Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: QUILOMETRAGEM QUE MARCA COM O TANQUE CHEIO.
MensagemEnviado: 20 Fev 2020 09:01 
Offline

Registrado em: 25 Jan 2020 08:32
Mensagens: 4
Qual a quilometragem que marca corretamente quando enchemos o tanque do hb20 com gasolina?enchi meu tanque e marcou apenas 340km;
Boia esta com problema?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: QUILOMETRAGEM QUE MARCA COM O TANQUE CHEIO.
MensagemEnviado: 21 Fev 2020 09:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Não exatamente. A autonomia é um valor que vai variar conforme o consumo de combustivel, que é muito dinâmico. Esse seu valor inicial pode aumentar consideravelmente se vc pegar um trecho que desenvolva uma boa velocidade média com baixo consumo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: QUILOMETRAGEM QUE MARCA COM O TANQUE CHEIO.
MensagemEnviado: 31 Jul 2021 00:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Resolvi nos 2 últimos abastecimentos, colocar apenas etanol puro sem nenhuma mistura com gasolina.

E no Posto de Combustíveis que sempre abasteço, pedi ao frentista para abastecer devagar e com calma pq dessa vez eu queria o tanque totalmente repleto, inclusive pedi a ele que desobedecesse o primeiro clique da pistola de abastecimento e prosseguisse bem devagar com o abastecimento até o etanol aparecer na boca do tanque.

Sei obviamente que muitos aqui vão falar que essa prática encharca o canister, porém a verdade é que esse canister tem uma espuma interna que absorve os excessos de combustível, mas felizmente que ele não se danifica com o etanol mas sim com as gasolinas, por isso que abusei nesse reabastecimento com etanol e o tanque dessa vez foi completamente cheio até o boca.

E ao sair com o HB20, vi que todas as 12 barrinhas da escala do medidor de nível do tanque se iluminaram , indicando que o tanque estava de fato repleto.

Em seguida a esse reabastecimento, estou rodando mais tranquilo e calmo e somente pelo transito mais leve da minha cidade e devido a isso, a média até agora é de 8,9 kms/l.

Pelo comp. de bordo, rodei até agora após encher esse tanque, exatos 57 kms , o que resulta em um consumo de 6,4 litros considerando-se essa média de consumo obtida até agora.

Mas esse mesmo comp. de bordo mostra que esse tanque tem combustível para uma provável autonomia de 420 kms considerando-se essa média até o momento de 8,9 kms/l.

E se dividirmos esses 420 kms de autonomia pela média atual de 8,9 kms/l daria 47,2 lts existentes supostamente no tanque segundo o comp. de bordo desse HB20.

E agora vamos somar esses 47,2 lts + 6,4 lts do etanol que já foi consumido até esse momento para percorrer esses 57 kms e chegamos a exatos 53,6 lts, portanto supõe-se pelo comp. de bordo que o tanque desse HB20 comporta bem mais do que os 50 lts oficiais anunciados pela Hyundai do Brasil e quanto a isso eu não duvido nem um pouco.

Um outro detalhe curioso é que mesmo já tendo percorrido esses 57 kms e apenas no transito urbano e que isso já consumiu 6,4 lts de etanol, nenhuma barrinha da escala do medidor de nível apagou até agora ...

E se fizermos a conta de que são ao total 12 barrinhas do indicador de nível para indicar o tanque cheio e que supostamente entraram 53,6 lts nesse tanque, fazendo assim essa divisão dá aproximadamente 4,47 lts para cada barrinha, portanto era para pelo menos uma barrinha já ter apagado até agora.

Obs : Mas na realidade isso não me surpreende nem um pouco pq já ocorreu o mesmo com o nosso atual Creta Prestige 2.0 que de 55 lts de capacidade oficial do tanque dele, já colocamos 64,5 lts de etanol até esse combustível aparecer na boca do tanque.

Porém tenham sempre muito cuidado ao abastecer pq não recomendo a ninguém encher assim completamente o tanque de nenhum veículo com gasolina ou com misturas de gasolina com etanol além do 1º clique da pistola de abastecimento pq corre-se o risco eminente de estragar o canister e em seguida, isso vai disparar a luz amarela no painel do veículo indicando alguma pane ou problema no sistema de alimentação desse veículo, portanto isso é uma evitável dor de cabeça na certa.

Essas são apenas meras curiosidade desses veículos da dona Hyundai do Brasil.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB