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 Título: Diferenças de tecnologias entre motores 1.6
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Boa noite colegas !

Resolvi criar esse novo tópico após alguns testes práticos realizados além tb de muitas conversas e trocas de opiniões com o meu irmão que é dono de um novo Peugeot 2008 THP 1.6 turbo flex 2015 agora já com 9000 kms rodados.

Sim colegas, como eu tenho o meu HB20 1.6 2013, foi impossível não iniciarmos um curioso porém interessante comparativo entre esses 2 veículos, apesar de que vou logo avisando a todos, sabemos obviamente se tratar de veículos de categorias diferentes bem como de preços igualmente bem diferentes tb ...

E realizamos esses testes comparativos entre esses veículos apenas a título de experiencia e de pura curiosidade mesmo, mas ele certamente nos mostrou o quanto uma nova tecnologia de ponta pode trazer de vantagens em qualquer motor e que ela está sim disponível atualmente para quaisquer montadoras de veículos lançar mão e aplica-la nos seus motores da sua linha normal de produção a qualquer momento que assim o desejar.

A favor do HB20 conta-se nesse comparativo o seu peso bem menor de 1000 kgs contra os 1235 kgs desse peugeot THP 2008 além da sua aerodinâmica que deve ser tb ligeiramente mais vantajosa do que no Peugeot 2008 com sua visível maior área frontal e ainda sem contar tb com os conjuntos de rodas/pneus do HB20 de aro 14 bem mais leves do que esse mesmo conjunto do Peugeot 2008 com rodas/pneus maiores e mais pesados de aro 16 ...

E com ambos os veículos abastecidos igualmente até o primeiro click de desarme da pistola e com o mesmo etanol da mesma bomba e do mesmo posto, iniciamos o teste rodando apenas com os seus condutores, todos os pneus devidamente calibrados em ambos, fizemos testes apenas de consumo médio pq no primeiro teste de desempenho que apenas tentamos ensaiar entre eles na rodovia em uma outra ocasião, esse peugeot 2008 turbo literalmente sumiu na frente do meu HB20 não deixando nenhum mero parâmetro comparativo entre eles ...

Para o teste de consumo médio, fizemos uma viagem juntos até uma cidade vizinha num percurso total de ida e volta de 104 kms mantendo sempre a mesma velocidade constante e limitada de 120 kms/h em ambos os veículos, o ar cond. ficou ligado o tempo todo em ambos e ainda revezamos a posição desses veículos por distancias iguais tanto na ida como na volta além de que combinamos ainda de dirigir e acelerar esses veículos por todo esse trajeto, sempre suavemente sem exigir nem por breves instantes, performances maiores dos seus motores !

O meu HB20 1.6 nessas exatas condições mostrou no final desse percurso uma média de 9,5 kms/l contra a média de 10,8 kms/l do peugeot 2008 1.6 turbo do meu irmão.

Reabastecemos ambos os veículos com o mesmo cuidado anterior no final dessa pequena viagem na mesma bomba e no mesmo instante e dividimos então o volume consumido nessa mesma distância percorrida por ambos os veículos, assim acredito sinceramente que nesse caso, não vejo que possa existir na prática, muita margem de erro nesse teste comparativo de consumo médio rodoviário.

Aqui está então uma amostra até grosseira porém considerável e portanto bem válida de um simples teste comparativo apenas de consumo médio rodoviário de um veículo com motor 1.6 flex aspirado mas com uma antiga injeção eletrônica multiponto contra um veículo com um motor 1.6 turbo flex de ultima geração porém bem mais pesado com aproximados 235 kgs extras.

Ambos os veículos são equipados com câmbios manuais e uma única diferença entre esses câmbios é pq o meu HB20 1.6 ainda dispunha do antigo câmbio manual de apenas 5 marchas contra as 6 marchas do câmbio manual desse novo peugeot 2008. ou vcs ainda acreditam que o novo HB20 1.6 manual de 6 marchas 2016 faria uma média de consumo bem melhor do que essa obtida por mim nessas mesmas condições a ponto de tentar ameaçar a excelente média de consumo obtida por esse peugeot 2008 ?

Pois eu deixo aqui esse meu desafio á própria Hyundai Motors do Brasil de fazer um teste comparativo apenas de consumo médio entre esse seu motor 1.6 gama aspirado atual contra esse novo motor 1.6 THP flex da dupla citroen/peugeot só para vermos o tamanho da surra que ela leva ... rsrsrsrsrs !!!

Acorda e mexa-se logo dona Hyundai do Brasil senão o seu cachimbo vai cair ainda mais aqui mesmo dentro do nosso mercado interno, será apenas uma questão de tempo ... kkkkkkkkk !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

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 Título: Re: Diferenças de tecnologias entre motores 1.6
MensagemEnviado: 15 Jun 2016 11:14 
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ianisgreek escreveu:
Boa noite colegas !

Resolvi criar esse novo tópico após alguns testes práticos realizados além tb de muitas conversas e trocas de opiniões com o meu irmão que é dono de um novo Peugeot 2008 THP 1.6 turbo flex 2015 agora já com 9000 kms rodados.

Sim colegas, como eu tenho o meu HB20 1.6 2013, foi impossível não iniciarmos um curioso porém interessante comparativo entre esses 2 veículos, apesar de que vou logo avisando a todos, sabemos obviamente se tratar de veículos de categorias diferentes bem como de preços igualmente bem diferentes tb ...

E realizamos esses testes comparativos entre esses veículos apenas a título de experiencia e de pura curiosidade mesmo, mas ele certamente nos mostrou o quanto uma nova tecnologia de ponta pode trazer de vantagens em qualquer motor e que ela está sim disponível atualmente para quaisquer montadoras de veículos lançar mão e aplica-la nos seus motores da sua linha normal de produção a qualquer momento que assim o desejar.

A favor do HB20 conta-se nesse comparativo o seu peso bem menor de 1000 kgs contra os 1235 kgs desse peugeot THP 2008 além da sua aerodinâmica que deve ser tb ligeiramente mais vantajosa do que no Peugeot 2008 com sua visível maior área frontal e ainda sem contar tb com os conjuntos de rodas/pneus do HB20 de aro 14 bem mais leves do que esse mesmo conjunto do Peugeot 2008 com rodas/pneus maiores e mais pesados de aro 16 ...

E com ambos os veículos abastecidos igualmente até o primeiro click de desarme da pistola e com o mesmo etanol da mesma bomba e do mesmo posto, iniciamos o teste rodando apenas com os seus condutores, todos os pneus devidamente calibrados em ambos, fizemos testes apenas de consumo médio pq no primeiro teste de desempenho que apenas tentamos ensaiar entre eles na rodovia em uma outra ocasião, esse peugeot 2008 turbo literalmente sumiu na frente do meu HB20 não deixando nenhum mero parâmetro comparativo entre eles ...

Para o teste de consumo médio, fizemos uma viagem juntos até uma cidade vizinha num percurso total de ida e volta de 104 kms mantendo sempre a mesma velocidade constante e limitada de 120 kms/h em ambos os veículos, o ar cond. ficou ligado o tempo todo em ambos e ainda revezamos a posição desses veículos por distancias iguais tanto na ida como na volta além de que combinamos ainda de dirigir e acelerar esses veículos por todo esse trajeto, sempre suavemente sem exigir nem por breves instantes, performances maiores dos seus motores !

O meu HB20 1.6 nessas exatas condições mostrou no final desse percurso uma média de 9,5 kms/l contra a média de 10,8 kms/l do peugeot 2008 1.6 turbo do meu irmão.

Reabastecemos ambos os veículos com o mesmo cuidado anterior no final dessa pequena viagem na mesma bomba e no mesmo instante e dividimos então o volume consumido nessa mesma distância percorrida por ambos os veículos, assim acredito sinceramente que nesse caso, não vejo que possa existir na prática, muita margem de erro nesse teste comparativo de consumo médio rodoviário.

Aqui está então uma amostra até grosseira porém considerável e portanto bem válida de um simples teste comparativo apenas de consumo médio rodoviário de um veículo com motor 1.6 flex aspirado mas com uma antiga injeção eletrônica multiponto contra um veículo com um motor 1.6 turbo flex de ultima geração porém bem mais pesado com aproximados 235 kgs extras.

Ambos os veículos são equipados com câmbios manuais e uma única diferença entre esses câmbios é pq o meu HB20 1.6 ainda dispunha do antigo câmbio manual de apenas 5 marchas contra as 6 marchas do câmbio manual desse novo peugeot 2008. ou vcs ainda acreditam que o novo HB20 1.6 manual de 6 marchas 2016 faria uma média de consumo bem melhor do que essa obtida por mim nessas mesmas condições a ponto de tentar ameaçar a excelente média de consumo obtida por esse peugeot 2008 ?

Pois eu deixo aqui esse meu desafio á própria Hyundai Motors do Brasil de fazer um teste comparativo apenas de consumo médio entre esse seu motor 1.6 gama aspirado atual contra esse novo motor 1.6 THP flex da dupla citroen/peugeot só para vermos o tamanho da surra que ela leva ... rsrsrsrsrs !!!

Acorda e mexa-se logo dona Hyundai do Brasil senão o seu cachimbo vai cair ainda mais aqui mesmo dentro do nosso mercado interno, será apenas uma questão de tempo ... kkkkkkkkk !!!


Ianis, muito bacana seu comparativo, mas acho muito complicado a Hyundai alterar as caracteristicas do motor 1.6, pois o memso é tido como com excelente eficiencia, visto que tem 128 cv aspirado, algo que nenhum aspirado tem, e outra coisa a Unidade geradora da Peugeout, na verdade é uma unidade geradora de força da BMW ou seja, a BMW está fornecendo esse motor a Peugeout, e esse mesmo material tem um custo bem elevado, o que tiraria o patamar da Hyundai, talvez ela venha com uma unidade de força, semelhante a essa no futuro Creta, ou Kreta....seria uma tecnologia muito bem vinda se não escalonasse os preços
e infelizmente a Peugeout com esse belo motor tem números pifios de vendas....Então Ianis, infelimente nem sempre é "feita como nossa vontade", e sim a vontade dos mercados.....Mas um HB20 com THP após um ano eu nem iria querer ver meu prontuário da CNH kkkkk e nem ver o Boleto de IPVA q vai vir com 20 pag de multas kkkkk


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 Título: Re: Diferenças de tecnologias entre motores 1.6
MensagemEnviado: 15 Jun 2016 11:25 
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Se bem que a maioria das nossas multas são tomadas a velocidades ínfimas.
Ontem chegou mais uma, que tomei a 45Km/h, em local de 40 km/h.
As outras duas multas que tenho ainda vigentes no prontuário (a pontuação dura um ano) são também desse tipo, uma a 41 km/h e outra a 42 km/h.
Multas em velocidades assim tão pequenas, da para gente levar até de bicicleta... rs.
Abraço,

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RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
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 Título: Re: Diferenças de tecnologias entre motores 1.6
MensagemEnviado: 15 Jun 2016 11:40 
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Wagner, sim concordo contigo e como eu escrevi antes, são motores de fato bem diferentes em tudo, mas é apenas uma simples amostra do que as modernas tecnologias atuais podem fazer em um motor 1.6 e por isso, vamos esperar então anciosos para ver o que a Hyundai do Brasil reserva para a sua futura linha de novos motores para os HB20 ...

Só que essas novidades não podem é demorar demais pq nesse caso, a dona Hyundai do Brasil corre o risco eminente dos seus potenciais consumidores cansarem de espera-la e pularem o muro em busca de outras novidades mais interessantes ... rsrsrsrs !!!

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 Título: Re: Diferenças de tecnologias entre motores 1.6
MensagemEnviado: 15 Jun 2016 13:41 
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Roberto Bertoche escreveu:
Se bem que a maioria das nossas multas são tomadas a velocidades ínfimas.
Ontem chegou mais uma, que tomei a 45Km/h, em local de 40 km/h.
As outras duas multas que tenho ainda vigentes no prontuário (a pontuação dura um ano) são também desse tipo, uma a 41 km/h e outra a 42 km/h.
Multas em velocidades assim tão pequenas, da para gente levar até de bicicleta... rs.
Abraço,


Concordo com o Roberto...tá tenso, como viajo mto, pelo menos 2x ou 3x por ano chega essas multas pra mim..40km, passei a 45...60km, passei a 66km...fico puto com isso!

Seria interessante o Hyundai incluir nos hb20, velocímetro digital e piloto automático...evitaria algumas multas..hehe

Pior vai ficar agora com a reportagem que eu li ontem que não será mais obrigatório ter placas avisando dos radares.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/12/placa-de-alerta-para-radares-nao-e-mais-obrigatoria.html

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 Título: Re: Diferenças de tecnologias entre motores 1.6
MensagemEnviado: 15 Jun 2016 15:28 
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Bart_MS escreveu:
Concordo com o Roberto...tá tenso, como viajo mto, pelo menos 2x ou 3x por ano chega essas multas pra mim..40km, passei a 45...60km, passei a 66km...fico puto com isso!

Seria interessante o Hyundai incluir nos hb20, velocímetro digital e piloto automático...evitaria algumas multas..hehe

Pior vai ficar agora com a reportagem que eu li ontem que não será mais obrigatório ter placas avisando dos radares.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/12/placa-de-alerta-para-radares-nao-e-mais-obrigatoria.html

Ainda bem, Bart, que você leu ontem mas não reparou na data da reportagem:

24/12/2011 14h13 - Atualizado em 24/12/2011 14h14

Quer dizer, torçamos para que essa regra não esteja valendo, já que ela desobriga até a ter placa indicando qual é a velocidade máxima permitida no trecho.
Aí seria o fim da picada mesmo... rs.

Concordo com você, piloto automático ajuda muito a não levar multa.

Abraço.

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 Título: Re: Diferenças de tecnologias entre motores 1.6
MensagemEnviado: 15 Jun 2016 15:39 
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Roberto Bertoche escreveu:
Bart_MS escreveu:
Concordo com o Roberto...tá tenso, como viajo mto, pelo menos 2x ou 3x por ano chega essas multas pra mim..40km, passei a 45...60km, passei a 66km...fico puto com isso!

Seria interessante o Hyundai incluir nos hb20, velocímetro digital e piloto automático...evitaria algumas multas..hehe

Pior vai ficar agora com a reportagem que eu li ontem que não será mais obrigatório ter placas avisando dos radares.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/12/placa-de-alerta-para-radares-nao-e-mais-obrigatoria.html

Ainda bem, Bart, que você leu ontem mas não reparou na data da reportagem:

24/12/2011 14h13 - Atualizado em 24/12/2011 14h14

Quer dizer, torçamos para que essa regra não esteja valendo, já que ela desobriga até a ter placa indicando qual é a velocidade máxima permitida no trecho.
Aí seria o fim da picada mesmo... rs.

Concordo com você, piloto automático ajuda muito a não levar multa.

Abraço.


Bart precisa atualizar seu PC 386 DX kkkkk...

Piloto automático seria essencial....

se eu me distrair na marginal cantando "yellow Submarine", vou estar a 110km/h levando multas a cada 3kms, isso q a velocidade lá é de 70 bastante moroso, mas nada q o piloto automatico não salvasse


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 Título: Re: Diferenças de tecnologias entre motores 1.6
MensagemEnviado: 15 Jun 2016 18:00 
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Roberto Bertoche escreveu:
...

Quer dizer, torçamos para que essa regra não esteja valendo, já que ela desobriga até a ter placa indicando qual é a velocidade máxima permitida no trecho.
Aí seria o fim da picada mesmo...


Já esta valendo sim. Em março tomamos uma multa na raposo tavares, de 40km/h, numa lombada eletronica. A vinha demonstrava 60km/h e nas saidas para os bairros tinham as placas de 40, indicando que seriam para as alças, retorno, etc. Mas nada, tava la a lombada marota de 40km e a galera te empurrando. Dae já viu...

Não é o certo, mas como nada se faz do jeito certo por aqui, começo a achar q o povo precisa se juntar e fazer alguma coisa séria pra tentar frear essa safadeza desenfreada que se alojou em quem deveria administrar o que é nosso.

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