Bem-vindo: 06 Mai 2024 16:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ...E agora? 1.0: Hb20 ou 1.0 Onix Qual o mais interessan
MensagemEnviado: 09 Nov 2012 21:20 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2012 20:50
Mensagens: 4
Tou numa dúvida gigante, entre o Hb20 Comfort Plus 1.0 e o Onix LT 1.0. Fiz o teste drive no Onix e achei bom(nao da pra se esperar muito de um carro 1.0), mas o que realmente chamou a atenção foi o MyLink, muito bonito, com certeza é o diferencial do carro. Por fora, o HB20 é bonito, sem dúvida. Por dentro acho que preferi o Onix. E outra, retrovisores pretos no Hb20 plus é muito feio.. Aqui em Fortaleza, ta faltando muitos acessórios como o som e farol de neblina(o que é extremamente ridículo) Se eu não pegar o 1.0 Style, acho que vou de Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ...E agora? 1.0: Hb20 ou 1.0 Onix Qual o mais interessan
MensagemEnviado: 09 Nov 2012 21:26 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2012 20:50
Mensagens: 4
Emplacamento, IPVA etz do Hb20 sai tudo por 1500 e do Onix sai tudo por 1100. Quando fui a loja da chevrolet, a vendedora faz de tudo pra vender o carro. Disse que se eu fechasse o negocio poderia baixar o preço, dava tapete e protetor de carter de graça etc. Fora que acessórios como farol de neblina tinha disponível. Enquanto na Hyundai, eles não dão nem protetor, muito menos os tapetes. O vendedor me disse que os tapetes custam 700 reais, o que é extremamente caro. Se eu optar pelo Style, a entrega é de 120 dias. Um absurdo. Fora que o juros na Hyundai está de 1.39, enquanto na GM está de 1.10. Essas são as vantagens do Onix(que são muitas e boas vantagens). Mas o design do Hb20 é sem comparação. Que dúvida!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ...E agora? 1.0: Hb20 ou 1.0 Onix Qual o mais interessan
MensagemEnviado: 10 Nov 2012 10:00 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2012 09:49
Mensagens: 38
AMIGOS, TAMBÉM TIVE DÚVIDA ONUX VERSUS HB20. Mas a oportunidade de pegar um HB CONFORT PLUS após uma desistêNCIA FOI decisiva. Até porque no mesmo dia vendi meu carro antigo. Mas perdi os acessórios do confort style FREIO ABS, F NEBLINA ETC... PAGuei r$35000, ao invés de r$39000 do confort style e r$42000 do onix 1.4 top. Assim o preço final me permitira colocar aros 15" esportivos diferenciados(já possuo pneus 15" antigos), som dvd pioneer 1 din, pintura das maçanetas na loja mesmo, protetor do carter, centralina e tapetes. Gastando r$3.200 nisso tudo. O finaciamento ficou com uma taxa efetiva de 1,4%. O Seguro me orçaram 1550 na porto seguro, e 1200 na HBI. O que vcs acharam da compra??? grato!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ...E agora? 1.0: Hb20 ou 1.0 Onix Qual o mais interessan
MensagemEnviado: 10 Nov 2012 10:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
leudoloiola escreveu:
AMIGOS, TAMBÉM TIVE DÚVIDA ONUX VERSUS HB20. Mas a oportunidade de pegar um HB CONFORT PLUS após uma desistêNCIA FOI decisiva. Até porque no mesmo dia vendi meu carro antigo. Mas perdi os acessórios do confort style FREIO ABS, F NEBLINA ETC... PAGuei r$35000, ao invés de r$39000 do confort style e r$42000 do onix 1.4 top. Assim o preço final me permitira colocar aros 15" esportivos diferenciados(já possuo pneus 15" antigos), som dvd pioneer 1 din, pintura das maçanetas na loja mesmo, protetor do carter, centralina e tapetes. Gastando r$3.200 nisso tudo. O finaciamento ficou com uma taxa efetiva de 1,4%. O Seguro me orçaram 1550 na porto seguro, e 1200 na HBI. O que vcs acharam da compra??? grato!!!


Dependendo a entrada você poderia ter conseguido financiamento, quanto ao seguro depende do seu perfil e classe de bonus, ao comparar Porto e HDI é preciso ver as clausulas se tem os mesmos benefícios. Protetor de carter eu não colocaria, o motor fica acima do eixo e cai em caso de batidas. Mas acho que foi um bom negócio e aos poucos recupera a diferença em acessórios, a unica coisa que ficou para trás são os freios ABS... mas tive um carro 1.0 e dão para se viver sem esse requisito, não que seja a melhor opção. Do resto se você tiver feliz.. isso que importa... abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ...E agora? 1.0: Hb20 ou 1.0 Onix Qual o mais interessan
MensagemEnviado: 10 Nov 2012 14:21 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2012 09:49
Mensagens: 38
Clever Feliciano escreveu:
leudoloiola escreveu:
AMIGOS, TAMBÉM TIVE DÚVIDA ONUX VERSUS HB20. Mas a oportunidade de pegar um HB CONFORT PLUS após uma desistêNCIA FOI decisiva. Até porque no mesmo dia vendi meu carro antigo. Mas perdi os acessórios do confort style FREIO ABS, F NEBLINA ETC... PAGuei r$35000, ao invés de r$39000 do confort style e r$42000 do onix 1.4 top. Assim o preço final me permitira colocar aros 15" esportivos diferenciados(já possuo pneus 15" antigos), som dvd pioneer 1 din, pintura das maçanetas na loja mesmo, protetor do carter, centralina e tapetes. Gastando r$3.200 nisso tudo. O finaciamento ficou com uma taxa efetiva de 1,4%. O Seguro me orçaram 1550 na porto seguro, e 1200 na HBI. O que vcs acharam da compra??? grato!!!


Dependendo a entrada você poderia ter conseguido financiamento, quanto ao seguro depende do seu perfil e classe de bonus, ao comparar Porto e HDI é preciso ver as clausulas se tem os mesmos benefícios. Protetor de carter eu não colocaria, o motor fica acima do eixo e cai em caso de batidas. Mas acho que foi um bom negócio e aos poucos recupera a diferença em acessórios, a unica coisa que ficou para trás são os freios ABS... mas tive um carro 1.0 e dão para se viver sem esse requisito, não que seja a melhor opção. Do resto se você tiver feliz.. isso que importa... abs!


VALEU AMIGO. MAS EU FINANCIEI, FOI BANCO ITAU. VOU ESPERAR PRA RECEBER PRÓXIMA SEMANA... MAS REALMENTE, VALE A PENA PAGAR A MAIS E PEGAR O CONFORT STYLE.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ...E agora? 1.0: Hb20 ou 1.0 Onix Qual o mais interessan
MensagemEnviado: 12 Nov 2012 12:10 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2012 12:09
Mensagens: 2
Comparativo: Chevrolet Onix vs Hyundai HB20


Eis aqui dois modelos que vão mudar o cenário dos compactos. Design moderno e bom acabamento? Tem. Itens modernos e plataforma nova? Tem. Air bag duplo? Tem. Espaço de compacto premium? Tem. Tem certeza que estamos falando de populares? Sim. Nunca o segmento foi tão disputado.

Etios, Novo Palio, HB20, Onix, March, Gol representam hoje a maior fatia de vendas do mercado. O comparativo de hoje é entre os novatos Onix e HB20, ambos apostam no design e acabamento para se destacarem. A análise vai ser feita de modo diferente, em tópicos.



Design: A Hyundai não mediu esforços ao fazer um compacto ousado. Seja qual for o ângulo, o HB20 é mais clara representação da filosofia de design da coreana, “escultura fluída” ou “fluidic sculpture” como ela chama em seus pomposos comerciais. Linhas musculosas, vincos marcantes, sem dúvida, o HB20 é um dos populares mais bonitos do mercado. O GM Onix representa uma mudança de visão da marca, pois seus recentes lançamentos de populares (Agile, Cobalt e Spin) não atraem pelo design. O compacto é bonito, traz linhas e vincos que fazem do carro parecer maior do que realmente é. A frente, traz a tradicional grade bipartida com a gravatinha dourada no meio, e os faróis são mais baixos que o normal. Já a traseira, lembra tanto o Vectra GT quando um pouco o seu maior rival, o Gol. Mesmo assim, passa a impressão de ser um carro premium ou médio, nunca lembra um popular. Tanto o Hyundai quanto Chevrolet estão acima da média da categoria, chamam a atenção pelo design bem resolvido.



Acabamento: Esse é outro ponto que chama atenção nessa dupla. Plástico rígido é regra, mas oferecem design atraente, bons encaixes e tato agradável. Na porta, ambos trazem tecido, embora sejam de melhor qualidade no Chevrolet. Já a Hyundai contra-ataca com um belo painel de instrumentos, remetendo ao sedã médio Elantra, ao ponto que o Onix aposta no modelo digital tipo “moto”, de gosto duvidoso. O que chama atenção no modelo da Chevrolet, é a bela tela central de multimídia de touth-screen, moderna e prática, sem dúvida é o maior diferencial do carro. O som do HB20 tem um bom design, mas não nunca se comparado ao Onix.



Espaço interno: Apesar de conter um bom entre-eixos, o HB20 perde pontos nesse quesito. Faltou engenharia nesse aspecto, o Palio que possui entre-eixos menor (2,42m contra 2,50 do Hyundai) é mais confortável. Vindo de uma família de grandalhões, o Onix agrada bastante nesse aspecto, seu entre-eixos só perde para o Sandero na categoria, mas tem um aproveitamento interno digno de carros grandes. New Fiesta, Punto e Polo que são carros de categoria superior não oferecem tanto conforto assim. A Chevrolet fez a lição de casa, a sua experiência com o Cobalt, fez bem para seu novo popular.



Desempenho: A Chevrolet reformulou cerca de 80% do motor 1.0, que agora conta com mais cavalos e um pouco mais de torque. Mas ainda é pouco perto do moderno tricilíndrico 1.0 Kappa da Hyundai, o mesmo utilizado pelo Picanto, só que com sistema flex. Na hora de andar, senti o HB20 mais esperto nas saídas, e o motor sempre responde quando é preciso. O Onix também não decepciona para um 1.0, mas não chega a andar como o coreano.

Câmbio: Cada macaco no seu galho. Assim é com os câmbios, cada um é ideal para seu motor. Na parte dos engates, achei o HB20 meio seco, o Onix tem um engate mais macio. Mas o escalonamento de cada um foi adequado para formar um bom conjunto com seu motor mil.



Ergonomia: A vantagem agora é do Hyundai. Os controles do ar-condicionado ficam mais ao alcance das mãos, ao contrário da GM insiste em colocar lá em baixo. Para acessar, principalmente quando o o câmbio está em alguma marcha ímpar, é bem complicado. No acesso ao som ou central multimídia, ambos modelos agradam.



Porta-malas: segundo as fabricantes, o Onix e HB20, respectivamente possuem 280l e 300l. Um pouco maior que a média da categoria.

Suspensão: Nesse quesito, são bem parecidos. Podemos dizer que estão mais perto do Gol, do que da Palio. O Onix é mais complacente nos buracos, e nas curvas não assusta, pois é mais largo. Já o HB20 uma estabilidade levemente melhor, devido ao acerto mais justo.



Itens de série: Trazem uma lista bem recheada, em comum contam com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, air bag duplo e regulagem de altura do volante. O Onix leva vantagem, pois traz uma central multimídia, contra o sistema de som normal do HB20. O grande pecado do Hyundai no entanto, e não oferecer ABS nem como opcional, sendo que no rival é um item de série desde da versão mais em conta, a LS. Amenizando um pouco, o HB20 conta com computador de bordo e painel fine-vision.

Preço: o preço é exatamente o mesmo, R$ 34.990, mas o Chevrolet vem mais equipado. No pós-venda, vale destacar os 5 anos de garantia oferecido pela Hyundai, contra 3 anos da rival. E o HB20 ainda conta com um plano de revisões mais barato e seguro com preço fixo, de R$1.300 reais. A favor do Onix, a maior rede de concessionárias.



Resumo: O HB20 traz um motor mais moderno, é mais esperto, além do design muito bem resolvido. O Onix aposta no espaço, nos itens de série e na grande rede Chevrolet para conquistar os consumidores. Houve um empate, cabe ao consumidor analisar o compacto que melhor atende as suas necessidades. Agora, se tem uma coisa que é necessário falar, é a seguinte: Tremei Volkswagen.





Fonte: Notícias Automotivas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ...E agora? 1.0: Hb20 ou 1.0 Onix Qual o mais interessan
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 20:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Uma boa e justa comparação sempre vai bem né? então vamos la:

Só há uma comparação justa quando comparado tudo que cada carro pode oferecer, itens relevantes.
______________________________________________________________________________________________
Segurança: Hb20 ganha
Possui Sensor de estacionamento, Travas elétricas + Trava automática das portas
a 15 km/h, Sensor de destravamento das portas em caso de acidente, Fixações Isofix®


Estas especificações não encontrei no Onix
______________________________________________________________________________________________
Design e Conforto: Hb20 ganha (minha opinião)

Vantagens do Onix: Rodas de Alumínio - 15" x 5,5 J - com pintura escurecida e acabamento diamantado, Abertura elétrica do porta malas por controle remoto localizado na chave tipo canivete, Acabamentos cromados internos, Acionamento elétrico dos vidros das portas traseiras com sistema tipo "um toque" para subida e descida, dispositivo anti-esmagamento. Abertura e fechamento automático dos vidros das portas acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo.

Vantagens do HB20: Painel Supervision Cluster, Função Cluster Ionizer do ar condicionado, Volante e manopla em couro, Volante com comandos de áudio e acabamento na cor prata, Acendimento automático dos faróis, Comando interno de abertura do tanque de combustível, Aviso de abertura das portas e Aviso de chave na ignição, E o INEGÁVEL design externo do carro sem igual!
____________________________________________________________________________________________
Sistema de som: Onix ganha

Vantagem do onix: Sistema Multímidia MYLINK, com Tela LCD sensível ao toque de 7", Radio AM/FM, Entradas USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e Applicativos para Smartphone

Vantagem do hb20: Tweeters e comando de som no volante
___________________________________________________________________________________________

Preços:Onix Ganha

Versões do hb20 sai mais caro que as do onix.

___________________________________________________________________________________________

Consumo: Hb20 ganha

Anexo:
Consumo-cidade-HB20-Gol-Onix-2.PNG
Consumo-cidade-HB20-Gol-Onix-2.PNG [ 10.81 KiB | Exibido 7095 vezes ]


Anexo:
Consumo-estrada-HB20-Gol-Onix-2.PNG
Consumo-estrada-HB20-Gol-Onix-2.PNG [ 10.58 KiB | Exibido 7095 vezes ]


___________________________________________________________________________________________
Custos de Revisões: Hb20 ganha

Chevrolet Onix tem custo de R$ 2.760 em revisões até 60.000 km
O custo total da manutenção do HB20 até 60.000 km será de R$ 1.624,96, na motorização 1.0, e R$ 1.756,37, na 1.6
___________________________________________________________________________________________
Garantia: Alguma duvida de quem ganha?

5 anos hb20 x 3 anos do Onix
___________________________________________________________________________________________
Esqueci algo?

Ha esqueci sim...

Motor: Hb ganha²

hb20: Etanol - 128 CV @ 6000 rpm / Gasolina - 122 CV @ 6000 rpm. Um motor 1.6 de 128cv 16v DOHC, bloco em aluminio, com duplo comando de válvula variável. O mais potente e moderno da categoria

Onix: Etanol - 106 CV @ 6000 rpm / Gasolina - 98 CV @ 6000 rpm. Todos 8v SOHC

______________________________________________________________________________________________
Conclusão: game over 6x2 para o hb20

Fazendo uma conta rapida, se somarmos o valor do sensor de estacionamento, economia de combustível, preços das revisões e peças que não serão cobertas pela garantia do onix apos 3 anos... Daria pra comprar uma bela de uma central multimídia para o Hb20 não?

Ae creio que a comparação ficaria 7x1 para o hb20 8-)

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ...E agora? 1.0: Hb20 ou 1.0 Onix Qual o mais interessan
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 21:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Buzon escreveu:
Uma boa e justa comparação sempre vai bem né? então vamos la:

Só há uma comparação justa quando comparado tudo que cada carro pode oferecer, itens relevantes.
______________________________________________________________________________________________
Segurança: Hb20 ganha
Possui Sensor de estacionamento, Travas elétricas + Trava automática das portas
a 15 km/h, Sensor de destravamento das portas em caso de acidente, Fixações Isofix®


Estas especificações não encontrei no Onix
______________________________________________________________________________________________
Design e Conforto: Hb20 ganha (minha opinião)

Vantagens do Onix: Rodas de Alumínio - 15" x 5,5 J - com pintura escurecida e acabamento diamantado, Abertura elétrica do porta malas por controle remoto localizado na chave tipo canivete, Acabamentos cromados internos, Acionamento elétrico dos vidros das portas traseiras com sistema tipo "um toque" para subida e descida, dispositivo anti-esmagamento. Abertura e fechamento automático dos vidros das portas acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo.

Vantagens do HB20: Painel Supervision Cluster, Função Cluster Ionizer do ar condicionado, Volante e manopla em couro, Volante com comandos de áudio e acabamento na cor prata, Acendimento automático dos faróis, Comando interno de abertura do tanque de combustível, Aviso de abertura das portas e Aviso de chave na ignição, E o INEGÁVEL design externo do carro sem igual!
____________________________________________________________________________________________
Sistema de som: Onix ganha

Vantagem do onix: Sistema Multímidia MYLINK, com Tela LCD sensível ao toque de 7", Radio AM/FM, Entradas USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e Applicativos para Smartphone

Vantagem do hb20: Tweeters e comando de som no volante
___________________________________________________________________________________________

Preços:Onix Ganha

Versões do hb20 sai mais caro que as do onix.

___________________________________________________________________________________________

Consumo: Hb20 ganha

Anexo:
Consumo-cidade-HB20-Gol-Onix-2.PNG


Anexo:
Consumo-estrada-HB20-Gol-Onix-2.PNG


___________________________________________________________________________________________
Custos de Revisões: Hb20 ganha

Chevrolet Onix tem custo de R$ 2.760 em revisões até 60.000 km
O custo total da manutenção do HB20 até 60.000 km será de R$ 1.624,96, na motorização 1.0, e R$ 1.756,37, na 1.6
___________________________________________________________________________________________
Garantia: Alguma duvida de quem ganha?

5 anos hb20 x 3 anos do Onix
___________________________________________________________________________________________
Esqueci algo?

Ha esqueci sim...

Motor: Hb ganha²

hb20: Etanol - 128 CV @ 6000 rpm / Gasolina - 122 CV @ 6000 rpm. Um motor 1.6 de 128cv 16v DOHC, bloco em aluminio, com duplo comando de válvula variável. O mais potente e moderno da categoria

Onix: Etanol - 106 CV @ 6000 rpm / Gasolina - 98 CV @ 6000 rpm. Todos 8v SOHC

______________________________________________________________________________________________
Conclusão: game over 6x2 para o hb20

Fazendo uma conta rapida, se somarmos o valor do sensor de estacionamento, economia de combustível, preços das revisões e peças que não serão cobertas pela garantia do onix apos 3 anos... Daria pra comprar uma bela de uma central multimídia para o Hb20 não?

Ae creio que a comparação ficaria 7x1 para o hb20 8-)


Tava inspirado para defender o branquelo hein.. rsrsrs.. mandou bem... sobre a subida e descida os vidros por one touch, creio que de para instalar um módulo, meu alarme positron tinha dois modulos um para subir outro para descer...

abraços mestre... boa comparação... um pouquinho parcial.. mas é a paixão não adianta.. kkkk

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ...E agora? 1.0: Hb20 ou 1.0 Onix Qual o mais interessan
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 21:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
kkkkkkk :D

é mesmo esqueci do modulo rsrs

valeu por ajudar ainda mais na minha tese ;)


abraço

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ...E agora? 1.0: Hb20 ou 1.0 Onix Qual o mais interessan
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 22:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Nov 2012 17:00
Mensagens: 108
Buzon, o HB tem sensor de estacionamento??? Caso sim, só na versão premium neh?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB