Samueluser escreveu:
Bom dia.
Junior creio eu que não tenha problemas com a bomba ou linha de combustível do carro, eu li a sua citação e um detalhe me intrigou, segue o que você escreveu:
"Mas o que percebi nesses últimos dias é que a bomba só faz barulho quando o tanque está totalmente cheio (todas as luzes acesas). Quando apaga a segunda luz do painel indicativo, o barulho acaba junto.
Este barulho nada mais é que a bomba pressurizando a linha de combustível quando se coloca a chave na posição de "bateria" colocando a linha em 2 BAR se não me engano ( caso esteja errando a pressão, peço desculpas ) depois de pressurizar a linha esse barulho para, isso é normal em quase todos os carros, apenas os que tenham um bom isolamento acústico é que não se ouve este barulho, creio eu que com a idade ela vai ficando mais barulhenta e você vai começar a ouvir mais.
Faça o seguinte teste, na primeira vez que for ligar o carro no dia, tente estar em um local bem calmo, coloque a chave na posição "bateria" sem ligar o carro, veja se ouve o barulho se ele parar logo em seguida isso é normal (esta pressurizando a linha), caso continue pode SER que exista um problema, eu tive um CIVIC americano 2000 com teto e tudo RSRSRS que a bomba começava a roncar depois de uns 40 minutos ligado, era desesperador, o seu caso parece estar dentro dos padrões do projeto.
Boa sorte com o seu carro!!!
Então amigo, eu moro em local bastante silencioso, então dá pra notar bem fácil as diferenças de barulho sabe (em se tratando do momento de liga-lo até chegar a estrada barulhenta).
Com o tanque completamente cheio. antes da partida do motor, na posição inicial onde a bomba pressuriza o sistema. o barulho já é diferente, bem mais alto, pressuriza e para (ok normal), daí vem a "partida" e o barulho volta perceptível durante o funcionamento do motor. É um assobio mais agudo.
Já com as duas luzes de nível apagadas, tanto o barulho do acionamento inicial (antes da partida), quanto do funcionamento contínuo normal (nada se ouve), mudam pro barulho padrão.
Isso começou há um mês mais ou menos... E não houve nenhuma mudança de comportamento no motor ou performance. Motor sereno e estável.
Pode ser mesmo que seja o desgaste natural da peça, pode ser que com o tanque cheio ela esteja fazendo mais força pra puxar do fundo do tanque (não sei como funciona), pode ser o filtro entupido... Enfim, isso é o que notei.