Bem-vindo: 27 Abr 2024 04:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Test-Drive HB20 2016
MensagemEnviado: 11 Fev 2016 10:09 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2013 13:50
Mensagens: 78
Acho que ele testou o HB20X mesmo. Da uma relida na primeira frase do post.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Test-Drive HB20 2016
MensagemEnviado: 11 Fev 2016 11:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
eliseujr escreveu:
Acho que ele testou o HB20X mesmo. Da uma relida na primeira frase do post.


É verdade, nem reparei isso, pois ele postou no tópico do HB20S. Peço desculpa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test-Drive HB20 2016
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 21:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Pessoal,

Com o preço do HB20X 2016 nas alturas resolvi fazer um test-drive no Audi A3 sedan 1.4T 2016.

Vou me concentrar no motor / cambio / suspensão

Esse carro é nacional a partir deste ano e o eixo traseiro é de torção ao invés do multlink independente e o cambio não é o Stronic de 7marchas e sim um automático convencional de 6.

Suspensão: Ótima! absorve muito bem as irregularidades (muito confortável), a melhor que já andei. Melhor que o da versão com suspensão independente, melhor q do HB20, melhor que do V40.

Cambio: Muito bom! Respostas boas e rápidas.

Motor: Infelizmente a minha maior decepção com o carro. Na saída a partir de zero (farol) existe um LAG enorme! vc pisa e nada acontece! depois que chega na casa de uns 2200rpm o carro vai com muita força, ou seja, não existe uma condução prazerosa, ou vc não tem nada ou vc tem muito. Em uma curva de baixa velocidade qdo vc acelera o carro não tem torque, demora para acordar. Pior que HB20 e pior que V40 T3 em baixas rpm.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test-Drive HB20 2016
MensagemEnviado: 27 Fev 2016 07:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
k270kmh escreveu:
Pessoal,

Com o preço do HB20X 2016 nas alturas resolvi fazer um test-drive no Audi A3 sedan 1.4T 2016.

Vou me concentrar no motor / cambio / suspensão

Esse carro é nacional a partir deste ano e o eixo traseiro é de torção ao invés do multlink independente e o cambio não é o Stronic de 7marchas e sim um automático convencional de 6.

Suspensão: Ótima! absorve muito bem as irregularidades (muito confortável), a melhor que já andei. Melhor que o da versão com suspensão independente, melhor q do HB20, melhor que do V40.

Cambio: Muito bom! Respostas boas e rápidas.

Motor: Infelizmente a minha maior decepção com o carro. Na saída a partir de zero (farol) existe um LAG enorme! vc pisa e nada acontece! depois que chega na casa de uns 2200rpm o carro vai com muita força, ou seja, não existe uma condução prazerosa, ou vc não tem nada ou vc tem muito. Em uma curva de baixa velocidade qdo vc acelera o carro não tem torque, demora para acordar. Pior que HB20 e pior que V40 T3 em baixas rpm.



voce pode colocar o sprint booster no acelerador para eliminar o lag

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test-Drive HB20 2016
MensagemEnviado: 01 Jun 2016 02:23 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
Ainda não consegui um test drive no 2016.

Essa semana as ideias na família andam loucas.

Meu sogro tem um HB20s Comfort Plus 1.6 AT 15/15 com 13mil km. Na semana passada deram uma encostada no parachoque e ele ficou bem desgostoso. Na verdade ele comprou o carro sem ver o modelo e pela idade, queria pra ontem, acabou levando um prata (quando não gosta da cor), modelo de entrada, achando que estava levando o intermediário e sua maior frustração foi não ter CD Player.

Ele levou o carro para fazer a troca do parachoque e pediu uma avaliação do carro que tem 1 ano e 2 meses de uso. Ele pagou acho que R$ 56k e ofereceram R$ 30k na troca por um novo. A concessionária não é a CAOA, é a Saint Land. Ele estava pensando em pegar um HB20s 1.6 AT6 16/16 Branco, por ter roda em liga leve, air bags laterais, acendimento automático dos faróis e os retrovisores retráteis.

Eu disse que por R$ 30k eu comprava esse carro a ele. Aqui na cidade tem outros nas mesmas condições por R$ 49/50k. O dele ainda tem os bancos em couro e o sensor de estacionamento com câmera de ré.

Será que vale a troca? Muita gente fala de sogro e sogra, mas eles são como pais para mim e prezo muito pela segurança deles. Ele ainda viaja sozinho aos 82 anos, anda 600Km num único dia indo e vindo do interior numa pista não muito boa.

No Premium Hatch usamos uma central multimídia Caska. Essa seria a solução para uma das principais reclamações dele.

O que acham?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test-Drive HB20 2016
MensagemEnviado: 01 Jun 2016 07:22 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2016 06:53
Mensagens: 187
Localização: Vitória/ES
Acho que ele vai estar queimando dinheiro como nunca. E você vai fazer a compra da sua vida, maior barbada.

Agora, se ele não se importa com a imensa perda financeira e vai ficar mais satisfeito com um Premium, que seja.

_________________
____________________________

Rodrigo Castro
HB20 R-SPEC 1.6 AT 2016 VERMELHÍSSIMO
BMW F800R 2010 - "Alemoa"

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=11364


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test-Drive HB20 2016
MensagemEnviado: 01 Jun 2016 17:15 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
rodpcastro escreveu:
Acho que ele vai estar queimando dinheiro como nunca. E você vai fazer a compra da sua vida, maior barbada.

Agora, se ele não se importa com a imensa perda financeira e vai ficar mais satisfeito com um Premium, que seja.


No caso eu não deixei claro, mas não seria entregue na concessionária pelos R$ 30k oferecidos, que acho até um desaforo, que desvalorização é essa dentro da própria marca?

Acho que conseguimos algo em torno de R$ 49k no HB20s Comfort Plus AT 15/15 dele. O HB20s Premium AT 16/16 custa R$ 66k. A volta seria R$ 17k que podem ser pagos em 18x adicionando apenas o IOF de 0,38%.

Não sei se os itens a mais que o carro oferece como air bags laterais, câmbio 6 marchas, acendimento automático de faróis, ar condicionado digital e a bancada de couro original fariam o negócio tão ruim. Se ele não trocar, ele já decidiu colocar as rodas de liga leve ao custo de R$ 1.6k, que sabemos não ser revertido em valorização na hora da revenda, e também o módulo para subir os vidros ao travar (muito útil pois as vezes ele esquece aberto) baixando o desembolso para o modelo novo e mais completo para quase R$ 15k.

Pensei que agora ele poderia comprar o carro como queria (mais completo) e não tão básico como comprou por euforia e pressa.

Acho que se eu tivesse com esse desgosto pelo carro, talvez acabasse trocando, afinal, em um ano de uso ele perdeu coisa de R$ 7mil em relação ao que pagou.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test-Drive HB20 2016
MensagemEnviado: 01 Jul 2016 09:22 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
A pessoa compra um carro sem critério algum, depois se arrepende e quer trocar ainda novo por outro IGUAL, perdendo dinheiro na desvalorização, num novo emplacamento/licenciamento e ainda por cima contraindo uma dívida??
E depois brasileiro faz piadinha de português....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test-Drive HB20 2016
MensagemEnviado: 03 Set 2016 19:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Oi pessoal,

Hj testei o Kicks e o corolla XEI:

Meu foco do test-drive foi analisar o comportamento da suspensão nos pisos ruins vs meu HB20X 2015

Gostei do kicks: Suspensão macia sem balançar muito, bem parecido com o HB20X, mas melhor uns 20%. Design Exterior ótimo mas notei diferença na cor do para-choque vs carroceria. Bancos ótimos, acabamento bom. Aceleração boa, falta um pouquinho na saída (0~15km/h) mas depois puxa bem para um 1.6, motor silencioso. O grande problema: o PREÇO 92.000reais dependendo da configuração.

Corolla não gostei: Design interno não me agradou, muito quadradão. Tinha quase certeza que a suspensão seria a melhor de todos os carros que já andei e me decepcionei, dura, não filtra direito as irregularidades passando tudo para os ocupantes. Comportamento do cambio cvt/motor foi ótima, respostas imediatas em baixas e médias rotações. Design externo achei bonito. Caro demais 94.000reais

Cotei um HB20X 16/17 Premium sem couro e sem central e me passaram 63.990, oq vcs acham?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test-Drive HB20 2016
MensagemEnviado: 03 Set 2016 20:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega k270 kmh , estou acompanhando a discussão aqui e acho melhor nem opinar pq acredito que quem está disposto a gastar 64 mil em um veículo, com certeza que no mínimo ele está se planejando para fazer uma cuidadosa pesquisa de mercado para ver qual o melhor veículo que ele pode comprar por essa grana investida e qual o que apresenta a melhor relação custo-benefício.

E vc pode ter certeza que nessa opção de escolha pessoal, tb conta muito o gosto pessoal de cada um comprador que sempre foi bem subjetivo, por isso temos de respeitar uma provável opção de escolha pessoal até sob esse aspecto !!!

Pq como já dizia meu saudoso pai, a compra de um veículo não é semelhante à compra de uma calça ou de uma camisa que se vc comprar e depois se arrepender e não gostar dela, vc simplesmente pode joga-la prá lá, num canto da sua cômoda ou do seu guarda roupas e algum dia dá ela para alguém ... rsrsrsrs!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB