Bem-vindo: 27 Abr 2024 04:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 28 Set 2016 18:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Bom podem ser itens de perfumaria como muitos dizem, mas no requisito de acessórios pelo que vc postou aí o Ka de entrada humilhou o HB20 Comfort e acho que bateria até num Comfort Plus...rs... :?

Então cara eu costumo falar para a galera que novata que entra aqui no fórum com dúvidas sobre as versões de entrada que na minha opinião a versão Comfort não vale muito a pena, porque por pouca coisa a mais(mesmo com os reajustes)você pega a Comfort Plus que já dá uma boa diferença nos acessórios e se você pegar o valor vai ver que essa diferença se paga fácil pelos itens a mais dentre as versões...Tipo também do mesmo jeito que você conseguiu uma melhor condição na Comfort, será que não teria conseguido uma condição boa também na Comfort Plus?

Não sei se sou eu que sou muito crítico com o HB20 por ter um ou se é fato mesmo...rs.. Mas as coisas que vc colocou como vantagens do HB20 parece que na prática não se faz muito valer... Tipo materiais de acabamento melhor(Pode ser em relação a outros concorrentes), acho que vc se refere talvez ao plástico do painel ou a aparência interna em geral... HB20 na minha opinião tem muito plástico e umas economias bobas desde a primeira versão, como por exemplo o tecido dos forros das portas só estar presente nas portas dianteiras, nas portas de trás é tudo plástico... Tbm nos modelos 2016 como disse considero o tecido dos bancos de qualidade tenebrosa, inferior aos modelos 2015...

A garantia total de 5 anos na prática não é total... Algumas coisas tem garantia inferior a isso, como a parte elétrica que dizem que é 1 ano... Eu mesmo reclamei de um barulho no porta malas, reclamei na revisão e morri em R$100...rs... Sinceramente considero apenas para motor, direção, suspensão... Ou seja, parte mecânica e as coisas mais caras/duráveis, porque vemos relatos aqui de gente que teve alguns problemas e a garantia não cobriu, como troca precoce da embreagem por exemplo(Daí vão falar mas embreagem depende do jeito que a pessoa usa, concordo, mas é normal uma embreagem não durar 40.000km?Eu não acho...)

Porta malas concordo(falta iluminação nas versões básicas), Regulagem de altura nessas versões mais básicas pelo menos é como o Clever falou deixa a desejar, o computador de bordo do HB20 acho muito cru, controle de som no volante é legal mesmo e revisões mais baratas eu posso lhe dizer que já foi mais viu... Em 1 ano aumentaram 3x o valor das revisões também, a lavagem que era grátis agora já tá custando R$18 e não sei não viu, pegando os valores do site de ambos os modelos 1.0, o KA começa mais caro, porém, parece que não aumenta muito, o HB20 vc tá no paraíso até a 3ª revisão depois dobra, a próxima aumenta ainda mais(Estou nessa, to ferrado..rs), aí dá uma caída na 5ª depois vem a pancada de novo...rs...

Não acho que vc fez mal negócio porque você tá pegando um carro bacana, com condição legal, ganhou uns brindes e logo vai pegar o carrão 0Km... Mas neste cenário eu ficaria bem tentado pelo Ka viu... Apesar de achar que esse novo KA perdeu identidade se tornando mais um hatch, gostava dele quando era menorzinho...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 28 Set 2016 18:33 
Offline

Registrado em: 26 Set 2016 16:59
Mensagens: 10
Clever, falo do Ka 1.0 versão de entrada. Comprei o HB20 mesmo, mas não consigo parar de pensar no Ka. Talvez seria uma compra mais racional, mas meu coração bateu mais forte pelo hb20. Acho ele mais bonito e passa a impressão de ser de uma categoria superior ao do Ka. Talvez por ele concorrer com Ka, mas também com Fiesta. O HB20 e o Ka nas versões de entrada são muito parecidos, mas o HB20 tem opções superiores ao Ka.

Esqueci de falar outra vantagem do HB20. Luz de leitura dianteira e luz central no teto. O Ka só tem uma luz na frente.

Hugo, consegui a Confort Plus por R$42.900,00. o carro da minha mulher é mais completo, esse HB20 será apenas pra trabalho na cidade. Visito clientes e precisava de um carro barato de manutenção e econômico, por isso escolhi a versão de entrada.

Até gostaria de ter as coisas do Plus, mas não acho que valem R$3.000

Diferenças: Roda de aço 15", coluna "b" com aplique preto, chave canivete, alarme, vidros elétricos atrás, retrovisor elétrico, maçaneta pintada, retrovisor pintado com seta.

Na verdade, é uma diferença justa, mas com essa diferença coloquei seguro completo e me sobraram R$1.200. Com R$200 vou colocar um pósitron e ainda sobra r$1.000.

Não vou fazer isso, mas com esse valor eu coloco plotter na coluna, farol de neblina, seta no retrovisor e pinto as maçanetas. Foi essa a minha conta


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 28 Set 2016 19:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Galera boa noite,

Acabei de sair da CSS com o meu turbo Comfort style e olhem a grata surpresa.

Imagem


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 28 Set 2016 22:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
barbacinza escreveu:
Galera boa noite,

Acabei de sair da CSS com o meu turbo Comfort style e olhem a grata surpresa.

Imagem


Sent from my iPhone using Tapatalk


é 16/16 ou a Hyundai percebeu a cagada e tá tentando limpar?

Ahh não sei se vc pretende colocar algum tipo de capinha na chave pra ficar diferente/bonito ou proteger. Só tô avisando que eu e mais um colega nos ferramos com esse modelo de chave. As capinhas que compramos não entra (apesar de ser visualmente igual as chaves do 2015), existem diferenças no corpo, base onde se coloca a argola e na lamina da chave.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 28 Set 2016 22:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
OSilva escreveu:
barbacinza escreveu:
Galera boa noite,

Acabei de sair da CSS com o meu turbo Comfort style e olhem a grata surpresa.

Imagem


Sent from my iPhone using Tapatalk


é 16/16 ou a Hyundai percebeu a cagada e tá tentando limpar?

Ahh não sei se vc pretende colocar algum tipo de capinha na chave pra ficar diferente/bonito ou proteger. Só tô avisando que eu e mais um colega nos ferramos com esse modelo de chave. As capinhas que compramos não entra (apesar de ser visualmente igual as chaves do 2015), existem diferenças no corpo, base onde se coloca a argola e na lamina da chave.


É versão 2016/2017


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 29 Set 2016 00:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
barbacinza escreveu:

É versão 2016/2017


Sent from my iPhone using Tapatalk


puxa, muito bom hein?

Um camarada aki do forum mesmo pegou um HB20X 16/17 e a chave reserva veio 'seca' (sem canivete ou comandos da tava)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 29 Set 2016 00:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
OSilva escreveu:
barbacinza escreveu:

É versão 2016/2017


Sent from my iPhone using Tapatalk


puxa, muito bom hein?

Um camarada aki do forum mesmo pegou um HB20X 16/17 e a chave reserva veio 'seca' (sem canivete ou comandos da tava)


O turbo é modelo 2016/2017 desde o seu lançamento. Poucos meses depois de lançar a Hyundai anunciou o reajuste de preços. Talvez nesse reajuste tenham tirado a chave canivete e eu dei a sorte de pegar um carro pre reajuste.


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 29 Set 2016 07:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
tiagoperilo escreveu:
Clever, falo do Ka 1.0 versão de entrada. Comprei o HB20 mesmo, mas não consigo parar de pensar no Ka. Talvez seria uma compra mais racional, mas meu coração bateu mais forte pelo hb20. Acho ele mais bonito e passa a impressão de ser de uma categoria superior ao do Ka. Talvez por ele concorrer com Ka, mas também com Fiesta. O HB20 e o Ka nas versões de entrada são muito parecidos, mas o HB20 tem opções superiores ao Ka.

Esqueci de falar outra vantagem do HB20. Luz de leitura dianteira e luz central no teto. O Ka só tem uma luz na frente.

Hugo, consegui a Confort Plus por R$42.900,00. o carro da minha mulher é mais completo, esse HB20 será apenas pra trabalho na cidade. Visito clientes e precisava de um carro barato de manutenção e econômico, por isso escolhi a versão de entrada.

Até gostaria de ter as coisas do Plus, mas não acho que valem R$3.000

Diferenças: Roda de aço 15", coluna "b" com aplique preto, chave canivete, alarme, vidros elétricos atrás, retrovisor elétrico, maçaneta pintada, retrovisor pintado com seta.

Na verdade, é uma diferença justa, mas com essa diferença coloquei seguro completo e me sobraram R$1.200. Com R$200 vou colocar um pósitron e ainda sobra r$1.000.

Não vou fazer isso, mas com esse valor eu coloco plotter na coluna, farol de neblina, seta no retrovisor e pinto as maçanetas. Foi essa a minha conta


Parabéns Tiago, entendo sua escolha, pelo seu perfil era quase um empate técnico, acho que em ambas escolhas você ia se sair bem, cada um com características especificas e que agradam. Boa sorte e continue conosco!!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 29 Set 2016 09:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Entendi Tiago, apesar de ter entendido que vc buscou um carro mais barato para uso rotineiro como seu segundo carro, vejo muitas pessoas comprando carro apenas por levar em conta dados técnicos ou outras coisas que eles fazem questão, claro que é importante se fazer uma análise detalhada para não se decepcionar, mas você disse uma coisa que julgo fundamental na escolha de um carro, que é escolher um carro que gera um sentimento bom quando batemos o olho... Creio que comigo na escolha do HB20 também pesou isso, dentre as minhas possibilidades de investimento...

Então eu já disse aqui em outros tópico quando fui na concessionária da Ford ver o Novo Ka que na época tinha pouco tempo lançado, me encantei mesmo foi pelo New Fiesta...rs... Se tivesse um pouquinho mais de grana, confesso que provavelmente teria pego um New Fiesta... Continuo achando um carro muito interessante, por mais que desçam a lenha falando de problema no câmbio automático, se fosse pegar não pegaria o automático mesmo e também pra mim existe uma generalização do pessoal que não procede...

Vamos comparar:
HB20 Comfort:
1 - Airbag frontal duplo
2- Ar-condicionado
3- Banco do motorista com regulagem de altura
4- Bancos em tecido Woven preto
5- Calotas de 14", modelo Seoul, pneus 175/70 R14
6- Coluna de direção colapsável
7- Comando interno de abertura do tanque de combustível
8- Computador de bordo com 7 funções: autonomia, consumo médio em km/l, consumo instantâneo em km/l, tempo de viagem, hodômetro parcial (x2) e aviso de revisão
9- Direção hidráulica
10- Espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro
11- Estrutura com deformação programada
12- Faróis com máscara negra
13- Fixação ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebê
14- Freios ABS com EBD
15- Grade frontal hexagonal com borda cromada
16- Painel de instrumentos Supervision Cluster
17- Rádio blueAudio® integrado ao painel com conexão Bluetooth®, streaming de áudio, MP3 player, conexões USB e auxiliar e comandos de áudio e telefonia no volante.
18- Travas elétricas nas portas e porta-malas
19- Vidros elétricos dianteiros com função one touch (descida) para motorista

HB20 Comfort Plus:
1- Acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna B, exceto para veículos na cor preta
2- Airbag frontal duplo
3- Alarme perimétrico
4- Ar-condicionado
5- Banco do motorista com regulagem de altura
6- Bancos em tecido Woven preto
7- Calotas de 15", modelo Palm, pneus 185/60 R15
8- Chave principal tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas
9- Coluna de direção colapsável
10- Comando interno de abertura do tanque de combustível
11- Computador de bordo com 7 funções: autonomia, consumo médio em km/l, consumo instantâneo em km/l, tempo de viagem, hodômetro parcial (x2) e aviso de revisão
12- Destravamento automático das portas em caso de acidente
13- Direção hidráulica
14- Espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro
15- Estrutura com deformação programada
16- Faróis com máscara negra
17- Fixação ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebê
18- Freios ABS com EBD
19- Grade frontal hexagonal com borda cromada
20- Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores
21- Maçanetas externas na cor da carroceria
22- Painel de instrumentos Supervision Cluster
23- Rádio blueAudio® integrado ao painel com conexão Bluetooth®, streaming de áudio, MP3 player, conexões USB e auxiliar e comandos de áudio e telefonia no volante.
24- Retrovisores externos com ajuste elétrico
25- Retrovisores externos na cor da carroceria
26- Travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h
27- Travas elétricas nas portas e porta-malas
28- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para motorista

Destaquei os itens a mais da Comfort Plus para analisar em relação ao Comfort:
1- Acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna B, exceto para veículos na cor preta R$150
Até os modelos 15/15 o Comfort Plus não tinha esse mimo, eu coloquei por fora e paguei no preto fosco tradicional R$150, gostei do resultado.

3- Alarme perimétricoR$250
Como você disse pode colocar um alarme positron e tals, mas acho foda você não ter a chave canivete e ficar andando com chave comum mais controlinho de alarme, meio foda né... Mas consegue adaptar, só que o valor aumenta.

7- Calotas de 15", modelo Palm, pneus 185/60 R15 - Diferença de conjunto 14 para 15 - Aproximadamente R$500
O valor das rodas de ferro para comprar avulso 14 ou 15 a diferença é pouca, a diferença mais significante em valor seria os pneus, essa é uma coisa que gostaria do meu Comfort Plus 15/15 ter vindo de série com roda 15 que passa na minha opinião uma sensação de maior conforto e estabilidade em rodovia principalmente do que as rodas 14, mas em breve faço o upgrade.

