daniel2s escreveu:
Pessoal, meu HB20 está com 43000km e o capô dele está muito marcado devido aquelas pedrinhas que saltam dos caminhões principalmente em rodovias. Ontem lavei o HB20 e me deparei que algumas dessas marquinhas já está aparecendo pontos de oxidação (ferrugem), isso quer dizer que além da pintura o fundo também foi danificado.
Qual o conselho de vocês, recuperar individualmente cada ponto?, pela quantidade não sei se compensaria, pintar o capô inteiro ? ou alguém conhece algum outo processo para recuperação.
ps.: estou extremamente indignado com isso, pois meu outros carros estiveram comigo por mais de 80mil km e nenhum deles teve a pintura danificada com essas pedrinhas... ô merda de pintura essa da hyundai.
Nesses casos o mais indicado é procurar o quanto antes uma boa oficina de pintura e funilaria que pode ser tanto numa CCS Hyundai ou uma boa empresa particular para a completa repintura do capõ, pq assim corrige-se toda a superfície danificada além de proceder em seguida com o processo de repintura original dessa peça.
Obs : O único processo de repintura original que deixará uma aparência semelhante a da pintura original de fábrica é se for utilizado o sistema de dupla camada, onde após preparar a superfície da peça a ser repintada com os primers e fundos anticorrosivos , aplicam se em seguida a tinta que dá apenas a côr à peça e por último é aplicada a camada de verniz que dará aquele brilho final de acabamento pq existem empresas porcas que para economizar no material , utilizam-se de esmaltes sintéticos ou lacas acrílicas sendo ambas já muito ultrapassadas e obsoletas e que não necessitam da camada final de verniz mas deixam a aparência da pintura final horrível, onde todos vão perceber na hora a diferença em relação a pintura original do restante do veículo.
Tb é aconselhavel nesse caso citado aqui de nunca utilizar do sistema de micro-pinturas pq esse método tb não é perfeito e sim apenas um quebra galho, portanto não permita corrigir o capô do seu veículo com esse recurso, pq será jogar $$$$ fora.
É isso aí colega, boa sorte !