Bem-vindo: 08 Mai 2024 14:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20: A (R)evolução do preço
MensagemEnviado: 29 Mar 2015 19:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2014 12:35
Mensagens: 38
Postei num tópico sobre o HB20 SPicy pondo o preço das versões antigas. Achei interessante e já que estou com os links por que não postá-los ? Estão aí por curiosidade ou pra quem quiser comentar.

INICIO DE 2013 http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 4843.shtml

2014 http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... odelo.html

SEGUNDO SEMESTRE DE 2014 http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... ustos.html

2015 http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... 37795.html

SPICY http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... 44450.html


De lançamento agressivo até encargo tributário são alguns dos motivos para o preço ter variado em quase R$ 10.000 em 2 anos.
*Lembrando que algumas versões sofreram alteração e adição de itens.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20: A (R)evolução do preço
MensagemEnviado: 29 Mar 2015 20:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
altariadragon escreveu:
De lançamento agressivo até encargo tributário são alguns dos motivos para o preço ter variado em quase R$ 10.000 em 2 anos.
*Lembrando que algumas versões sofreram alteração e adição de itens.


Muito boa sua observação, altariadragon!

De maneira alguma defendo os preços dos automóveis praticados no Brasil. Deveríamos pagar menos, seja pela diminuição da carga tributária e também pela diminuição da enorme margem de lucro das montadoras.

*Considerando a inflação oficial divulgada no Brasil:
2012 em 5,84%
2013 em 5,91%
2014 em 6,41%

Então, por exemplo, um bem comprado no valor de R$ 40.000, poderia ter uma aumento até de R$4.500 - R$ 5.000, somente considerando a "inflação oficial", em 2 anos.

Entretanto, sabemos que tal inflação está maquiada, com a "matemágica" que o partido que governa o Brasil há mais de 12 anos tem feito na economia. Vide exemplo, na ação de aumentar o percentual de álcool na gasolina, para assim segurar o preço da mesma, na tentativa que o aumento demasiado da mesma não ocasione maior aumento da inflação.

Junta-se a isto o fato de o mercado consumidor (nós) pagar o que a montadora está cobrando,mesmo com o aumento acima da inflação identificado por você.

Complicado, não?!

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20: A (R)evolução do preço
MensagemEnviado: 30 Mar 2015 02:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
altariadragon escreveu:
De lançamento agressivo até encargo tributário são alguns dos motivos para o preço ter variado em quase R$ 10.000 em 2 anos.
*Lembrando que algumas versões sofreram alteração e adição de itens.


Muito boa sua observação, altariadragon!

De maneira alguma defendo os preços dos automóveis praticados no Brasil. Deveríamos pagar menos, seja pela diminuição da carga tributária e também pela diminuição da enorme margem de lucro das montadoras.

*Considerando a inflação oficial divulgada no Brasil:
2012 em 5,84%
2013 em 5,91%
2014 em 6,41%

Então, por exemplo, um bem comprado no valor de R$ 40.000, poderia ter uma aumento até de R$4.500 - R$ 5.000, somente considerando a "inflação oficial", em 2 anos.

Entretanto, sabemos que tal inflação está maquiada, com a "matemágica" que o partido que governa o Brasil há mais de 12 anos tem feito na economia. Vide exemplo, na ação de aumentar o percentual de álcool na gasolina, para assim segurar o preço da mesma, na tentativa que o aumento demasiado da mesma não ocasione maior aumento da inflação.

Junta-se a isto o fato de o mercado consumidor (nós) pagar o que a montadora está cobrando,mesmo com o aumento acima da inflação identificado por você.

Complicado, não?!


Bem, sabemos que carro aqui é caro, mas comparado ao passado distante, tem ficado mais barato.
E comparado com um passado não tão distante, também no caso do meu carro parece.
O meu primeiro HB20X, premium, branco, tirado no início de março de 2013, por R$ 54 mil (R$ 52 mil + 2 mil bancos de couro), se atualizado pelo IGPM hoje daria:
Atualização de R$54.000,00 de 01-Março-2013 e 30-Março-2015 pelo índice IGP-M - Índ. geral de preços do mercado (01-06-1989 a 31-03-2015): Valor atualizado: R$59.313,40
(http://calculoexato.com.br/result.aspx? ... ce&cce=001)
Considerando que ele é mecânico e não tem nem Bluetooth e o HB20X premium atual é automático e tem BlueNav (CM com GPS) e por R$ 3 mil a mais, ficou até mais barato.
Claro que é caro, mas me parece que estão ficando menos caros e melhores.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20: A (R)evolução do preço
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 11:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
O meu Premium 1.6 AT tirei em novembro de 2012 por R$49.040, ao passo que hoje o mesmo veículo está custando R$56.405 em ambos os casos com a pintura metálica. Ou seja, um aumento de 15%.
Por uma conta rápida da inflação acumulada de dois anos estimada em 6% ao ano me parece que o valor não está tão fora da realidade, mas resta saber se os concorrentes tiveram esse aumento todo..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20: A (R)evolução do preço
MensagemEnviado: 01 Abr 2015 01:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
rafael20 escreveu:
O meu Premium 1.6 AT tirei em novembro de 2012 por R$49.040, ao passo que hoje o mesmo veículo está custando R$56.405 em ambos os casos com a pintura metálica. Ou seja, um aumento de 15%.
Por uma conta rápida da inflação acumulada de dois anos estimada em 6% ao ano me parece que o valor não está tão fora da realidade, mas resta saber se os concorrentes tiveram esse aumento todo..


Quanto vale o seu hoje?
Pela tabela Fipe uns R$ 42,6 mil. Esse valor é coerente?
Eu acho que paga-se até mais por um premium automático original e bem cuidado.
Se for o que diz a tabela Fipe, o seu desvalorizou 13% em 28 meses, o que equivale a 5,4% ao ano.
Quer dizer, desvalorizou bem pouco. Até menos do que o Onix (campeão da pesquisa de baixa desvalorização com 8,5% ao ano).
Se não tiver problema dizer, quanto você acha que vale o seu carro?
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20: A (R)evolução do preço
MensagemEnviado: 02 Abr 2015 09:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Minhas últimas experiências em vender carro foram uma tragédia, fiquei quase 1 ano com um meriva parado esperando vender e no fim das contas entreguei por 75% da FIPE na compra do HB20.
Ano passado eu quase troquei o HB por um 408 turbo top e duas revendas me ofereceram R$2.000 a menos que a FIPE e acredito que se tivesse anunciado venderia na semana e até um pouco mais que a FIPE, mas desisti do 408 e resolvi continuar com um compacto para a cidade. Hoje acredito que a situação não deva ter se modificado com essa alta no preço do 0km.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20: A (R)evolução do preço
MensagemEnviado: 07 Abr 2015 22:12 
Offline

Registrado em: 27 Dez 2013 23:11
Mensagens: 30
rafael20 escreveu:
Minhas últimas experiências em vender carro foram uma tragédia, fiquei quase 1 ano com um meriva parado esperando vender e no fim das contas entreguei por 75% da FIPE na compra do HB20.
Ano passado eu quase troquei o HB por um 408 turbo top e duas revendas me ofereceram R$2.000 a menos que a FIPE e acredito que se tivesse anunciado venderia na semana e até um pouco mais que a FIPE, mas desisti do 408 e resolvi continuar com um compacto para a cidade. Hoje acredito que a situação não deva ter se modificado com essa alta no preço do 0km.



Olha, vocês vão me desculpar. Mas eu só vi alguém conseguir tabela FIPE vendendo pra quem não conhece nada de carro ou pra parente, rsrs. E olha que se vão 20 anos que eu acompanho isso.

Concessionária paga pouco mesmo, mas particular você pode colocar uns 5% abaixo da FIPE, se conseguir vender bem.

A FIPE pega valor de anúncio, não de negócio efetivamente fechado.

Eu trabalho com financiamento imobiliário. O mercado está parado. Estes dias, um cliente meu falou que tava vendendo a casa, que ela valia R$ 600 mil. Eu perguntei há quanto tempo ele estava vendendo ela. Ele disse que há 1 ano e meio.

Eu disse a ele que a casa não valia R$ 600 mil. Valia o que ele conseguiria nela. Sugeri que ele baixasse uns 10% no preço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20: A (R)evolução do preço
MensagemEnviado: 08 Abr 2015 08:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 18 Mar 2013 11:42
Mensagens: 281
Infelizmente esse é o cenário atual do nosso país, não só o valor do carro aumentou, mas os juros também para quem quiser financiar. Com dúvida também fui dar uma olhada no valor do Onix, e ele também aumentou bastante desde a época que lançou.

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus + Audio
Imagem
Fotos do meu HB20 - Preto Onix [~DARK]
Vídeo avaliativo do meu HB20 Comfort Plus 1.0
[i]Peugeot 208 melhor que o HB20??
[i]Consumo do meu HB20 1.0 na estrada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB