Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 274 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 28  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 29 Out 2019 21:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ainda não me deparei com nenhum até agora. O menos feio é o X (tirando a frente). Mas aquele painel horrível e a retirada do ar automático, foi um tiro no pé, mas aumentar o preço, os coreanos aumentaram. Não me empolguei pelo novo modelo e a pior coisa para uma montadora, é seu público indo para outra depois de justamente lançarem um carro novo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 31 Out 2019 10:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Abaixo, segue mais um link de uma avaliação comparativa do novo HB20 turbo contra os seus adversários diretos e ele surpreendeu bastante :

https://motor1.uol.com.br/reviews/37743 ... onix-polo/

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 05 Nov 2019 11:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, hj finalmente, tive a oportunidade de visitar a CCS Hyundai que me atende sempre e conhecer de perto e ao vivo, toda a nova linha do novo HB20, tanto o hatch e tb o sedan.

Em relação ao estilo e a ser o mais chamativo, achei o novo modelo sedan mais harmonioso, destacado e diferenciado e assim, essa seria a minha opção pessoal de escolha, ou seja , seria esse novo sedan turbo !

O test drive que farei tb já está agendado e a impressão que se tem ao ver os novos modelos é bem melhor e mais positiva ao vivo do que ao ve-los apenas pela net, pelo menos essa foi a minha 1ª impressão verificada.

Inclusive percebi tb que todos os novos modelos estão vindo de fábrica equipados com os novos pneus da Michelin , os Primacy 4 atestando assim a confiabilidade da Hyundai do Brasil para com essa nova versão de pneu dessa marca.

Conversei tb com alguns vendedores dessa CCS já conhecidos meus sobre o que eles perceberam ao dirigir o novo modelo HB20 turbo e segundo eles me disseram, as primeiras impressões foram bem positivas, com o motor respondendo bem e ainda fazendo uma boa dupla com esse novo câmbio aut. com trocas disponíveis tb pelas aletas atrás do volante.

Mesmo assim, vou aguardar o test-drive que farei logo e citarei aqui em seguida as minhas impressões, obviamente que vou preferir o modelo turbo e ainda, abastecido apenas com etanol.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 08 Nov 2019 22:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico, hj finalmente, tive a oportunidade de visitar a CCS Hyundai que me atende sempre e conhecer de perto e ao vivo, toda a nova linha do novo HB20, tanto o hatch e tb o sedan.

Em relação ao estilo e a ser o mais chamativo, achei o novo modelo sedan mais harmonioso, destacado e diferenciado e assim, essa seria a minha opção pessoal de escolha, ou seja , seria esse novo sedan turbo !

O test drive que farei tb já está agendado e a impressão que se tem ao ver os novos modelos é bem melhor e mais positiva ao vivo do que ao ve-los apenas pela net, pelo menos essa foi a minha 1ª impressão verificada.

Inclusive percebi tb que todos os novos modelos estão vindo de fábrica equipados com os novos pneus da Michelin , os Primacy 4 atestando assim a confiabilidade da Hyundai do Brasil para com essa nova versão de pneu dessa marca.

Conversei tb com alguns vendedores dessa CCS já conhecidos meus sobre o que eles perceberam ao dirigir o novo modelo HB20 turbo e segundo eles me disseram, as primeiras impressões foram bem positivas, com o motor respondendo bem e ainda fazendo uma boa dupla com esse novo câmbio aut. com trocas disponíveis tb pelas aletas atrás do volante.

Mesmo assim, vou aguardar o test-drive que farei logo e citarei aqui em seguida as minhas impressões, obviamente que vou preferir o modelo turbo e ainda, abastecido apenas com etanol.

Ianis, tudo bem?

Já fez o test drive?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 08 Nov 2019 22:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Por aqui está tudo bem Eduardo, agradeço e quanto ao test-drive com o novo HB20 hatch turbo aut. ele já está agendado para esse final de semana.

Vou avalia-lo com calma e atenção, submetendo-o à maioria das condições que um usuário comum submete normalmente um veículo dessa categoria, tanto no transito urbano e tb em rodovias e depois postarei aqui as minhas impressões.

Acredito ainda que o meu atual HB20 1.6 e tb aquele primeiro HB20 1.0 turbo que o testei mais extensamente sejam para mim bons parâmetros de comparação para com esse novo HB20 2020.

É isso aí, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 09 Nov 2019 23:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Por aqui está tudo bem Eduardo, agradeço e quanto ao test-drive com o novo HB20 hatch turbo aut. ele já está agendado para esse final de semana.

Vou avalia-lo com calma e atenção, submetendo-o à maioria das condições que um usuário comum submete normalmente um veículo dessa categoria, tanto no transito urbano e tb em rodovias e depois postarei aqui as minhas impressões.

Acredito ainda que o meu atual HB20 1.6 e tb aquele primeiro HB20 1.0 turbo que o testei mais extensamente sejam para mim bons parâmetros de comparação para com esse novo HB20 2020.

É isso aí, valeu !

No aguardo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 10 Nov 2019 10:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, desde ontem 09/11 após o meio dia , estou com um novo HB20 1.0 turbo vermelho cereja na versão mais completa para um test-drive pessoal , oferecido muito gentilmente pela CCS Hyundai da minha cidade.

E sem dúvida, posso afirmar que a Hyundai melhorou sim a grande maioria dos aspectos dessa nova geração de HB20.

O acabamento monocromático em couro marron mostra um novo ambiente interno mais requintado, além da nova e ótima central multimedia, a nova direção elétrica que é bem suave e precisa, a nítida impressão de que esse novo motor de 3 cil. turbo não é um mero motor tricilindro de tão macio , suave e silencioso que ele funciona ...

E essa nova transmissão aut. que tb funciona perfeita respondendo bem em qq situação de uso e ainda oferece opções de trocas de marcha tanto pelas aletas atrás do volante e tb na alavanca do câmbio.

Inclusive percebi tb uma calibração desse novo câmbio mais voltado para trocas de marchas em rotações menores, aproveitando com isso o ótimo torque oferecido por esse motor TGDI e com isso ganha-se em um menor consumo médio.

Rodando pela cidade, percebi que essa nova versão mostra um pouco mais de conforto e maciez das suspensões do que a percebida na geração anterior do HB20 incluindo-se aqui um nível de silencio interno mais apurado além da impressão sentida de uma melhor qualidade geral de montagem nessa nova geração de HB20.

As novas regulagens do banco do motorista tb se mostraram mais eficazes ajudando a encontrar mais facilmente uma boa posição para conduzir.

E chega-se o momento de levar esse HB20 para uma volta mais animada por rodovias , mas preferi faze-lo mais tarde da noite devido ao quase nenhum movimento, onde posso explorar maiores velocidades com relativa segurança.

O apetite desse novo motor surpreendeu sim muito positivamente, pq ele responde com decisão em qq rotação, ajudado pela eficaz ação desse seu novo câmbio aut.

Para mim, chega a ser ousada a performance oferecida por ele e posso garantir aqui que tanto o motor Gamma 1.6 e tb o antigo motor kappa 1.0 turbo perdem certamente para esse novo motor TGDI em rendimento geral.

Ainda quanto ao rendimento desse novo motor, pode-se afirmar que ele está sim equiparado e à altura do seu maior concorrente atual, o motor VW TFSI 1.0 flex e futuros testes das publicações especializadas logo vão nos mostrar com uma maior precisão, os números de desempenho obtidos entre cada um eles.

E naquele mesmo local da rodovia , onde há 3 anos atrás, consegui atingir 190 kms/h no velocímetro daquele HB20 sedan turbo 2016, quando o painel dele indicava 6000 rpms na 5ª marcha, agora nesse novo HB20, ele atingiu no mesmo local mostrando no seu velocímetro digital , 195 kms/h na 5ª marcha mas ainda a 5500 rpms, indicando portanto que esse novo HB20 turbo tem um melhor apetite para atingir maiores velocidades do que a versão turbo anterior com o câmbio manual.

E esse novo câmbio aut apresenta marchas mais longas que aproveitam melhor esse novo desempenho oferecido por esse motor TGDI.

Quanto a estabilidade direcional , esse foi outro item que tb percebi melhorias, pq esse novo veículo se mostra mais estável em velocidades elevadas, num óbvio resultado das novas calibrações das suspensões e tb devido a ação do controle eletrônico de estabilidade.

Até aquele novo dispositivo eletrônico adotado pela Hyundai nesse novo HB20 e que mantém o veículo entre as faixas das rodovias funcionou perfeitamente na prática e acusa com um discreto sinal sonoro mas com precisão , quando uma das rodas atinge qq uma das divisões de alguma faixa da rodovia.

E quanto ao consumo médio desse novo modelo, ele me foi entregue abastecido com 100% de etanol e é nítida a percepção do menor consumo comparado com qq das versões anteriores do HB20 pq ainda temos de considerar o novo desempenho oferecido por esse motor TGDI, superior ao de qq dos motores anteriores da linha HB20.

Obs : E para quem não gosta da ação do sistema start-stop, ou desse sistema de monitoramento de faixa das rodovias e tb deseje desligar a ação do controle da tração, existem teclas na extremidade esquerda do painel que permitem desligar essas 3 funções.

E mais um detalhe técnico que tb foi modificado é a pressão para os pneus em todas as versões dos novos HB20 que passou de 32 libras para 36 libras em qq situação de carga transportada.

Resumindo, para mim está aprovada essa nova geração de HB20 e de forma até bem surpreendente e pessoalmente, eu optaria pelo novo modelo sedan turbo, que para mim, se mostra com as linhas mais harmoniosas dentre as novas versões apresentadas.

Obs : As fotos desse novo modelo serão postadas breve aqui.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 10 Nov 2019 11:25 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2017 22:31
Mensagens: 101
ianisgreek escreveu:
Colegas, desde ontem 09/11 após o meio dia , estou com um novo HB20 1.0 turbo vermelho cereja na versão mais completa para um test-drive pessoal , oferecido muito gentilmente pela CCS Hyundai da minha cidade.

E sem dúvida, posso afirmar que a Hyundai melhorou sim a grande maioria dos aspectos dessa nova geração de HB20.

O acabamento monocromático em couro marron mostra um novo ambiente interno mais requintado, além da nova e ótima central multimedia, a nova direção elétrica que é bem suave e precisa, a nítida impressão de que esse novo motor de 3 cil. turbo não é um tricilindro de tão macio e suave e silencioso que ele funciona ...

E essa nova transmissão aut. que tb funciona perfeita respondendo bem em qq situação de uso e ainda oferece opções de trocas de marcha tanto pelas aletas atrás do volante e tb na alavanca do câmbio.

Rodando pela cidade, percebi que ele mostra um pouco mais de conforto e maciez das suspensões do que a percebida na geração anterior do HB20 incluindo-se aqui um nível de silencio interno mais apurado.

As novas regulagens do banco do motorista tb se mostraram mais eficazes ajudando a encontrar mais facilmente uma boa posição para conduzir.

E chega-se o momento de levar esse HB20 para uma volta mais animada por rodovias , mas preferi faze-lo mais tarde da noite devido ao quase nenhum movimento, onde posso explorar maiores velocidades com relativa segurança.

O apetite desse novo motor surpreendeu sim muito positivamente, pq ele responde com decisão em qq rotação, ajudado pela eficaz ação desse seu novo câmbio aut.

Chega a ser ousada a performance oferecida por ele e posso garantir aqui que tanto o motor Gamma 1.6 e tb o antigo motor kappa 1.0 turbo perdem certamente para esse novo motor TGDI em rendimento geral.

Ainda quanto ao rendimento desse novo motor, posso afirmar que ele está sim equiparado e à altura do seu maior concorrente, o motor VW TFSI 1.0 flex e futuros testes das publicações especializadas logo vão nos mostrar com uma maior precisão, os números de desempenho obtidos entre eles.

E naquele mesmo local da rodovia , onde há 3 anos atrás, consegui atingir 190 kms/h no velocimetro daquele HB20 sedan turbo 2016, quando o painel dele indicava 6000 rpms na 5ª marcha, agora nesse novo HB20, ele atingiu no mesmo local mostrando no seu velocimetro digital , 195 kms/h na 5ª marcha mas ainda a 5500 rpms, indicando portanto que esse novo HB20 turbo tem um melhor apetite para atingir maiores velocidades do que a versão turbo anterior.

E esse novo câmbio aut apresenta marchas mais longas que aproveitam melhor esse novo desempenho oferecido por esse motor TGDI.

Quanto a estabilidade direcional , esse foi outro item que tb percebi melhorias, pq esse novo veículo se mostra mais estável em velocidades elevadas, num óbvio resultado das novas calibrações das suspensões e tb devido a ação do controle eletrônico de estabilidade.

Até aquele novo dispositivo eletrônico adotado pela Hyundai nesse novo HB20 e que mantém o veículo entre as faixas funcionou perfeitamente na prática e acusa com um discreto sinal sonoro mas com precisão , quando uma das rodas atinge qq uma das divisões de alguma faixa da rodovia.

E quanto ao consumo médio desse novo modelo, ele me foi entregue abastecido com 100% de etanol e é nítida a percepção do menor consumo comparado com qq das versões anteriores do HB20 e ainda considerando o novo desempenho oferecido por esse motor TGDI, superior ao de qq dos motores anteriores.

Obs : E para quem não gosta da ação do sistema start-stop, ou desse sistema de monitoramento de faixa das rodovias e tb deseje desligar a ação do controle da tração, existem teclas na extremidade esquerda do painel que permitem desligar essas 3 funções.

Resumindo, para mim está aprovada essa nova geração de HB20 e de forma até bem surpreendente e pessoalmente, eu optaria pelo novo modelo sedan turbo, que se mostra com linhas mais harmoniosas.

Obs : As fotos desse novo modelo serão postadas breve aqui.


Estou pensando no 1.0 evolution sedan

_________________
Atual HB20S Turbo Evolution 2019/2020
Ex: HB20 Comfort 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 10 Nov 2019 23:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Só lembrando que esse novo HB20 TGDI me foi entregue com apenas 225 kms rodados no seu painel, portanto ele estava com o seu motor recém montado e bem novo, ou seja, ainda bem preso e sem nenhuma chance dele ter passado por um bom amaciamento por pelo menos uns 3000 kms e ainda, de terem feito nele pelo menos uma troca de oleo e tb do respectivo filtro do seu motor.

E assim, entende-se que após qq novo HB20 TGDI ter passado por esse citado amaciamento e feita a 1ª troca de oleo e filtro do seu motor, ele possa sim mostrar um rendimento até algo melhor do que ele já me mostrou nesse surpreendente test-drive.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 11 Nov 2019 11:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Acabo de devolver hj (11/11) esse HB20 TGDI de volta ao CCS local após ter rodado nele exatos 210 kms de test-drive nesse final de semana.

E referente ao consumo médio, como ele estava abastecido com 100% de etanol, zerei a média no comp. de bordo dele ao retira-lo da CCS e o devolvi após rodar por percursos mistos entre cidade e rodovia marcando exatos 11 kms/l o que achei uma excelente média de consumo.

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 274 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 28  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB