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 Título: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 14 Dez 2014 20:51 
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Boa noite pessoal,

Vejo muitos aqui afirmando e questionando a estabilidade do HB20, principalmente em relação a instabilidade traseira do HB20S.

Os motivos são expostos e discutidos e vão desde a relação Peso/Potência até a polêmica suspensão.

Em termos práticos, alguém já perdeu o controle do seu carro Hyundai na estrada ( derrapou,rodou, capotou, etc) ?

Caso positivo, conte a experiência e a situação. Quem sabe nos ajuda em evitar futuros problemas.

Felizmente, nunca vi um HB20 acidentado e pessoalmente nunca passei por nenhuma dessas situações e espero não passar...

Abraços,

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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 22:29 
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Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
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Quando lançou o HB20 na PRIMEIRA semana eu vi um capotado. Voltando ao tema. Procurar para saber quem perdeu o controle para saber o que fazer seria difícil e ineficaz. Cada situação é diferente.

1) se vc andar com ele a 110/120km/h nas rodovias ele fica na sua mão (eu recomendo). Nunca esboçou sair de traseira nem de frente ( olha que tem carro famoso ai que acontece isso ). Só sinto ele mais ''solto'' acima dos 140km/h.

2) Os pneus 14 são 175mm e o 15 185mm de largura da banda de rodagem (tala do pneu). Esse pneu mais estreito é muito eficiente em momentos de chuva pesada ainda mais o HB20 sendo muito potente e leve. A maioria dos idiotas crê que o ''pneuzão'' largo dele é foda...anda a mais de 100 numa chuva pesada, roda mata alguém e ainda culpa são pedro ou as poças de água.

3) apesar de falarem da suspensão dele 2 amigos meus ( um pilota moto de competição e outro carros preparados ) disseram que apesar de não parecer a suspensão dele é bem legal em situações mais esportivas. Só com o carro cheio que ele fica ruim ( cheio leia-se 5 pessoas e bagagem / 4 pessoas e bagagem média vai deboa ).
>>>Eles citam que carros mais pesados ou com suspensão muito mole ( tipo santana/corolla/vectra) pulam muito mais quando vc passa em grandes desníveis no asfalto em alta velocidade. Na rodovia vc sente ele pular em qualquer desnível enquanto um carro mais pesado sofre menos...porém se o desnível for maior o carro mais pesado e macio vai meio que ''saltar'' o desnível e a queda dele ''de volta ao solo'' vai ser bem chata no volante. O nosso asfalto anda péssimo nesse quesito. Parece liso...mas é muito ondulado.

Acontece que o HB20 a suspensão tenta ser eficiente de maneira esportiva e ao mesmo tempo muito confortável para com buracos e o carro é bem leve e potente. Muitas variáveis.

4) Sempre freie antes da curva e entre nela em velocidade adequada, ou mais baixa...acelerando de leve durante a curva e vai sempre estar seguro.

5) evitar acelerações máximas em curvas (geralmente na cidade) por causa da sujeira no asfalto...o HB .6 ''destraciona'' ( patina as rodas ) muito fácil.

6) Use o ABS como o recomendado. Ele para muito bem.

7) É um carro muito forte pelo peso que tem e não foi construído com a intenção de ser um esportivo nato.


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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 12 Dez 2015 18:47 
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bernardo_bee escreveu:
Quando lançou o HB20 na PRIMEIRA semana eu vi um capotado. Voltando ao tema. Procurar para saber quem perdeu o controle para saber o que fazer seria difícil e ineficaz. Cada situação é diferente.

1) se vc andar com ele a 110/120km/h nas rodovias ele fica na sua mão (eu recomendo). Nunca esboçou sair de traseira nem de frente ( olha que tem carro famoso ai que acontece isso ). Só sinto ele mais ''solto'' acima dos 140km/h.

2) Os pneus 14 são 175mm e o 15 185mm de largura da banda de rodagem (tala do pneu). Esse pneu mais estreito é muito eficiente em momentos de chuva pesada ainda mais o HB20 sendo muito potente e leve. A maioria dos idiotas crê que o ''pneuzão'' largo dele é foda...anda a mais de 100 numa chuva pesada, roda mata alguém e ainda culpa são pedro ou as poças de água.

3) apesar de falarem da suspensão dele 2 amigos meus ( um pilota moto de competição e outro carros preparados ) disseram que apesar de não parecer a suspensão dele é bem legal em situações mais esportivas. Só com o carro cheio que ele fica ruim ( cheio leia-se 5 pessoas e bagagem / 4 pessoas e bagagem média vai deboa ).
>>>Eles citam que carros mais pesados ou com suspensão muito mole ( tipo santana/corolla/vectra) pulam muito mais quando vc passa em grandes desníveis no asfalto em alta velocidade. Na rodovia vc sente ele pular em qualquer desnível enquanto um carro mais pesado sofre menos...porém se o desnível for maior o carro mais pesado e macio vai meio que ''saltar'' o desnível e a queda dele ''de volta ao solo'' vai ser bem chata no volante. O nosso asfalto anda péssimo nesse quesito. Parece liso...mas é muito ondulado.

Acontece que o HB20 a suspensão tenta ser eficiente de maneira esportiva e ao mesmo tempo muito confortável para com buracos e o carro é bem leve e potente. Muitas variáveis.

4) Sempre freie antes da curva e entre nela em velocidade adequada, ou mais baixa...acelerando de leve durante a curva e vai sempre estar seguro.

5) evitar acelerações máximas em curvas (geralmente na cidade) por causa da sujeira no asfalto...o HB .6 ''destraciona'' ( patina as rodas ) muito fácil.

6) Use o ABS como o recomendado. Ele para muito bem.

7) É um carro muito forte pelo peso que tem e não foi construído com a intenção de ser um esportivo nato.


Tava fuçando o fórum e achei essa contribuição muito boa do Bernardo.

Por falar nele, tá sumido. Cadê você Bernardo?

Abraços,

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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 09:36 
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Pessoal.. a CAOA está oferecendo HB20S 1.6 com 5 mil de desconto.. e taxa zero de 36x. total de 44,900.


Estou muito na dúvida se devo pegar ou não.. por já não ser o modelo mais novo... ainda vale a pena? mesmo com o famoso problema de suspensão que dizem?


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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 25 Fev 2016 10:31 
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Eu gosto de acelerar. Faço Goiania/Brasília quase todo fim de semana (200km de pista dupla sem buracos) há mais de dez anos e sempre tento levar os carros que tive no limite, quando é possível (e o tráfego permite). É uma paixão besta mas acredito na máxima "corra com responsabilidade", tentando sempre diminuir o risco de afetar a vida alheia, tentando explorar ao máximo o carro em momentos onde a pista está vazia.

Posto isso, viajo sempre no meu hb20 1.6 at nessa estrada. Já consegui fazer essa viagem em aproximadamente 1h30min, com média acima de 160km/h, com velocímetro colado em diversas baixadas e curvas leves (lembrem-se que eu conheço o trajeto). Não é segredo pra ninguém que o 1.6 é motor demais para o HB20. Na versão at 4 marchas há uma certa velocidade de conforto entre 140km/h e 150km/h, onde parece que o torque tem sobras, sempre com a sensação de poder ir além. É simples. Se pisar, ele reduz para a terceira marcha e os giros sobem até 6k rpm (com gasolina), onde acontece o corte. Com etanol ele chega a 6.5k rpm para o corte, ou seja, anda mais, porém, o indicador de combustível desce na mesma proporção. Esse corte normalmente se dá a 160km/h, quando ele engata a quarta e aí perde um pouco a graça da aceleração (no etanol o pico vai um pouco além). Andando em máxima faço meio tanque de gasolina e quase 3/4 no etanol nesses 200km. Parece muito, mas se comparado ao palio 1.0 (dava reserva, 1h40min de viagem), ds3 e Cooper s (3/4 na gasolina, porém abaixo de 1h15min de viagem kkk), o tanque rende bastante quando se leva ao limite.

Mas tenho sim alguns problemas com essa suspensão. O curso é pequeno em baixas velocidades, ou seja, bate fácil em qualquer desnível (não precisa ser buraco). Em alta, em vez desse curso pequeno segurar o carro, ela fica molenga, especialmente a traseira. Sempre tive carros pequenos (a lista do parágrafo anterior), com tendência a sair de frente. No hb20 eu fiquei surpreso pois ele escorrega por inteiro. Foi assustador na primeira vez e continua dando frio na barriga até hoje. O peso do motor é o responsável pela escorregada na frente, mas achei estranho a traseira acompanhar em vez de "segurar" o carro. Mesmo procurando o melhor traçado, pode ter certeza que em algum ponto da curva ele vai escorregar. Para quem já viajou em carros altos, a sensação é parecida: ele dá uma flutuada (você sente uma falta de contato temporária), o peso fica concentrado na direção da curva (sim, ele inclina demais para um compacto) e você perde a sensação de controle por uma pequena fração de tempo. Se entrar na curva errado, pode segurar na mão de Deus que é capotamento certo.

Lembrando que o meu, até o momento, é original, com pneu 175/70/14, algo que penso alterar no futuro, até com vistas à estabilidade. Andei em um com aro 17, sem alterar as medidas originais da suspensão e notei claramente uma melhora considerável nas curvas em alta.

Enfim, tenham bastante cuidado. Em alta essa suspensão te dá surpresas, não muito agradáveis. Até 140km/h, dependendo do traçado, o carro passa bastante segurança. Mas o bom senso reclama redução nas curvas, especialmente em trechos de serra. Fica a dica pra vocês não abusarem demais [THUMBS UP SIGN]

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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 25 Fev 2016 10:31 
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Editado pela última vez por Unsa em 25 Fev 2016 20:49, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 25 Fev 2016 15:21 
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Unsa escreveu:
Eu gosto de acelerar. Faço Goiania/Brasília quase todo fim de semana (200km de pista dupla sem buracos) há mais de dez anos e sempre tento levar os carros que tive no limite, quando é possível (e o tráfego permite). É uma paixão besta mas acredito na máxima "corra com responsabilidade", tentando sempre diminuir o risco de afetar a vida alheia, tentando explorar ao máximo o carro em momentos onde a pista está vazia.

Posto isso, viajo sempre no meu hb20 1.6 at nessa estrada. Já consegui fazer essa viagem em aproximadamente 1h30min, com média acima de 160km/h, com velocímetro colado em diversas baixadas e curvas leves (lembrem-se que eu conheço o trajeto). Não é segredo pra ninguém que o 1.6 é motor demais para o HB20. Na versão at 4 marchas há uma certa velocidade de conforto entre 140km/h e 150km/h, onde parece que o torque tem sobras, sempre com a sensação de poder ir além. É simples. Se pisar, ele reduz para a terceira marcha e os giros sobem até 6k rpm (com gasolina), onde acontece o corte. Com etanol ele chega a 6.5k rpm para o corte, ou seja, anda mais, porém, o indicador de combustível desce na mesma proporção. Esse corte normalmente se dá a 160km/h, quando ele engata a quarta e aí perde um pouco a graça da aceleração (no etanol o pico vai um pouco além). Andando em máxima faço meio tanque de gasolina e quase 3/4 no etanol nesses 200km. Parece muito, mas se comparado ao palio 1.0 (dava reserva, 1h40min de viagem), ds3 e Cooper s (3/4 na gasolina, porém abaixo de 1h15min de viagem kkk), o tanque rende bastante quando se leva ao limite.

Mas tenho sim alguns problemas com essa suspensão. O curso é pequeno em baixas velocidades, ou seja, bate fácil em qualquer desnível (não precisa ser buraco). Em alta, em vez desse curso pequeno segurar o carro, ela fica molenga, especialmente a traseira. Sempre tive carros pequenos (a lista do parágrafo anterior), com tendência a sair de frente. No hb20 eu fiquei surpreso pois ele escorrega por inteiro. Foi assustador na primeira vez e continua dando frio na barriga até hoje. O peso do motor é o responsável pela escorregada na frente, mas achei estranho a traseira acompanhar em vez de "segurar" o carro. Mesmo procurando o melhor traçado, pode ter certeza que em algum ponto da curva ele vai escorregar. Para quem já viajou em carros altos, a sensação é parecida: ele dá uma flutuada (você sente uma falta de contato temporária), o peso fica concentrado na direção da curva (sim, ele inclina demais para um compacto) e você perde a sensação de controle por uma pequena fração de tempo. Se entrar na curva errado, pode segurar na mão de Deus que é capotamento certo.

Lembrando que o meu, até o momento, é original, com pneu 175/70/14, algo que penso alterar no futuro, até com vistas à estabilidade. Andei em um com aro 17, sem alterar as medidas originais da suspensão e notei claramente uma melhora considerável nas curvas em alta.

Enfim, tenham bastante cuidado. Em alta essa suspensão te dá surpresas, não muito agradáveis. Até 140km/h, dependendo do traçado, o carro passa bastante segurança. Mas o bom senso reclama redução nas curvas, especialmente em trechos de serra. Fica a dica pra vocês não abusarem demais [THUMBS UP SIGN]

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Unsa,

pelo que entendi, você diz essas coisas em alta velocidade, não é mesmo?

Costumo em estradas, a ir até 130km/h, mas normalmente, vou a 110, pois a esposa marca em cima e só viajo com ela, nunca sozinho. Mas, mesmo em 110, seguro bastante nas curvas.

O meu HB20X, ainda não chegou e as vezes fico preocupado com coisas que fico sabendo dele, pois comprei na cega. Vim do Fit, que é grudado no chão.


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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 25 Fev 2016 20:47 
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Eduardo Thadeu escreveu:
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Eu gosto de acelerar. Faço Goiania/Brasília quase todo fim de semana (200km de pista dupla sem buracos) há mais de dez anos e sempre tento levar os carros que tive no limite, quando é possível (e o tráfego permite). É uma paixão besta mas acredito na máxima "corra com responsabilidade", tentando sempre diminuir o risco de afetar a vida alheia, tentando explorar ao máximo o carro em momentos onde a pista está vazia.

Posto isso, viajo sempre no meu hb20 1.6 at nessa estrada. Já consegui fazer essa viagem em aproximadamente 1h30min, com média acima de 160km/h, com velocímetro colado em diversas baixadas e curvas leves (lembrem-se que eu conheço o trajeto). Não é segredo pra ninguém que o 1.6 é motor demais para o HB20. Na versão at 4 marchas há uma certa velocidade de conforto entre 140km/h e 150km/h, onde parece que o torque tem sobras, sempre com a sensação de poder ir além. É simples. Se pisar, ele reduz para a terceira marcha e os giros sobem até 6k rpm (com gasolina), onde acontece o corte. Com etanol ele chega a 6.5k rpm para o corte, ou seja, anda mais, porém, o indicador de combustível desce na mesma proporção. Esse corte normalmente se dá a 160km/h, quando ele engata a quarta e aí perde um pouco a graça da aceleração (no etanol o pico vai um pouco além). Andando em máxima faço meio tanque de gasolina e quase 3/4 no etanol nesses 200km. Parece muito, mas se comparado ao palio 1.0 (dava reserva, 1h40min de viagem), ds3 e Cooper s (3/4 na gasolina, porém abaixo de 1h15min de viagem kkk), o tanque rende bastante quando se leva ao limite.

Mas tenho sim alguns problemas com essa suspensão. O curso é pequeno em baixas velocidades, ou seja, bate fácil em qualquer desnível (não precisa ser buraco). Em alta, em vez desse curso pequeno segurar o carro, ela fica molenga, especialmente a traseira. Sempre tive carros pequenos (a lista do parágrafo anterior), com tendência a sair de frente. No hb20 eu fiquei surpreso pois ele escorrega por inteiro. Foi assustador na primeira vez e continua dando frio na barriga até hoje. O peso do motor é o responsável pela escorregada na frente, mas achei estranho a traseira acompanhar em vez de "segurar" o carro. Mesmo procurando o melhor traçado, pode ter certeza que em algum ponto da curva ele vai escorregar. Para quem já viajou em carros altos, a sensação é parecida: ele dá uma flutuada (você sente uma falta de contato temporária), o peso fica concentrado na direção da curva (sim, ele inclina demais para um compacto) e você perde a sensação de controle por uma pequena fração de tempo. Se entrar na curva errado, pode segurar na mão de Deus que é capotamento certo.

Lembrando que o meu, até o momento, é original, com pneu 175/70/14, algo que penso alterar no futuro, até com vistas à estabilidade. Andei em um com aro 17, sem alterar as medidas originais da suspensão e notei claramente uma melhora considerável nas curvas em alta.

Enfim, tenham bastante cuidado. Em alta essa suspensão te dá surpresas, não muito agradáveis. Até 140km/h, dependendo do traçado, o carro passa bastante segurança. Mas o bom senso reclama redução nas curvas, especialmente em trechos de serra. Fica a dica pra vocês não abusarem demais [THUMBS UP SIGN]

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pelo que entendi, você diz essas coisas em alta velocidade, não é mesmo?

Costumo em estradas, a ir até 130km/h, mas normalmente, vou a 110, pois a esposa marca em cima e só viajo com ela, nunca sozinho. Mas, mesmo em 110, seguro bastante nas curvas.

O meu HB20X, ainda não chegou e as vezes fico preocupado com coisas que fico sabendo dele, pois comprei na cega. Vim do Fit, que é grudado no chão.

Sim, falo exclusivamente de alta, acima de 140km/h. A partir daí o carro fica bobo. Abaixo disso acho ele bem na mão, sabe? Por ser relativamente baixo, tem boa angulação e um grip adequado para um compacto (com aro 13 seria suicídio).

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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 25 Fev 2016 21:18 
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Eduardo Thadeu escreveu:
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Eu gosto de acelerar. Faço Goiania/Brasília quase todo fim de semana (200km de pista dupla sem buracos) há mais de dez anos e sempre tento levar os carros que tive no limite, quando é possível (e o tráfego permite). É uma paixão besta mas acredito na máxima "corra com responsabilidade", tentando sempre diminuir o risco de afetar a vida alheia, tentando explorar ao máximo o carro em momentos onde a pista está vazia.

Posto isso, viajo sempre no meu hb20 1.6 at nessa estrada. Já consegui fazer essa viagem em aproximadamente 1h30min, com média acima de 160km/h, com velocímetro colado em diversas baixadas e curvas leves (lembrem-se que eu conheço o trajeto). Não é segredo pra ninguém que o 1.6 é motor demais para o HB20. Na versão at 4 marchas há uma certa velocidade de conforto entre 140km/h e 150km/h, onde parece que o torque tem sobras, sempre com a sensação de poder ir além. É simples. Se pisar, ele reduz para a terceira marcha e os giros sobem até 6k rpm (com gasolina), onde acontece o corte. Com etanol ele chega a 6.5k rpm para o corte, ou seja, anda mais, porém, o indicador de combustível desce na mesma proporção. Esse corte normalmente se dá a 160km/h, quando ele engata a quarta e aí perde um pouco a graça da aceleração (no etanol o pico vai um pouco além). Andando em máxima faço meio tanque de gasolina e quase 3/4 no etanol nesses 200km. Parece muito, mas se comparado ao palio 1.0 (dava reserva, 1h40min de viagem), ds3 e Cooper s (3/4 na gasolina, porém abaixo de 1h15min de viagem kkk), o tanque rende bastante quando se leva ao limite.

Mas tenho sim alguns problemas com essa suspensão. O curso é pequeno em baixas velocidades, ou seja, bate fácil em qualquer desnível (não precisa ser buraco). Em alta, em vez desse curso pequeno segurar o carro, ela fica molenga, especialmente a traseira. Sempre tive carros pequenos (a lista do parágrafo anterior), com tendência a sair de frente. No hb20 eu fiquei surpreso pois ele escorrega por inteiro. Foi assustador na primeira vez e continua dando frio na barriga até hoje. O peso do motor é o responsável pela escorregada na frente, mas achei estranho a traseira acompanhar em vez de "segurar" o carro. Mesmo procurando o melhor traçado, pode ter certeza que em algum ponto da curva ele vai escorregar. Para quem já viajou em carros altos, a sensação é parecida: ele dá uma flutuada (você sente uma falta de contato temporária), o peso fica concentrado na direção da curva (sim, ele inclina demais para um compacto) e você perde a sensação de controle por uma pequena fração de tempo. Se entrar na curva errado, pode segurar na mão de Deus que é capotamento certo.

Lembrando que o meu, até o momento, é original, com pneu 175/70/14, algo que penso alterar no futuro, até com vistas à estabilidade. Andei em um com aro 17, sem alterar as medidas originais da suspensão e notei claramente uma melhora considerável nas curvas em alta.

Enfim, tenham bastante cuidado. Em alta essa suspensão te dá surpresas, não muito agradáveis. Até 140km/h, dependendo do traçado, o carro passa bastante segurança. Mas o bom senso reclama redução nas curvas, especialmente em trechos de serra. Fica a dica pra vocês não abusarem demais [THUMBS UP SIGN]

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pelo que entendi, você diz essas coisas em alta velocidade, não é mesmo?

Costumo em estradas, a ir até 130km/h, mas normalmente, vou a 110, pois a esposa marca em cima e só viajo com ela, nunca sozinho. Mas, mesmo em 110, seguro bastante nas curvas.

O meu HB20X, ainda não chegou e as vezes fico preocupado com coisas que fico sabendo dele, pois comprei na cega. Vim do Fit, que é grudado no chão.

Sim, falo exclusivamente de alta, acima de 140km/h. A partir daí o carro fica bobo. Abaixo disso acho ele bem na mão, sabe? Por ser relativamente baixo, tem boa angulação e um grip adequado para um compacto (com aro 13 seria suicídio).

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Fico mais sossegado.

Nos vídeos sobre o X, sempre os jornalistas, dizem que ele por ser mais alto, inclina um pouco a carroceria, mas sou um motorista tranquilo, não tenho receio, só se fosse a qualquer velocidade.
Como você disse acima de 140km/h, tranquilo, nunca chego a essa velocidade.
Valeu.


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 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 25 Fev 2016 22:20 
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Colega Ricardo !

Bem interessante esse seu tópico, pq sinceramente pelo menos os nossos HB20 1.6 bem que mereciam ser lançados aqui no Brasil já com um controle de tração e de estabilidade, mas a Hyundai na verdade tem se mostrado ser bem "pão dura" e economiza bastante na instalação desses tipos de acessórios até nas suas novas versões do HB20 2016 .

Então, desde que retirei meu HB20 1.6 da CCS no começo de Dez/2012 percebi que sua traseira não inspirava muita confiança e jogava derrapando com uma certa facilidade, por isso como paliativo, troquei logo apenas o jogo original daquelas finas rodas de aço aro 14 por outras de alumínio com uma polegada a mais de tala porém conservando ainda os mesmos pneus originais.

E somente com essa providência, já deu para sentir a estabilidade da traseira do veículo melhorar um pouco mais.

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