Bem-vindo: 02 Mai 2024 18:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 117, 118, 119, 120, 121, 122, 123 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 13:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Abr 2016 14:07
Mensagens: 89
wfrancischini escreveu:
Primeiro tanque, gasolina duvidosa(cidade pequena)
Modelo 16/17 1.6 Automático.
--> Cidade: 7,8
Média de velocidade pelo visor de 23KM/H
--> Rodovia 300KM rodados: 13,5(Carro com 4 pessoas, porta malas literalmente cheio de malas "coiseiras")
Média de velocidade pelo visor: Não olhei, mas não passei de 130Km, sempre mantive em 110 e 120.
E a resposta do motor era ótima mesmo com o carro lotado.

Vou atualizando no próximo tanque.

Mas achei gritante a diferença de consumo pra cidade e estrada...


Da muita diferença, ja estou a um tempo com o meu, mas quando vim com ele da CSS no interiorzão do MT só estradão longo e como muita subida e decida sem transito, mantendo a média de velocidade que você citou no seu consumo. Cheguei a marcar 16km/L (duas pessos malas pequenas)

Ja no dia a dia fica acimas dos 8 km/L com média de 8.5, Mas esse mês irei fazer um novo teste estou meio desonfiado do computador de bordo, ao que tudo indica estou fazendo um pouco mais, a autonomia dele com um tanque ''gasolina'' esta meio baixa de acordo com meus calculos na caneta.

O negocio é que nunca deixei secar, uma vez fui abastecer e vi que o frentista colocou 44 litros, no comuptador de bordo tinha 10km pra rodar ainda, e supostamente ainda tinha 6 litros no tanque ja que o mesmo é pra ter 50.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 15:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Nov 2016 00:30
Mensagens: 13
Cap Holandes escreveu:
wfrancischini escreveu:
Primeiro tanque, gasolina duvidosa(cidade pequena)
Modelo 16/17 1.6 Automático.
--> Cidade: 7,8
Média de velocidade pelo visor de 23KM/H
--> Rodovia 300KM rodados: 13,5(Carro com 4 pessoas, porta malas literalmente cheio de malas "coiseiras")
Média de velocidade pelo visor: Não olhei, mas não passei de 130Km, sempre mantive em 110 e 120.
E a resposta do motor era ótima mesmo com o carro lotado.

Vou atualizando no próximo tanque.

Mas achei gritante a diferença de consumo pra cidade e estrada...


Da muita diferença, ja estou a um tempo com o meu, mas quando vim com ele da CSS no interiorzão do MT só estradão longo e como muita subida e decida sem transito, mantendo a média de velocidade que você citou no seu consumo. Cheguei a marcar 16km/L (duas pessos malas pequenas)

Ja no dia a dia fica acimas dos 8 km/L com média de 8.5, Mas esse mês irei fazer um novo teste estou meio desonfiado do computador de bordo, ao que tudo indica estou fazendo um pouco mais, a autonomia dele com um tanque ''gasolina'' esta meio baixa de acordo com meus calculos na caneta.

O negocio é que nunca deixei secar, uma vez fui abastecer e vi que o frentista colocou 44 litros, no comuptador de bordo tinha 10km pra rodar ainda, e supostamente ainda tinha 6 litros no tanque ja que o mesmo é pra ter 50.


Olha, estou com a mesma dúvida, mas só vou conseguir sana-la quando abastecer de novo. Pois aí faço a média na caneta.
O carro deu reserva, o Visor, indicava que ainda rodava uns 40km, mas só entraram 40 litros.

Assim que eu abastecer(espero que demore muito!) posto aqui


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 26 Nov 2016 19:30 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2016 22:29
Mensagens: 8
Comprei um HB20S 1.6 automático 16/17 agora em novembro, rodeia somente em estrada o CB marcava 14,1km/L coloquei somente gasolina comum 40 litros e rodeia 560km, andando normal para mim, 90 a 110km/h com algum trânsito na estrada, sempre com o ar condicionado ligado, agora abasteci em outro posto, também com gasolina comum, quando completar o tanque novamente, posto aqui o resultado mas o CB já estar marcando 16km/l andando na mesma velocidade e mesmo trajeto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 26 Nov 2016 19:34 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2016 22:29
Mensagens: 8
O meu também pegou somente 40 litros, abasteci
logo que a luz da reserva acendeu, parece mesmo que a reserva são 10 litros.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 26 Nov 2016 19:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6248
Localização: Montes Claros - M.G.
Considero interessante essa informação e confirmação pelos colegas de que a reserva do tanque de combustível da linha HB20 seja na prática de 10 lts e não de apenas 5 lts como todos normalmente supõe ...

Então o que eu já percebi na prática com esse meu HB20 1.6 é que essa autonomia possível com o combustível dessa reserva e mostrada no comp. de bordo é muito imprecisa e por isso mesmo, bem pouco confiável, infelizmente ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Nov 2016 16:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Nov 2016 00:30
Mensagens: 13
Odai Almeida escreveu:
O meu também pegou somente 40 litros, abasteci
logo que a luz da reserva acendeu, parece mesmo que a reserva são 10 litros.

Pode ser a posição do carro na bomba, fazendo o combustivel nao entrar no tanque todo...

Enviado de meu SM-N930F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 07:30 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2016 22:29
Mensagens: 8
Foi abastecido com o veículo no plano, o tanque por ser largo na parte inferior recebe um volume grande de combustível para o marcador começar a funcionar, acho que a reserva é isso mesmo 10lts, muitos carros possuem a reserva grande, pois tem muitos proprietários que só abastecem o carro quando a luz da reserva acende, acho que é mais uma forma de prevenção para evitar a pane seca, e gerar multa para o motorista e a Hyundai levar nome por causa da pouca reserva no tanque quando a luz acende.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 09:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
...essa autonomia possível com o combustível dessa reserva e mostrada no comp. de bordo é muito imprecisa e por isso mesmo, bem pouco confiável, infelizmente ...


Não compreendi porque a autonomia seja bem pouco confiável.
No meu carro a reserva é de um pouco menos de 10 litros e a autonomia no CB mostra valores bem conservadores, a bem da prudência.
Quando o CB me informa a autonomia, ele sempre indica uma quilometragem abaixo daquela possível de se fazer com um mínimo de esforço em economizar, o que acho uma precaução correta.
Além disso, ele não informa autonomias abaixo de 50 km.
Ou seja, o sistema é programado para só sofrer pane seca se você se esforçar e fizer questão mesmo que isso aconteça.
Eu acho perfeito.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 09:37 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
Ontem viajei com velocidade entre 110 e 130km/h, ar condic ligado sempre. Fiz 10,6km/l no alcool, considero uma boa média, pra quem saiu de um 2.0.

Na cidade faço 6,5 andando bem leve e 6,0 andando normalmente. Ja testei a formula magica, a media subiu um pouco, mas a impressao que tive é que a media sobe apenas quando o tanque está utilizando a parte que tem a gasolina, depois ela cai novamente. Nao me parece que a gasolina se mistura totalmente com o alcool no resto do tanque, ela fica mais "concentrada".


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 10:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6248
Localização: Montes Claros - M.G.
bordini escreveu:
Ontem viajei com velocidade entre 110 e 130km/h, ar condic ligado sempre. Fiz 10,6km/l no alcool, considero uma boa média, pra quem saiu de um 2.0.

Na cidade faço 6,5 andando bem leve e 6,0 andando normalmente. Ja testei a formula magica, a media subiu um pouco, mas a impressao que tive é que a media sobe apenas quando o tanque está utilizando a parte que tem a gasolina, depois ela cai novamente. Nao me parece que a gasolina se mistura totalmente com o alcool no resto do tanque, ela fica mais "concentrada".



Bom dia colega Bondini !

Somente para esclarece-lo de que sempre quando se abastece qualquer veículo flex com a mistura mágica, deve-se ter o devido cuidado de se abastecer primeiro a gasolina e depois o etanol, pq a gasolina é comprovadamente mais leve que o etanol sendo que ela pesa 740 gramas contra 810 gramas do etanol, por isso que o etanol sendo colocado sempre por último no tanque, vai ajudar a promover uma melhor mistura e assim, vc pode ter a plena certeza de que não haverá nenhuma possibilidade dessas concentrações de algum desses combustíveis no fundo do tanque.

Obs : Inclusive já fiz essa experiencia de misturar num recipiente transparente, esses 80% de etanol com 20 % de gasolina e observei depois que não houve nenhuma separação de fase em momento algum ...

Portanto a recomendação que deixo aqui para os colegas que querem desfrutar das reais vantagens dessa mistura mágica, é de sempre colocar primeiro a gasolina no tanque e depois o etanol !!!

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 117, 118, 119, 120, 121, 122, 123 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB