jpaulo2212 escreveu:
Então, sobre os rodízios, resolvi não fazer para fazer um teste... Sei das vantagens, mas escolhi ir trocando de pneus de 2 em 2. Pelo jeito vou de XM2 mesmo, quando chegar no TWI desses aqui eu troco e vejo como fica!
Eu também fazia desse modo, mas cheguei a conclusão de que isso faz com que, na prática, o carro nunca esteja com os pneus realmente bons.
Sempre haverá um par se aproximando de ficar careca.
Então considero mais seguro planejar e parcelar no cartão ou então ir apropriando, mês a mês, a verba necessária para trocar de uma vez os 4 pneus.
Procuro fazer isso um pouco antes de chegar na marcação do TWI e assim mantenho o carro o maior tempo possível com os pneus em muito bom estado.
E quando os troco antes de chegarem à marcação TWI geralmente aparece uma utilidade para os pneus velhos.
Ou vendendo para o amigo borracheiro da esquina ou cedido para algum conhecido com carro com pneus em pior estado.
Por isso faço o rodízio a cada 10.000 km, procurando manter o desgaste dos 4 pneus do modo mais uniforme possível.
Nossos HB20X usam pneus Pirelli P7 195/65R 15 que custam na faixa de R$ 440,00 cada, e duram em média 50 mil km.
Isso significa R$ 0,035 por km e representa aproximadamente 5% do custo de usar e manter o carro.
Sds.