Unsa escreveu:
thiagobfs escreveu:
Bom galera, na qualidade de piloto amador, vou dizer pra vocês...
Esse carro hb20 hacth rola muito a traseira tem que ficar esperto...
Tive um pequeno incidente a alguns dias atras...
Estava com minha esposa em uma estrada nos arredores de Paracambi - RJ mas precisamente entre mendes e Paracambi...
Pois bem o passeio seguia normal... velocidade constante no ponteiro 80 km/h ao fazer uma curva de intensidade media a direita em uma leve subida a traseira rolou totalmente pra esquerda, (como se eu estive-se dirigindo um carro de tração dianteira....)
pois bem aquela velha técnica de contra esterçar e o carro foi de um lado ao outro da pista e consegui manter a trajetória...
Pois bem, na minha opinião esse carro rola de mais a carroceria, e acho que nos modelos 15/ e 16 isso talvez não aconteça....
Mas observo que o carro em piso molhado também fica assim com a traseira molinha se der mole perde a traseira, alguém ai ja teve problemas ??? o carro de vcs sai de frente ou traseira??
Em pista molhada esse Goodyear me passa confiança zero. Destraciona muito fácil mesmo em trechos sem aquaplanagem. E o perigo é muito maior nesse cenário pois ele sai inteiro, de frente, de traseira, depende de qualquer elevação/deformação de pista. Com certeza envolve peso do motor, distribuição de peso e suspensão, enfim, o conjunto todo não serve pra pista molhada. Caso não venha a colocar rodas aro 17 vou comprar 4 Michelin, que dizem ser muito bom.
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Unsa,
não é possível ser tanto assim, seria erro de projeto severo.
Em alta velocidade com curvas sinuosas, é normal o carro sair de traseira se não entrar nela adequadamente e os pneus da Goodyear, podem não ser tão bons, mas, longe do que você falou. O aro 14 do seu carro, não ajuda muito. No X, atual já está em 16 e todo mundo diz que o carro faz curvas boas, apesar da altura. Não estou dizendo que você está falando coisas que não existam, mas também, não deve ser tão alarmante assim. A grande maioria dos donos do HB20, não diz isso.
Se você não se adaptou na estrada com o carro e te passa essa insegurança toda, talvez seja a hora de trocar de carro. Não ficaria com um carro que me passa a sensação de insegurança.
Pense nisso. O HB20, talvez não seja o seu carro.
Tem carro que a pessoa não se adapta mesmo. Não gostei do Gol e não me adaptei com ele. O Palio, foi mesma coisa, não me sentia bem. No Fox, achei a posição de dirigir muito boa, gostei, apesar do acabamento tosco, na época.
Com o passar do tempo, descobri que não me adapto e não me sinto bem com carro baixo. Já dirigi carro que com saídas de traseira, mas ao invés de doma-lo, ele me domou, pois segui no ritmo dele, pois a vida está em jogo. Nunca tente fazer o carro ir no seu ritmo, é exatamente, o inverso.
Um amigo meu, era acostumado com carro compacto, ganhou dinheiro e comprou um Azera e dentro dele, a sensação é que estamos em uma banheira, dirigiu o carro como tivesse em um compacto, capotou e perdeu um dos pés, depois ficou com medo do carro, mas nós os amigos, fizemos ele continuar com o Azera, depois da recuperação e ele se adaptou com o carro, dirige conforme o carro diz como deve guia-lo.
Valeu.