Bem-vindo: 27 Abr 2024 05:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Até o Uno...
MensagemEnviado: 24 Mai 2016 14:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Quando a Hyundai vai abrir a mão? Até quando um carro da qualidade do HB20 vai deixar de ter controle de tração e estabilidade?

Só vejo ele ser cada vez mais "depenado" com economias porcas, não se agrega nada só se retira.

Até a Fiat...Até o Uno terá... :cry:

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... e-ano.html


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 24 Mai 2016 14:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Pois é Diogo, apesar do meu forte não ser a parte técnica/mecânica como você e outros membros que dominam plenamente, concordo que estes itens são essenciais para um carro como HB20 que para muitos é um carro "premium" ou que está acima de outros concorrentes hatchs ditos como populares, que é um projeto moderno e por aí vai...

Gosto demais do HB20, mas de fato a Hyundai deu umas pisadas na bola, principalmente ao lançar um novo modelo de HB20 que se esperava grandes melhorias e pouca coisa foi feita até em visual, aliás foram até retiradas algumas coisas(pequenas, mas devem ser notadas)... A concorrência está evoluindo e investindo em tecnologia, enquanto a Hyundai inovou quando lançou o HB20, mas parece que deu uma parada no tempo... Daí os apaixonados incondicionalmente pela marca ou pelo carro respondem alegando que se fosse colocar tudo no HB20 o preço do carro subiria demais e não sei o que... Mas é algo bem curioso, porque vemos essa evolução na concorrência e o valor não aumenta tanto assim?

Resta aguardar melhorias para o 3º HB20, vamos ver...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 24 Mai 2016 15:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Realmente fica claro que a Hyundai não está se preocupando muito com isso. E se for ver bem, pra que ela vai melhorar o HB20 se ele está em 2°/1° lugar nos mais vendidos?

Se estão comprando ele desse jeito, porque mudar?

Como sempre falo, a Hyundai aprendeu com a concorrência. Veio para ser o melhor popular do Brasil, e realmente é, mas pelo jeito vai parar por ai, assim como fez a VW no passado.

E outra, uma tecnologia dessas querendo ou não aumenta o preço do carro, e ele já está mais de 60 mil nas versões mais completas, imagina quanto ficaria!!

Estava até falando sobre isso com amigos esses dias, tá na hora de a Hyundai olhar com mais carinho para a jóia que tem. Aumentar a produção, produzir o HB20 2 portas, mais peladão (para frotistas...), e até um HB20 Pickup para bater de frente com a Saveiro, tanto para trabalho como para passeio!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 24 Mai 2016 15:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Letox escreveu:
Realmente fica claro que a Hyundai não está se preocupando muito com isso. E se for ver bem, pra que ela vai melhorar o HB20 se ele está em 2°/1° lugar nos mais vendidos?

Se estão comprando ele desse jeito, porque mudar?

Como sempre falo, a Hyundai aprendeu com a concorrência. Veio para ser o melhor popular do Brasil, e realmente é, mas pelo jeito vai parar por ai, assim como fez a VW no passado.

E outra, uma tecnologia dessas querendo ou não aumenta o preço do carro, e ele já está mais de 60 mil nas versões mais completas, imagina quanto ficaria!!

Estava até falando sobre isso com amigos esses dias, tá na hora de a Hyundai olhar com mais carinho para a jóia que tem. Aumentar a produção, produzir o HB20 2 portas, mais peladão (para frotistas...), e até um HB20 Pickup para bater de frente com a Saveiro, tanto para trabalho como para passeio!!


Letox assino embaixo do que vc falou... Tbm tem que dar benefícios para taxistas e para o pessoal comprar no CNPJ... Pickup é um seguimento que não tem muita opção, só tem Saveiro, Montana e Strada... Tbm só ter o HB20 para concorrer com 2 - 3 carros de cada marca com a evolução e propostas distintas da concorrência vai começar a ficar osso para a Hyundai...

Li não sei se foi aqui no fórum ou em outro local que a fábrica da HMB em Piracicaba está trabalhando em seu limite máximo de operação, por isso não teria condições de fazer outros carros da Hyundai por aqui... É simples porque não expande a planta ou monta outra sede no Brasil? Começa tirando esse poder que a CAOA tem sobre os importados da Hyundai no Brasil, pq a CAOA só tá dando varada n'água e pronto... Traz outros modelos para serem montados aqui visando não só Brasil, mas América Latina e todos ficariam satisfeitos... E o retorno seria bem melhor... Isso seria uma visão de futuro, não esperar os concorrentes melhorarem para fazer alguma coisa...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 24 Mai 2016 17:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Já vi uma história parecida, chamada Gol, que depois de perder feio, tentou melhorar... o momento é analisar, até quando a falta desses itens não farão falta na comparação com a concorrência ou até quando o que oferta o HB será o suficiente...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 24 Mai 2016 18:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Bom, esse itens virão na versão 2017 do uno. Será que n vem nada da Hyundai pra 2017? As outras já estão alardeando as novidades, mas a hyundai só faz um cima da hora. Ela não lança a versão 2017 em março de 2016.

Eu estou vendo pra comprar meu carro, mas tenho um prazo X e chegando esse não tenho como aguardar a linha 2017 pra fechar negócio, vou pegar o q tiver disponível. Se não fosse isso, aguardaria.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 24 Mai 2016 19:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
De fato, quando a linha HB20 foi lançada aqui no Brasil em outubro de 2012 ele foi considerado certamente como uma ótima, revolucionária e até imbatível novidade comparada com todos os demais concorrentes dele na sua categoria, mas a Hyundai do Brasil praticamente parou literalmente no tempo e está mostrando nitidamente o quanto tem economizado nessa sua atual linha do HB20 ...

Cuidado dona Hyundai para não dormir nos seus próprios verdes louros como fez a VW do Brasil num passado não muito distante se acomodando totalmente com o gol e hoje ela amarga feio essa sua situação atual ...

E o pior é que a concorrência jamais dorme ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 24 Mai 2016 21:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Já já aparecerá alguém defendendo o "modus operandi" da Hyundai ou dizendo que o Corolla até hoje não têm e vende o que vende.

O Diogo tem total razão! É inconcebível.....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 24 Mai 2016 22:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Todos os Hb20 e carros Brasileiros fabricados depois de 01/01/2014 tem ABS logo a adoção do controle de estabilidade é de apenas um módulos, alguns sensores e acelerômetros, pela bagatela de cerca de US$ 50.00. Me desculpe mas isto é desrespeito ao consumidor.

http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... ssista.htm

http://www.icarros.com.br/noticias/gera ... 20164.html

O controle de estabilidade elevou a outro patamar o nível de segurança dos carros, desde a adoção do cinto de segurança não se tinha uma avanço tão grande em segurança, nem mesmo o Air Bag e o ABS reduziram acidentes em 40% como o ESP.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 24 Mai 2016 22:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
diogopp escreveu:
Todos os Hb20 e carros Brasileiros fabricados depois de 01/01/2014 tem ABS logo a adoção do controle de estabilidade é de apenas um módulos, alguns sensores e acelerômetros, pela bagatela de cerca de US$ 50.00. Me desculpe mas isto é desrespeito ao consumidor.

http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... ssista.htm

http://www.icarros.com.br/noticias/gera ... 20164.html

O controle de estabilidade elevou a outro patamar o nível de segurança dos carros, desde a adoção do cinto de segurança não se tinha uma avanço tão grande em segurança, nem mesmo o Air Bag e o ABS reduziram acidentes em 40% como o ESP.


Contra fatos não há argumentos.

A Hyundai não colocou no Hb20 pq não quis.

Lembrando que VW Fox na versão Highline e Pepper tem o controle de estabilidade como opcional (que a meu ver é absurdo ser opcional). O de tração é de série.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB