Hyundai HB20 Clube
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UP 1.0 TSi GTI
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Autor:  Clever [ 03 Jun 2016 10:55 ]
Título:  Re: UP 1.0 TSi GTI

diogopp escreveu:
lucas.martins escreveu:
Eu entendi o post do Diogo.

Não está relacionado a vir ou não... Ser caro ou barato...

E sim por ousar... Por se permitir melhorar algo que já é bom (motor TSI)

Estou certo Diogo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Exatamente, perfeito.

Foi isto que a Hyundai causou quando no lançamento do HB20 em 2012, justamente pq queria chamar a atenção, hoje é sucesso de vendas e a marca se acomodou, assim como a VW fez durante anos por causa do sucesso do Gol.

A Hyundai quando provocou o mercado, mostrou que poderia entregar mais cobrando menos, e levou a resposta do mercado, hoje todos entregam mais que ela.

Acorda Hyundai... :cry:


Diogo, eu entendo seu posicionamento, comprei meu Comfort Plus 1.6 e cor metálica por R$ 40.000,00, na época não tinha melhor opção, depois veio a constatar-se que a Hyundai havia acertado a mão... demorou um pouco e as concorrentes lançaram mão de melhorias, um exemplo é 208 que começou a vir com Central na Active Pack, além de outras apetrechos... depois a VW lançou o motor 1.0 de 3 cilindros no Fox, que dizem ser muito eficiente, com isso veio melhorias no acabamento, a Ford lançou mão do novo Ka, alguns com controles de tração e estabilidade... de novo a VW se mexeu e lançou o TSI (QUE MUITO ACHAM QUE É CARRO DE CORRIDA, ENQUANTO BRASILEIRO NÃO ENTENDER QUE ATUALMENTE TURBO ALIA-SE A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA VEREMOS MUITOS MOTORES QUEBRANDO)... A Hyundai viu a necessidade de lançar o HB20 1.0 Turbo, porém sem injeção direta, o famoso TGDi, pois com certeza iria atrapalhar a venda do 1.6... mas a Hyundai passou mesmo a pensar como Honda e Toyota, vende o nome, a confiabilidade e satisfação, enquanto os outros oferecem mais tecnologia embarcada... o ponto é... qual das estratégias vai vencer?

Exemplo: Honda com o FIT pelado custado R$ 56.000,00 e Toyota Etios, excelente carro, porém com visual desqualificador, imaginem o Etios com outro design, páreo duro amigos...

Autor:  ianisgreek [ 03 Jun 2016 13:15 ]
Título:  Re: UP 1.0 TSi GTI

Colegas desse tópico, uma tendência que já é mundial e não tem como os fabricantes não se aderirem a ela é o downsizing, ou seja, motores de baixa cilindrada com até 4 cilindros limitados até 2000 cilindradas que apresentam elevada eficiência energética ou elevado rendimento e isso somente é possível adotando-se turbos de ultima geração, sistemas de injeção direta flexfuel, comandos variáveis na admissão e escape, cabeçotes multiválvulas ultramodernos com o fluxo de gases bem otimizado, etc !

E a Hyundai do Brasil, por motivos óbvios de marketing, infelizmente não seguiu esse caminho ao lançar o seu motor 1.0 turbo aqui, bem como os demais fabricantes asiáticos como a Toyota, Honda, Kia e etc. que tb ainda estão na geração dos velhos e já ultrapassados motores aspirados com injeção multiponto indireta, assim, não se sabe ao certo o pq desses fabricantes insistirem pelo menos aqui no nosso mercado, em ainda não aderir a essas novas tecnologias e tendências !

Certamente que em algum momento porém e não sabemos quando, o consumidor brasileiro vai acordar e perceber que essa fama de que os carros asiáticos são de fato, os mais modernos e eficientes do mercado pode não passar de pura ilusão e nesse momento, os demais concorrentes deles já estarão muito à frente no tempo !

E ao que parece, essa se mostra como uma grande e estratégica guerra de marketing e vencerá certamente o fabricante mais astuto e esperto que se sobressair como o melhor deles .

Autor:  PHJ [ 03 Jun 2016 13:29 ]
Título:  Re: UP 1.0 TSi GTI

VAGNERF1 escreveu:
Nada como um proprietário de dois carros distinto pra ter uma opnião mais contundente, acho que cada montadora busca algum tipo de tecnologia, a Hyundai qndo lançou o GDI, foi ovacionada, a Ford qndo trouxe o Ecoobost, essa ganhou varios premios, e foi muito esperta ao patentear diversos componentes, hj a VW tras o TSI que nada mais é que uma variante do Ecobost, e em termos de Brasil, podemos dizer q a Hyundai foi pioneira, porém antes dela devemos lembrar dos Gurgel que tinham motores 2 cil.. e uma carroceria quase toda de fibra, a Hyundai foi pioneira pois tinha no Kia picanto o primeiro 3 cil, trouxe no Hb20 e nacionalizou o motor, foi o primeiro 3 cil em larga escala no BR, aliado a um excelente pacote de "acessorios"
pois todos saiam com ar condicionado e DH, trouxe uma revolução e hj galga excelente vendas, ja o Up é inovador, mas não caiu no gosto, vende muito pouco, pra vender bem, precisa adaptar esse motor no Gol e logo, e melhorar os preços, coisa q a Hyundai tbm perdeu qndo viu a fila de espera ser mais de 3 meses pelo carro....


Temos que ser sinceros e honestos principalmente consigo mesmo. Tudo bem, entendo que quando compramos um carro melhor, nós que gostamos de carros, tendemos a nos apaixonar por ele e muitas vezes ficamos cegos pela paixão. Isso faz com que haja muita briga nos fóruns de carro sobre atuais proprietários contra antigos proprietários.

Pode até existir o projeto de carro perfeito, talvez encontremos numa Mercedes Classe S tudo o que queremos, mas o preço não permitirá muitos de nós de termos um carro desse nem no final de nossas vidas. É normal criticarmos o projeto e sempre querermos aquela inovação no nosso modelo preferido.

Carro é algo extremamente subjetivo. Eu posso me incomodar com certas coisas que outras pessoas não se incomodam, e vice versa. As vezes aquela determinada posição deixa algo fora da minha ergometria, mas a posição do outro deixa tudo perfeito para a dele.

Gosto muito do visual do HB20 e da qualidade interna, mesmo com todas as minhas queixas de barulho, mas sei que são coisas solucionáveis. Provavelmente se a montadora me perguntasse o que corrigir, eu apontaria determinadas coisas e ficaria extremamente satisfeito em ter um com esses problemas corrigidos, desde que seu valor não se tornasse algo proibitivo.

A crise que vivemos hoje no Brasil permite um cenário bom para uns e ruim para outros. Tenho um colega que adquiriu um HB20 em seu lançamento, se não me falha a memória ele pagou R$ 36.990 pela versão dele. Hoje, após quase 4 anos ele vendeu o carro quase pelo mesmo valor, porém, o modelo equivalente custa bem mais. Talvez para quem adquira hoje não seja um ótimo negócio como para quem adquiriu naquela época em virtude do valor, pois como disse em outro tópico e já reforçado aqui, a Hyundai Brasil segue o padrão que a Toyota e Honda criaram de cobrar mais pelo mesmo ou até por menos em alguns casos.

Voltando ao assunto do tópico, não acho válida a comparação entre HB20 e Up!, são categorias distintas, apesar de custarem o mesmo valor. É a mesma comparação que vejo em outros fóruns de alguém comparando o valor de um carro 0Km com o de outro superior com 3 anos de uso, totalmente equivocada essa comparação.

Autor:  Letox [ 03 Jun 2016 14:53 ]
Título:  Re: UP 1.0 TSi GTI

Acho bem difícil vir um UP GTI pro Brasil.
O TSI já considero um belo avanço e certamente vai ficar por um tempo!

Já sobre a Hyundai, é o que sempre falo: Ela aprendeu a oferecer para o Brasileiro o que ele quer, assim como as outras grandes marcas. Principalmente a VW que antigamente dominava nos populares. Diria que a Hyundai se tornou a VW de uns anos atrás.

E tem o principal, acredito que o HB20 já passou do limite de valor de um carro de sua categoria, qualquer melhoria no carro ultrapassaria e muito o valor aceitável. É melhor partir para o i30 logo. Já é um absurdo pagar mais de 60 mil, imagina mais que isso. Duvido que alguém compraria.
Até que o UP ainda tem uma certa "gordura" de valor aceitável, até chegar nos 60 do HB20. Então, se for pensar assim, pode ser que realmente tenha a possibilidade de vir o GTI custando 60 mil já que o HB20 conseguiu chegar nessa marca para a categoria.

Ja já terá popular custando 70 mil. Imagina um médio...

VAGNERF1 escreveu:
Voltando ao assunto do tópico, não acho válida a comparação entre HB20 e Up!, são categorias distintas, apesar de custarem o mesmo valor. É a mesma comparação que vejo em outros fóruns de alguém comparando o valor de um carro 0Km com o de outro superior com 3 anos de uso, totalmente equivocada essa comparação.


Eu discordo. Os dois são da mesma categoria, assim como March, Sandero, Ka... a única diferença do HB20 para os demais é que ele oferece mais coisas nas suas versões de entrada, mas cobra por isso. É um veículo que foi criado exclusivamente para o Brasil e bater de frente com os outros populares que dominavam o mercado - Gol, Palio, etc... e o fez com muita destreza! Tanto que acho que a VW só trouxe o UP para o Brasil por causa do HB20, senão teríamos para sempre somente o GOL de opção!

Autor:  Clever [ 03 Jun 2016 17:17 ]
Título:  Re: UP 1.0 TSi GTI

VAGNERF1 escreveu:
Nada como um proprietário de dois carros distinto pra ter uma opnião mais contundente, acho que cada montadora busca algum tipo de tecnologia, a Hyundai qndo lançou o GDI, foi ovacionada, a Ford qndo trouxe o Ecoobost, essa ganhou varios premios, e foi muito esperta ao patentear diversos componentes, hj a VW tras o TSI que nada mais é que uma variante do Ecobost, e em termos de Brasil, podemos dizer q a Hyundai foi pioneira, porém antes dela devemos lembrar dos Gurgel que tinham motores 2 cil.. e uma carroceria quase toda de fibra, a Hyundai foi pioneira pois tinha no Kia picanto o primeiro 3 cil, trouxe no Hb20 e nacionalizou o motor, foi o primeiro 3 cil em larga escala no BR, aliado a um excelente pacote de "acessorios"
pois todos saiam com ar condicionado e DH, trouxe uma revolução e hj galga excelente vendas, ja o Up é inovador, mas não caiu no gosto, vende muito pouco, pra vender bem, precisa adaptar esse motor no Gol e logo, e melhorar os preços, coisa q a Hyundai tbm perdeu qndo viu a fila de espera ser mais de 3 meses pelo carro....


Wagner, o motor não foi nacionalizado, são importados eles e o câmbio, a revolução foi aplicar o que já que disponível no Picanto em um carro de produção nacional, feito para o Brasileiro e na contramão do que era ofertado (4 cilindros)... na verdade ela agregou valor ao HB20 trazendo algo de confiabilidade, seja no kappa (picanto) e no Gamma (Kia Soul e Cerato)...

Autor:  Malaquias [ 08 Jul 2016 13:47 ]
Título:  Re: UP 1.0 TSi GTI

o Up pode até ser melhor em desempenho, mas convenhamos, quem escolhe hb20 escolhe pelo visual, um carro bonito e elegante, que na minha humilde opnião poe o Up no bolso nesse quesito, ai vai da preferencia de cada um, pelo mesmo preço com ctza fico com o HB20, mas é claro se a necessidade de quem compra eh um carro q rende mais em rodovias por ter um motor melhor escolhe o Up, porém...quando passa na rua ninguem nota...rsrs

Autor:  Roberto Bertoche [ 08 Jul 2016 14:39 ]
Título:  Re: UP 1.0 TSi GTI

A versão mais forte do Up em produção por aqui ainda não tem desempenho melhor que o HB20 1.6.
Bebe menos, e é só isso.
Abraço,

Autor:  Ricardo M. [ 08 Jul 2016 19:37 ]
Título:  Re: UP 1.0 TSi GTI

Roberto Bertoche escreveu:
A versão mais forte do Up em produção por aqui ainda não tem desempenho melhor que o HB20 1.6.
Bebe menos, e é só isso.
Abraço,


De acordo, Bertoche.

Só para complementar, apesar do design questionável, no quesito segurança, numa eventual colisão, o Up! supera nosso HB20.

Abraços,

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