Bem-vindo: 27 Abr 2024 03:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: UP 1.0 TSi GTI
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 19:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
diogopp escreveu:
Mais uma vez a Hyundai fica 1 passo atrás, agora diria que o UP está 2 passos a frente, UP 1.0 TSI GTI com mais de 20 kfgm de torque e visual esportivo e limpo, diria um esportivo de verdade com classe, apesar de não gostar do conceito do visual do UP está de bom gosto.

E a Hyundai?

Bom a Hyundai está com seu HB20 R-Spec uma parafernalha de plástico, saias, spoilers, cromados, etc...entregado o mesmo desempenho.

Cada vez me distancio mais da marca, não por ser ruim, mas justamente por hoje não estar mais conectado com o que me aproximou, entregar mais por menos e estar a frente dos concorrentes, hoje vejo a Hyundai como a VW nos anos 2000, pura soberba.

http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... -gti-do-up



Colega Diogo, essa novidade eu ainda não havia lido, mas já era sabido que o grupo VW/Audi já tinha pronta uma versão mais potente desse motor 1.0 TFSI que equipa atualmente os UP TSI vendidos aqui !

Imaginem vcs uma aceleração de zero até 100 kms/h em 8 segundos e uma velocidade máxima acima dos 200 kms/h com um motorzinho de apenas 1000 cilindradas ???

Essa é mais uma prova prática bem real de que quando os fabricantes querem, tudo se torna possível, mas quando esses mesmos fabricantes são sovinas, pão duros e amarrados como é o caso da Hyundai que só pensa em cada vez lucrar mais e oferecer menos, aí então a situação de fato se complica e os seus fieis consumidores um belo dia podem sim se cansar desse atual posicionamento dela ...

Sim colega Diogo, concordo que o design dos UPs não são lá muito atraentes quando comparado com outros modelos mais chamativos como os HB20, mas a refinada e tecnologicamente bem avançada mecânica dos UP TSI é certamente capaz de compensar essa desvantagem visual deles ...

Mas vamos aguardar que o tempo nos dirá !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 02 Jun 2016 19:59, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: UP 1.0 TSi GTI
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 19:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
VAGNERF1 escreveu:
E vai ficar mais triste ainda pois o UP vendeu apenas 3200 unidades no mês passado, juntando o normal e o tsi, trazer esse gti, não vai caber no orçamento de ninguem aqui no BR, esse TSI que muitos vangloriam, acho que não vendem nem 700 unidades por mês, portanto se quer um 3 cilindros bão, tenq ser o minicooper, esse sim é nervozinho, mas ai custa seus 180 pilas



Amigo, não to clamando por potência, que tal é melhor, e tal é isto ou aquilo, e não precisa um MINI, o PEUGEOT 208 GT já entrega 173cv @ 24 Kgfm por R$ 78.000,00 a marca inovou, saiu da mesma, além do novo motor 1.2 com economia sem igual no Brasil.

Sou crítico, sou consumidor e dou valor ao meu suado dinheiro, e quando vejo uma montadora lucrar na faixa de 12% a 15%, e entregando muitooooooooooooo menos onde a média mundial não chega a 6%, me torno mais exigente ainda, sem este senso crítico o HB20 nunca teria sido idealizado.

Torno a dizer, a Hyundai se acomodou, não que ela é ruim, nada disto, ela apenas não me encanta mais, o que era o diferencial dela em outros tempos que me atraiu não existe mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: UP 1.0 TSi GTI
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 20:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
diogopp escreveu:
OSilva escreveu:
Isso tb depende...

Tem muitos relatos por ae que o up TSi começa a ter problemas de motor e coisas do tipo. Alguns casos já foram até passiveis de troca.

Talvez a hyundai tenha planos mais ousados pro HB20 ou até mesmo um outro carro, ou nacionalizar o i30 por exemplo, mas talvez a situação do país não seja tão favorável pra isso no momento.

Dias atras li uma matéria que dizia que o UP era o melhor carro em design interno e externo, na categoria sub compacto e compacto. Já até vi up que me agradou externamente, mas internamente nao vai. E acho complicado afirmar de forma tão categorica essa excelencia em design.


Tb não gosto do conceito de design do UP, pra mim é uma evolução do Twingo.

Mas que este UP GTI ficou um esportivo de classe ficou, um ar limpo, clássico, forte e imponente.

Para se fazer um carro sport não se precisa atolar de saias, spoilers, cromados e um monte de traquitana que só serve de visual, mas infelizmente é o que a Hyundai fez com o R-Spec e não investiu sequer R$ 0,01 em melhorar o desempenho.


Concordo que não precisa de trocentos retoques visuais pra dizer que um carro é sport, mas alguém um dia começou com esse conceito de visual esportivo, conseguiram criar um mercado e acho válido (até pq muita gente gosta de personalização em algum nível - eu incluso). Apesar do R-spec ter sido apresentado como conceito de esportivo no salão do automóvel, acabou vindo só o visual. Talvez seja o nosso mercado q não está no melhor momento pra isso, outro fator qualquer ou até acomodação/ pão durismo da montadoa. Mas a verdadeira questão dificilmente saberemos. Não é um erro, pois se olhar aki no forum, ja temos ae uns 4 r-spec na turma e nada impede que no futuro façam uma versão com visual e desempenho esportivo.

diogopp escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
E vai ficar mais triste ainda pois o UP vendeu apenas 3200 unidades no mês passado, juntando o normal e o tsi, trazer esse gti, não vai caber no orçamento de ninguem aqui no BR, esse TSI que muitos vangloriam, acho que não vendem nem 700 unidades por mês, portanto se quer um 3 cilindros bão, tenq ser o minicooper, esse sim é nervozinho, mas ai custa seus 180 pilas



Amigo, não to clamando por potência, que tal é melhor, e tal é isto ou aquilo, e não precisa um MINI, o PEUGEOT 208 GT já entrega 173cv @ 24 Kgfm por R$ 78.000,00 a marca inovou, saiu da mesma, além do novo motor 1.2 com economia sem igual no Brasil.

Sou crítico, sou consumidor e dou valor ao meu suado dinheiro, e quando vejo uma montadora lucrar na faixa de 12% a 15%, e entregando muitooooooooooooo menos onde a média mundial não chega a 6%, me torno mais exigente ainda, sem este senso crítico o HB20 nunca teria sido idealizado.

Torno a dizer, a Hyundai se acomodou, não que ela é ruim, nada disto, ela apenas não me encanta mais, o que era o diferencial dela em outros tempos que me atraiu não existe mais.


Acho muito dificil alguma montadora agradar o publico 100% das vezes, todo o tempo. Eu mesmo, poderia dizer que sou entusiasta ou talvez até fã de porsche (ainda q dificilmente eu consiga comprar um algum dia), mas teve uma época que a marca não agradou, pois mudaram os faróis e matou o visual do carro, ainda q se tenha mantido muito de suas linhas basicas.

É bom lembrar também que essa mudança de 2016 é o facelift de meia vida, então é muito provavel que para a mudança de geração, ocorram mudanças mais profundas (em visual e equipamentos) e isso, deve ocorrer antes de 2020...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: UP 1.0 TSi GTI
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 21:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Quanto as quebras do motor:

O problema é que alguns compram o UP TSI e querem andar como se fosse o Golf GTI!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: UP 1.0 TSi GTI
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 21:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
lucas.martins escreveu:
Quanto as quebras do motor:

O problema é que alguns compram o UP TSI e querem andar como se fosse o Golf GTI!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Não duvido, mas teve casos que a pessoa levou o carro na CSS, eles verificaram, não acharam indicio de mau uso e cuidaram de trocar o motor e acertar o documento do carro em garantia. (bom ou sorte pro dono, né?)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: UP 1.0 TSi GTI
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 21:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
Se vier pro Brasil pode preparar o bolso kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: UP 1.0 TSi GTI
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 21:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
OSilva escreveu:
lucas.martins escreveu:
Quanto as quebras do motor:

O problema é que alguns compram o UP TSI e querem andar como se fosse o Golf GTI!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Não duvido, mas teve casos que a pessoa levou o carro na CSS, eles verificaram, não acharam indicio de mau uso e cuidaram de trocar o motor e acertar o documento do carro em garantia. (bom ou sorte pro dono, né?)


Sim, eu não duvido que unidades saíram com defeito.

Mas é só jogar no YouTube "UP TSI" pra ver que a maioria é cara acelerando como se não houvesse o amanhã kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: UP 1.0 TSi GTI
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 22:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
É verdade colegas, na prática, o que ocorre é que o desempenho de um UP TSI empolga tanto que uma considerável maioria dos seus proprietários compram esse carrinho da VW exatamente devido a essa ousada performance oferecida pelo seu moderno motor, isso já é fato comprovado !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: UP 1.0 TSi GTI
MensagemEnviado: 03 Jun 2016 02:24 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
A grande questão é que hoje a maioria das pessoas que compraram o Up! TSI o veem como um esportivo, coisa que ele não é. A Volkswagen lançou aquela versão Speed com visual alusivo a esportividade, mas é a mesma intenção da Hyundai com o R Spec, a Fiat com o Palio Sporting, etc..

O Up! TSI originalmente tem 105cv se não estou enganado. O pessoal tem feito muito remapeamento de central, ou colocado as caixinhas de reprogramação e passam o carro para 150/160cv. É um ganho muito grande!

Tenho em casa um Up! da versão RED com motor MPI que completará no final desse mês 2 anos e está com menos de 11mil km. Também temos um HB20 1.6 AT Premium que no mesmo período fará 18 meses com a mesma km.

Os vejo com propostas diferentes e um tem vantagens em relação ao outro. O grande enfoque do Up! e não valorizado no Brasil é a segurança. 5 estrelas no Latin N Cap para adultos, com direito a Isofix para cadeiras de criança e tudo mais, num carro daquele tamanho. O espeço interno é muito bom se você observar o tamanho do carro, leva 4 adultos tranquilo. Por ser compacto cabe em qualquer lugar, além de ser muito econômico. A direção elétrica é excelente para o dia a dia. Tem um porta malas que tornou aquele Mobi uma piada. A grande diferença dele é que o cofre do motor é minúsculo, penso que para reparos será bem complicado, mas isso permitiu fazer com que o carro crescesse internamente, o que não acontece no HB20 1.0 e nem no Mobi com o velho motor 4 cilindros.

Gosto bastante do Up! mas existem falhas, óbvio. O painel é muito simples, nem na versão topo de linha temos controles de som no volante (que é praticamente o mesmo do Fusca TSI), o volante não tem ajuste de altura, os controles de vidro e retrovisor elétrico não são iluminados, não temos one touch nos vidros, assim como os vidros não sobem ao travar o carro nem mesmo na versão mais cara. Outro defeito na minha opinião é o som 1din, hoje em dia acho péssimo um carro sem dvd, gps e tal, pra instalar um retrátil perco a harmonia do painel, além de obstruir os comandos do ar condicionado. O custo de manutenção é mais alto, revisões a cada 6 meses ou 10.000Km e a partir da 3ª se prepare para valores em torno de 400/600 pois a mão de obra é absurda.

Os defeitos que vejo no HB20 em primeiro lugar disparado é o conforto. Acho o banco muito ruim, gosto mais dos bancos da Volkswagen (de alguns modelos) que envolvem mais o corpo, o que me transmite maior conforto. Acho a altura dos comandos dos vidros baixa, pouca ergometria nisso. A suspensão então, nem vou comentar, nem o tal do Urethane ajudou. Pecou na ausência do piloto automático na versão automática. A acústica não é seu ponto forte, acho o carro meio barulhentão, reclamo disso desde que compramos. Mas a garantia de 5 anos, o conforto do câmbio automático para o dia a dia no uso urbano é o que me conquistam nesse carrinho. O defeito da ausência de cd player foi facilmente corrigido com a central Caska, a qual prefiro em relação ao modelo original.

O Up! quando foi lançado tinha a missão de ocupar o lugar do Gol G4, mas o brasileiro mostrou que não gosta de carro pequeno, apesar de eu achar ele um falso pequeno. A prova é o Onix liderando, bom espaço interno, boa acústica nas versões melhores, apesar do fraco motor 1.4 o câmbio é automático com 6 velocidades (nada de porcaria automatizada) e o conforto da Chevrolet. Hoje, um Up MPI custa mais caro que um Gol 1.0 MPI com a mesma mecânica do Up!, oferecendo um pouco mais de espaço e custando quase 2mil a menos. Com isso fica meio claro que não pode vender muito. O Gol 2017 com interior renovado e a nova mecânica deu um fôlego nas vendas do Gol recentemente. Muito provavelmente em breve, a VW irá aposentar o motor 1.6 EA-111 com 104cv e colocará o motor 1.0 TSI EA-211 com 105cv em seu lugar, e isso não fará do Gol TSI um esportivo. A VW fez recentemente algo parecido no Jetta, aposentou o velho 2.0 aspirado e colocou o 1.4 TSI do Golf.

Hoje vivemos a onda do downzing, então temos de desasociar o turbo a esportividade, hoje o turbo é sinônimo de economia e melhores torques, pois em muitos casos eles substituem motores de potência equivalente, mas ficam mais econômicos pela menor cilindrada e mais espertos por terem maior torque.

Vale a reflexão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: UP 1.0 TSi GTI
MensagemEnviado: 03 Jun 2016 08:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Nada como um proprietário de dois carros distinto pra ter uma opnião mais contundente, acho que cada montadora busca algum tipo de tecnologia, a Hyundai qndo lançou o GDI, foi ovacionada, a Ford qndo trouxe o Ecoobost, essa ganhou varios premios, e foi muito esperta ao patentear diversos componentes, hj a VW tras o TSI que nada mais é que uma variante do Ecobost, e em termos de Brasil, podemos dizer q a Hyundai foi pioneira, porém antes dela devemos lembrar dos Gurgel que tinham motores 2 cil.. e uma carroceria quase toda de fibra, a Hyundai foi pioneira pois tinha no Kia picanto o primeiro 3 cil, trouxe no Hb20 e nacionalizou o motor, foi o primeiro 3 cil em larga escala no BR, aliado a um excelente pacote de "acessorios"
pois todos saiam com ar condicionado e DH, trouxe uma revolução e hj galga excelente vendas, ja o Up é inovador, mas não caiu no gosto, vende muito pouco, pra vender bem, precisa adaptar esse motor no Gol e logo, e melhorar os preços, coisa q a Hyundai tbm perdeu qndo viu a fila de espera ser mais de 3 meses pelo carro....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB