Bem-vindo: 27 Abr 2024 03:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 01:20 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2015 13:23
Mensagens: 7
ianisgreek escreveu:
Colega Ricardo !

Bem interessante esse seu tópico, pq sinceramente pelo menos os nossos HB20 1.6 bem que mereciam ser lançados aqui no Brasil já com um controle de tração e de estabilidade, mas a Hyundai na verdade tem se mostrado ser bem "pão dura" e economiza bastante na instalação desses tipos de acessórios até nas suas novas versões do HB20 2016 .

Então, desde que retirei meu HB20 1.6 da CCS no começo de Dez/2012 percebi que sua traseira não inspirava muita confiança e jogava derrapando com uma certa facilidade, por isso como paliativo, troquei logo apenas o jogo original daquelas finas rodas de aço aro 14 por outras de alumínio com uma polegada a mais de tala porém conservando ainda os mesmos pneus originais.

E somente com essa providência, já deu para sentir a estabilidade da traseira do veículo melhorar um pouco mais.

Concordo em partes. Não vou desprezar os itens de segurança, especialmente os controles de estabilidade e tração. O New Fiesta tem ambos, além dos air bags, anda muito bem também. Mas o acerto de suspensão faz toda a diferença. E isso vira um embate entre conforto e estabilidade. Já andou no NF? A suspensão dele é muito mais desconfortável que a do HB20, dura e curta. Mas nas curvas ele passa muito mais segurança. Creio que se o hb20 tivesse molas mais rígidas na traseira, com certeza a estabilidade e sensação de segurança aumentariam, em detrimento do conforto.

Talvez se a hyundai tivesse uma versão específica com acerto mais esportivo (de verdade, não só maquiagem como a r-spec), já ajudaria bastante. É o mesmo princípio do hb20x, só que em vez de subir o carro, apenas endurecer a suspensão atual kkk

PS: repetindo, mais uma vez, quanto mais segurança melhor, porém, que se acerte o carro para que os sistemas não invadam tanto a direção (como no up tsi).

Enviado de meu SM-P605M usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 03:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eduardo Thadeu escreveu:
Fico mais sossegado.

Nos vídeos sobre o X, sempre os jornalistas, dizem que ele por ser mais alto, inclina um pouco a carroceria, mas sou um motorista tranquilo, não tenho receio, só se fosse a qualquer velocidade.
Como você disse acima de 140km/h, tranquilo, nunca chego a essa velocidade.
Valeu.

Eduardo,
O HB20X é um dos carros mais estáveis que já dirigi.
Confio perfeitamente no que ele vai fazer e como e quanto vai derrapar.
Em algumas curvas com asfalto sujo, ma verdade é uma curva específica do meu percurso diário, acelero forte só pra ver ele dar aquela desgarradinha de frente, que seria impossível com o controle de tração...
Já fui com ambos a 185 km/h e não a mais porque a estrada é pública e a velocidade já era suficiente.
Com a minha mulher no carro, talvez só até 170, por uma fração, em alguma ultrapassagem.
Gosto da estabilidade dele especialmente porque essa estrada, como a maioria no meu estado, é ruim, a pavimentação é ruim, com desníveis, mudança de asfalto e erosões.
Em estradas de SP é mamão com mel.
Lisas e boas, mas também policiadas e vigiadas por radar, o que limita a velocidade aos 110 / 120 + 7% regulamentares.
Depois que o seu chegar você vai me dizer.
Eu não troco o meu por um Fit.
Abraço,

Será que dá pra ver o vídeo da enchente em Botafogo?
https://www.facebook.com/otrebor.sued/v ... 838738242/

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 08:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Eu acho no geral o HB20 bem estável em velocidades "normais" até uns 120km/h, em curvas não canta pneu fácil e em chuva também transmite certa segurança apesar de não ser muito fã desses pneus da Goodyear por achar os sugos laterais muito finos e ter a impressão que o desgaste deste pneu é muito alto, mesmo calibrando semanalmente e mantendo o carro alinhado/balanceado...

Acima de 140km/h realmente a direção do carro fica muito leve o que é perigoso pois facilita muito a perca de controle, mas como por onde moro é dificil ter alguma rodovia ou trecho longo com condições para andar assim, além do meu carro ser 1.0 também então andando assim no consumo vai virar um Opala...rs... Então não é algo que me preocupe pois dificilmente ando nessa velocidade, dei umas esticadas apenas para testar/amaciar o motor e verificar a estabilidade...

Como disseram talvez se melhorassem essa suspensão e aplicassem uma roda/pneu mais adequado talvez melhoraria bem... Mas isso em partes foi feito no novo HB20 já que disseram que melhoraram a suspensão e a partir do Comfort Plus já sai com roda 15...
Seria interessante ver o relato de alguém com novo HB20 também...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 09:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
...Acima de 140km/h realmente a direção do carro fica muito leve o que é perigoso pois facilita muito a perca de controle...

Nossa!
Que perigo, hein Hugo.
Instabilidade na reta deve ser problema de alinhamento de rodas.

Mesmo no Hatch com aros 15" nunca tive receio de perder o controle por causa da direção leve.
É só a gente usar ela com a mesma suavidade que ela nos oferece.
Até hoje sem o menor sinal de que se vá perder o controle.
A direção é suave e firme.

Tive um GOL GTS 1987 a álcool que era muito potente e andava muito. Um dia em velocidade na pista molhada, na reta, a traseira deu uma escorregada e ameaçou me pedir passagem... inesperado e tenso.
Já andei mais de 100 mil km nos HB20 e eles nunca tiveram comportamento fora do esperado.
Considero eles MUITO estáveis e, a despeito da maior altura, ou mesmo por causa dela, prefiro a estabilidade do X do que a do Hatch.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 09:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
hugodj182 escreveu:
...Acima de 140km/h realmente a direção do carro fica muito leve o que é perigoso pois facilita muito a perca de controle...

Nossa!
Que perigo, hein Hugo.
Instabilidade na reta deve ser problema de alinhamento de rodas.

Mesmo no Hatch com aros 15" nunca tive receio de perder o controle por causa da direção leve.
É só a gente usar ela com a mesma suavidade que ela nos oferece.
Até hoje sem o menor sinal de que se vá perder o controle.
A direção é suave e firme.

Tive um GOL GTS 1987 a álcool que era muito potente e andava muito. Um dia em velocidade na pista molhada, na reta, a traseira deu uma escorregada e ameaçou me pedir passagem... inesperado e tenso.
Já andei mais de 100 mil km nos HB20 e eles nunca tiveram comportamento fora do esperado.
Considero eles MUITO estáveis e, a despeito da maior altura, ou mesmo por causa dela, prefiro a estabilidade do X do que a do Hatch.
Abraço,


Então Roberto como eu não tenho o hábito de andar nessa velocidade pra mim tá tranquilo e tá favorável a estabilidade do HB20...rs...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 12:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Então tá.
A direção leve pode passar a sensação de instabilidade porque, com pequena força que se faça, a direção responde, mesmo a 160 km/h, coisa que em direções mais pesadas, pequenas forças são insuficiente para mudar a direção do carro.
Mas o volante só é para ser virado quando se quer mudar a direção, então acho uma delícia que ela responda prontamente.
Quando estiver em velocidade, segure com suavidade o volante e só o vire se quiser mudar de direção.
O carro vai responder direitinho e será tudo muito tranquilo.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 14:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Set 2015 19:52
Mensagens: 73
Bom galera, na qualidade de piloto amador, vou dizer pra vocês...
Esse carro hb20 hacth rola muito a traseira tem que ficar esperto...

Tive um pequeno incidente a alguns dias atras...
Estava com minha esposa em uma estrada nos arredores de Paracambi - RJ mas precisamente entre mendes e Paracambi...
Pois bem o passeio seguia normal... velocidade constante no ponteiro 80 km/h ao fazer uma curva de intensidade media a direita em uma leve subida a traseira rolou totalmente pra esquerda, (como se eu estive-se dirigindo um carro de tração dianteira....)
pois bem aquela velha técnica de contra esterçar e o carro foi de um lado ao outro da pista e consegui manter a trajetória...
Pois bem, na minha opinião esse carro rola de mais a carroceria, e acho que nos modelos 15/ e 16 isso talvez não aconteça....

Mas observo que o carro em piso molhado também fica assim com a traseira molinha se der mole perde a traseira, alguém ai ja teve problemas ??? o carro de vcs sai de frente ou traseira??

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 14:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Hugo e Roberto,

vejo que vocês são motoristas defensivos, também dirijo dessa forma. Não tem necessidade de sair em altíssima vdelocidade e colocar a culpa no carro, rsrsrssrsrsr, pois além do carro não ter essa finalidade, o carro é, o que é o motorista, se o motorista for bom, o carro atende na medida certa, agora, usar ele de forma esportiva, não rola.

99,9% dos acidentes, nunca é a culpa dos motoristas e sempre do carro, rsrrsrsrsrs.

O que vejo nas cidades e nas estradas, caramba, é cada manobra que você não acredita que o cara fez aquilo. Sempre digo para as pessoas, que precisa sim, de inteligência para guiar de forma correta, um carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 15:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Roberto Bertoche escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Fico mais sossegado.

Nos vídeos sobre o X, sempre os jornalistas, dizem que ele por ser mais alto, inclina um pouco a carroceria, mas sou um motorista tranquilo, não tenho receio, só se fosse a qualquer velocidade.
Como você disse acima de 140km/h, tranquilo, nunca chego a essa velocidade.
Valeu.

Eduardo,
O HB20X é um dos carros mais estáveis que já dirigi.
Confio perfeitamente no que ele vai fazer e como e quanto vai derrapar.
Em algumas curvas com asfalto sujo, ma verdade é uma curva específica do meu percurso diário, acelero forte só pra ver ele dar aquela desgarradinha de frente, que seria impossível com o controle de tração...
Já fui com ambos a 185 km/h e não a mais porque a estrada é pública e a velocidade já era suficiente.
Com a minha mulher no carro, talvez só até 170, por uma fração, em alguma ultrapassagem.
Gosto da estabilidade dele especialmente porque essa estrada, como a maioria no meu estado, é ruim, a pavimentação é ruim, com desníveis, mudança de asfalto e erosões.
Em estradas de SP é mamão com mel.
Lisas e boas, mas também policiadas e vigiadas por radar, o que limita a velocidade aos 110 / 120 + 7% regulamentares.
Depois que o seu chegar você vai me dizer.
Eu não troco o meu por um Fit.
Abraço,

Será que dá pra ver o vídeo da enchente em Botafogo?
https://www.facebook.com/otrebor.sued/v ... 838738242/


Roberto,

fico mais tranquilo, não gosto de carro que rola carroceria.
O Fit é grudado no chão. Por ser muito duro, ele tem boa estabilidade.

Quanto ao X, só depois poderei opinar, mas na torcida dele ser um ótimo carro. Irei ficar com ele por três anos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 15:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Eduardo Thadeu escreveu:
Hugo e Roberto,

vejo que vocês são motoristas defensivos, também dirijo dessa forma. Não tem necessidade de sair em altíssima vdelocidade e colocar a culpa no carro, rsrsrssrsrsr, pois além do carro não ter essa finalidade, o carro é, o que é o motorista, se o motorista for bom, o carro atende na medida certa, agora, usar ele de forma esportiva, não rola.

99,9% dos acidentes, nunca é a culpa dos motoristas e sempre do carro, rsrrsrsrsrs.

O que vejo nas cidades e nas estradas, caramba, é cada manobra que você não acredita que o cara fez aquilo. Sempre digo para as pessoas, que precisa sim, de inteligência para guiar de forma correta, um carro.


Então Eduardo eu não faço loucura mesmo não, tento ser responsável, mas também não dirijo de forma geriátrica...rs... Tipo assim quando dá para andar, eu ando... mas não vejo necessidade e sentido de andar mais de 120km/h, além de aumentar o consumo e ser perigoso, não tem estrada para isso por aqui, sem falar que em tempo de viagem você andar em 110 - 120km/h dá pouca diferença de andar em 140km/h - 160km/h, fiz o teste voltando da praia com um amigo...

Então penso que não vale a pena correr o risco... sem falar que os motoristas sul mineiros são muito "sossegados" em alguns momentos andam em 60km/h na faixa da esquerda, esquecendo que existem retrovisores e que tem outros motoristas na via...rs... Alguns com mais pressa, outros nem tanto...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB