diogopp escreveu:
OSilva escreveu:
Isso tb depende...
Tem muitos relatos por ae que o up TSi começa a ter problemas de motor e coisas do tipo. Alguns casos já foram até passiveis de troca.
Talvez a hyundai tenha planos mais ousados pro HB20 ou até mesmo um outro carro, ou nacionalizar o i30 por exemplo, mas talvez a situação do país não seja tão favorável pra isso no momento.
Dias atras li uma matéria que dizia que o UP era o melhor carro em design interno e externo, na categoria sub compacto e compacto. Já até vi up que me agradou externamente, mas internamente nao vai. E acho complicado afirmar de forma tão categorica essa excelencia em design.
Tb não gosto do conceito de design do UP, pra mim é uma evolução do Twingo.
Mas que este UP GTI ficou um esportivo de classe ficou, um ar limpo, clássico, forte e imponente.
Para se fazer um carro sport não se precisa atolar de saias, spoilers, cromados e um monte de traquitana que só serve de visual, mas infelizmente é o que a Hyundai fez com o R-Spec e não investiu sequer R$ 0,01 em melhorar o desempenho.
Concordo que não precisa de trocentos retoques visuais pra dizer que um carro é sport, mas alguém um dia começou com esse conceito de visual esportivo, conseguiram criar um mercado e acho válido (até pq muita gente gosta de personalização em algum nível - eu incluso). Apesar do R-spec ter sido apresentado como conceito de esportivo no salão do automóvel, acabou vindo só o visual. Talvez seja o nosso mercado q não está no melhor momento pra isso, outro fator qualquer ou até acomodação/ pão durismo da montadoa. Mas a verdadeira questão dificilmente saberemos. Não é um erro, pois se olhar aki no forum, ja temos ae uns 4 r-spec na turma e nada impede que no futuro façam uma versão com visual e desempenho esportivo.
diogopp escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
E vai ficar mais triste ainda pois o UP vendeu apenas 3200 unidades no mês passado, juntando o normal e o tsi, trazer esse gti, não vai caber no orçamento de ninguem aqui no BR, esse TSI que muitos vangloriam, acho que não vendem nem 700 unidades por mês, portanto se quer um 3 cilindros bão, tenq ser o minicooper, esse sim é nervozinho, mas ai custa seus 180 pilas
Amigo, não to clamando por potência, que tal é melhor, e tal é isto ou aquilo, e não precisa um MINI, o PEUGEOT 208 GT já entrega 173cv @ 24 Kgfm por R$ 78.000,00 a marca inovou, saiu da mesma, além do novo motor 1.2 com economia sem igual no Brasil.
Sou crítico, sou consumidor e dou valor ao meu suado dinheiro, e quando vejo uma montadora lucrar na faixa de 12% a 15%, e entregando muitooooooooooooo menos onde a média mundial não chega a 6%, me torno mais exigente ainda, sem este senso crítico o HB20 nunca teria sido idealizado.
Torno a dizer, a Hyundai se acomodou, não que ela é ruim, nada disto, ela apenas não me encanta mais, o que era o diferencial dela em outros tempos que me atraiu não existe mais.
Acho muito dificil alguma montadora agradar o publico 100% das vezes, todo o tempo. Eu mesmo, poderia dizer que sou entusiasta ou talvez até fã de porsche (ainda q dificilmente eu consiga comprar um algum dia), mas teve uma época que a marca não agradou, pois mudaram os faróis e matou o visual do carro, ainda q se tenha mantido muito de suas linhas basicas.
É bom lembrar também que essa mudança de 2016 é o facelift de meia vida, então é muito provavel que para a mudança de geração, ocorram mudanças mais profundas (em visual e equipamentos) e isso, deve ocorrer antes de 2020...