8- Chave principal tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas R$100
Eu peguei essa relação do site, mas pelo que vejo o Comfort não tem chave canivete que provavelmente deve ser porque não tem o alarme, mesmo assim é meio estranho um carro 0KM nos tempos atuais não ter a chave canivete e ser o modelo tradicional. A boa notícia é que tem como adaptar em um canivete, basta comprar algum modelo a venda pela internet e fazer a lâmina, poderia até comprar o modelo com botões mesmo para adaptar o alarme sem precisar andar com aquele controle de alarme junto.

12- Destravamento automático das portas em caso de acidente
Esse recurso eu acho interessante se pensando no aspecto de segurança, dá para se ganhar um bom tempo com as portas destravadas e dependendo da gravidade um minuto pode fazer a diferença. Não coloquei valor porque não sei se isso é uma função ou módulo.

17- Fixação ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebê
Não tenho filhos, mas tenho uma sobrinha novinha que as vezes pego para levar para minha casa... Para quem transporta criança com cadeirinha sem dúvida esse método de fixação da cadeirinha é bem mais seguro e prático, talvez também não seja o seu caso, mas é uma boa sacada.

20- Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores R$230 + Valor de Instalação
Achava isso uma coisa supérflua no início, mas a medida que fui fazendo os upgrades do meu carro cheguei neste e gostei muito do resultado, o meu por ser um modelo 2015 o retrovisor é manual, daí comprei o kit da capa com os piscas e instalei.

21- Maçanetas externas na cor da carroceria R$200(Pintar da cor do carro) ou R$60(aplique cromado para maçanetas)
O meu carro anterior as maçanetas e retrovisores eram pretos também, então quando um cidadão esbarrou no meu carro e eu tive que consertar, já aproveitei a visita e pedi para pintar as maçanetas e as capas dos retrovisores, só que isso não foi baratinho não porque as maçanetas para ficarem pintadas certinho foram removidas e o funileiro considerou essa mão de obra para fechar o valor. Só que aí também tive transtorno porque teve uma porta que não sei se ele montou errado que ela não abria por fora, levei pra ele não conseguiu arrumar, por fim tive que levar na CSS para ajeitarem, então também pode gerar transtorno, se eu tivesse num cenário assim, colocaria as capas cromadas que estão em alta.

24- Retrovisores externos com ajuste elétrico R$700
Como os retrovisores do HB20 não tem a função Tilt Down e nem recolhem sozinhos, só tem o ajuste elétrico acho isso uma coisa que não faz tanta diferença, o que eu buscava era o pisca no retrovisor e isso consegui apenas com as capas. Mas caso queria na internet vende o kit elétrico completo.

25- Retrovisores externos na cor da carroceria
Entra no que disse no item 20.

26- Travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h
É um recurso interessante apesar de nem sempre detectar uma porta mal fechada por exemplo.

28- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para motorista R$600 - R$800
Para quem não costuma levar passageiros atrás pode parecer dispensável, mas acho bom você poder controlar os 4 vidros na posição do motorista também. É uma coisa que se a pessoa quiser colocar depois é meio chatinho porque para ficar com aparência de original teria que além dos vidros elétricos traseiro trocar os forros das 3 portas(2 traseiras e 1 do motorista para controlar as 4), confesso que nem sei se daria 100% certo com o kit original das dianteiras, talvez seja necessário adquirir um kit novo para as 4 portas.

Olha se somar todos os valores por alto dá quase os R$3.000 de diferença, levando em conta que o carro já sai com isso tudo da montadora, então em tese você não vai ter dor de cabeça... É porque cada caso é um caso, pode ter itens que vc dispensa ou não pensa em incluir e também no seu caso é um carro secundário, para quem vai comprar como carro principal ou único acho que neste caso a diferença de valor é bem justa... Diferente por exemplo do salto para a versão Premium completa de quase R$20k, por mais que seja 1.6 AT e tenha alguns diferenciais nos novos modelos é muita coisa...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 29 Set 2016 11:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Eu, como muitos, fiquei entre Ka, Fiesta e HB20.

Descartei o fiesta logo de cara por causa do câmbio e pelo preço.

Ka era uma boa escolha, no entanto, o acabamento interno e principalmente o painel me tiraram o tesão. Eu queria comprar um carro em que eu sentasse e sentisse bem dirigindo, com os comandos à mão, etc. E o painel do ka parece um painel de carrinho de brinquedo. Achei muito feio.

Tb tinha pensado do voyage mas o câmbio automatizado não me apetece.

Logo, me pareceu que a melhor opção era o HB20 e decidi pelo premium, pq sempre peguei carros de versões intermediárias, depois ficava colocando os acessórios depois. Nesse não fiz nada a não ser as lâmpadas, mas isso eu faria com qualquer carro rs.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB