ianisgreek escreveu:
Colegas, desde ontem 09/11 após o meio dia , estou com um novo HB20 1.0 turbo vermelho cereja na versão mais completa para um test-drive pessoal , oferecido muito gentilmente pela CCS Hyundai da minha cidade.
E sem dúvida, posso afirmar que a Hyundai melhorou sim a grande maioria dos aspectos dessa nova geração de HB20.
O acabamento monocromático em couro marron mostra um novo ambiente interno mais requintado, além da nova e ótima central multimedia, a nova direção elétrica que é bem suave e precisa, a nítida impressão de que esse novo motor de 3 cil. turbo não é um tricilindro de tão macio e suave e silencioso que ele funciona ...
E essa nova transmissão aut. que tb funciona perfeita respondendo bem em qq situação de uso e ainda oferece opções de trocas de marcha tanto pelas aletas atrás do volante e tb na alavanca do câmbio.
Rodando pela cidade, percebi que ele mostra um pouco mais de conforto e maciez das suspensões do que a percebida na geração anterior do HB20 incluindo-se aqui um nível de silencio interno mais apurado.
As novas regulagens do banco do motorista tb se mostraram mais eficazes ajudando a encontrar mais facilmente uma boa posição para conduzir.
E chega-se o momento de levar esse HB20 para uma volta mais animada por rodovias , mas preferi faze-lo mais tarde da noite devido ao quase nenhum movimento, onde posso explorar maiores velocidades com relativa segurança.
O apetite desse novo motor surpreendeu sim muito positivamente, pq ele responde com decisão em qq rotação, ajudado pela eficaz ação desse seu novo câmbio aut.
Chega a ser ousada a performance oferecida por ele e posso garantir aqui que tanto o motor Gamma 1.6 e tb o antigo motor kappa 1.0 turbo perdem certamente para esse novo motor TGDI em rendimento geral.
Ainda quanto ao rendimento desse novo motor, posso afirmar que ele está sim equiparado e à altura do seu maior concorrente, o motor VW TFSI 1.0 flex e futuros testes das publicações especializadas logo vão nos mostrar com uma maior precisão, os números de desempenho obtidos entre eles.
E naquele mesmo local da rodovia , onde há 3 anos atrás, consegui atingir 190 kms/h no velocimetro daquele HB20 sedan turbo 2016, quando o painel dele indicava 6000 rpms na 5ª marcha, agora nesse novo HB20, ele atingiu no mesmo local mostrando no seu velocimetro digital , 195 kms/h na 5ª marcha mas ainda a 5500 rpms, indicando portanto que esse novo HB20 turbo tem um melhor apetite para atingir maiores velocidades do que a versão turbo anterior.
E esse novo câmbio aut apresenta marchas mais longas que aproveitam melhor esse novo desempenho oferecido por esse motor TGDI.
Quanto a estabilidade direcional , esse foi outro item que tb percebi melhorias, pq esse novo veículo se mostra mais estável em velocidades elevadas, num óbvio resultado das novas calibrações das suspensões e tb devido a ação do controle eletrônico de estabilidade.
Até aquele novo dispositivo eletrônico adotado pela Hyundai nesse novo HB20 e que mantém o veículo entre as faixas funcionou perfeitamente na prática e acusa com um discreto sinal sonoro mas com precisão , quando uma das rodas atinge qq uma das divisões de alguma faixa da rodovia.
E quanto ao consumo médio desse novo modelo, ele me foi entregue abastecido com 100% de etanol e é nítida a percepção do menor consumo comparado com qq das versões anteriores do HB20 e ainda considerando o novo desempenho oferecido por esse motor TGDI, superior ao de qq dos motores anteriores.
Obs : E para quem não gosta da ação do sistema start-stop, ou desse sistema de monitoramento de faixa das rodovias e tb deseje desligar a ação do controle da tração, existem teclas na extremidade esquerda do painel que permitem desligar essas 3 funções.
Resumindo, para mim está aprovada essa nova geração de HB20 e de forma até bem surpreendente e pessoalmente, eu optaria pelo novo modelo sedan turbo, que se mostra com linhas mais harmoniosas.
Obs : As fotos desse novo modelo serão postadas breve aqui.
Estou pensando no 1.0 evolution sedan