Bem-vindo: 27 Abr 2024 07:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 27 Fev 2016 07:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
eu acredito que se a suspensão traseira fosse multi link ja melhoraria muito essa questão, porem os custos disso no nosso querido Brasil como sempre iriam inviabilizar

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 27 Fev 2016 17:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Unsa escreveu:
thiagobfs escreveu:
Bom galera, na qualidade de piloto amador, vou dizer pra vocês...
Esse carro hb20 hacth rola muito a traseira tem que ficar esperto...

Tive um pequeno incidente a alguns dias atras...
Estava com minha esposa em uma estrada nos arredores de Paracambi - RJ mas precisamente entre mendes e Paracambi...
Pois bem o passeio seguia normal... velocidade constante no ponteiro 80 km/h ao fazer uma curva de intensidade media a direita em uma leve subida a traseira rolou totalmente pra esquerda, (como se eu estive-se dirigindo um carro de tração dianteira....)
pois bem aquela velha técnica de contra esterçar e o carro foi de um lado ao outro da pista e consegui manter a trajetória...
Pois bem, na minha opinião esse carro rola de mais a carroceria, e acho que nos modelos 15/ e 16 isso talvez não aconteça....

Mas observo que o carro em piso molhado também fica assim com a traseira molinha se der mole perde a traseira, alguém ai ja teve problemas ??? o carro de vcs sai de frente ou traseira??


Em pista molhada esse Goodyear me passa confiança zero. Destraciona muito fácil mesmo em trechos sem aquaplanagem. E o perigo é muito maior nesse cenário pois ele sai inteiro, de frente, de traseira, depende de qualquer elevação/deformação de pista. Com certeza envolve peso do motor, distribuição de peso e suspensão, enfim, o conjunto todo não serve pra pista molhada. Caso não venha a colocar rodas aro 17 vou comprar 4 Michelin, que dizem ser muito bom.



Enviado de meu SM-P605M usando Tapatalk



Unsa,

não é possível ser tanto assim, seria erro de projeto severo.

Em alta velocidade com curvas sinuosas, é normal o carro sair de traseira se não entrar nela adequadamente e os pneus da Goodyear, podem não ser tão bons, mas, longe do que você falou. O aro 14 do seu carro, não ajuda muito. No X, atual já está em 16 e todo mundo diz que o carro faz curvas boas, apesar da altura. Não estou dizendo que você está falando coisas que não existam, mas também, não deve ser tão alarmante assim. A grande maioria dos donos do HB20, não diz isso.

Se você não se adaptou na estrada com o carro e te passa essa insegurança toda, talvez seja a hora de trocar de carro. Não ficaria com um carro que me passa a sensação de insegurança.
Pense nisso. O HB20, talvez não seja o seu carro.

Tem carro que a pessoa não se adapta mesmo. Não gostei do Gol e não me adaptei com ele. O Palio, foi mesma coisa, não me sentia bem. No Fox, achei a posição de dirigir muito boa, gostei, apesar do acabamento tosco, na época.

Com o passar do tempo, descobri que não me adapto e não me sinto bem com carro baixo. Já dirigi carro que com saídas de traseira, mas ao invés de doma-lo, ele me domou, pois segui no ritmo dele, pois a vida está em jogo. Nunca tente fazer o carro ir no seu ritmo, é exatamente, o inverso.

Um amigo meu, era acostumado com carro compacto, ganhou dinheiro e comprou um Azera e dentro dele, a sensação é que estamos em uma banheira, dirigiu o carro como tivesse em um compacto, capotou e perdeu um dos pés, depois ficou com medo do carro, mas nós os amigos, fizemos ele continuar com o Azera, depois da recuperação e ele se adaptou com o carro, dirige conforme o carro diz como deve guia-lo.

Valeu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 27 Fev 2016 18:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ricardo,

foi mal, não tinha visto o vídeo do Rubinho de outro tópico.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 27 Fev 2016 21:00 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2015 13:23
Mensagens: 7
Eduardo Thadeu escreveu:
Unsa escreveu:
thiagobfs escreveu:
Bom galera, na qualidade de piloto amador, vou dizer pra vocês...
Esse carro hb20 hacth rola muito a traseira tem que ficar esperto...

Tive um pequeno incidente a alguns dias atras...
Estava com minha esposa em uma estrada nos arredores de Paracambi - RJ mas precisamente entre mendes e Paracambi...
Pois bem o passeio seguia normal... velocidade constante no ponteiro 80 km/h ao fazer uma curva de intensidade media a direita em uma leve subida a traseira rolou totalmente pra esquerda, (como se eu estive-se dirigindo um carro de tração dianteira....)
pois bem aquela velha técnica de contra esterçar e o carro foi de um lado ao outro da pista e consegui manter a trajetória...
Pois bem, na minha opinião esse carro rola de mais a carroceria, e acho que nos modelos 15/ e 16 isso talvez não aconteça....

Mas observo que o carro em piso molhado também fica assim com a traseira molinha se der mole perde a traseira, alguém ai ja teve problemas ??? o carro de vcs sai de frente ou traseira??


Em pista molhada esse Goodyear me passa confiança zero. Destraciona muito fácil mesmo em trechos sem aquaplanagem. E o perigo é muito maior nesse cenário pois ele sai inteiro, de frente, de traseira, depende de qualquer elevação/deformação de pista. Com certeza envolve peso do motor, distribuição de peso e suspensão, enfim, o conjunto todo não serve pra pista molhada. Caso não venha a colocar rodas aro 17 vou comprar 4 Michelin, que dizem ser muito bom.



Enviado de meu SM-P605M usando Tapatalk



Unsa,

não é possível ser tanto assim, seria erro de projeto severo.

Em alta velocidade com curvas sinuosas, é normal o carro sair de traseira se não entrar nela adequadamente e os pneus da Goodyear, podem não ser tão bons, mas, longe do que você falou. O aro 14 do seu carro, não ajuda muito. No X, atual já está em 16 e todo mundo diz que o carro faz curvas boas, apesar da altura. Não estou dizendo que você está falando coisas que não existam, mas também, não deve ser tão alarmante assim. A grande maioria dos donos do HB20, não diz isso.

Se você não se adaptou na estrada com o carro e te passa essa insegurança toda, talvez seja a hora de trocar de carro. Não ficaria com um carro que me passa a sensação de insegurança.
Pense nisso. O HB20, talvez não seja o seu carro.

Tem carro que a pessoa não se adapta mesmo. Não gostei do Gol e não me adaptei com ele. O Palio, foi mesma coisa, não me sentia bem. No Fox, achei a posição de dirigir muito boa, gostei, apesar do acabamento tosco, na época.

Com o passar do tempo, descobri que não me adapto e não me sinto bem com carro baixo. Já dirigi carro que com saídas de traseira, mas ao invés de doma-lo, ele me domou, pois segui no ritmo dele, pois a vida está em jogo. Nunca tente fazer o carro ir no seu ritmo, é exatamente, o inverso.

Um amigo meu, era acostumado com carro compacto, ganhou dinheiro e comprou um Azera e dentro dele, a sensação é que estamos em uma banheira, dirigiu o carro como tivesse em um compacto, capotou e perdeu um dos pés, depois ficou com medo do carro, mas nós os amigos, fizemos ele continuar com o Azera, depois da recuperação e ele se adaptou com o carro, dirige conforme o carro diz como deve guia-lo.

Valeu.


Não, Eduardo, eu gosto do HB20. Só acho que aro 14 e Goodyear diminuem o potencial do carro kkk

Tô na dúvida se coloco alguns milhares de reais para aumentar rodas e quem sabe colocar molas esportivas também. Por enquanto, vou me acostumando ao que o carro oferece, o que não é pouco[THUMBS UP SIGN]

Enviado de meu SM-P605M usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 27 Fev 2016 22:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
Ricardo,

foi mal, não tinha visto o vídeo do Rubinho de outro tópico.


Sem problema Eduardo, já são quase 10.000 tópicos, é muita informação.

Contribua lá depois com seu ponto de vista em relação ao vídeo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 07 Mar 2016 08:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Set 2015 19:52
Mensagens: 73
Pesquisando na internet descobri que a classificação do duraplus e B sabem o que isso quer dizer quer? Que o pneu e intermediário e que não oferece uma aderência boa, tendo em vista que os pneus podem ir de AA até C nosso famigerado pneu e B é isso diz muito sobre a estabilidade de nossos carros?!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 07 Mar 2016 09:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
thiagobfs escreveu:
Pesquisando na internet descobri que a classificação do duraplus e B sabem o que isso quer dizer quer? Que o pneu e intermediário e que não oferece uma aderência boa, tendo em vista que os pneus podem ir de AA até C nosso famigerado pneu e B é isso diz muito sobre a estabilidade de nossos carros?!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Pelos relatos que vi aqui no fórum, esses pneus da Goodyear possuem uma boa durabilidade. Alguns relatam até 50.000 km. Apesar que se os meus chegarem em 35.000 km ficarei satisfeito.

Imagino que um pneu feito para durar mais que média, não conseguirá alcançar avaliação A em aderência e também outro feito para ter classificação A em aderência, também não durará tanto quantos outros. Pois imagino que quanto maior aderência, maior o atrito e maior o desgaste. É só um opinião, não tenho conhecimentos suficientes para comprovar, sintam-se a vontade em rebater.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 07 Mar 2016 09:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Set 2015 19:52
Mensagens: 73
Ricardo M. escreveu:
thiagobfs escreveu:
Pesquisando na internet descobri que a classificação do duraplus e B sabem o que isso quer dizer quer? Que o pneu e intermediário e que não oferece uma aderência boa, tendo em vista que os pneus podem ir de AA até C nosso famigerado pneu e B é isso diz muito sobre a estabilidade de nossos carros?!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Pelos relatos que vi aqui no fórum, esses pneus da Goodyear possuem uma boa durabilidade. Alguns relatam até 50.000 km. Apesar que se os meus chegarem em 35.000 km ficarei satisfeito.

Imagino que um pneu feito para durar mais que média, não conseguirá alcançar avaliação A em aderência e também outro feito para ter classificação A em aderência, também não durará tanto quantos outros. Pois imagino que quanto maior aderência, maior o atrito e maior o desgaste. É só um opinião, não tenho conhecimentos suficientes para comprovar, sintam-se a vontade em rebater.

Abraços,

Você falou tudo a relação aderência x durabilidade e inversamente proporcional "falei bonito" rs!!!
Mas o meu carro está com 24mil km rodados e se chegar aos 35mil eu agradecerei muito!!!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 07 Mar 2016 09:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Esses Goodyear Duraplus são os piores pneus que já tive, rodei pouco mais de 23.000km e já percebi os sugos centrias com desgaste considerável, ou seja, como vocês disseram se chegar entre 35k ou 40k será muito, além disso os sugos laterais são muito estreitos, deve ser por isso que não tem boa classificação de estabilidade, na chuva ainda não senti problemas, mas este pneu é do tipo que não dá para arriscar para rodar com ele meia vida em chuva...

Acho que vão durar menos até que uns pneus Altimax General que comprei barato no site do Ponto Frio e para minha surpresa duraram uns 40k, daí vendi o carro e eles ainda estavam em condições de rodar mais um pouco... O que também mostra que algumas marcas importadas ou desconhecidas podem render bem...

Sem dúvida quando os meus chegarem no limite vou trocar, dependendo da situação tentarei pegar Michelin ou Bridgestone que várias pessoas me falaram que é pneu que você coloca e esquece... Se não o jeito vai ser ir de Pirelli mesmo...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade do HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 07 Mar 2016 09:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Set 2015 19:52
Mensagens: 73
Michelin vai sem medo dura muito e tem boa aderência, eu se fosse trocar os do meu carro eu colocaria continental


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB