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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 07 Mar 2016 13:17 
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Falando em estabilidade, quanto a marcas de pneus, acredito que os melhores sejam mesmo os da Michelin, Yokohama, Continental e Bridgestone.

Já usei pneus de todas essas marcas e de fato eles são excelentes !

Tb já usei pneus de marcas tradicionais como Good Year e Pirreli e eles me decepcionaram bastante por isso confesso aqui que nunca mais compro novamente pneus dessas marcas.

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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 07 Mar 2016 17:08 
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ianisgreek escreveu:
Falando em estabilidade, quanto a marcas de pneus, acredito que os melhores sejam mesmo os da Michelin, Yokohama, Continental e Bridgestone.

Já usei pneus de todas essas marcas e de fato eles são excelentes !

Tb já usei pneus de marcas tradicionais como Good Year e Pirreli e eles me decepcionaram bastante por isso confesso aqui que nunca mais compro novamente pneus dessas marcas.


Os pneus dos meus é o Pirelli P7 195/65 R15 91V.
Os do branco duraram 49 mil km e os do vermelho estão caminhando para rodar a mesma média.

Não tenho queixa nenhuma deles e então o preço não vai ser motivo suficiente para trocar de marca.

Uma coisa para quem tem o HB20X prestar atenção é no índice de velocidade, que no caso do HB20X é V (240 km/h) e que, na internet, a maioria das ofertas desse pneu são com índice de velocidade H (210 km/h).
Não convém misturar pneus com índices diferentes e nem, mesmo trocando todos, adquirir um com índice menor.
Não que o carro vá passar de 210 km/h, mas suponho que um pneu que aguenta rodar a até 240 km/h é melhor do que o outro (de 210) e prefiro sobrar do que faltar.

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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 07 Mar 2016 17:20 
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Além disso é importante também o índice de carga, pois varia de um carro hatch para Sedan por exemplo...

Aprendam a ler os pneus aqui:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ga ... arro/2062#

Abraços...

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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 09 Jun 2016 15:51 
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Só pra relatar troquei os 4 duraplus por novos no mesmo setup e tá a mesma coisa!


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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 09 Jun 2016 16:32 
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hugodj182 escreveu:
Além disso é importante também o índice de carga, pois varia de um carro hatch para Sedan por exemplo...

Aprendam a ler os pneus aqui:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ga ... arro/2062#

Abraços...



excelente link!!!

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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 11 Jun 2016 17:01 
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thiagobfs escreveu:
Só pra relatar troquei os 4 duraplus por novos no mesmo setup e tá a mesma coisa!


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A mesma coisa em qual sentido Thiagão? Eu troquei essa semana esses malditos DuraPlus por 4 Firestone F600 com a mesma configuração original 175/70 R14 84t... Poxa acho que esses vão durar bem mais tem 2 sugos centrais bem largos, gostei do desenho dos pneus, silenciosos e não sei se é impressão ou se de fato teve melhora no conforto/estabilidade... Já peguei chuva forte com eles e fiz uma pequena viagem até Varginha para fazer a revisão de 30.000km senti o carro mto macio ao rodar na fernão dias...

Sem falar que Firestone é Bridgestone, paguei R$880 nos 4 que considero um preço excelente pelo que pesquisei... Já encontrei uma pessoa disposta a comprar os meus DuraPlus meia vida, então considero um lucro imenso pq agora to com 4 pneus bons, que espero durar mais, estão me dando mais conforto e segurança já que rodo muito em rodovia e esse ano tem caído mta chuva...

Por via das dúvidas estou usando uma tática que o Diogop me passou que é calibrar semanalmente os pneus com 34libras(o indicado pela etiqueta da porta é 32 libras)assim quando os pneus murcham ainda ficam quase sempre num valor dos 32 ou bem próximo disto...

Abraço...

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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 19 Jul 2016 23:59 
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Unsa escreveu:
Eu gosto de acelerar. Faço Goiania/Brasília quase todo fim de semana (200km de pista dupla sem buracos) há mais de dez anos e sempre tento levar os carros que tive no limite, quando é possível (e o tráfego permite). É uma paixão besta mas acredito na máxima "corra com responsabilidade", tentando sempre diminuir o risco de afetar a vida alheia, tentando explorar ao máximo o carro em momentos onde a pista está vazia.

Posto isso, viajo sempre no meu hb20 1.6 at nessa estrada. Já consegui fazer essa viagem em aproximadamente 1h30min, com média acima de 160km/h, com velocímetro colado em diversas baixadas e curvas leves (lembrem-se que eu conheço o trajeto). Não é segredo pra ninguém que o 1.6 é motor demais para o HB20. Na versão at 4 marchas há uma certa velocidade de conforto entre 140km/h e 150km/h, onde parece que o torque tem sobras, sempre com a sensação de poder ir além. É simples. Se pisar, ele reduz para a terceira marcha e os giros sobem até 6k rpm (com gasolina), onde acontece o corte. Com etanol ele chega a 6.5k rpm para o corte, ou seja, anda mais, porém, o indicador de combustível desce na mesma proporção. Esse corte normalmente se dá a 160km/h, quando ele engata a quarta e aí perde um pouco a graça da aceleração (no etanol o pico vai um pouco além). Andando em máxima faço meio tanque de gasolina e quase 3/4 no etanol nesses 200km. Parece muito, mas se comparado ao palio 1.0 (dava reserva, 1h40min de viagem), ds3 e Cooper s (3/4 na gasolina, porém abaixo de 1h15min de viagem kkk), o tanque rende bastante quando se leva ao limite.

Mas tenho sim alguns problemas com essa suspensão. O curso é pequeno em baixas velocidades, ou seja, bate fácil em qualquer desnível (não precisa ser buraco). Em alta, em vez desse curso pequeno segurar o carro, ela fica molenga, especialmente a traseira. Sempre tive carros pequenos (a lista do parágrafo anterior), com tendência a sair de frente. No hb20 eu fiquei surpreso pois ele escorrega por inteiro. Foi assustador na primeira vez e continua dando frio na barriga até hoje. O peso do motor é o responsável pela escorregada na frente, mas achei estranho a traseira acompanhar em vez de "segurar" o carro. Mesmo procurando o melhor traçado, pode ter certeza que em algum ponto da curva ele vai escorregar. Para quem já viajou em carros altos, a sensação é parecida: ele dá uma flutuada (você sente uma falta de contato temporária), o peso fica concentrado na direção da curva (sim, ele inclina demais para um compacto) e você perde a sensação de controle por uma pequena fração de tempo. Se entrar na curva errado, pode segurar na mão de Deus que é capotamento certo.

Lembrando que o meu, até o momento, é original, com pneu 175/70/14, algo que penso alterar no futuro, até com vistas à estabilidade. Andei em um com aro 17, sem alterar as medidas originais da suspensão e notei claramente uma melhora considerável nas curvas em alta.

Enfim, tenham bastante cuidado. Em alta essa suspensão te dá surpresas, não muito agradáveis. Até 140km/h, dependendo do traçado, o carro passa bastante segurança. Mas o bom senso reclama redução nas curvas, especialmente em trechos de serra. Fica a dica pra vocês não abusarem demais [THUMBS UP SIGN]

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Unsa, você acha que este carro, ate a velocidade máxima de 120km/h, é seguro? Ou ele também "desliza/derrapa" nesta velocidade até em curvas simples? Tenho um Uno Mille 1.0 2012 e estou pensando em trocar por um HB20 2013 justamente por questões de segurança.


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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 00:27 
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Pessoal, me deem uma ajuda aqui: estou planejando trocar o meu Fiat Uno Mille 2012 1.0 num HB20 Comfort 1.6, porém também tenho a opção de trocar por um VW GOL 1.6 2015.

As minhas dúvidas:

1. O HB20 realmente é muito instável em altas velocidades? Tenho lido bastante sobre este carro e estou inseguro sobre esta troca. Depois desta postagem aqui mais ainda. Não pretendo ultrapassar os 120km/h no HB20.
2. A diferença de estabilidade entre o HB20, o Uno Mille 1.0 e o VW GOL 1.6 2015 são muito grande?


OBS: Normalmente eu coloco 140km/h no meu Uno Mille e entro em curva (não muito fechadas) a 80km/h e até agora não senti nada de derrapagem, como relatado pelo amigo há alguns posts atrás.

Obrigado a todos!!


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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 00:56 
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Colega Robbporto, nós respondemos essa sua dúvida em um outro tópico onde vc tb fez essa mesma pergunta, dê uma verificada lá OK ?

Valeu colega, boa leitura !

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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 01:07 
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ianisgreek escreveu:
Colega Robbporto, nós respondemos essa sua dúvida em um outro tópico onde vc tb fez essa mesma pergunta, dê uma verificada lá OK ?

Valeu colega, boa leitura !


Oh! Obrigado! Desculpem o repost.

O link do tópico é este para quem se interessar: http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=64&t=11695


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