Bem-vindo: 04 Mai 2024 04:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 110 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 14 Dez 2012 16:22 
Offline

Registrado em: 12 Out 2012 03:49
Mensagens: 51
Ae buzon e galera, não caiam nessa de fazer proteção de pintura, a mulher me ligou 300x e chegou até cobrar 200 por ela em 10x , isso é tudo furada, produtos de má qualidade. É impossivel fazer uma proteção por esse preço sendo que só a cera top custa em torno disso, depois vo postar uma foto da cera que vou utilizar no carro.
Jamais caima nessa de proteção ou cristalização (q é pior, só usa em carros com pintura queimada).
Principalmente pra quem tem carro branco que reflete a luz solar, ou seja, é muito dificil queimar pintura, ja tive 5 carros e todos viveram no sol e jamais apresentou nada disso que relataram.

Qto a fezes de passaro e bixinhos de pista, isso sim é dor de cabeça.
Mas não vale a pena a proteção, é efeito cinderela.

Vai la na concessionaria e passa a mão num carro novo sem proteção e no seu agora depois de 30 dias da proteção. (resultado sera o mesmo).

Muito bom discutir aqui, e vejo que o pessoal se empenha em ajudar, vou ajudar no que posso tbm.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 14 Dez 2012 17:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Amigo,

Cristalização espelhamento digamos que sejam abrasivos, pois trabalham sobre as camadas do verniz. Mas o que veio na nota e da empresa terceira foi a aplicação do selante.

Veja um selante e suas aplicações:
http://www.miromi.com.br/carlack-selant ... 500ml.html
http://www.lojamestre.com.br/lojas/glar ... trificador

Veja um artigo relacionando cera x selante:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... seu-carro/

Depois temos alguns cuidados com pintura de carro:
http://www.carcare.com.br/como-cuidar-d ... -seu-carro

Comparação espelhamento x cristalização:
http://www.carrodegaragem.com/espelhame ... utomotiva/
http://www.mlfanti.com.br/espelhamento_pinturas.htm

Antes de fazer a proteção eu perguntei bastante sobre todos os processos, busquei informações, fiz o teste para ver a diferença entre um carro com proteção e outro sem, procurei saber informações da empresa. Acho que primeiro cada um deve buscar informações de cada processo.

Especulações infelizmente nos tiram o foco do fato veridico.

Abs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 14 Dez 2012 17:24 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
Esse assunto é um pouco mais complicado do que parece.

Não trabalho no ramo automotivo, nem ganho nada com isso, apenas gosto de carro, sou exigente e acompanho muita notícia, vários fóruns e como não tenho essa ruma de dinheiro sobrando sou adepto ao DIY e sempre faço eu mesmo os meus procedimentos.

Há cerca de 2 anos atrás eu resolvi pesquisar a respeito de polimento, revitalização, etc.. Tenho três carros em casa e sai muito caro ficar mandando sempre eles lavar, polir, etc., então prefiro investir em produtos e fazer eu mesmo, serve como uma espécie de terapia para mim.

Nessas pesquisas, descobri que NENHUM carro sai com proteção de pintura de fábrica, alguns carros para evitar danos a pintura durante o deslocamento vem com adesivos brancos ou transparente, que depois de vendido é retirado, depois o veículo é lavado e entregue ao comprador, sem nenhum tipo de proteção contra absolutamente NADA.

Tenho um tio que é revendedor da 3M e da Maxi Rubber aqui na nossa cidade, apesar da loja pequena ele é o maior vendedor daqui, tem preços bons e isso faz com que suas vendas sejam altas. Depois que comecei a conhecer mais do assunto, passei a dar algumas dicas a ele sobre procedimentos e produtos e sempre ele me passa um retorno a respeito da opinião dos clientes deles sobre as minhas indicações.

Recentemente acompanhei ele a uma revenda Ford aqui na cidade, que inclusive é no mesmo prédio e do mesmo dono da Hyundai Brasil aqui da cidade. Eles estavam para implementar exatamente a parte de proteção de pintura, bancadas, etc.. O custo desse serviço é ridículo, eles cobram um absurdo por isso.

A concessionária aqui utiliza sim os produtos da 3M, porém os produtos da 3M brasileira são muito inferiores em relação ao Meguiars, Mothers, Collinite, dentre outros importados. Na proteção de pintura dos veículos eles fazem apenas a etapa de lustro para abrir o brilho da pintura e no final aplicam a Past Wax da 3M e pronto, esse é o serviço de proteção de pintura o qual você paga R$ 300,00/400,00/500,00. O custo desse serviço calculando produto e mão de obra para a concessionária não chega a R$ 30,00 por carro a margem de lucro é absurda. O produto utilizado aqui na cidade para fazer a proteção dos bancos também é da 3M e custa R$ 29,00 e é possível fazer um carro inteiro e as vezes ainda sobra.

Muitas concessionárias na tentativa de economizar ainda mais na execução do serviço utiliza boinas de lã e não de espuma, causando os conhecidos swirls e holografias na pintura. Não lavam as boinas de um dia para o outro. Não substitui quando chegam a um determinado nível de desgaste, por isso é comum vermos carros zero sair com a pintura toda ferrada depois da execução de um serviço desse.

Essa cera dita por muitos como top, referência, chamada 3M Past Wax não tem durabilidade superior a 30 dias, mesmo quando bem cuidada, imagine quando mal cuidada. Por isso é comum na primeira ou segunda semana o carro está lindo, brilhando, repelindo água e na semana seguinte o resultado já não é mais o mesmo. Resumindo, a proteção acabou.

Meu conselho, compre um bom selante como o Meguiars NXT e uma cera de qualidade como uma Collinite e tenha a certeza que seu carro está de fato protegido por até 3 meses se você lavar seu carro com luva de lã, shampoo neutro de qualidade e na hora da aplicação do selante e da cera ter esperado o tempo de cura correto desses itens.

Não tenho pretenção de abrir nenhum negócio nessa área, até porque o meu estudo é focado em outra área mas são raros os profissionais realmente qualificados que atuam nessa área.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 14 Dez 2012 17:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2012 08:42
Mensagens: 471
Localização: Niterói-RJ
PHJ

Seu comentário foi muito valido e positivo, o pessoal tem que abrir o olho em relação a essas "proteções de pintura" que oferecem nas css. Isso no geral não existe, o que eles querem é lucrar.

Como foi falado em hipótese nenhuma deixaria esses caras fazerem isso no meu carro, até porque eles usam mão de obra de terceiros na maioria das vezes sem o cuidado adequado no uso das flanelas etc...

Eu já li vários assuntos a esse respeito e vi muitas pessoas falando muito mal dessas proteções que eles oferecem.
Como já foi falado o ideal é você lavar seu carro e fazer a proteção vocês mesmo.

Depois vo postar uns link explicando sobre a camada de verniz do carro.

_________________
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 14 Dez 2012 21:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Concordo com você PHJ, a past wax que uso é a importada, mas pretendo comprar meguiar's, não conheço a collinite, no meu caso perguntei para algumas pessoas sobre a empresa que estava oferecendo o serviço e foi bem recomendada, sei que é caro e um absurdo, mas as vezes a falta de tempo e condições para se fazer o procedimento correto nos leva a gastar mais por uma solução. No meu caso moro em condomínio e minha garagem não tem as condições necessárias para o procedimento, pega sol sempre de um lado e esses produtos precisam ser aplicados com a lata fria.

Para os interessados
Selante Meguiar's: http://www.sbrio.com/loja/produto-80572 ... iars_473ml
Ceras Collinite: http://www.miromi.com.br/marcas/collinite-ceras.html

O produto aplicado pela Wash Car em Ribeirão Preto é o Aplitector Paint Sealant - APS (http://www.aplitec.com.br/aps.htm) (http://www.aplitec.com.br/produtos.htm).

Por enquanto estou feliz com o meu, ao secá-lo após a lavagem parece que foi encerado, o mão desliza suavemente na superfície, o que não acontecei em meu Gol G5, mas realmente é muito caro.

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 20 Dez 2012 21:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Nov 2012 12:26
Mensagens: 65
Comprei a vitrificação na concessionaria e não gostei ficou brilhoso e tal mais o capo fico todo marcado do polimento, retirei o carro hoje e vou voltar la pra reclamar, da pra ver nitidamente onde passou a politriz e os aranhões finos que ficou em todo capo, vao ter que se virar pra tirar essas marcas... o que vcs acham ?

_________________
Wesley Gomes
Cubatão - São Paulo
___________________________
Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus
Cor:Vermelho Ano/Modelo: 2012/2013
Confira garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=2003


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 20 Dez 2012 21:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Lelo escreveu:
Comprei a vitrificação na concessionaria e não gostei ficou brilhoso e tal mais o capo fico todo marcado do polimento, retirei o carro hoje e vou voltar la pra reclamar, da pra ver nitidamente onde passou a politriz e os aranhões finos que ficou em todo capo, vao ter que se virar pra tirar essas marcas... o que vcs acham ?



Opa, volta la sim... garantia serve pra isso

te deram garantia ne?

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 20 Dez 2012 21:34 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Nov 2012 12:26
Mensagens: 65
Buzon escreveu:
Lelo escreveu:
Comprei a vitrificação na concessionaria e não gostei ficou brilhoso e tal mais o capo fico todo marcado do polimento, retirei o carro hoje e vou voltar la pra reclamar, da pra ver nitidamente onde passou a politriz e os aranhões finos que ficou em todo capo, vao ter que se virar pra tirar essas marcas... o que vcs acham ?



Opa, volta la sim... garantia serve pra isso

te deram garantia ne?


Pra ser sincero não falaram nada e não perguntei =S na hora todo bobo pra pegar nem lembrei vi agora em casa a marca da politriz meu to muito puto ta todo aranhado aqueles finos tipo de lixa, to puto demais ao invés de melhorar piorou..sera que da pra tirar ?

_________________
Wesley Gomes
Cubatão - São Paulo
___________________________
Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus
Cor:Vermelho Ano/Modelo: 2012/2013
Confira garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=2003


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 20 Dez 2012 21:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Lelo escreveu:
Buzon escreveu:
Lelo escreveu:
Comprei a vitrificação na concessionaria e não gostei ficou brilhoso e tal mais o capo fico todo marcado do polimento, retirei o carro hoje e vou voltar la pra reclamar, da pra ver nitidamente onde passou a politriz e os aranhões finos que ficou em todo capo, vao ter que se virar pra tirar essas marcas... o que vcs acham ?



Opa, volta la sim... garantia serve pra isso

te deram garantia ne?


Pra ser sincero não falaram nada e não perguntei =S na hora todo bobo pra pegar nem lembrei vi agora em casa a marca da politriz meu to muito puto ta todo aranhado aqueles finos tipo de lixa, to puto demais ao invés de melhorar piorou..sera que da pra tirar ?


Da pra tirar sim cara, falamos sobre isto na pagina 3 deste topico.

Mas deve ter garantia sim, no meu caso me deram ate um certificado valendo um ano.

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção da pintura
MensagemEnviado: 29 Dez 2012 16:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Putz.... :shock: acho que caí no conto do vigário.

Paguei 800 na MaxxHB para uma tal "vitrificação" utilizada no salão do automóvel e com garantia de 3anos.

O carro ainda vai demorar duas semanas para chegar... será melhor cancelar o serviço????


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 110 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB