Bem-vindo: 27 Abr 2024 09:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Rasparam no meu carro!
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 17:19 
Offline

Registrado em: 06 Set 2015 10:44
Mensagens: 16
Boa tarde, galera! Hoje pela manhã tive uma "bela" surpresa ao sair para trabalhar. O parachoque do meu carro estava com uns arranhões. No dia anterior fui ao supermercado e estacionei lá. Só que no dia eu não vi o arranhado, fui ver só hoje. Agora não sei o que aconteceu e quem raspou no meu carro.. Me ajudem! Vou anexar a foto e me digam como vcs acham que aconteceu o arranhão.


Anexos:
image.jpeg
image.jpeg [ 120.68 KiB | Exibido 11164 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rasparam no meu carro!
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 17:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Dificil dizer assim, mas tem cara de ser akele pensamento qdo de faz manobra: "agora ja dá" ae a pessoa confia e .....

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rasparam no meu carro!
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 17:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Lamento pelo ocorrido, isso dói no coração só de ver o esfolado... É difícil dizer o que aconteceu exatamente, mas pelas marcas ou alguém passou entre o seu carro e algum outro, daí por barberice ou erro de cálculo esfolou no seu parachoque ou alguém fez uma manobra de frente para retornar ou algo do tipo, calculou mal e raspou parachoque com parachoque... Pelo tanto que esfolou isso ai n foi só uma encostada ao estacionar e a tinta do seu carro provavelmente marcou o carro de quem fez isso, mas isso seria fácil de ver na hora, agora que já se passou um bom tempo com ctz a pessoa já ocultou os sinais... Seria mais fácil se você fosse até o supermercado para ver se por sorte não tem CFTV no estacionamento ou do local onde você estacionou para tentar ver o que aconteceu e descobri quem fez o dano...

Se você tivesse visto na hora poderia inclusive ir atrás da administração do mercado para fazerem eles pagarem o prejuízo, pois mesmo o estacionamento sendo gratuito, a partir do momento que você estaciona ali está sob responsabilidade do proprietário ou administrador do estacionamento, mas como foi ontem e você provavelmente não tem nenhum ticket ou comprovante que comprove que você estacionou lá ontem aí complica... Veja essa matéria do G1 que explica com mais detalhes, neste caso talvez só tenha aquele transtorno de ter que ir no PROCON ou acionar a justiça para resolver...

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... MENTO.html

Outra opção se tiver seguro é utilizar o serviço de reparo/troca de parachoque, nele você paga um valor diferenciado de franquia e conserta/troca apenas o parachoque afetado, no meu seguro é R$90... Para dar uma melhorada no visual até o conserto, uma bela passada de cera já vai eliminar quase que completamente a marca de baixo que parece ter afetado mais o verniz e os rastros mais superficiais da de cima, o foda é que como arrancou tinta, daí não tem jeito vai ter que repintar e para não dar mancha ou diferença repintar o parachoque inteiro...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rasparam no meu carro!
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 20:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Que pena!

Pode ter sido algum carro que raspou o para-choque aí, daqueles sem tinta, já que parece que não houve resquícios de tinta no seu.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rasparam no meu carro!
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 22:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Vá se benzer...

http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=10287&p=115444#p115444

http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=10&t=10534


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rasparam no meu carro!
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 22:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Tenq andar com um borrachão desse lado do pára-choque e eles de benzer tenq ir no pai de santo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rasparam no meu carro!
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 02:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Loki, uma sugestão econômica...

Como mostrou o colega Betox, a raspada anterior foi mais forte, e dá para perceber que foi muito bem consertada.
Talvez não tenha sido barato.

Se esse lado, por qualquer razão, for meio recorrente, limpe o preto que sair com um polimento manual, acho que vai sair bastante, e o preto que não sair, pinte com esmalte de unhas você mesmo. Deve haver um vermelho bem igual.

Fica razoavelmente disfarçado e quando levar uma raspada mais forte, que não dê para disfarçar, troque o para-choque e conserte direito como você consertou da primeira vez.

Sucesso.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rasparam no meu carro!
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 06:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Boa ideia do Bertoche. O meu eu raspei a parte inferior e já deu dó.
É a vida...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rasparam no meu carro!
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 08:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Caramba... De fato você anda bem azarada, vi o post do Betox e essa é a segunda arranhada no parachoque e já passou por uma tentativa de roubo do seu HB20... Se benzer e rezar mais podem dar uma ajuda, mas sem dúvida você não pode ficar sem seguro de forma alguma... Isso pq seu HB20 é vermelho que para alguns é uma cor que espanta as coisas negativas...rs

O Polimento vai remover todas as marcas mais superficiais que é a maior parte, agora infelizmente esses pretos aí onde arrancou a tinta não tem jeito só pintando e pintando o parachoque inteiro de novo... A ideia do esmalte é boa, mas pela posição que é um local mais visível e por esse vermelho ser de um tom meio diferenciado vai ser dificil achar um esmalte que bata a cor exata, mesmo sabendo que existem 500 tons de esmalte vermelho(acho que a minha namorada tem quase todos...rs), tbm como arrancou a tinta em alguns pontos vai ficar um desnivelado, então o esmalte disfarça, mas não vai ficar 100%... A dica do esmalte funciona bem para carro branco(Já tive que recorrer a isso) ou preto que são cores menos enjoadas...

Como já é o segundo caso que ocorre com você e no mesmo local do parachoque, já pensou em envelopar o seu parachoque? Seja com uma película vermelha ou transparente, mais para vc criar uma camada a mais de proteção, ajudaria mto nesses casos de raspados e arranhados do parachoque... Pq funilaria a gnte sabe que nunca fica 100%, quem tem olho bom para isso vai saber que foi repintado ou reparado, principalmente depois de um tempo, pq a pintura de funilaria nunca fica como da fábrica...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rasparam no meu carro!
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 09:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ZECAM escreveu:
Boa ideia do Bertoche. O meu eu raspei a parte inferior e já deu dó.
É a vida...


O meu embaixo também já foi raspado algumas vezes. Inclusive na garagem da casa do meu irmão, ele sempre raspa, pois o ângulo de entrada é bem íngreme.

Mas nem me importa mais. Para choque é para isso mesmo. Quando não tá visível, debaixo do carro, é tranquilo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB