barbacinza escreveu:
Stenio_Guto escreveu:
Vamos lá
Pra começar, se você comprou seu carro usado, te deram um balão aí, rs.. Porque o HB20 não tem aro 15 de ferro original de fabrica.. Só 14.
Na linha 2016 é assim:
Comfort: 14" aço
Comfort plus: 15" aço
Comfort style: 15" liga
Premium: 15" liga
Não sei como é nas versões anteriores
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Então defequei pelos teclados.. na epoca que eu comprei o meu, até o comfort style vinha com liga leve aro 14, somente o Premium vinha com aro 15..
Deve ter mudado nos modelos mais novo, e eu nao me atualizei, kkk foi mal..
ianisgreek escreveu:
Colega Carlos Colem, seja bem vindo ao forum e outros colegas tb já tiveram essas suas mesmas dúvidas.
Então, saiba que já é um fato tecnicamente comprovado que quaisquer conjuntos de rodas e pneus que sejam mais pesados do que os originais de fábrica fatalmente vão aumentar tanto o consumo médio como tb vão piorar o desempenho de qualquer veículo, pq vc estará adicionando pêso em cada um desses conjuntos e o motor terá de produzir obrigatoriamente mais energia para impulsiona-los ...
Mas é lógico que quem não estiver satisfeito com o jogo de rodas originais dos HB20, pode sim perfeitamente substitui-las por outras desde que mantenha o mesmo diâmetro original dos pneus e que esses novos conjuntos de rodas c/ pneus tb não superem o pêso dos conjuntos originais.
É isso aí colega, boa sorte!
Concordo, mas honestamente? A diferença é bemmm pouco significante no consumo...
Eu acho que o valor visual vale a pena..
No desempenho, como eu uso meu carro brincar de arrancadinhas as vezes, eu só sinto a diferença na pista.. E também nao é grandes coisas.