Rafael_duo escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Rafael_Duo, eu tb pretendo fazer essa mesma troca de pneus que vc já fez no seu HB20 quando o jogo original de pneus Pirelli do meu HB20 se desgastarem mais.
Quanto a essa diferença no tamanho entre essas medidas, é tolerada uma variação máxima de 3% para mais ou para menos no diâmetro do pneu e nesse caso aqui citado por vc a diferença entre essas medidas fica em apenas 2,3% e portanto dentro das tolerâncias normais.
Além dessa leve vantagem em se alongar muito pouco todas as relações de marchas do câmbio, existe tb um outro fator que é tb interessante, pq a grande maioria dos velocímetros sempre marcam tanto uma velocidade indicada como uma distância percorrida sempre maiores do que os valores de fato reais e quando se trocam os pneus originais por outros uma medida maior, essa diferença já é bem corrigida mostrando assim valores muito mais próximos da realidade tanto da velocidade indicada como da distância percorrida.
É isso msm Ianis, eu verifiquei antes de trocar o pneu pelo simulador se as medias poderiam ser essas, vi muita gente aqui no forum trocando o R14 175/70 por pneus 185/60 ou 65 porem em ambos os casos isso encurtava a relação de marchas e fiquei com medo disso deixar o carro ainda mais baixo ai terminei preferindo a media 70 e até agora estou gostando muito.
Colega, e pedindo desculpas por esse assunto "off topic", as desvantagens em se trocar pneus originais por outros ligeiramente menores e mais baixos são vários outros além de se reduzir todas as marchas do veículo, pq com essa atitude, aumenta-se tb o consumo médio, o nível de ruídos geral e até o conforto do veículo fica tb prejudicado pq o veículo fica comprovadamente um pouco mais duro com esses pneus mais baixos e aumenta-se tb o risco de corta-los lateralmente em casos de se cair em buracos mais profundos, por isso que esse tipo de troca, eu jamais faria sob nenhum pretexto em meus veículos ...
É isso aí colega, valeu !