Bem-vindo: 27 Abr 2024 04:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25
Autor Mensagem
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 29 Set 2016 12:02 
Offline

Registrado em: 26 Set 2016 16:59
Mensagens: 10
O Ka sempre vai nos deixar com uma pulga atrás da orelha, no entanto, sem dúvidas, o HB20 também é uma boa escola. Acredito que no geral, ele tem mais qualidade que o Ka, mesmo faltando itens importantes como direção elétrica e ainda ter o tanquinho de partida. Lembro a vocês que a escola das montadoras Sul coreanas, principalmente Hyundai e Kia, são as montadoras japonesas, referências em qualidade e durabilidade.

Só para elucidar melhor essa questão da qualidade, envio o desmonte do HB20 e do Ka, feitos pela Quatro Rodas após 60.000km. Leiam e tirem suas conclusões.

http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... da-questao

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/l ... gaduracao/

Hugo, pensando bem, o valor é justificável sim, mas são itens que não fazem muita diferença pra mim. Vc apenas se enganou em relação o Isofix. Já disponível na versão mais básica.
Como eu te falei. Com essa diferença eu coloquei seguro super completo da Mapfre. E ainda vai me sobrar grana pro alarme. Pode até ser que eu coloque a chave canivete.

Se eu fosse pagar os R$42.900, teria comprado o Etios. Foi o valorais consegui por ele. E eu não acho o hatch feio. Acho até bem bonitinho. E estou até meio arrependido por não ter comprado ele.

Vantagens dessa versão 2017 em comparação com o confort Plus

- motor 1.3 de 98cv sem tanquinho de partida
- direção elétrica
- câmbio de 6 marchas

De resto, ele tem todas as coisas do confort Plus.

Para finalizar, parabéns Clever. Se deu bem com essas chaves. Será que eles erraram e vc deu sorte, ou será que o turbo vem assim?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 29 Set 2016 12:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Oboe escreveu:
Eu, como muitos, fiquei entre Ka, Fiesta e HB20.

Descartei o fiesta logo de cara por causa do câmbio e pelo preço.

Ka era uma boa escolha, no entanto, o acabamento interno e principalmente o painel me tiraram o tesão. Eu queria comprar um carro em que eu sentasse e sentisse bem dirigindo, com os comandos à mão, etc. E o painel do ka parece um painel de carrinho de brinquedo. Achei muito feio.

Tb tinha pensado do voyage mas o câmbio automatizado não me apetece.

Logo, me pareceu que a melhor opção era o HB20 e decidi pelo premium, pq sempre peguei carros de versões intermediárias, depois ficava colocando os acessórios depois. Nesse não fiz nada a não ser as lâmpadas, mas isso eu faria com qualquer carro rs.


O meu foi contrário, comprei o HB logo de cara, nem nem fazer teste drive, 3 anos e meio depois não fiquei tão feliz com o modelo novo e eu tive que escolher entre outro HB 1.6 Plus MT e um Fiesta 1.6 SE MT (controle de tração e estabilidade, direção elétrica progressiva, Follow me home, assistente de rampa, seta one touch, SYNC, sensor de ré, modulo de subida e descida dos vidros com one touch em todos e comando por chave, abertura do porta-mala por chave, farol de neblina) pelo mesmo preço, dai resolvi experimentar novas tecnologias que a versão do HB que eu podia comprar e já tinha não podia oferecer... pensei em comprar o HB20 Style, mas ainda perdia... acho que a Premium é a versão que mais recebeu melhorias no HB... mas nada impede de um dia eu voltar, bem como acho que a Hyundai logo logo equilibra a cesta de acessórios...

Acho que você mandou bem... eu no próximo vou tentar embarcar nos AT's... ainda gosto dos manuais... rsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 29 Set 2016 13:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
E eu estou me vendo dentro do mesmo dilema ocorrido c/ os colegas Oboe e Clever, pq estamos pensando em trocar o nosso atual HB20 1.6 que já está com quase 4 anos de uso e até agora c/ apenas 31100 kms rodados, as trocas de oleo e filtro do motor dele sempre foram rigorosamente realizadas a cada 6 meses além de todas as demais revisões todas devidamente realizadas na rede HMB e até os pneus dele são ainda os Pirelli P4 originais de fábrica e apresentam-se pelo menos c/ meia vida ...

Até as pastilhas de freio e lonas traseiras são ainda as originais de fábrica e estão novas e apenas foi trocado o fluído de freio aos 2 anos de utilização dele e tb nessa mesma ocasião, pifou a bateria original que foi devidamente substituída por uma de 60 ah ...

E o melhor de tudo, pretendentes que desejam compra-lo é o que não falta ... rsrsrsrsrs!!!

Se fossemos troca-lo hoje, a balança penderia para um novo HB20 sedan style 1.0 turbo zero KM, mas eis que e se for lançado algum outro modelo concorrente dele 1.0 turbo mais moderno até lá pelo ano que vem ???

Vamos então aguardar um pouco mais até pq o nosso HB20 ainda está todo novinho, justinho, durinho e bem silencioso como saiu da CCS Hyundai quando ele ainda era zero KM ... rsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 29 Set 2016 13:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
E eu estou me vendo dentro do mesmo dilema ocorrido c/ os colegas Oboe e Clever, pq estamos pensando em trocar o nosso atual HB20 1.6 que já está com quase 4 anos de uso e até agora c/ apenas 31100 kms rodados, as trocas de oleo e filtro do motor dele sempre foram rigorosamente realizadas a cada 6 meses além de todas as demais revisões todas devidamente realizadas na rede HMB e até os pneus dele são ainda os Pirelli P4 originais de fábrica e apresentam-se pelo menos c/ meia vida ...

Até as pastilhas de freio e lonas traseiras são ainda as originais de fábrica e estão novas e apenas foi trocado o fluído de freio aos 2 anos de utilização dele e tb nessa mesma ocasião, pifou a bateria original que foi devidamente substituída por uma de 60 ah ...

E o melhor de tudo, pretendentes que desejam compra-lo é o que não falta ... rsrsrsrsrs!!!

Se fossemos troca-lo hoje, a balança penderia para um novo HB20 sedan style 1.0 turbo zero KM, mas eis que e se for lançado algum outro modelo concorrente dele 1.0 turbo mais moderno até lá pelo ano que vem ???

Vamos então aguardar um pouco mais até pq o nosso HB20 ainda está todo novinho, justinho, durinho e bem silencioso como saiu da CCS Hyundai quando ele ainda era zero KM ... rsrsrsrsrs!!!


É isso ai Ianis... o meu tinha passado dos 50.000 km... também bem conservado, mas o modelo Plus do modelo antigo era um pouco carente e frente a tantas inovações sentimos aquela coceira maldita de trocar de carro... kkkkkkkkk

Acho que o Mercado ainda vai melhorar, a Kia promete trazer o Rio, poderia vir com turbo... rsrsrs... a Chevrolet parece trabalhar em novos motores, a Ford lançara os motores Dragon 1.5 tri-cilíndrico, que conta com injeção direta e comando de válvulas com variador de fase na admissão e no escapamento, resultando em 130 cv de potência. Por outro lado o grupo PSA começa a disponibilizar o ótimo THP em mais modelos... a Honda trabalha numa variável SUV compacto para o FIT, o Kicks será nacionalizado e terá mais duas versões abaixo da TOP, até a FIAT trabalha em um novo projeto, os chamados X6H (pálio e punto) e X6S (Grand Siena e Linea)...

Se não tem pressa amigo, 2017 promete!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 29 Set 2016 19:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever escreveu:
ianisgreek escreveu:
E eu estou me vendo dentro do mesmo dilema ocorrido c/ os colegas Oboe e Clever, pq estamos pensando em trocar o nosso atual HB20 1.6 que já está com quase 4 anos de uso e até agora c/ apenas 31100 kms rodados, as trocas de oleo e filtro do motor dele sempre foram rigorosamente realizadas a cada 6 meses além de todas as demais revisões todas devidamente realizadas na rede HMB e até os pneus dele são ainda os Pirelli P4 originais de fábrica e apresentam-se pelo menos c/ meia vida ...

Até as pastilhas de freio e lonas traseiras são ainda as originais de fábrica e estão novas e apenas foi trocado o fluído de freio aos 2 anos de utilização dele e tb nessa mesma ocasião, pifou a bateria original que foi devidamente substituída por uma de 60 ah ...

E o melhor de tudo, pretendentes que desejam compra-lo é o que não falta ... rsrsrsrsrs!!!

Se fossemos troca-lo hoje, a balança penderia para um novo HB20 sedan style 1.0 turbo zero KM, mas eis que e se for lançado algum outro modelo concorrente dele 1.0 turbo mais moderno até lá pelo ano que vem ???

Vamos então aguardar um pouco mais até pq o nosso HB20 ainda está todo novinho, justinho, durinho e bem silencioso como saiu da CCS Hyundai quando ele ainda era zero KM ... rsrsrsrsrs!!!


É isso ai Ianis... o meu tinha passado dos 50.000 km... também bem conservado, mas o modelo Plus do modelo antigo era um pouco carente e frente a tantas inovações sentimos aquela coceira maldita de trocar de carro... kkkkkkkkk

Acho que o Mercado ainda vai melhorar, a Kia promete trazer o Rio, poderia vir com turbo... rsrsrs... a Chevrolet parece trabalhar em novos motores, a Ford lançara os motores Dragon 1.5 tri-cilíndrico, que conta com injeção direta e comando de válvulas com variador de fase na admissão e no escapamento, resultando em 130 cv de potência. Por outro lado o grupo PSA começa a disponibilizar o ótimo THP em mais modelos... a Honda trabalha numa variável SUV compacto para o FIT, o Kicks será nacionalizado e terá mais duas versões abaixo da TOP, até a FIAT trabalha em um novo projeto, os chamados X6H (pálio e punto) e X6S (Grand Siena e Linea)...

Se não tem pressa amigo, 2017 promete!!!



Então Clever, vc disse tudo com a citação "aquela coceira maldita" ... kkkkkkkkkk, e eu estive lendo recentemente na net que a Honda estaria mais agressiva ainda c/ esses seus novos lançamentos pq ela estaria finalizando um novo motor 3 cilindros 1.0 turbo que promete produzir nada menos do que excelentes 130 cvs com mais de 20 mkgf de torque e que esse pequeno motor vai substituir todos os seus atuais motores aspirados até 1.8 ...

Mas como vc mesmo disse, vamos esperar um pouco mais por essas novidades a partir de 2017 ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 30 Set 2016 10:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Tiago, entendo e você está certo amigo, foi no que te atende, fez uma economia interessante, custeou o seguro e ainda sobrou uma grana... No seu caso pesa o fato do carro ser um carro secundário, como disse para carro primário ou principal ainda acho o Comfort Plus ideal... O Style é bom, mas aí a diferença de valor do Comfort para o Style já não é tão pouca e pode pesar para alguns como eu..rs...

Etios e Onix são hatchs que não consigo achar interessantes pelo visual... Podem ser bem equipados terem algumas coisas a mais que o HB20, mas não me desce... Apesar que o Onix sofreu um facelift que deu uma melhoradinha no visual, aquela versão que passa no comercial com certeza faz muita gente pirar com o OnStar e o MyLink, mas claro que isso deve estar presente apenas nos modelos tops que o preço vai lá nas alturas...

O Ka eu acho que se ficasse na proposta de hatch menorzinho se daria bem, já tava consolidado nesse nicho de mercado, aí ele saiu e a concorrência entrou com March, UP, Mobi... Esses carrinhos hoje em dia estão em alto para um uso mais no dia a dia, se tivesse condições hoje sem dúvida compraria como um carro secundário só para trampar um Up, já que pego rodovia diariamente a economia de combustível mesmo andando chutado seria muito bem vinda, deixaria meu HB20 só para passear... Quem sabe futuramente...

O Sandero, 208 e C3 são bacanas, mas aí entra o preconceito que ainda essas marcas sofrem na hora de troca ou venda... Aqui na região onde moro tem lugar que nem aceita negociar carros dessa marca... Mas desses 3 acho o 208 bem interessante tbm...Foda que Css da Peugeot aqui não tem mais... O Sandero acho legal por causa da versão RS que é bem esportiva, mas também não é um carro que eu bato o olho e acho um esplendor no visual...

Da Vw acho que o Gol precisa de uma nova geração que impacte como foi o G5 que você ainda vê muito circulando por aí, Fox e UP são interessantes mas acho que precisa melhorar preço e itens nas versões de entrada, como vc disse as versões básicas vem ainda meio peladas em algumas coisas...

Novo Uno até q tá legalzinho, mas acho meio carro de brinquedo...rs... O Palio precisa de uma nova geração urgente, pq nesse modelo atual pra mim é uma réplica do Punto que nesse modelo atual tbm fizeram uma bela cagada no visual, principalmente nos parachoques lembrando parachoque de fusca com aquele meio em alto relevo...rs

Um carrinho que tá evoluindo é o March... Entrei num esses dias bem completinho, no visual deram um grauzinho tbm e o motor parece ser bem espertinho, vi na propaganda tbm que agora a versão automática é xtronic CVVT apesar de não conhecer tanto de fatos técnicos, pelo que dizem essa transmissão é uma das melhores AT... O único ruim é que vai sair uma nova geração lá fora que ainda não vai chegar no Brasil com motor 0.9 Turbo... E o visual dessa nova versão ficou bonita vixi... Eu compraria fácil se não chegar a peso de ouro, quem sabe não dou sorte quando chegar a época de trocar meu HB20 daqui a 1 - 2 anos...

http://g1.globo.com/carros/salao-de-par ... issan.html

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 54 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB