrada.
Leve na css e aproveite da garantia. Depois nos conte sobre a solução ou não dos problemas.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 FRACO !!! PROBLEMA NO MOTOR ?
MensagemEnviado: 21 Nov 2014 23:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Betox escreveu:
Pelo seu relato, eu apostaria que sua embreagem está com problema. Independente de ser defeito ou mau uso, torça para ser isso, pois vc nunca poderia dar 180 em um carro com menos de 1000 km.

Cagadas por falta de experiência. Eu já tive 18 anos também...

A minha tava com disco empenado....desde zero...essa embreagem é pra lá de varzeana...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 FRACO !!! PROBLEMA NO MOTOR ?
MensagemEnviado: 22 Nov 2014 20:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Pelo sintoma inclusive com a fumaça e sem força para subir uma ladeira(isto para o HB20 1.6 é moleza) deve estar com problema de embreagem mesmo.

Não deveria ter ¨fincado¨ o pé com o carro com menos de 1.000 Km.

Levar na concessionária o mais breve possível.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 FRACO !!! PROBLEMA NO MOTOR ?
MensagemEnviado: 23 Nov 2014 18:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Concordo com o que disseram. Essa história de fumaça só pode ser a embreagem.

Ela estaria ''patinando'' como se tivesse levemente acionada, e isso ''rouba'' a potência entregue do motor para as rodas.

O Motor dele não tem quase problema nenhum. nunca vi relatos, já a embreagem é mais comum ter problemas.

Do mais solicite os reparos e boa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 FRACO !!! PROBLEMA NO MOTOR ?
MensagemEnviado: 02 Dez 2014 06:58 
Offline

Registrado em: 02 Out 2014 18:15
Mensagens: 49
Problemas solucionados, falta de potencia era simplesmente as velas danificadas com 1000km, a fumaça não descobriram oque pode ser, mas o cara falou se acontecer de novo só levar lá que vão troca embreagem, em relação as criticas de "meter" o pé com 1000 km, ele disse junto com o vendedor que o veiculo já tem com o motor acertado em torquímetro é não tem essa de não acelerar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 FRACO !!! PROBLEMA NO MOTOR ?
MensagemEnviado: 02 Dez 2014 07:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bllue escreveu:
Problemas solucionados, falta de potencia era simplesmente as velas danificadas com 1000km, a fumaça não descobriram oque pode ser, mas o cara falou se acontecer de novo só levar lá que vão troca embreagem, em relação as criticas de "meter" o pé com 1000 km, ele disse junto com o vendedor que o veiculo já tem com o motor acertado em torquímetro é não tem essa de não acelerar.


Bom saber Bllue. Seria bom se pudéssemos saber o que teria danificado as velas tão cedo. Combustível adulterado?
Já meter o pé com 1.000 km, isso não dá nada não. O meu branco, amaciei no pau. Depois de o carro aquecido, dei 185 nos primeiros 50 km. E ele é perfeito, rápido, forte, tem ótimo torque em baixa e me parece melhor do que o vermelho, que entrego hoje, e que não pude fazer o mesmo porque no dia em que o peguei estava chovendo.

Mas essa do torquímetro foi pra acabar...
Nusss!!!

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 55 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB