hard escreveu:
falavam q era caracteristica, nunca vi fim de curso ser caracteristica. ou ta ruim ou erro de projeto.
o pior que essa desgraça nao admite
Eu por exemplo falei de característica pois os carros da Kia, irmã da Hyundai apresentam o mesmo "problema", a baixa tensão das molas ou do conjunto fazem com que em algumas ocasiões apresentem fim de curso ou um certo molejo na traseira... pelo que pesquisei o cerato é a mesma coisa...
Mas pelo volume de venda e o alto índice de insatisfação com o sistema pode ter forçado a Hyundai rever alguns conceitos, pois a opinião do cliente determina as ações da empresa, como por exemplo, a versão R-Spec apresentada no salão, que nada mais era uma previsão de um futuro facelift.
Enfim, acho que devido ao meu uso, minha insatisfação com a suspensão não seja tão acentuada...
Abs!
Quanto mais busco informações sobre a questão da suspensão do HB20.... vou descobrindo que nada sei..... na minha pouca concepção de mecanica eu tinha comigo que os Amortecedores do HB20 eram muito frouxos... macios..... moles d+..... e que talvez um Cofap TurboGás mais firme e rígido pudesse resolver essa questão.... Só que pesquisando na net descobri que o Amortecedor do HB20 é a GÁS semelhante ao TurboGás..... agora ja não sei o que fazer.... no final do ano eu ia por TurboGás masssss ja vi que não ira alterar em nada.... ha não ser que a tensão do Gás do Kyb seja menor que as da Cofap.... alguem ai que manja conseguiu resolver o problema dessa suspensão ???? na minha região ñ tem ninguem especializado em suspensão..... galera a maioria nem tem formação em mecanica.... entãooooo não da pra confiar.... e suspensão é coisa cara pra gente ficar fazendo testes que não vá dar em nada.....