Vamos começar as discussões:
http://carplace.uol.com.br/teste-carpla ... -o-fiesta/O que me chamou mais atenção na matéria foi o seguinte parágrafo:
(Sobre o HB20):
"A única prova de desempenho em que houve melhora foi na retomada de 80 a 120 km/h, e mesmo assim muito tímida: 8,2 s contra 8,4 s de antes. Sinal de que pode ter havido mudanças na calibração do propulsor 1.6 16V, apesar de a Hyundai manter os declarados 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque com etanol."Eu tenho dito desde o lançamento que o HB20 pode ter perdido uns 2 cv de potência e algo mínimo também de torque, inclusive no FaceClub até me rebateram veementemente.
Dois motivos que embasam minha afirmação:
1°)Logo no lançamento, no test drive oferecido pela montadora, alguns colegas, donos de HB20 antigos, relataram sentir o novo HB20 um pouco mais "agarrado".
2°) Houve uma melhoria no consumo, logicamente segundo algumas modificações no câmbio e no motor ( velas, pistões, etc), mas por mais que tais itens contribuam na economia, ainda acredito que a potência também poderia ser
imperceptivelmente prejudicada.
Mas, não creio que a Hyundai assumiria isso. Vale esperar algum dinamômetro de confiança realizar as devidas comparações.
Abraços,